Cuidado com a regulagem de seus equipos(timbre animal!)

    Autor Mensagem
    Rapha_krust...
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Rapha_krust...


    http://www.youtube.com/watch?v=dD2EkOPXfD0



    bem galera esse tópico é pra relevar a importância de uma boa regulagem de seus equipamentos vamos fuçar o máximo que puder pq as vezes temos equipamentos bons porém não sabemos usa-los devidamente, fica a nota pra quem tá começando CUIDADO COM A REGULAGEM DE SEUS EQUIPAMENTOS...tão importante quanto vc tocar bem é tb importante mostrar intimidade com seus equipamentose saber tirar o máximo dele e isso não se faz durante uma tarde que vc fica fuçando nele isso vem com um tempo...muita gente fala de 505, vamp, gdi-21(eu tenho!!)...lógico são bastante limitados mas nós sabendo dessas limitações temos que não nos acomodar com isso
    -haaaaa minha 505 é uma merda( e é mesmo ), pow cara se é isso que tu tem enquanto tú tiver com ela tira o máximo dela!! depois tu vai trampar e compra um troço melhoir entende...

    vai esse pequeno recado...e pequeno incentivo....


    ha sim e o TIMBRE ANIMAL do título foi zuação!

    Iago
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    por isso que meu amp so tinha controle de volume...

    lutty
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    num entendi o video do youtube...

    o som do cara tá uma merda

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Rapha_krust...
    google says:
    você quis dizer TIMBRE DE ANIMAL

    Rapha_krust...
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    lutty
    ha sim e o TIMBRE ANIMAL do título foi zuação!

    zaqueu_grunge
    você quis dizer TIMBRE DE ANIMAL
    acho que cairia melhor mesmo apesar de que eu coloquei essa frase só de zuação mesmo...

    guschard
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Rapha_krust...
    pow mano, c o video do youtube eh seu vc n devia c orgulhar disso n
    ahuauhahuhuahuahua

    mas concordo q da pra faze coisas leglzinha msm com equip limitado, eh soh saber mexe

    Rapha_krust...
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    guschard
    nadaaaaaaaa num é meu não!!!!
    mas esse é o objetivo do tópico mostrar que que um bom ou um mal equipo podemos tirar um sonzinho legal...(mas se tiver o equipo bom vai ser truezaço!)

    Bog
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Rapha_krust...

    Tá, e o que aquele vídeo tem a ver com isso? Vai dizer que você acha que aquilo é um "sonzinho legal"...

    marcelo2711
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Rapha_krust...
    eu vi esse vídeo ontem mesmo!!
    hauhuahuhauhaua
    tava procurando algumas demonstrações com o chorus da behringer

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Rapha_krust...

    Lembrando que nem em 1 tarde e muito menos em 1 mês consegue-se um ótimo timbre, e isso com equipamento bom - tem que fuçar muito e encontrar possibilidades de timbre clean, com drive, com efeitos variados... não é tão simples como parece.

    Rapha_krust...
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Bog
    cara já disse o objetivo foi mostrar que tão importante quanto tocar bem é saber regular seus equipos pq tem muita gente com equipos top de linha e que num tem um som legal.
    pq num dão a devida importância ao seu timbre.

    EX: Dizem que o Kiko loureiro as vezes num tira um bom timbre em suas músicas...isso seria pq? falta de atenção do kiko? seria falta de bom senso? intão oq será?

    que se faça a discursão

    PS: não to dizendo que o kiko loureiro não tem bom senso nem que ele seja desatento as suas músicas só perguntei...e outra sou fanzaço do kiko não to aqui criticando ele só dei um exemplo pq já vi algumas pessoas falando isso sobre ele no fórum...

    Junior GuitarSP
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Realmente, ter um equipamento TOP e nao saber regular fica ruim

    Mas a respeito de timbre nao é meio relativo ??

    Digo isso pq, derepente um timbre que vc considere bom, para mim pode ser ruim ou vice-versa.

    Bog
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Rapha_krust...

    Ah, sim, com certeza, é só ouvir os timbres que eu tirei da minha pedaleira GNX3000 nas 2 primeiras semanas que fica claro que saber regular é tudo, hahaha.

    Mas vale lembrar que, como disse o Junior GuitarSP, timbre é um negócio meio subjetivo. Lembro que uma vez vi uns caras tocando um som cheio de efeitos tipo flanger e ring modulator (juntos!), que eu achei um exagero. Na mesa ao lado, os comentários eram: "nossa, que efeito legal, que viajante, etc".

    Rapha_krust...
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Junior GuitarSP
    to ligado mas vc acha o timbre do kiko legal?

    Hocus Pocus
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    avaliar timbre é algo extremamento subjetivo, assim como avaliar a música em geral... se na arte tem espaço pra Rafael e Picasso, porque não Andy Timmons e Nirvana? =p

    Rapha_krust...
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Hocus Pocus
    avaliar timbre em relação a nirvana num tem muito a se falar pq o kurt era um mostro com certeza num dava importancia nenhuma pra isso, ele num queria saber nem se a guita tva desafinada...

    uhahuahuauhuhauhahuauhahuauhuhahu


    mas o nirvana era legal....

    Hocus Pocus
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    pois é... mas mesmo no caso do Kurt, desconsiderando o desleixo dele na execução das próprias musicas enquanto estava geralmente drogado aeuohaeuohae, o cara tinha bom gosto pra equipo... acho que ele ligava pra isso sim http://www.kurtsequipment.com/

    Rapha_krust...
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Hocus Pocus
    a questão aqui num é a qualidade dos equipos e sim a devida atenção dada na hora de ajustar a parafernalha...esse o motivo do tópico alertar q equipo bom num basta tem que saber ajustar direitinho...

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    hauahaua
    lol.. como o cara tem coragem de colocar um vídeo desse no ar..

    Rapha_krust...
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    ogaitnas
    realmente

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cuidado com a regulagem de seus equipos(timbre animal!)