Autor |
Mensagem |
Metal_Vader Veterano |
# fev/12
Não achei nenhum tópico específico sobre isso. Vocês usam a o lado da palma da mão(descansando a palma da mão perto da ponte) ou o polegar pra abafar as cordas? Tem gente que fala pra abafar com o lado da palma da mão direita e outros com com o polegar direito, qual é o certo afinal?
Exemplo sobre abafar as cordas com o polegar: http://www.youtube.com/watch?v=0Vcs6QxVgc0
Por favor , alguém com experiência, responda ai!
"1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."
|
paulinho pc Veterano |
# fev/12 · Editado por: paulinho pc
· votar
Metal_Vader
Man...na verdade,abafar pode ser tanto com a lateral da mão,como com o polegar. Vai da forma como você melhor se adaptar. Eu particularmente uso o polegar,e os ossos que ficam logo acima da unha nos dedos (esqueci o nome).
|
fel123 Veterano |
# fev/12
· votar
eu uso a palma da mao, mas nao tem o melhor jeito, mas sim o que vc se adapta melhor os dois estao certos.
|
Metal_Vader Veterano |
# fev/12
· votar
paulinho pc
e os ossos que ficam logo acima da unha nos dedos
Realmente eu não entendi isso.
|
ViniciusBorges Veterano |
# fev/12
· votar
Metal_Vader Acho que ele quis dizer as 'articulações' dos dedos.
|
paulinho pc Veterano |
# fev/12
· votar
Metal_Vader ViniciusBorges
Sim,o primeiro osso acima da unha que possibilita dobrarmos a ponta do dedo. Uso toda a extensão entre a primeira e a segunda articulação acima da unha. Fica uma posição bem confortável para abafar.
|
guizimm Veterano |
# fev/12
· votar
acho que a palma da mão para as cordas mais graves(em relação a corda que eu estiver tocando) e o indicador para as mais agudas
|
CaioRobertoBR Veterano |
# fev/12 · Editado por: CaioRobertoBR
· votar
Metal_Vader
Eu uso as duas opções, depende da musica e de em quais cordas eu estou tocando no momento.
A minha mão sempre ficam apoiada nos bordões, pois quando o drive ta ligado, por minima que seja a vibração de corda indesejadas suja o som todinho.
Va treinando e veja de que jeito fica melhor pra vc ;D
Boa sorte e abçs.
|
RennanGuitar Veterano |
# fev/12
· votar
paulinho pc o kiko loureiro faz desse jeito ai!! abç
|
_Dudu_ Veterano |
# fev/12
· votar
tem uma video aula muito boa do kiko loureiro sobre isso, procura no you tube, deve ter la
|
De Ros Veterano
|
# fev/12
· votar
Metal_Vader
"Não achei nenhum tópico específico sobre isso."
Ah tá....
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/266937/
|
ALF is back Veterano
|
# fev/12
· votar
De Ros mas ele quer um topico mais especifico...pq a duvida dele é "como abafar as cordas DURANTE O SOLO"...nesse topico q vc passou não é especificamente durante o solo...pelo menos o titulo já é diferente! seria algo menos específico! kkk
|
maggot515 Veterano |
# fev/12
· votar
eu abafo com a a lateral da mão!
|
Metal_Vader Veterano |
# fev/12
· votar
De Ros
Eu já li esse tópico, mas eu queria criar uma polemica ''polegar vs palma'' pra ver o que seria melhor, eu não crio tópico atoa.
|
Musicoo Veterano |
# fev/12
· votar
Eu sou pessimo em abafar, e isso me atrapalha demais.. Por mais que eu tenha um pouco de tecnica na palhetada e na mão esquerda, acabo me atrapalhando com isto. :/
|
De Ros Veterano
|
# fev/12
· votar
Metal_Vader
Então creio que tu deveria ter posto isso como o ponto principal do tópico...
|
Bereta Veterano |
# fev/12
· votar
Metal_Vader
Pra falar a verdade, sem pegar aqui na guitarra eu não faço idéia do que eu arrumo. Acho que eu uso o que tiver disponível pra abafar, polegar, palma da mão, dedão do pé, cabelo, etc...
|
Regis Yama Veterano |
# fev/12
· votar
Eu uso o canto da palma da mao.
|