Ibanez grg 170 dx ,cort x1 ou outra?

    Autor Mensagem
    GustavoLima159
    Veterano
    # fev/12


    Eaeee pessoal , primeiramente toco rock in roll ,heavy metal ,metal progressivo.Porém toco na igreja ,então preciso de uma guitarra versatil.

    A guitarra que eu tenho atualmente é a memphis mg 32 ,que é uma guitarra ruim.
    Quero troca-la ....

    Eu quero uma guitarra com 2 humbucks, ponte tremolo ,braço com 24 trastes e corte no corpo pra dar pra solar mais em baixo com facilidade.
    Eu tenho procurado muito ,mas não acho nem uma guitarra boa de verdade.
    Preciso de uma guitarra que de pra mim ficar com ela até eu trocar meu amplificador e comprar pedaleira.

    Tenho atualmente 600 reais, mas eu consigu juntar até uns 1000 reais.

    Eu estava pensado na cort x1 ou Ibanez grg 170 Dx.... o que vocês acham???

    Me deem dicas de guitarras por favor.

    Obs: quero apenas guitarra nova....

    Vlwww ,fiquem com Deus !!!

    GabrielCrazy
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    GustavoLima159
    olha, na minha opinião não dá pra comprar uma guitarra boa com essa grana . Você pode juntar uma grana pra comprar uma cort x11 ou então compra uma guita usada . Com uma cort x11 vc pode tocar qualquer tipo de musica pq ela tem push pull e futuramente vc pode trocar a floyd dela por uma gotoh

    GabrielCrazy
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    lembrando que as x11 vem com caps emg hz

    AndersonMatos
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    A guitarra que eu tenho atualmente é a memphis mg 32 ,que é uma guitarra ruim.
    Discordo!

    GabrielCrazy
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    AndersonMatos
    A guitarra que eu tenho atualmente é a memphis mg 32 ,que é uma guitarra ruim.
    Discordo!

    essa guita é mesmo ruim pra tocar em público (o cara toca na igreja) pra tocar ao vivo ele precisa de pelo menos caps bons !

    GustavoLima159
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    AndersonMatos

    Bom cara, a guitarra é ruim sim .... não da conforto, a captação é bem ruim também.

    GabrielCrazy

    Não toco com ela na igreja ,até porque tem uma guitarra melhor lá ,e nem é tão boa também.... mas com a nova acho que iria levar....é até mais mesmo pra tirar as msicas mesmo aqui em casa.

    pow, bem legal essa x11... eu queria saber se da pra mim afinar ela sem ter que ficar regulando a ponte toda vez, até porque uso muitas afinações.

    E a x6 é boa também? será que vc pode me dar dicas de guitarras com floyd então até uma faixa de preço de 1000 ou um pouco mais?

    vlww pela rapidez ;DD

    GabrielCrazy
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Se você utiliza várias afinações uma floyd não vai servir, pq vai desregular a ponte toda hora e vai acabar empenando o braço da guitarra . Assim sendo seria ideal uma com ponte tune o matic ( les paul, telecaster ) . Tu pode testar uma tagima pr100 , que tá bem em conta ( 550 - 700 reais)

    GabrielCrazy
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    taí o review da pr100
    http://www.youtube.com/watch?v=_y5dGbWhWuM

    GabrielCrazy
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    além dessa , tem umas les paul golden bacanas, um amigo meu tem uma e seus captadores tem o som bem definido e ótimo com distorções pesadas o problema é que eu não sei o modelo dela.

    GustavoLima159
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    é que é assim cara, eu preciso das alavancadas ....mas o tremolo já da.... por isso eu estava pensando na ibanez ou na cort que eu falei ali em cima....

    vlww

    GabrielCrazy
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    tu pode dar uma olhada numa fender strato made in brazil . Um amigo meu tem uma e a captação é excelente e vem com ponte trêmolo . Ele me disse que na época (uns 3 a 4 anos atrás) ele comprou ela quase nova por 400 reais . Até hj ele usa ela e ele nunca colocou um defeito nela . a fender dele é strato preta com escudo branco e escala em maple

    GabrielCrazy
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: GabrielCrazy
    · votar


    acho que a dele tem a mesma aparência dessa , mas parece que é inferior . tu pode negociar com esse cara e testar a guita (se tu não testar não compre pois pode tar com algum defeito)
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-220714668-fender-stratocaster-s outhern-cross-sc-made-in-brazil-vintage-_JM

    GustavoLima159
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Poe cara, legaal pra caramba ;DD

    vou ver se acho mais guitarras aki ,ai vc me fala se são boas também...

    vlwww , ta me ajudando bastante XD

    GustavoLima159
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Me ajudem por favor!!!

    vinieilers97
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: vinieilers97
    · votar


    Cara se vc precisa do tremolo, e quer varias afinaçoes, Strato é o canal. Tem varias Stratos no mercado, eu sugiro uma Shelter SX SST, tem tambem as Squier by Fender, que sao medianas, porem da Standard pra cima sao bem boas. Usada acho que voce consegue por um preço bom
    Fica ai a dica: SX SST ou Squier Standard usada

    EDIT: Tem tambem as Guitarras Semi acusticas, que a maioria vem com Tremolo

    JoseA_II
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    GustavoLima159

    Iae cara, com essa grana você compra uma Cort X6 tranquilo, e talvez se tiver sorte de achar, pode pegar até uma Cort X11, agora não sei se tem guitarras melhores por esse preço não hein.

    JoseA_II
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    GustavoLima159

    As duas que eu te falei se pode tocar o que quiser.

    GustavoLima159
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: GustavoLima159
    · votar


    vinieilers97

    Eu tava vendo elas ,bem legais , eu vou dar uma andada na santa efigenia essa semana , ai eu vou testar elas , ai eu falo aqui se eu gostei... vlww =]


    JoseA_II

    Então , é que é assim , eu uso muitas afinações diferentes , e com a floyd eu não poderia ficar trocando afinações , ou poderia ? eu uso a normal ( diapasão ), 1/2 tom abaixo e 2 tons abaixo.... a microafinação me dá a possibilidade de mudar afinação sem ter que ficar regulando toda vez? vlww =]



    também quero testar a cort x1 ,tem muita gente falando que ela é bem legal ,e por videos eu curti o som.... o que vocês acham ?

    vlwww pela ajuda , e continuem me ajudando =D

    Fiquem com Deus !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez grg 170 dx ,cort x1 ou outra?