Afinação baixa em guitarra meia boca

    Autor Mensagem
    Alek07
    Veterano
    # fev/12


    É possível afinações baixas (C) em uma Shelter SG Detroit 301? :/

    figueredo
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    sim

    lucas fontanari
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Por que não seria possível? Mas o que vai acontecer é o mesmo que aconteceria com qualquer guitarra regulada para afinação padrão em Mi, as cordas vão ficar mais soltas e provavelmente trastejando bastante.

    slow-hand
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Vai ficar normal cara, como o lucas falou, como uma guitarra afinada em MI, mas se vc usar uma corda leve, 0.09 0.10 as cordas vão ficar frouxas, então vão balançar mais e se elas estiverem mto baixas, tipo perto do braço vai trastejar. A minha guita tem praticamente a mesma estrutura da shelter detroit, a minha é a shelter nashville, e o meu luthier regulou pra mim cm 0.10 cm a ação das cordas bem baixa, coladinha no braço msm, se eu afinar padrão fica normal, se eu afinar meio tom abaixo ai fica um pouco mole as cordas, mas quase naum trasteja.

    pra afinação em DÒ era negocio vc colocar umas cordas bem grossas, 0.13 por exemplo vai ficar q nem 0.11 meio tom abaixo, mas é dificil achar essas cordas.

    Alek07
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Hmm... é que eu tava na dúvida.. sei la, por essa questão dos caps não ser lá essas coisas e a escala também e tal, dai podia ficar ruinzão.

    Vou ver o que resolvo aqui, mas será que 0.11 ou uma 0.12 fica varalzão d+ em C? Se brincar a 0.13 nem entra na guitarra rsrs.

    Mais pra frente vou é vender a minha e ir comprando outras. Pelo menos umas 3, mas te lá tenho que me virar com o que tenho.

    Quando comprei a minha usava 0.09 dei uma regulada nela e ficou bem baixinha e macia, aumentei pra 0.10 e tive que dar uma mexida porque os bends tavam pegando. Mas agora to querendo fazer uns covers e a afinação é bem baixa. (Apocalyptica por exemplo, que os caras tocam com Cello).

    lucas fontanari
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    A questão não é a guitarra ser boa ou ruim, mas sim para qual afinação ela está configurada. Você pode levar a sua guitarra em um luthier e pedir para ele levantar mais as cordas e etc, mas a tocabilidade, a sonoridade e o conforto da sua guitarra com certeza serão prejudicados. Eu realmente não vejo porque fazer isso. Tente de repente utilizar um pedal de oitavas para executar as notas mais graves, como os Boss OC.

    Abraço

    Alek07
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Bom, eu ainda vou comprar umas 3 ou 4 guitarras (porque gosto do instrumento e de vários modelos, e também pra deixar cada uma em uma afinação) as vezes da vontade de montar um set de músicas pra tocar durante uma tarde de domingo, mas nem todas são na mesma afinação.

    Nem tem um porque em fazer isso, só estou querendo ver se vai rolar abaixar a afinação porque queria tocar as músicas lá.

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Afinação baixa em guitarra meia boca