Abafar cordas indesejadas durante os solos

    Autor Mensagem
    Euclidessn
    Veterano
    # jul/09


    Ola...
    Tenho enormes problemas com cordas indesejadas durante os solos.
    Ja vi gente que nem encosta a mao da palheta no braço, é só a palheta na corda mesmo, e o som sai liminho.

    O meu eu tento de tudo, tento abafar com as duas maos, mas sempre sai outros barulhos juntos

    Da pra ver bem aqui no meu video www.youtube.com/euclidessn

    Me ajudem aí, se existe algum video explicativo tbm, ou algumas dicas

    Valeu

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Treina devagar e limpo.

    jonas.hetfield
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    que nem o The Root Of All Evil é questão de treino comece devagar..
    a mao direita pode ser usada pra abafar, uso ela geralmente nas tres ultimas cordas..a esquerda tambem..geralmente em power chords usa-se os dedos livres pra abafar as cordas q sobram

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Eu por costume sempre abafo com a palma da mão as cordas em cima da nota que eu estou tocando e a corda de baixo com o dedo que estou apertando o traste, ele encosta de leve na corda de baixo abafando ela.

    Bruno_GF
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Como o Root falou, tem que treinar com o som clean pra perceber legal se o som q tá saindo é das notas mesmo.

    Isso de abafar depende da maneira q vc toca. Conheço gente que toca bem tranquilão, e nem abafa nada.

    Eu abafo as 3 cordas mais graves na mão direita e as 3 mais agudas na esquerda...mas vc tem q achar a maneira mais confortável pra vc!

    Abraços

    Euclidessn
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Pois é galera...
    Ja tentei de tudo que é jeito.
    Eu tirei o solo de Beat it do Michael Jackson, mas cara, tem hora parece que falta mao ou dedo pra segurar a desgraça da corda que soa sem eu querer. As 3 ultimas beleza, abafo com a mão, mas as 3 finas é que é osso. :/

    Buddy_guitar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Euclidessn

    Já tentou colocar um prendedor de cabelo na primeira casa da guitarra? Não é sacanagem não! Vários famosos, inclusive Mozart Melo, fazem isso. Não sei o nome, mas é tipo um elástico que as mulheres usam pra prender o cabelo, tipo "rabo-de-cavalo". Isso abafa as cordas e diminui a vibração daquelas que vc não ataca.

    Abraço

    Raizen
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Tenta usar o lado do polegar da mao da palheta pra ir silenciando as cordas enquanto vai indo da mais grave pra mais aguda.

    Winning Eleven
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Buddy_guitar
    Mas e quando for tocar uma corda solta?

    Euclidessn
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Eu ja usei prededor de cabelo, meu professor usava na época. Ajuda muito sim, mas aí é foda né. Sei la, sinto meio incompetente....rs

    Ja viu como Marty Friedmman toca? Com a mão toda torta, não tem como abafar cordas daquele jeito que ele toca, e....... sai limpínho.

    Essa do polegar eu vou tentar qdo chegar em casa.

    Kamus23
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Eu ja usei prededor de cabelo, meu professor usava na época. Ajuda muito sim, mas aí é foda né.

    Só os guitarristas de bailão aqui tem Sul tem a cara de pau de fazer isso...

    Euclidessn

    Na hora do solo, apoia a sua mão na ponte, sempre!
    Isso vai ajudar você a abafar as cordas, e vai facilitar a precisão e velocidade da palhetada (Não sei porque, mas comigo aconteceu isso)

    Abraços

    Ps - Depende da distorção que você usa, o som vai sair um pouco sujo, mas isso faz parte tambem, 100% limpo, é dificil

    Soul Wyx
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Euclidessn
    Colega, quando você toca e não quer deixar ela soando é so tirar o dedo da corda e deixar ele relando bem fraquinho, isso abafa a corda. No começo é dificil, mas depois de um tempo sai sem você perceber'

    Buddy_guitar
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Buddy_guitar
    · votar


    Winning Eleven
    Mas e quando for tocar uma corda solta?

    Se vc for usar este artifício vai ter que modificar o jeito que vc toca, ou seja, vai evitar as cordas soltas. Se tiver com muita distorção até dá pra tocar, caso contrário, sem cordas soltas.


    Euclidessn
    Eu ja usei prededor de cabelo, meu professor usava na época. Ajuda muito sim, mas aí é foda né. Sei la, sinto meio incompetente....rs

    Já haviam me dado esta ideia e eu também fiquei cabrero, mas depois que vi o Mozart usando, fiquei menos preocupado. Faz um tempo que participei de uma master class do André Hernandez, vi que ele também usava o prendedor. Ele comentou que isso facilitava as coisas, especialmente pra fazer tapping. Então ele fez um lick e pediu pra gente repetir o lick sem usar o prendedor. Foi um desastre, todos os presentes tentaram e não conseguiram.

    Depois que vi aquele exímio guitarrista usando este artifício desencanei. Coloquei um prendedor em cada uma das minhas guitarras e um abraço. Quem sabe, se um dia eu for melhor do que o Andre e o Mozart Melo, paro de usar esse recurso. Até lá, como disse o Kamus23: viva o bailão!

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Abafar cordas indesejadas durante os solos