Buja Veterano |
# fev/12 · Editado por: Buja
Boa tarde galera,
Estava pensando hoje durante o dia sobre se abriria o tópico ou não. Mas acho que é interessante discutirmos sobre o assunto. Porque nao? (rsrs)
Ontem cheguei em casa tarde da noite, bem cansado confesso, e depois de estudar um pouco, fui tocar como de costume e deitar. O porém, é que esta semana meu computador, unico, foi pro saco, queimou o HD, entao estou sem pc. No melhor das hipoteses, posso comprar um HD novo ou um pc novo, mas tenho que instalar tudo de novo, ou seja, isso nao aconteceria ontem. Nao dava pra ligar guitar rig e afins.
Entao peguei meu baixo, sentei em frente ao amp, coloquei o volume baixinho e comecei a tocar. Poxa, minhas BT estavam todas no pc, loop de bateria, musicas que eu tocava junto e etc. Me senti nú tocando sem nada pra acompanhar, somente eu, o baixo e o amp. Fazer 1-2-3-4, apesar de produtivo, é muito chato! Foi quando vi meu teclado pegando poeira, tanto porque nao sei tocar teclado e nem olho pra ele, ja tentei vender varias vezes. Pela primeira vez resolvi prestar atencao nos botoeszinhos dele.
1 º recurso extremamente util. Metrônomo
Poxa eu ja estava afim de comprar um metronomo, vide inumeros topicos por aqui falando da importancia e da utilidade de se usar um. Esse metronomo de teclado ai, simples, tem 8 posicoes, sempre batendo ton-ton-ton-chimbal. Cada posicoes é o tamanho do compasso. Botei na posicao 4/4 e fiz 1-2-3-4 bem mais feliz, desde 80bmp até 160bmp, que felicidade!
2º recurso extremamente util Samples de bateria
Nossa, quando eu vi que tinha 100 ritmos de bateria diferentes, desde funkzinho até pedais duplos de metal, fiquei louco. Improvisei por mais de um hora direto. Ficava uns 5 minutos em cada sample. Peguei entao um livro de musicas que tenho, algumas revistas que mostram acordes em sequencia, e comecei a improvisar sobre eles de todo jeito que consegui. Saiu muita coisa ruim, claro, ainda me falta muita teoria, mas tambem saiu até ideias legais, e juntando isso uma hora, pode até ser que saia uma musiqueta!
Ainda tem outras coisinhas legais que da pra inventar, mas nao tive a sensibilidade pra enxergar alem disso ainda.
Entao, concluindo essa historia toda. Esse teclado é até novinho, tem 1 ano de vida, mas ja tentei vender esse teclado umas 10x. Ja dei de presente pra minha namorada, ela deu de presente pra sobrinha dela, depois a sobrinha devolveu, minha namorada me devolveu novamente. Ja ofereci vender até por 70 mangos, mas o cara nao tinha grana. Até que desisti de tocar e de vender. Eu já até sabia das especificacoes desse simples teclado, 100 vozes, 100 ritmos, grava 10 segundos de som, enfim, mas nunca havia pensado em aplicar isso pra nada. E eu aqui pensando em comprar metronomo, comprar um player so pra ficar dedicado a ter uns samples de bateria, etc. Garanto que se eu tivesse ligado o pc nao teria essa experiencia de ontem, simples, mas eu gostei.
Especialmente gostei do desafio de improvisar. Agora sim eu vi, realmente, é dificil improvisar, nao achava que era tao dificil assim por a mente pra trabalhar enquanto está tocando (rsrs)
Achei importante falar isso, porque tem gente que ta cheio dos recursos em casa e nao sabe o que tem nas maos. Ta sempre achando que precisa comprar algo a mais, e que sem isso nao da pra fazer nada.
Dê uma boa olhada nos seus equipos, tire o máximo deles, poxa, custou dinheiro....entao aprenda a tirar proveito dele, e mais coisas mais simples, é que fazem a mente trabalhar para desenvolver mais ideias.
o/
|