Troca de captadores da minha tele.

Autor Mensagem
Marcelo Bico
Veterano
# fev/12
· votar


Theus_nogueira
Cara, se você quer opinião de usuário, eu te aconselho a não trocar nada.
Já tive uma Tele Am Standard e a guitarra me atendeu muito bem. Combinada com um Greenscreamer ou eventualmente um BD-2, fui muito feliz com ela. Só me desfiz porque trouxe uma Tele Am Special nova, daí achei melhor vender a Std.

Theus_nogueira
Veterano
# fev/12
· votar


Mas eh que eu queria uns caps mais fortes, tpw Richie Kotzen..

Sera que o set dele seria o melhor, para o que eu to querendo ?!

Marcelo Bico
Veterano
# fev/12
· votar


Theus_nogueira
Bicho, eu não sou muito a favor dessa coisa de usar guitarra específica para um tipo específico de som. Apesar de algumas limitações de equipamentos, normalmente dá prá tocar um bom número de estilos com uma guitarra.

Já tentou acrescentar pedal no seu set?

Theus_nogueira
Veterano
# fev/12
· votar


nao entao, o GT2, eh um pedal de muito ganho ! e com a tele, com esses caps, ela nao recebe muuuito !

ai queria um cap que recebesse um pouco mais manja ?!

Meu set : Tuner > BluesBreaker 2 Marshall > GT2 > DD20
Daqui um tempinho, eu pego um GE7 da boss, pra usar como booster de volume.

Sobre os caps, Dimarzio CHopper T e Twang King ou SaymourDuncan Hot Rails ?

Marcelo Bico
Veterano
# fev/12
· votar


Theus_nogueira
Bem, já que você decidiu que vai trocar os caps, eu iria de Seymour Duncan.

Eu tive uma Fender Strato mexicana, cujos captadores eram ruins. Troquei o da ponte por um humbucker Hot Rails da Seymour Duncan e a guitarra virou um animal. O problema é que descaracterizou completamente o som de strato. Os SD têm excelente saída, mas enfiar um humbucker pode mudar muito o timbre.

Theus_nogueira
Veterano
# fev/12
· votar


entao, por isso pensei no dimarzio, falaram que ainda deixa a caracteristica da tele !
Nao toco metal, hard rock, nada disso ! Mais pop rock.

Ai eu pensei que era interessante deixar a caracteristica de tele, apenas queria mais ganho e menos xiado, falaram muito bem dos Dimarzio.. entendeu manin ?

O que acham ?

Ant--
Veterano
# fev/12
· votar


Theus_nogueira
Mais pop rock.

Então ela está pronta. Use amp/pedais corretos e cobrirá qualquer pop-rock.
Chiado vc tira com blindagem (bobina dupla na ponte vai descaracterizar a Tele - no máximo um Humbucker no braço como sugerimos e ainda assim um push-pull para splitar vai bem).

Marcelo Bico
Veterano
# fev/12
· votar


Theus_nogueira
Entendi.
Eu mandaria blindar a guitarra. Cara, a Telecaster AM Standard é excelente, eu definitivamente não trocaria os captadores dela.
Já viu se seus cabos são bons? Leva a sua guitarra prá testar com outros amps e demais equipamentos diferentes dos seus.
Vai num luthier e verifica as possibilidades...

Theus_nogueira
Veterano
# fev/12
· votar


mas entao, soh que quando eh hora de solo, eu puxo os solos pro higain ! e tpw, apenas o gt2 nao da muuito conta ainda. e era pra dar...

Tpw, da pra fazer, soh que nao sai como hi gain meesmo.

os Dimarzio nao sao melhores do que esses da standard ?

Theus_nogueira
Veterano
# fev/12
· votar


porque voces nao trocariam pelos Dimarzio ?!

Theus_nogueira
Veterano
# fev/12
· votar


A guita de fabrica nao vem blindada ja ?! oO

Marcelo Bico
Veterano
# fev/12
· votar


Theus_nogueira
Cara, testa a sua guitarra com uns pedais diferentes... acho mesmo que você se surpreenderá favoravelmente. A guitarra que você tem na mão é inquestionavelmente boa.

Olha, eu usei um GT2 durante uns tres anos e fui muito feliz com ele. Mas apesar daquela combinação nas chavinhas ( California, Hi-Gain e etc ) que proporciona aqueles sons de Mesa Boogie, Marshall, clássico, hot e o diabo a quatro, em uma certa época eu comecei a achar que ele era meio limitado e comecei a trocar por outros pedais.

Theus_nogueira
Veterano
# fev/12
· votar


Entendi, vou fazer uns testes ! Mas responde ai man, porque nao trocaria pelos Dimarzios, eles nao sao melhores ?

E como assim limitado o GT2 ? o que nao curtio nele ? e o que curtio ? compensa eu ficar com ele ?

Tpw, que pedal seria melhor pra mim ? No meu estilo: pop rock, mas em solos um hi gain !

Curtii muito o som do gt-2.. sei la, vamos ver sua opniao

Theus_nogueira
Veterano
# fev/12
· votar


A Guitarra nao vem blindada ?!

Theus_nogueira
Veterano
# fev/12
· votar


um brother meu falou que ela ja vem blindada, mas como eh alnico V, vai chiar ...

Sera ? ou ela nao vem blindada ?

Marcelo Bico
Veterano
# fev/12
· votar


Theus_nogueira
porque nao trocaria pelos Dimarzios, eles nao sao melhores ?
Se a sua opção em trocar os caps for definitiva, eu sugeri o SD porque foi o que eu usei na minha. Nunca usei Dimarzio tempo suficiente para comparar com um SD. Não sei se é melhor ou pior. Sei que o SD é excelente, se a sua disposição for mesmo trocar o cap. Mas o som vai ficar longe de Telecaster...

A Guitarra nao vem blindada ?!
Cara, se algum luthier mexer na sua guitarra, a blindagem extra fará diferença. Além disso, ele poderá descobrir se tem algo na parte elétrica gerando ruído. O jack, por exemplo.

E como assim limitado o GT2 ?
Bicho, quando comecei a tocar eu adorava mandar a mão em distorção. À medida em que fui aprendendo a tocar, a explorar todas as nuances dos meus equipamentos e a ouvir o que eu estava tocando, fui dando conta que o som é o resultado da minha mão, meu amp, pedais e guitarra. Fui aprendendo a tocar e comecei a achar o som do GT2 muito achatado, as opções muito parecidas... e ainda tinha que me agachar prá mudar o efeito na mão...
Comecei a explorar os pots de volume e tons da guitarra, comecei a fuçar os graves, médios e agudos do amp...
Ainda acho que você deveria espetar a sua guitarra em diferentes equipamentos, antes de decidir mudar captadores. Você tem uma Am standard, cara. Não é pouca coisa, não...

Theus_nogueira
Veterano
# fev/12
· votar


Poxa Marcelo Bico, obrigado pela opniaao !

Vou pensar sobre..

Alguem ai acha que se eu trocasse os caps ficaria melhor ? Tpw, colocasse os Dimarzio Chopper e Twang. ?

Liguei pro luthier e ele disse que a blindagem eh muito baixa, e disse que uma revisao geral e blindagem ficaria 200 reais, e se for pra colocar os captadores ele deixa no mesmo preco !

O que voces acham ai ?

Ant--
Veterano
# fev/12
· votar


Theus_nogueira
O que voces acham ai ?

Vc se preocupa em tocar? Desculpe, mas parece que vc ta procurando cabelo em ovo.

Theus_nogueira
Veterano
# fev/12
· votar


nao entendi mano ! Tpw, nao tem como testar os caps aqui !

Mas diz ai, o que acha desses caps da dimarzio ?!

Marcelo Bico
Veterano
# fev/12 · Editado por: Marcelo Bico
· votar


Theus_nogueira
Bicho, o amigo Ant-- quis dizer que você está procurando defeito onde não existe. Aliás, foi o que eu tentei te falar nos posts aí em cima.

Theus_nogueira
Veterano
# fev/12
· votar


ahh man, tem gente que acha que compensa, quero saber a opniao deles apenas, a de voces ja estou levando em consideracao, quero saber a da outra galera.. :D Obrigado.

um brother meu disse:
1 - vai tirar o chiado.
2 - o twang king vai acrescentar mais graves e médios no som da tele, o que deixa com mais cara de tele ainda.
3 - o chopper vai deixar vc jogar mais ganho na tele sem perder a caracteristica de tele!

Ele esta certo ?

The Laughing Madcap
Veterano
# fev/12
· votar


Compra um fuzz face que você ganha mais.

Negão_Satriani
Veterano
# abr/16
· votar


E aí Theus_nogueira, sei que já faz muito tempo o tópico, mas o que você resolveu mesmo sobre a troca?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Troca de captadores da minha tele.