epiphone les paul standard, ou v-rod custom shop walkzak?

Autor Mensagem
LuizRezende
Veterano
# fev/12


bem galera to com R$ 2,400. e to pensando em uma epiphone les paul standard, mais eu vi aquela custom shop da walkzak, claro que seria o modelo v-rod que é shape les paul, então queria saber qual seria mais vantagem...
desde já agradeço...

joris_141
Veterano
# fev/12
· votar


cara eu não sei, mas eu conheço o Leandro Walczak e todod do Ozzmosis pessoalmente e falo que o cara é super gente fina! Mas ele não usa as Walczak dele nos shows, e sim a Epiphone do Zakk Wylde!

victorleon
Veterano
# fev/12
· votar


LuizRezende

Com certeza a Walczak.

Essas Epis tão na altura de guitarras como Cort CR250, Walczak V-Rod e Vintage V-100, que são muito mais baratas que ela.

Além de que você vai customizar a guitarra do seu jeito, madeiras, caps, cor ,tudo, ficaria uma maravilha

Eu não pensaria 2 vezes =D

Olen Joku Muu
Veterano
# fev/12
· votar


o cara é super gente fina! Mas ele não usa as Walczak dele nos shows, e sim a Epiphone do Zakk Wylde!
¬¬)

ALF is back
Veterano
# fev/12
· votar


Walczak de longe...q delicia um corpo de cedro rosa de 2 peças e escala em pau ferro! Pega a epiphone e "descasca" ela pra vc ve...varios pedaço de "mogno" q na verdade, nao e bem um mogno...rs

Senhor Sanchez
Veterano
# fev/12 · Editado por: Senhor Sanchez
· votar


joris_141

Cara se você foi em um show do Leandro Walczak deve ter bebido demais..rsrsr

Ele só usa as guitarras dele, ele tem duas estilo Zakk Wilde, uma amarela e preta e outra branco e preto, além de uma Fly in V maluca, laranja com knobs de caveira. Já fui num show deles no Blackmore e troquei uma ideia com a banda inclusive.

Dá uma olhada na foto e me diz, isso é Epiphone??!!

https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc7/162888_1773118023 01983_100000694941744_417495_1827476_n.jpg

Senhor Sanchez
Veterano
# fev/12
· votar


LuizRezende

Cara Epiphone se você tirar a marca não vale nem metade do que cobram, na Walczak você faz um Custom Shop e pede Mogno e lá é Mogno de verdade, porque estamos no Brasil, de onde sai o Mogno...rsrsr

É uma guitarra de verdade, para quem quer tocar sem ficar exibindo o headstock para os amigos e fica pensando em revender no Mercado Livre.

Com 2.400 você pega uma guita com Mogno, tudo Gotoh e captação feita a mão, tudo isso já dá um pau sem dó nas Epiphones e outras por ai.

Olha essa imagem que peguei no Facebook deles e me diz se vê emendas e maquiagem na madeira:

https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/311866_2057769494 98440_100208623388607_441323_2066163049_n.jpg

Cota lá com os caras e vai postando aqui os valores e o que você acha.

T+

JJJ
Veterano
# fev/12
· votar


Numa análise desapaixonada:

A Walczak deve ganhar em:

* preço de compra
* qualidade da madeira

E a Epiphone (Standard pra cima) em:

* preço de revenda
* acabamento

---

Conforto (tocabilidade) é algo que vai depender muito da regulagem. As duas podem ficar bem ao seu gosto, se souber regular ou levar a um bom luthier.

Captador e ferragens também é algo meio "a parte"... Você coloca o que quiser nas duas. Realmente não sei avaliar se o que vem de fábrica é melhor aqui ou ali. Eu tenho uma Epi Les Paul Std Plus Top, gosto pra cacete (mas é das antigas, não peguei uma das novas pra ver). Ela veio com tarrachas excelentes (groover, se não me falha a memória - não estou do lado dela), coloquei um par de SD '59 e refiz a parte elétrica no esquema Les Paul original, anos 60. Pro meu gosto, ficou show de bola.

brunocesargtr
Veterano
# fev/12
· votar


Walczak com certeza! Você faz a guitarra do seu jeito, e vai pagar bem menos.

ALF is back
Veterano
# fev/12 · Editado por: ALF is back
· votar


Senhor Sanchez
infelizmente (ou felizmente), por causas ecologicas, o mogno no brasil nao pode mais ser explorado nos sentidos legais...tudo de mogno, desde moveis ate instrumentos, q a gente ver nas lojas e q seja novo, ou nao tera a materia prima sido retirado daqui do brasil ou sera na base dos meios clandestinos...por esse motivo, guitarras em mogno legitmo vendidas aqui serao mto caras e se forem baratas, sera um mogno com asteriscos...rs...no custom shop da walczak vc nao encontra o mogno como opçao de madeira pra nada...ele e substituido (a altura, por sinal) pelo cedro rosa q, e serio, nao deve nada pro mogno e sera mto valorizado em breve na area de instrumentos musicais, sobretudo no brasil q e rico nessa madeira!
Edit: o mogno da vez esta na indonesia se nao me engano...a maioria dos mognos utilizados pelas grandes marcas esta vindo de la

Senhor Sanchez
Veterano
# fev/12 · Editado por: Senhor Sanchez
· votar


ALF is back

Cara dá uma olhada nesta página, na parte da escolha do corpo:

http://www.walczak.com.br/custom-shop-guitarra-v-rod-studio

E na galeria dos caras está cheio de guitarras com a descrição Mogno, de onde compram eu não sei, mas está lá. É verdade que os produtos normais são todos de Cedro, inclusive a guitarra que tenho, mas acho que no Custom Shop pode ter Mogno.

Esse negócio de proibição é bem relativo, aqui em SP no bairro do Brás tem lojas que vende pranchas e até portas em Mogno, não pode cortar nada mas tem muita coisa no mercado.

Talvez seja de cultivo e corte controlado ou de outros países da América, etc.

Mais uma coisa sem ser chato, mas pelo que sei Mogno não existe na Ásia ou Oceania:

O mogno é nativo de: Belize, Bolívia, Brasil (Acre, Amazonas, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Tocantins), Colômbia, Costa Rica, Dominica, Equador, El Salvador, Guiana Francesa, Guatemala, Guiana, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Peru e Venezuela.
Cultivada com sucesso no centro-sul do Brasil e no Caribe.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Mogno

Edit: É verdade que existem espécies da mesma família, como o tal de Mogno-Africano e outras árvores parecidas na Ásia, mas o Mogno das Gibsons antigas vieram da América.


T+

strinbergshredder
Veterano
# fev/12
· votar


LuizRezende
com certeza custom shop Walczak...

por causa da madeira, e também...
ah, todo mundo já falou aí!

ALF is back
Veterano
# fev/12
· votar


Senhor Sanchez
nossa verdade cara...tem mogno la mesmo...vai sabe como a galera descola mogno aqui...pq a lei existe né?
eu tbm vejo mta coisa de mogno purai...e nem precisa ir longe, até nas casas bahia vc acha...mas ai é facil deduzir, vem tudo de fora com mão de obra chinesa mesmo!
a verdade é q o ministerio do meio ambiente solta leis mas nao poe ngm em campo pra fiscalizar, auditar e etc...isso é tão facil rastrear!
as gibsons ainda usa mogno das americas! acho q confundi indionesia com qualquer coisa do caribe! depende da lei de cada pais, o Brasil tenta ser sério impondo uma lei q nao funciona...agora vc pega esses paises do caribe, vide Haiti q até hj ta la arrebentado com o terremoto, q o governo "imborsa" tudo as verbas doadas pelo mundo todo, mal tem lei pra julgar um estupro.
da vontade de fazer 2 orçamentos de guitarras identicas no CS da walczak só pra ver a diferença entre cedro rosa e mogno! mas eu ja fiz uns 20 orçamentos de strato e nunca comprei...da até vergonha kkkkkk
eu tenho uma cort z custom q diz a lenda q é mogno tbm...mas deve ser um mogno semelhante aos epiphones e diferente das gibsons...kkkk

judomem
Membro
# jun/13
· votar


Eu queira saber o q fazer entre as duas les paul epi standart e walzack . So q sendo o mesmo preço pela madeira iria de walzack ja excluindo essa duvida se é mogno ou nao e coisa da china . Mas o som é o mesmo? eu queira saber isso , as duas sao mogno mas n seria interessante entao usa o mesmo cap da epi standart e fazer semelhante na walzack ? eu como n entendo tanto assim sobre cps n sei qual seria pra dar o som q quero , so sei q vi um video de uma epi standart e gostei do som era bem oq eu queira, mas queira que isso fosse numa walzack pra n ter duvida sobre o mogno e mao de obra da china.. N sei bem se haveria diferença no timbre entra um em outra mas o video e esse aqui>> http://www.youtube.com/watch?v=vP8lAOBRZQA
Alguem sabe qual é o cap dessa epiphone e qual corresponderia para colocar numa walck pra dar o mesmo som?

daniel.damin
Veterano
# jun/13
· votar


LuizRezende

Vintage AFD Paradise...

brunowebguitar
Veterano
# jun/13 · Editado por: brunowebguitar
· votar


judomem
Se eu fosse você iria na do daniel.damin, pegava uma Vintage dessas ao invés da Walczak. Tem alguns membros do fórum que fizeram reclamações sobre essa empresa a um tempo atrás, então acho melhor evitar transtornos e pegar logo uma guitarra pronta, de qualidade e por um bom preço.

Buja
Veterano
# jun/13
· votar


Vi uma postagem no fakebook onde a Wackzak informa que temporariamente nao estao fazendo modelos custom, so os a pronta entrega mesmo. Mesma coisa que a epiphone. (Postagem nao é prova hein, é so uma afirmação).

Haja visto que algumas pessoas daqui do forum relataram recentemente tiveram problemas com o custom shop da wackzak, nao deveria haver problemas com os instrumentos ja prontos.

Entao fazendo uma analise pela qualidade, eu iria de walckzak, porque epiphone é muita marca pra pouca guitarra.
Agora em se tratando de ter um instrumento que futuramente possa ser reconhecido e vendido mais facilmente, eu iria de epiphone.

Eu particularmente nao pegaria uma wackzak pra colocar cap de epiphone, nem de gibson. Se gostasse do som de les paul de mogno com captador de gibson, investiria logo numa gibson mesmo, tanto pela guitarra, renome e facilidade de venda posterior.

judomem
Membro
# jun/13
· votar


Pois e cara estranho...eles dizem no site q tem garantia pra toda vida..e qto as as madeiras parece confiável , isso desperto meu interesse por isso quis saber a configuraçao pra fica o som como essa epi do vídeo que postei. É q eles tem um linha de cps que estão fazendo , no caso eu iria "pedir" para colocar o deles mas com a configuração adequada a aquele som ali. Me parece uma boa essa vintage, é é mais barata eu acho. .A duvida justamente e gastar o mesmo preço sendo q se eu conseguir essa do video exatamente teria então aquele som ali, sendo a mesma guita..(claro q o video e editado usa um certo ampli e aparelhos mas seria a mesma guita). Mas n estou deixando de considerar essa vintage . Tb pagar caro valeria a pena fazer a seu gosto , isso se tem qualidade mesmo. Deve ter mais gente na mesma "sinuca de bico" q eu , abrç a todos

renatoar
Membro
# jun/13 · Editado por: renatoar
· votar


Eu ia de Epiphone Standard, por gosto pessoal, e por conta da qualidade dos captadores que são originais Gibson.
[edit] Mas o melhor mesmo é vc sentir a guitarra em uma loja, que com esse preço vc pode fazer a festa testando todas as guita da loja.
Se for numa loja especializada em usados, pode pegar até uma dessas que caem do céu uma vez na vida por este preço... Mas particularmente, prefiro uma nova. Eu iria na Epiphone.

brunowebguitar
Veterano
# jun/13
· votar


renatoar
Gosto pessoal beleza, mas são guitarras que não valem o preço que se pede aqui. Tem guitarras de mesmo nível, ou até superior, como as Vintage e Tanglewood, por um preço muito mais em conta.

Led Zé
Veterano
# jun/13
· votar


Nenhuma das duas.

TheRover
Veterano
# jun/13
· votar


Led Zé

Nenhuma das duas, a única guitarra que presta é Gibson, não mesmo?

astrataranis
Veterano
# jun/13
· votar


Led Zé
concordo, uma é muita cara e a outra... bem... eqto nao resolverem o problema do rafa_ibc e ainda recompensa-lo, a marca nacional pra mim nao é nem peso de papel. vao ter que remar muito pra sequer ser considerada um instrumento e depois de remar muito, vao ter que cair esse preço maluco que estao cobrando.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jun/13
· votar


Vintage AFD Paradise... Bem mais barata que Epiphone e Walczak, e você não corre o risco de ter que batalhar na Justiça pelo seu instrumento.

A minha custou 1520 reais. Valeu a pena. É uma guitarra extremamente honesta pelo preço, e o custo benefício é ótimo. Tem ponte e tarraxas (muito boas) e captadores da Wilkinson. É feita de mogno com top de maple, braço de mogno, escala de rosewood e ainda tem um straplockzinho, coisa que eu acho indispensável de se ter numa lespa.

clguitar
Membro
# jun/13
· votar


judomem
Minha sugestão: vai no Mercado Livre e encontra uma Epiphone usada em bom estado. Sempre dá pra negociar e você pode sempre pedir para retirar em mãos para poder inspecionar a guitarra antes de concluir o negócio.
Se você pagar um preço razoável, quando você quiser trocar de guitarra ou vender, não vai perder dinheiro.
Acabei de vender uma Epi Les Paul Standard coreana linda por 1200 reais.

Gilberto Juba
Veterano
# jun/13 · Editado por: Gilberto Juba
· votar


judomem

o video e esse aqui>> http://www.youtube.com/watch?v=vP8lAOBRZQA
Alguem sabe qual é o cap dessa epiphone


Essa do vídeo que você postou é uma Epiphone Les Paul Standard Plus Top PRO

olha ela aqui neste link

Os captadores são probucker 2 e 3 (alnico II) com push/pull (coil tapping / split humbucker)- diferentes da epi std normal

Nessa loja tem esse modelo link

judomem
Membro
# jun/13
· votar


Pois é, eu vi no mercado livre com preços mais baratos ate achei uma da cor q gosto, mas desconfio do motivo de vender, e confiável compra guita usada no mc? .e tem tb de lojas no mc n só de pessoas q tem e querem vender.
Mas pensando bem esse ultimo link ta em conta comparado com outros q vi q sai por 2500, e a v-rod classic que é mogno walzack 2.900 e poco. Esse site eletrolegal.com é confiável pra comprar e receber tudo em dia ? esse que o que gilberto juba posto , 1800 nova e é pro. Já me chamo atenção agora essa.

Gilberto Juba
Veterano
# jun/13
· votar


judomem

Cara, a eletrolegal pratica preços bacanas e tem boa qualificação no ML. Aqui no fórum é bem recomendada, inclusive tem um tópico sobre ela:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/270656/

Senhor Sanchez
Veterano
# jun/13
· votar


judomem

Então amigo, a Guitarra V-Rod Classic da Walczak é feita de Mogno Brasileiro, Top em Hard Maple de qualidade, o braço é feito com 3 longarinas de mogno com sentido inverso e o headstock não é colado como nas chinesas é um braço interiço. Ou seja, apesar do preço é um tipo de construção que você vai encontrar no Zaganin, Music Maker e bons luthiers nacionais ou nas marcas que você sabe bem. Eles tem as mais simples de Cedro-Rosa, que tem o mesmo padrão de construção também.

Agora essa outra chinesa aí, é um instrumento feito em larga escala que prioriza a economia, e que do navio até a loja fica quase 10x mais cara.
Um exemplo, tenho um conhecido com uma Epi... Black Beauty, que depois de uns poucos anos de uso, está com o Headstock partindo do braço, ou melhor, está descolando, pois para economia de madeira eles colam o head no braço ou parafusam, resumido o cara abandou o instrumento.

Ah, a Walczak aí tem câmaras acústicas, coisa que só vai ser encontrado senão me engano na Gibson, a Epi.. tem um corpo maciço feito geralmente em várias partes de madeira colada.

Os caras aqui desse forum me enchem a paciencia por falar bem da Walczak..rsrsrs Tem um cara mais radical que falou que sou endorser...hahaha. Por isso não vou ficar falando demais, tenho 3 guitarras deles, já tive Tagimas, Jackson etc.

Procura no Youtube, tem uns reviews bem legais da V-Rod Classic. E deve ter no site a pronta entrega lá da Walczak.

Boa sorte na escolha!

Abx

clguitar
Membro
# jun/13
· votar


Senhor Sanchez
Pode ser que a guitarra do seu amigo tenha vindo com defeito, mas o braço colado no headstock é, na verdade, muito mais resistente que o braço de uma só peça. Não é só por economia de madeira que fazem isso.

judomem
Em geral, o Mercado Livre é confiável se as pessoas têm boas qualificações. Normalmente, as pessoas vendem ou porque são roleiros profissionais (compram para vender) ou porque querem trocar de equipamento. Como a maioria dos compradores quer oferecer troca, normalmente dá para negociar desconto com dinheiro na mão.
Eu já vendi e comprei muita coisa nesse esquema de site de leilão e classificados. Aliás, eu prefiro comprar usado justamente porque, depois, se você quiser trocar de equipo, não perde dinheiro.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a epiphone les paul standard, ou v-rod custom shop walkzak?