Guitarra para Iniciantes - Custo X Benefício: qual comprar?!

Autor Mensagem
diegostick
Veterano
# mar/12
· votar


André M.
Isso foge da minha realidade pois tenho 0 meses de prática e apenas R$ 350 no bolso.

A maioria deste fórum se esquece que um dia foram aprendizes e ficam com esses ataques de ego absurdos.

Não acho razoável pagar R$ 500 em seu primeiro instrumento... Então se você pudesse dar uma opinião sobre os modelos que eu citei seria muito legal... Caso contrário guarde-a para você.


Não fui rude nem grosso com você, meu caro. Eu me cadastrei no FCC não faz nem 1 semana, mas eu LI MUITO isso aqui antes, inclusive o tópico o qual te recomendei. E por ter lido o tópico todo, eu fiz a recomendação. Se realmente fosse sensato, você saberia que por menos de 500 reais não se compra uma guitarra de verdade, nem que seja pra iniciante, muito menos com 350. Só o preço do CCCC (Case, Correia, Cabo e Cordas novas) é quase metade disso aí, se você quiser algo com um bom custo x benefício pra iniciantes.

Acho que você deveria ler mais, ser um pouco mais educado e guardar sua violência pra mandar ver nos seus bends.

André M.
Veterano
# mar/12
· votar


diegostick

Me perdoe o momento de fúria amigo, não foi a intenção.

Sei que existem muitos tópicos que abordam a minha questão e entendo sua citação, porém, não acho que foi construitiva do modo que comentastes.

De qualquer modo, fica meu sincero pedido de desculpas apesar de achar que violência é uma palavra forte demais para um reles comentário.

E eu nem sei o que é um bend. Talvez por isso eu não entenda a diferença entre uma guitarra de verdade e uma lixo como vocês dizem.

diegostick
Veterano
# mar/12
· votar


André M.
Quer um conselho de verdade?
Compre isso: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-225248636-kit-guitarra-shelter- usa-amplificador-afinador-capa-palheta-_JM , treine, estude muito (por aqui mesmo nas vídeo-aulas do CC, apostilas, youtube) e seja feliz.

Como você falou que não sabe nem o que é um bend, você vai aprender MUITA coisa por um bom tempo com esse material que te passei. não chega nem a 500 reais, e ainda divide em 12x. Nesse intervalo de tempo, você vai conseguir juntar uma grana e comprar o material que se adequar ao seu estilo.

PS.: não sou o vendedor do produto que indiquei no ML, mas ele é, sem dúvida, o mais em conta pra você, de acordo com o que você falou.

PWN3DROCK
Veterano
# mar/12
· votar


tão bonito ver dois adultos resolvendo as coisas com calma e tranquilidade rsrs

brincadeiras a parte ótimo texto, não ligue se alguem criticar, critico todo mundo é mais fazer que é bom são poucos que fazem, tenho certeza que vai ajudar muita gente, um abraço cara e muito obrigado por compartilhar.

thefuga
Veterano
# mar/12
· votar


diegostick
André M.
Até uma Tonante é uma guitarra de verdade. E essa mania que alguns tem de chamar os instrumentos baratos de "lixo" é absurda.
Se formos falar que uma guitarra de menos de 500 reais é ruim, uma de mais de 500 também é ruim. Quer comprar uma guitarra realmente de qualidade, precisa desembolsar muito mais.

Como eu disse, eu acho essas Eagle muito confortáveis e nesse quesito, dão laço em muita guitarra mais cara. Na questão de "timbre", de nada adianta um iniciante comprar uma Fender. Oque ele vai ouvir não vai ser muito (pra não dizer nada) diferente de uma Eagle não.

Outro dia ainda postaram uma pesquisa em que violinistas experiêntes preferiam os instrumentos novos aos antigos no teste cego, mas na hora de falar de qualidade é o contrário. Ou seja: Essa coisa de timbre é uma baita de uma frescura, que mais está na cabeça do sujeito do que em qualquer outro lugar.
É claro que existe uma linha e uma diferença na qualidade. Mas o cara tem é que gostar do instrumento pelo que vê e ouve, não pelo que lê no fórum. E mais importante para quem está começando é se preocupar em aprender música, e não se preocupar em ter um equipamento top de linha. Não adianta nada ter uma Fender American Deluxe e não tocar nada... Quer dizer, se o cara gosta disso, adianta. Mas não vai fazer o sujeito ser um músico melhor. E definitivamente as pessoas "comuns" não conseguem notar a diferença de uma Vintage para uma Fender.

No mais, concordo com o diegostick. Esse kit é barato e tem oque precisa ter para começar bem os estudos. Quer dizer, só falta um professor e/ou vontade de aprender.

Depois com o tempo, o sujeito vai começar a melhorar musicalmente, a conhecer mais equipamentos e a ficar mais "exigente". E aí se pensa em uma guitarra mais cara. Para iniciar os estudos, uma guitarra bem regulada e um amplificador tá de bom tamanho.

Led Zé
Veterano
# mar/12
· votar


thefuga
Depois com o tempo, o sujeito vai começar a melhorar musicalmente, a conhecer mais equipamentos e a ficar mais "exigente". E aí se pensa em uma guitarra mais cara. Para iniciar os estudos, uma guitarra bem regulada e um amplificador tá de bom tamanho.

O problema é que aqui no FCC, o cara toca o instrumento meia hora por dia e passa 8 horas lendo as idiotices que são faladas diariamente aqui . Aí , muleque com 2 meses de guitarra sai dando conselho em tópicos, falando mal de Boss, de amps SS, que o foda é valvulado, etc. E já que trocar a Eaglezinha porque não o "timbre" não agrada mais. AHHAHAHAHAHAAH. Se quiser eu faço uma lista aqui de caras que há 3 meses não sabiam nem para que se servia o pot de volume da guitarra e já tá aí "dando aula" de loop de efeitos, válvulas, timbres, etc...ahahahahahahaa.

André M.
Veterano
# mar/12 · Editado por: André M.
· votar


diegostick
thefuga

Agradeço de verdade pelos conselhos!

Vi a Eagle ontem e achei que ela seria ideal para eu dar os primeiros passos nessa jornada. É uma guitarra modesta mas me pareceu muito bem acabada. Como meu intuito inicial é usá-la no PC/Xbox (sim, eu gastei uma fortuna no Rocksmith) acredito que não irei me arrepender da escolha.

A única coisa que me deixou na dúvida é que a MG230 azul é muito linda mesmo hahahaha... Um completo novato como eu pode se deixar enganar pelas aparências...

O mais engraçado é que ontem eu vi um vídeo no YouTube de um rapaz que ganhou uma MG230 em uma feira e ele disse nos comentários: "Olha, a MG230 é bacana sim mas por esse preço você deveria comprar uma Eagle STS002". Acho que isso foi crucial na minha decisão.

Mais uma vez obrigado!

torquatomusica
Veterano
# mar/12
· votar


TerradoSol

Excelente as dicas e informações postadas, principalmente as dicas de captadores
pensando na questão custo x benefício.
Já trabalhei como professor de música a mais de 15 anos e já tive equipamentos e instrumentos
top's e tb baratos, já utilizei guitarras como as que vc citou para dar aulas e até mesmo
já usei para tocar profissionalmente em alguns lugares malucos.
Uma boa opção tb é adquirir guitarras usadas com marcas melhores aí a dica para os primeiros viajantes
é levar um amigo que já tenha um conhecimento suficiente prá não comprar gato por lebre, observando
questões básicas como braço do instrumento se não está empenado, se a afinação realmente está
segurando e etc...
Quanto a questionamentos infelismente pelo que já vi isso é normal poraki, na verdade não precisamos ficar
refens de post's antigos pois tudo evolui, marcas, preços, técnicas, metodologias e assim caminha a humanidade.

André M.
Veterano
# mar/12
· votar


torquatomusica

Quanto a questionamentos infelismente pelo que já vi isso é normal poraki, na verdade não precisamos ficar
refens de post's antigos pois tudo evolui, marcas, preços, técnicas, metodologias e assim caminha a humanidade.


Concordo plenamente! Eu, por exemplo, que estou em dúvida entre a Eagle STS002 e a Memphis MG230, fui ler alguns reviews aqui do fórum e eles tem mais de 2 anos... Muita coisa pode ter mudado na construção dessas guitarras.

André M.
Veterano
# mar/12
· votar


Compre isso: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-225248636-kit-guitarra-shelter- usa-amplificador-afinador-capa-palheta-_JM

Alguém já comprou esse kit? Eu vi nas qualificações dos compradores que o vendedor mandava Dolphins e MG22 para os clientes ao invés de Shelters. Perguntei qual era o modelo da guitarra a ser enviado e recebi essa resposta:

Olá Amigo,Boa tarde! Obrigado pela visita. Quando a Shelter está em falta, enviamos um modelo superior, o MG 22 que é da Tagima amigão.

Pelo que andei lendo não acho que a Memphis MG22 seja superior à Shelter não...

Bem, fica a dica aí.

diegostick
Veterano
# mar/12
· votar


Foi bom você ficar atento, André. Bom, vai pesquisando nas lojas virtuais aí que você acha uma com preço bacana. na Playtech principalmente, rola uns kits legais lá.

diegostick
Veterano
# mar/12
· votar


André M.
Esse kit aqui mesmo seria legal pra você: http://www.playtech.com.br/ch/prod/vit_c/20531/237/10216/0/kit-strinbe rg-egs216-+-amplificador-+-acessorios---preta.aspx

Manda um email pra eles e tenho certeza que se você se expor um pouco, dizendo que é iniciante e quer entrar no mundo da música e tal, eles fazem até por frete grátis.

André M.
Veterano
# mar/12
· votar


diegostick
Valeu pela indicação mas achei uma guita incrível: Shelter CALSTD25 com 2 singles e 1 humbucker por R$ 250,00 em 3x no cartão! Novinha em folha com garantia e tudo.

Não resisti e comprei na hora! Para quem for de Curitiba eu recomendo a loja Aero Music na Sete de Setembro, quase em frente ao Estação. Ótimo atendimento e negociação!

Stephan.Forte
Veterano
# mar/12
· votar


André M.

como você está começando a gora essa guita está bom, não sei o que uma guitarra de 250 pode oferecer, mas destrua ela com muito estudo e pratica amigão!!
quando tive vontade de aprender guitarra, 1 ano atrás, comprei o violão mais barato que achei, foi 90 reais, tomei gosto pela coisa e depois comprei minha guita, 520 reais, fui criando "ouvido" e modifiquei tudo nela recentemente e está show de bola!!
se você tomar gosto pela guitarra depois você pode comprar uma melhor (você VAI querer uma melhor!!)

abraço e bons estudos!!

Kaike1994
Veterano
# mar/12
· votar


Cara eu comecei com uma Condor rx-30.... macia, pegada boa, otima pra quem ta iniciando, H-S-S isso tb é otimo nela, apesar dos caps serem ruinzinhos... mais pra quem ta começando é uma boa :).....

André M.
Veterano
# mar/12
· votar


Stephan.Forte

Obrigado cara, com certeza essa será a primeira de muitas! Estou bastante feliz com a guita.

Agradeço também ao diego que me deu uma super força apesar da patada que levou deste jumento aqui.

Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra para Iniciantes - Custo X Benefício: qual comprar?!