palhetada, braço e punho

Autor Mensagem
Toste
Veterano
# jan/04


Alguem sabe se é o punho ou se é o braço que deve fazer o movimento na hora de palhetar.
Eu to percebendo que quanto mais rápido eu toco mais é o meu braço que se movimenta, será que isso tá errado?? Mexendo só o punho e tentando ficar com o braço parado não consigo tocar muito rápido...

ktulu
Veterano
# jan/04
· votar


olha kra eu tb era assim no começo mas o certo é vc tentar movimentar apenas o seu punho, e deixar o braço para os acordes.

Mr Laney
Veterano
# jan/04
· votar


Se vc movimentar apenas os dedos polegar e indicador eh melhor ainda. Nao tem jeito certo pra palhetar , cada um desenvolve um jeito.
Mas palhetando movimentando apenas os dedos indicador e polegar , fica mais facil de fazer movimento pequeno , acho q desenvolve mais rapido assim, e tbm nao cança muito, se palhetar por muito tempo.
Lembre sempre de estar com a mao , pulso e dedos relaxados.

Lancaster
Veterano
# jan/04
· votar


Se não tente fazer os dois combinados punho e dedos mas nao o cotovelo pode causar dores futuramente...

JEM 777
Veterano
# jan/04
· votar


é o que o Mr Laney falou....quanto menos movimentar o pulso melhor...(cotovelo nem se fala)!!!
presta atenção na palhetada do Malmsteen....só meche os dedo!

caiof
Veterano
# jan/04
· votar


o edu tb! se vc prestar a atençao ele so mexe o polegar e o indicador.. e ja era hehe..

Toste
Veterano
# jan/04
· votar


certo! vou procurar melhorar isso... valeu!!!!!!!!!

FeeL Vai
Veterano
# jan/04
· votar


tipo, eu tbm tenho essa duvida, mas sei lá, é o q falaram kada um faz do jeito que consegue mais velocidade e facilidade.

teve tipo uma vez q eu vi um jazz, o kara tava fazendo uns arpejos mto rapido na guitarra, e o dedo dele nao mexia nem o poko, só o pulso junto ao braco. e o kara fazia mto rapido , mto mesmo

e malmsteen que mexe só o dedo praticamente tbm é super rapido. o melhor é o melhor pra vc

Dave Murray
Veterano
# jan/04
· votar


o melhor é o melhor pra vc
eh isso ae... faz do jeito q vc se sentir confortavel..
mas nao de uma de Felipe Dylon... o kra mexe o corpo intero...UAHEuhaeuahae... cada vez q ele da uma palhetada ele leva a mao quase no joelho... UAEHuheauAEHuee

jimmypagelf
Veterano
# jan/04
· votar


Toste

o cara, com o braco e o punho vc se cansa bem rapido,, tente somente o punho,, vc vai conseguir bem mais felocidade,, no meu caso eu consegui e claro

The Hellraiser
Veterano
# jan/04
· votar


Eu mexo o punho...

Spectrus
Veterano
# jan/04
· votar


kara mexe os dois, sei lah ve quando o som sai melhor dai vc faz! na musica naum existe regras meu ermão

TFE_Guns
Veterano
# jan/04
· votar


po soh pq o malmsteen soh meche o dedo naum qeh dize q esse seja o jeito certo, conheco um cara q toca quase todas as musicas do malmsteen, e perguntei a ele, se ele o imitava no jeito de fazer a palhetada, e ele me falou q cada pessoa desenvolve um jeito, ele toca soh com o punho, precisa ve, o punho do cara naum para quieto

Mackabr0
Veterano
# out/04
· votar


será que levantar pesinhos só com o punho ajuda a deixar a mao mais leve para ter uma palhetada mais rapida e tranquila?! (resussitei o topico) heheh

Motley Crue
Veterano
# out/04
· votar


eu movimento apenas o dedo polegar e o indicador, e to conseguindo atingir velocidades um pouco rapida agora..... mas soh mexendo o pulso eh consigo ir mais rapido, bem mais rapido, soh que num fica legal pra min, fica um pouco sujo, por isso gosto de usar soh os dedos, com um pouco soh do pulso, meu professor faz assim tbm, e toca rapido pra caralho

caio
Veterano
# out/04
· votar


palhete da maneira que melhor lhe convem, mas depende do estolo de musica que vc estiver tocando, se vc fizer palhetadas alternadas rapidas, aconselho mexer so o pulso, isso lhe dara uma resistencia maior

caio
Veterano
# out/04
· votar


o edu tb! se vc prestar a atençao ele so mexe o polegar e o indicador.. e ja era hehe..

[i][/i]

hehe, verdade

Sparkle
Veterano
# out/04
· votar


Eu movimento a mão inteira, não consigo palhetar movimentando os dedos...

kaskudo
Veterano
# out/04
· votar


prá velocidade, use todo o antebraço...
prá feeling, use a munheca...

Mackabr0
Veterano
# out/04
· votar


e aquelas palhetadas só pra baixo que nem na master of puppets do metallica...
tenho mta dificuldade naquele tipo de palhetada pois nao consigo segurar a velocidade... alguma dica?

Alexandre Souza
Veterano
# out/04
· votar


Toste
Bom o tópico cara...
Eu movimento o pulso e consigo palhetar rapido, mas realmente no começo é foda achar um jeito legal de palhetar. O lance é ligar o metronomo e ir palhetando, palhetando até achar o jeito ideal...

gustavo macaco
Veterano
# out/04
· votar


eu palheto com o dedo do pe

Xander
Veterano
# out/04
· votar


prá feeling, use a munheca...

pra senti akele tesu usa u pau e desce o pau na guita...vai toma no cuh axa q manja alguma coisa ehauehuahuea...
usem o pulso pra palheta...antes eu usava soh os dedo e eh uma merda...minhas palheta fikava arregacada em 2 dia

Alexandre Souza
Veterano
# out/04
· votar


eu palheto com o dedo do pe

Eu palheto com o dedo sem osso...

zeh_guitatosca
Veterano
# out/04
· votar


Alexandre Souza
uhauhauhauahuahua

conte
Veterano
# out/04
· votar


palhetem do jeito q quiser, sem regras, porém procurem achar a palhetada q vc ache melhor e q faça gastar menos energia/força

JediKnight
Veterano
# out/04
· votar


Isso ai, pq estamos na eminencia de termos o crescimento interrompido pela escassez de energia. Vamos economizar.

conte
Veterano
# out/04
· votar


JediKnight
obvio, já q estamos no risco de ocorrer um novo apagão e as fontes de energias atuais como o petroleo causam grande oscilaçao na economia capitalista , então somos obrigados a buscar fontes alternativas de energia

Bruno_Rock and Roll
Veterano
# set/11
· votar


RESSUSCITANDO PRA NÃO CRIAR OUTRO...

Então galera, eu estou com duas duvidas aqui:

1ª- Meu profº me falou alguma coisa meio estranha: Que pra tocar rapido a pessoa tem que movimentar o antebraço, e não a mão. Isso é verdade?

2º- É errado eu tocar com o pulso escorado na ponte?

Obrigado..

Higor Leal
Veterano
# set/11
· votar


Bruno_Rock and Roll

vc tem q tocar do jeito q fique mais confortavel pra vc

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a palhetada, braço e punho