Troca de captadores da minha tele.

Autor Mensagem
Theus_nogueira
Veterano
# fev/12


Galera, eu tenho uma Fender Telecaster Americana Standard, ate curto o som dela ! Mas sinto falta de ganho algumas horas e o xiado esta me incomodando, primeira guita single que eu tenho, ai ainda ta dificil de acustumar..

Um brother meu falou que os que mais compensao sao os Chopper T e o Twang King da Dimarzio. O que voces acham ?

Qual voces indicam ? compensa trocar os caps mesmo ? ou deixo esses aqui ? Sugiram alguma coisa ai !

Esses Dimarzios ou algum da Saymour Duncan ?


Obrigado desde ja ! Abraaacos.

Theus_nogueira
Veterano
# fev/12
· votar


o que acham ?

The Laughing Madcap
Veterano
# fev/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


Theus_nogueira

eu tenho uma dessas aí e não sinto nenhum desses problemas.

MauricioBahia
Moderador
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Theus_nogueira

Leva num luthier pra regular e manda blindar. No lugar das molas dos caps, coloca uma borrachinha pra amenizar os agudos caso incomode. Só isso.

compensa trocar os caps mesmo ?

Nãããão!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu não faria isso de maneira alguma. ;) Vai jogar dinheiro fora, no meu modo de ver.

Abs

Senhor Sanchez
Veterano
# fev/12
· votar


Theus_nogueira

Cara a Seymour Duncan também tem caps com mais ganho em Telecaster, mas não tem aquele som dos Fenders, mas não é um pecado trocar...rs

Também acho que você precisa fazer a blindagem e colocar as borrachinhas (duram menos que molas), isso já vai te dar outra visão sobre a guitarra.

Valeu!

Theus_nogueira
Veterano
# fev/12
· votar


Mas tpw esses Dimarzio que eu falei, sao tops nao ? o Richie Kotzen usa eles !

Nao compensa colocar o Chopper T e o Twang King ? Eles aceitam mais drive neles e xiam menos nao ?!

Me deem mais sugestoes aii, compensa trocar ?

Thyago_Trajano
Veterano
# fev/12
· votar


Que estilo você toca nessa sua Tele? Acho que você está com a guitarra certa, mas para um propósito que não é o dela...rs

The Laughing Madcap
Veterano
# fev/12
· votar


Theus_nogueira

cara, como eu disse tenho uma Tele igual à sua e não tenho problema nem com falta de 'ganho' nem com chiado.

Por sinal, pelo excesso de agudos, a Tele é bem arisca e tem uma mordida. E de qualquer forma, se o problema é ganho é só ligar o fuzz que ela adora fuzz.


Quanto ao chiado, ele é infimo.

MauricioBahia
Moderador
# fev/12
· votar


Thyago_Trajano: Que estilo você toca nessa sua Tele? Acho que você está com a guitarra certa, mas para um propósito que não é o dela...rs

Cara, não existe esse papo de guitarra para um estilo específico. ;)

Abs

emaniox
Veterano
# fev/12
· votar


Eu tenho um Seymour Duncan Quarter Pound na ponte. Acho que é um dos captadores single coil para telecaster com mais ganho que existe. Tem bastante ganho. Entretanto, por conta do ganho, perde-se agudos, e com isto a característica sonora típica das guitarras telecaster. Por projeto eu tenho a versão "tapped", que permite pegar somente metade da bobina, o que tambem reduz um pouco o ganho. Desta forma, eu tenho o ganho que eu gosto e se eu quiser eu tenho de volta os agudos.

Nao acho meu equipamento ruidoso.

Flw.

Thyago_Trajano
Veterano
# fev/12
· votar


MauricioBahia
Cara, não existe esse papo de guitarra para um estilo específico. ;)

Concordo em partes. Pois eu tenho uma Fender com captadores Tex Mex. Metal pesado nela fica estranho. Não soa legal. Claro que pode ter alguém que toque metal nela, mesmo com os Tex Mex e ache que soe legal. Via muito do estilo e da pegada.

Eu só perguntei, porque ele parece querer colocar muito drive. E a proposta da guitarra dele com os captadores atuais não "atende" muito bem isso.

Por isso perguntei o estilo. Até mesmo pra nortear uma indicação de captadores.

abraços

MauricioBahia
Moderador
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Thyago_Trajano

Então cara, se o problema é ganho/timbre gordo, basta colocar um humbucker por exemplo.

Abs

Ant--
Veterano
# fev/12
· votar


MauricioBahia
Thyago_Trajano

Então cara, se o problema é ganho/timbre gordo, basta colocar um humbucker por exemplo.

Abs


http://www.patsguitars.com/images/auctions/voodoacb/kr2.jpg

MauricioBahia
Moderador
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ant--

hehe! Tá aí o exemplo. :)

Abs

ps. dos "pesados" cito o John 5 e o Slipknot. Ambos usam Teles com humbuckers.

Curly
Veterano
# fev/12
· votar


tenho uma tele com esses stacks aqui, silenciosos e com um som muito mais encorpado do que um single, o ganho não é muito alto:

http://www.seymourduncan.com/products/electric/telecaster/vintage-outp ut/vintage_stack_f/

Thyago_Trajano
Veterano
# fev/12
· votar


MauricioBahia

Pode crer...na minha guitarra eu até estava pensando! Eu não entendo muito de captadores single, pois é minha primeira guitarra modelo Stratocaster...to adorando o som..mas tem o lance do chiado...vi uns captadores com bobina dupla, que por fora tem aspecto de single, mas e o som? Também é de single?

Theus_nogueira
Veterano
# fev/12
· votar


Entao brothers, eu toco uns rocks sabe ? tpw, o mais pesado que eu pego eh um paramore pra base.
Mas pra solos, eu curto com mais ganho ! Tpw o timbre da tele do Richie Kotzen. Nos solos eles tem um ganho beem legal !

Pra voces verem se eh meu set: Tuner > BluesBreaker2 > GT2 SansAmp > DD20.

Entao, pensei em colocar o Dimarzio Chopper T e o Dimarzio Twang King. O set do Richie Kotzen.

O que voces acham ? compensa essa troca de caps ?!

Theus_nogueira
Veterano
# fev/12
· votar


Set do Richie Kotzen : Dimarzio Chopper T e Twang King
ou
Seymour Duncan Hot Rails For Tele ?


Qual desses voces preferem ??? qual sera que tira um som mais definido ?!

Abraaco !

The Laughing Madcap
Veterano
# fev/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


Theus_nogueira

pela terceira vez: Não troque os captadores.


Você está fazendo algo errado, não a guitarra.

Tele no meu Vox AC15 (ou no AC4 pra não incomodar) e tiro esse timbre aí. Nem preciso usar pedal.

MauricioBahia
Moderador
# fev/12
· votar


The Laughing Madcap: pela terceira vez: Não troque os captadores.

Eu penso assim também! hehe

Abs

Theus_nogueira
Veterano
# fev/12
· votar


eu nao tenho um cubo bom por enquanto ! e o vox, nao me daria o ganho que quero, teria que ser um blackstar algo assim, e se eu colocar tal ganho no single, vai xiar demais ! e nao vai responder com tanta definicao !

Por isso queria trocar... ainda vou ver o que faco...

Galera qual voces prefeerem ?!
Set do Richie Kotzen : Dimarzio Chopper T e Twang King
ou
Seymour Duncan Hot Rails For Tele ?

Abraacoos !

The Laughing Madcap
Veterano
# fev/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


desisto

divirta-se mexendo em time que está ganhando. Sinta-se o Luxemburgo.

Theus_nogueira
Veterano
# fev/12
· votar


brother, eu entendi o que disse, mas quero ver a opniao da galera que fala que compensa trocar.

Quero ver o que eles acham tambem !

Aindaaa vou ver o que fazer. Thanks !

GRRS
Veterano
# fev/12
· votar


Theus_nogueira

Se a tele fosse minha, não mudava nada... Maaaas dentre essas opções eu ficaria com o set do Richie Kotzen.

Justamente por ser mais versátil e manter o som tradicional de tele. O Hot Rails ficaria muito ogro, a saída é muito alta e ao meu ver só vale se tu for tocar coisas mais pesadas e afins...

Abs

Led Zé
Veterano
# fev/12
· votar


Concordo que não existe guitarra específica para um tipo de música mas existe captadores que ficam melhores com certos timbres. A guitarra do Jim Root é uma Tele só no formato. Ele usa caps ativos, e se usasse uma tele vintage, com caps de baixa, não teria aquele ganho todo e ainda teria um ruído dos infernos.

Pelo visto cara, você não quer uma Tele tradicional. Você gosta do shape, gosta do braço, mas o som vintage dos caps não te atende. Só de você ter citado o Blackstar, já que sua praia é mais para o hi gain. Troque os caps para caps de mais saída, que sejam mais silenciosos e que vá te atender. Não conheço os caps que você citou mas existem milhões de opções para teles. Cada um deixa a guita como quer.

Tem gente que gostar de colocar EMG em Les Paul, eu já acho que caga a guitarra mas a galera do metal curte, então...Cada um na sua. Quando comprei uma tele, queria exatamente aqueles timbres vintage, estalados, das teles antigas. Fui direto nos Custom shop da Fender. Captadores fazem toda a diferença e a gente deve escolher aqueles que nos atendem. Os caras do Iron usam Strats com caps diferentes, o Jim usa a tele dele com caps ativos, etc...Cada um usa aquilo que encaixa mais no tipo de som que faz.

Theus_nogueira
Veterano
# fev/12
· votar


entaao brother, o meu som nao eh mais rock classico, ou hard blues manja ?! ou country, que eh o que a tele responde beeem !
eu curto a guitarra, acho que pra base ela eh exelente, ela brilha mais sabe ! mas nos solos, sim, sou mais pro higain ! Por isso pensei em trocar os caps !

Mas na troca queria deixar um timbre que pelo menos parece realmente uma tele ! mas com uma saida com mais ganho ! e mais silenciosa, porque nos solos, eu curto bastante ganho ! entendem ?

Led Ze, voce soube explicar melhor que eu, obrigado !

Ai, voces sabendo disso, qual caps indicam ? Os do Richie Kotzen ?

Abraaacos, obrigado.

Theus_nogueira
Veterano
# fev/12
· votar


up.

Theus_nogueira
Veterano
# fev/12
· votar


Algueem ?!

Theus_nogueira
Veterano
# fev/12
· votar


Alguem pode me dar mais alguma opniao ?! sobre qual set colocar ?!

Abracos.

Ant--
Veterano
# fev/12
· votar


Theus_nogueira
Alguem pode me dar mais alguma opniao ?! sobre qual set colocar ?!

Abracos.


Cara, eu montei uma Tele genérica em homenagem ao Keith Richards e coloquei um GFS Alnico overwound na ponte (saída um pouco mais apimentada que o normal) e um Humbucker Alnico V Hot. Dá conta do recado.

http://antcarlos.com.br/upload/strat-tele.jpg

PS: Foto antiga da duplinha, a Tele ao lado da Strato que ainda estava com o plástico no escudo.

PS2: Mas eu não mexeria em nada se tivesse uma Tele Am Std.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Troca de captadores da minha tele.