Guitarra para Iniciantes - Custo X Benefício: qual comprar?!

Autor Mensagem
Ser Maligno das trevas malignas
Veterano
# fev/12
· votar


Na dúvida, vá de Cort.

Picazio
Veterano
# fev/12
· votar


Só aproveitando o tópico, já que mencionaram os equipamentos pra iniciantes tbem, alguém sabe de um Amp de até 600 reais, que dê pra fazer um showzinho pra 40 pessoas, no máx 60, sem que a bateria acabe com o som da guitarra? Vou comprar uma Seizi Stone, e o amp não será preciso no começo, já que vou tocar mais no pc, mas não quero gastar mto no amp, então, se alguém souber aê... :D

Ser Maligno das trevas malignas
Veterano
# fev/12
· votar


Picazio


Na dúvida vá de meteoro nitrous drive.




/Piada perdeu a graça.

TerradoSol
Veterano
# fev/12
· votar


? aí já não dá mais.
meu último post' foi apagado, e não ofendi ninguém aqui em momento algum.

Inclusive saudava todos os meus colegas acima, com uma mensagem específica pra cada um.
Sem ressentimentos, mas compartilhar assim fica difícil.
Sou adsolutamente contra a censura.

Abraços a Todos e Sucesso nessa Caminhada.

victorleon
Veterano
# fev/12
· votar


TerradoSol

Apagada? Qual mensagem?

Picazio

Cara, da uma Olhada no Maverick MV3012 e no Borne Strike G1230, ambos com 30w e falante de 12'

TerradoSol
Veterano
# fev/12
· votar


Então, colegas, é o seguinte: deixemos isso pra lá (risos)... já deu canseira.
o que ficou pra trás, o passado apagou. rs.

VictorLeon
Boa, cara. Bom custo benefício.

Mudando de assunto, quando minha Tagima voltar do luthier posto algo aqui com ela. Tá sendo customizada (cap's, pintura e ferragens).

Abraço (Fui !).

Ramsay
Veterano
# fev/12
· votar


TerradoSol

O melhor custo benefício é Cort ou SX.
O resto é furada tipo Memphis e outras do gênero, simples assim!!

thefuga
Veterano
# fev/12 · Editado por: thefuga
· votar


Ramsay
O melhor custo benefício é Cort ou SX.
O resto é furada tipo Memphis e outras do gênero, simples assim!!


Não é bem por aí... As SX também não são grandes coisas. Captação e hardware em geral é a mesma coisa que (quase) todas as outras da faixa de preço, incluindo umas mais baratas. Além do mais, as SX e Cort mais baratas já são bem mais caras que as Memphis mais baratas.

E mais... O Braço das SX são bem gordos e envernizados. Para quem não gosta, não adianta nada dizer que é um bom custoXbenefício. Porque uma guitarra barata antes de tudo precisa ser boa de tocar. Tarraxas, ponte e captação não se pode esperar muita coisa.

Calime
Veterano
# fev/12
· votar


Eu aposto na Cort em 1º lugar. Logo dps vem a yamaha pacifica, as condor strato e les paul e as sx.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/12 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


TerradoSol
meu último post' foi apagado
ahauhauahuahau! Bem vindo ao fórum amigo!
Muito prazer! Acho que você acabou de conhecer o nosso "amigo" modera o Penta_Blues.

É muito bom mais conteúdo para enriquecer o tópico.
Mas saliento que abaixo de R$500,00 as guitarras são meio iguais, pois a produção é parecida, materiais parecidos, etc... Pegar uma guitarra boa que se difere das demais dessa mesma faixa de preço é meio que uma loteria, principalmente se você não testou a guitarra.
Essas guitarras de 300 conto é tudo igual, tarraxas um tanto instáveis, captação meia-boca/lixo, acabamento inferior tudo como o preço exige.

Mas o final nós já conhecemos né, para tirar um bom som tudo depende do guitarrista, basta ter o instrumento afinado e regulado.



Nota (É pro OT mas serve aqui também.)

Penta_Blues
Moderador
# fev/12
· votar


Boa tarde!!!

thefuga
TerradoSol
Meus camarada, tb não estou aqui pra brigar ou "estragar a festa" de ninguém. Tanto é que não fechei este tópico porque entendi que pode ser uma outra abordagem para o tema.
Mas se a maioria entende que o assunto é repetido, é sinal que o tópico leva a entender isso, pois do contrário a maioria não o correlacionaria a um tópico já existente.
Valeu!!!

Penta_Blues
Moderador
# fev/12
· votar


Boa tarde!!!

Viciado em Guarana
Acho que você acabou de conhecer o nosso "amigo" modera o Penta_Blues.
Só pra vc ter uma idéia, eu nem sei de que post o nosso camarada TerradoSol está falando.
A não ser que ele tenha usado um multi, pois o único post que apaguei aqui foi o de um usuário que fez um comentário completamente desnecessário e sem nenhuma relação com o assunto...
Valeu!!!

Ser Maligno das trevas malignas
Veterano
# fev/12
· votar


Eu acho que essa história de post apagado é paranóia, eu vivo perdendo os meus posts e dou voltas e voltas sem encontrar, até do nada perceber que ele sempre esteve ali e eu não parei para ler meu nick ao lado.

(Esse post tem 99% de chance de ser apagado, ashuahsuhsa)

Picazio
Veterano
# fev/12
· votar


victorleon
Mas será que esse Maverick aguenta um show pra 40, 60 pessoas? Vi alguns comentários e umas pessoas disseram que a bateria acaba deixando o som da guitarra baixo demais. O batera também pode ser meio cavalo, talz.

Abç.

Andreziculaxxx
Veterano
# fev/12 · Editado por: Andreziculaxxx
· votar


Penta_Blues

Também sinto que existem dificuldades na pesquisa, quando pegamos um tópico gigante, pq não há um direcionamento tão eficiente e tem que ler muitas páginas para encontrar o que se deseja.

Sugestão:
1. será que não seria viável dividir o tópico de "【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda". Poderia pegar as informações mais importantes desse tópico e criar um novo tópico fixo trancado ou controlado só pelos moderadores com o título "Guia para iniciantes e dicas para comprar sua primeira guitarra". Mantém o tópico atual/antigo só para às dúvidas mais simples (tipo "qual guitarra comprar?" Qual é melhor?" Qual comprar até R$ 0,10?" O que vcs acham da guitarra da Xuxa ou Xing Ling 23 LP?").

2. Pode-se também enxugar o tópico fixo atual, excluindo as mensagens antigas que não são pertinentes. Essa opção acho meio "ditatorial", mas temos que organizar a casa. Tem muito post tipo: "UP!" , "responde aíii", nínguém vai responder mnha dúvida?", fora as perguntas sobre pedaleira, ampli e outros negócios que não tem nada a ver com o assunto. Acredito que devam ocupar ao menos metade das páginas do tópico.

Analisem. Posso ajudar como fiz no tópico "review de guitarras".

victorleon
Veterano
# fev/12 · Editado por: victorleon
· votar


Picazio

Amigo, até 600 reais não irá achar nada mais potente ou com melhor CxB, até porque esse amp já vem com reverb de mola e falante de 12', ele é bem alto.

Se quer certeza absoluta que nem o batera mais mõ pesada do mundo te cobrirá, vai ter que desembolsar pelo menos uns 800~900 num de uns 50~60w ._.

O mais barato que tem é esse: http://www.playtech.com.br/ch/prod/19634/50/0/combo-landscape-guitarra -predator-65.aspx

65w, porém custa quase 200 a mais (dependendo, o Maverick não chega nem a 550), o falante é de 10' e o Reverb não é de mola.

Lembrando que é difícil achar esse Maverick, está vendendo muito, nesse ponto, o Borne Striker ganha

Picazio
Veterano
# fev/12
· votar


victorleon
hm... acho que vou ficar com o meu guitar rig mesmo. Economizo bastante e compro um amp pra vida inteira (vida inteira pra mim = até 1000 reais USAHUSHAS'). Vlw aê. ;D

diegostick
Veterano
# fev/12
· votar


TerradoSol (e a todos que queiram responder)
Eu pretendo pegar uma Shelter Califórnia (um kit do ML, mais exatamente esse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-225248636-kit-guitarra-shelter- usa-amplificador-afinador-capa-palheta-_JM) e já tenho uma pedaleira V-amp 3, como alguns devem já conhecer.

Vocês acham que com esse material dá pra sustentar legal os estudos e ir montando uma guitarra legal no corpo dessa Shelter (com novos captadores e ponte futuramente)? É que já toco há algum tempo, dei uma parada, mas estou voltando agora.

Vale ressaltar que sou novo aqui no fórum e boas dicas como a desse tópico são de grande utilidade.

Abraços

vitorrock
Veterano
# fev/12
· votar


TerradoSol
E ai amigo,bom tópico muito bacana suas dicas.
Queria falar uma linha que eu gosto quanto a custo benefício.
A giannini GGX.
http://www.mundomax.com.br/guitarras_giannini/guitarra_stratocaster_1h 2s_azul_ggx_1h_giannini
Eu gosto muito dela,apesar de ter pagado bem mais por ela aki na minha cidade,porém não me arrependo.

Penta_Blues
Moderador
# fev/12
· votar


Boa noite!!!

Andreziculaxxx
Cara, eu achei bem interessante as suas dicas e pra somar um pouco mais, sempre fui da opinião que meu post não continha todas as informações disponíveis para quem pretende se aprofundar no assunto e, portanto, não encerrava o assunto.
Só pra vc ter uma idéia, um dos livros que tenho sobre características da guitarra possui 210 páginas...
Acho que seria legal um tópico do tipo "resumão" usando o ctrl C ctrl V nas dicas mais importantes. Fica a dica.
Mas enquanto isso, em nome da organização, acho que o assunto precisa ficar concentrado no tópico fixo.
Valeu!!!

igor.schecter
Veterano
# fev/12
· votar


Antes do close, tenho uma Sx e gosto muito. abraço.

Andreziculaxxx
Veterano
# fev/12
· votar


Penta_Blues
Legal Penta, é bom ver que a maioria das pessoas aqui está mesmo a fim de compartilhar conhecimento, sem egocentrismos e tal.

Ahh! Esse lance de um tópico fixo como um manual, dicionário ou guia é bem interessante. Acho que seria legal alguém mais experiente no FCC orientar esse tema, na forma de um trabalho multidisciplinar.

Ideia do título: Enciclopédia da Guitarra FCC

thefuga
Veterano
# fev/12
· votar


Penta_Blues
Só pra vc ter uma idéia, um dos livros que tenho sobre características da guitarra possui 210 páginas...

Se importa de compartilhar o nome do livro ? :)

Abraços!

Penta_Blues
Moderador
# fev/12
· votar


Boa noite!!!

Andreziculaxxx
Tá lançada a idéia, então!

thefuga
The Electric Guitar Sourcebook - Dave Hunter
Bom apetite!...rs

Valeu!!!

André M.
Veterano
# mar/12 · Editado por: André M.
· votar


Galera, quero começar agora no instrumento e estou achando o preço dessas recomendações aí meio "salgado" demais. Como é a minha primeira guitarra, não queria pagar mais que R$ 350,00. O estilo que quero tocar vai do grunge ao metal. Estou entre esses modelos aqui:

Tagima Memphis Stratocaster MG32 (R$ 250 à vista)
http://www.musicalgrellmann.com.br/cordas/guitarras/guitarra-tagima-me mphis-mg32t-stratocaster-com-afinador-sunburst.html

Tagima Memphis MG 230 (R$ 340 à vista)
www.musicalbrasil.com.br/Guitarra-Tagima-Memphis-MG230---Preta-Transpa rente-4583/p

Eagle Stratocaster STS002 (R$ 310 à vista)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-225059288-guitarra-eagle-strato caster-captaco-dupla-humbucking-_JM

Strinberg Stratocaster EGS267 (R$ 265 à vista)
http://www.musicalgrellmann.com.br/cordas/guitarras/guitarra-strinberg -egs267-stratocaster-msi-cinza-metalico.html

Shelter Califórnia STDCAL 14 (R$ 250 à vista)
http://www.submarino.com.br/produto/32/21649644/guitarra+california+st dcal+14+sunburst+-+shelter

Quais vocês me recomendariam? Lembrem-se que é o meu primeiro instrumento.

diegostick
Veterano
# mar/12
· votar


André M.
Galera, quero começar agora no instrumento

Aqui você se informa melhor: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/281787/

André M.
Veterano
# mar/12
· votar


diegostick
Aqui você se informa melhor: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/281787/

Como o autor do tópico citou em seu post:
(tipo 06meses de guitarra a 01ano), com boa noção, e estivesse com apenas R$ 500,00 no bolso pra gastar

Isso foge da minha realidade pois tenho 0 meses de prática e apenas R$ 350 no bolso.

A maioria deste fórum se esquece que um dia foram aprendizes e ficam com esses ataques de ego absurdos.

Não acho razoável pagar R$ 500 em seu primeiro instrumento... Então se você pudesse dar uma opinião sobre os modelos que eu citei seria muito legal... Caso contrário guarde-a para você.

thefuga
Veterano
# mar/12
· votar


André M.
Dessas que você citou (e das que eu já vi), eu gosto mais da Eagle. Alguns falam mal dela aqui no fórum, mas eu acho ela muito boa de tocar. Muito melhor que as outras na faixa de preço - pelo menos na minha opinião.
Eu compraria ela.

Penta_Blues
Valeu! Vou ver se eu acho aqui.

Abraço!

André M.
Veterano
# mar/12
· votar


Dessas que você citou (e das que eu já vi), eu gosto mais da Eagle. Alguns falam mal dela aqui no fórum, mas eu acho ela muito boa de tocar. Muito melhor que as outras na faixa de preço - pelo menos na minha opinião.
Eu compraria ela.


Obrigado pelo feedback! Estou indo agora mesmo tocar nessa Eagle para ver como ela é. No final de semana devo pegar umas Tagimas se eu achar aqui por Curitiba.

Andreziculaxxx
Veterano
# mar/12 · Editado por: Andreziculaxxx
· votar


André M.
.. Então se você pudesse dar uma opinião sobre os modelos que eu citei seria muito legal... Caso contrário guarde-a para você.

Cara também sou novato e não sou milionário para começar comprando a guitarra dos sonhos, mas acho que vc foi pesado demais com o camarada ai em cima.
Apesar de haver um monte de moleque chato e com ideias contestáveis (idiotas), acredito que vc terá dificuldades para sanar suas dúvidas no FCC.

Vai na moral, tenta entender o sistema do FCC (que já me ajudou muito!) que funciona somente através da boa vontade de seus participantes. Observa como são tratados os caras que criam algum clima ruim, os afobados que vivem dando "UP!" e os chorões do "ninguém tá a fim de RESPONDER?"

Isso é só um toque blz? Como dica para sua dúvida, posta ela AQUI que os caras são gente boa e vão resolver.

PAZ nos estádios!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra para Iniciantes - Custo X Benefício: qual comprar?!