problema menphis msg 100 nos solos

Autor Mensagem
pilintra
Veterano
# fev/12


tenho uma menphis msg-100 mandei minha guitarra no luthier ha alguns dias pra arruma um trastejamento pq qdo eu ia tenta solar tava uma bosta
fico bom e tal so queria tirar uma duvida sobre minha guitarra na hora de fazer solos o som fica muito agudo como posso resolver isso?

paulinho pc
Veterano
# fev/12
· votar


pilintra

que amp vc usa?

pilintra
Veterano
# fev/12
· votar


aquele basicao sheldon gt 150 pode se isso o problema?

Thyago_Trajano
Veterano
# fev/12
· votar


já aconteceu algo parecido comigo...as cordas estavam com a ação muito baixa...e em determinado ponto do braço.. (casas 14 à 19) parecia que os próprios trastes, ou o captador, estavam gerando harmônicos artificiais....veja se as cordas não estão encostando nos trastes ou cap..

paulinho pc
Veterano
# fev/12
· votar


pilintra

Acho que a soma de equipos.
Você tem usado o drive do amp?
Mesmo solando com o cap do braço,ainda assim fica muito agudo?

pilintra
Veterano
# fev/12
· votar


Thyago_Trajano
tipo ela encosta um pouco mais comparado a antes abafava o som qdo eu tocava os caps tao bem numa altura boa

pilintra
Veterano
# fev/12
· votar


as vezes eu uso o drive do amp
o eu tenho um pedal landscape brutal distortion liguei ele no maximo de gain pra ve se dava uma melhorada mais mesmo assim fico um som bem sem vergonha

Thyago_Trajano
Veterano
# fev/12
· votar


é...esse "pouquinho" pode estar gerando um harmonico artificial! Experimenta levantar a corda um pentelhésimo de altura pra ver se melhora...

paulinho pc
Veterano
# fev/12
· votar


pilintra

mesmo com o cap do braço?

pilintra
Veterano
# fev/12
· votar


sim

pilintra
Veterano
# fev/12
· votar


mas como faz pra min levantar as cordas?

Guilherme Nau
Veterano
# fev/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


pilintra

A guitarra já não é lá essas coisas. Não desmerecendo a sua guitarra, mas a guitarra é ruim :/

No mais, basta tirar um pouco dos agudos ué. Já vi acontecer muito o contrário.

Talvez você tava acostumado com ela sem agudos e o luthier arrumou.

paulinho pc
Veterano
# fev/12
· votar


pilintra

Bom,nesse caso,o que o Thyago_Trajano te disse deve estar contribuindo. O seu amp,eu não conheço,nunca pluguei num desses. Eu usava um atomic drive 50 pra ensaiar. Apesar de ser meteoro,eu o acho um amp excelente. O reverb dele é bom,e o drive é bem encorpado,porém o som é agudo. E quanto mais volume,mais agudo ficava.
Experimente plugar sua guita em outro amp.

Thyago_Trajano
Veterano
# fev/12
· votar


o jeito mais simples é levantando os dois pivôs que a ponte possui..levanta beeeeeem pouquinho, usando uma chave allen...

posta algum som...isso acontece em todas as cordas?

pilintra
Veterano
# fev/12
· votar


vo tenta diminui
e minha guita nao e mesmo la essas coisas hsuahsuahusasa

Guilherme Nau
Veterano
# fev/12
· votar


pilintra

Baixa os caps. Não as cordas.

Thyago_Trajano
Veterano
# fev/12
· votar


pilintra

Baixa os caps. Não as cordas.


é uma boa...pq se estiverem encostando no cap, já resolve! Faz isso antes...baixa um pouco a altura do captador do braço!

Numa revista que eu possuo da Guitar Class, antiga, informa que a altura ideal dos caps até a corda é de no MÍNIMO 5mm...

paulinho pc
Veterano
# fev/12
· votar


pilintra

Olha man...a memphis não assim tão ruim. Outro dia eu toquei em uma memphis strato...fiquei surpreso com a tocabilidade da guita. Muito boa.

pilintra
Veterano
# fev/12
· votar


que menphis era essa?

Guilherme Nau
Veterano
# fev/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


paulinho pc

Quem memphis que era?

Thyago_Trajano
Numa revista que eu possuo da Guitar Class, antiga, informa que a altura ideal dos caps até a corda é de no MÍNIMO 5mm...

Olha cara, acho que não existe. Pra quem gosta muito de tocar com bastante ganho, elevar mais os caps pra chegar a clipar é uma ótima, eu fazia muito isso.

Agora pra quem usa muito clean, altura dos caps acredito eu que seja muito mais cuidadosa. Nem tão baixo pra não deixar de pegar os agudos e nem tão alto pra não distorcer.

pilintra
Veterano
# fev/12
· votar


pra tira umas bases o minha guita e dahora mais nos solos si la nao falo com certeza pq nao sou nenhum profissional ou entendedor dessas coisas

Guilherme Nau
Veterano
# fev/12
· votar


pilintra

Nem eu sou cara ahuahuhua

paulinho pc
Veterano
# fev/12
· votar


pilintra
Guilherme Nau



uma mg32 mesmo.

pilintra
Veterano
# fev/12
· votar


acabei de descobrir que oagudo do meu pedal e muito sensivel tbm isso ja e alguma coisa

paulinho pc
Veterano
# fev/12
· votar


pilintra
acabei de descobrir que oagudo do meu pedal e muito sensivel tbm isso ja e alguma coisa

sim...menos ganho no pedal,e regule o grave/agudo na guitarra. Normalmente se usa o agudo no talo. Dê uma regulada nele também.
Toque com o volume do amp mais baixo...e veja se não dá uma boa melhorada.

pilintra
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

fev/12

vao se foderem a memphis e mais barata que a minha memphis essa mg 32 shuahsuahsuahsuasasa

Guilherme Nau
Veterano
# fev/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


paulinho pc

mg32

Oo.

Tem certeza?

pilintra
Veterano
# fev/12
· votar


vi no mercado livre ta la produto novo
deve se roubada kkk
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-220896740-guitarra-tagima-memph is-mg32-frete-gratis-sul-e-sudeste-_JM

Thyago_Trajano
Veterano
# fev/12
· votar


Olha cara, acho que não existe. Pra quem gosta muito de tocar com bastante ganho, elevar mais os caps pra chegar a clipar é uma ótima, eu fazia muito isso.

Sobre isso, tem até uma discussão aqui no forum:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/124092/

Muito alto gera um campo magnético nas cordas, e pode interferir no sustain da guitarra. Além de tudo, tem que ver se ao tocar um nota na ultima casa, se vai tocar no captador do braço. Tudo depende muito de equipamento.

Eu sugeri o lance de altura de cordas pra ele, pois tive uma Groovin que era bem parecida com essa Memphis, e me apresentou esse problema.

Era horrível....dava um som anasalado em algumas casas...depois de muito tempo, percebi que ela encostava em algo e dava um harmonico...

Thyago_Trajano
Veterano
# fev/12
· votar


pilintra

Cara...é o preço dela mesmo! Tem umas antigas até que eram "boazinhainhainhas"...nada muito extraordinário. Essa ai do ML não é boa. Mas a galera tem que ver que é uma guitarra pra estudo, e pra isso tá ótima.

Conheço muita gente que compra guitarra, amp, correia, bag, cartola igual ao do Slash, e depois de um tempo descobre que nao leva o menor jeito, ou não tem paciencia...

É guitarra pra iniciar, e só! Não deve ser nunca a segunda guitarra de alguém...a nao ser que a primeira seja uma Tonante, Jeniffer ou algo do tipo...ahhha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a problema menphis msg 100 nos solos