epiphone les paul standard, ou v-rod custom shop walkzak?

Autor Mensagem
clguitar
Membro
# jun/13
· votar


Senhor Sanchez
Essas câmaras acústicas têm sido usadas nas Gibson Les Pauls para reduzir o peso. Entretanto, isso tem sido muito criticado pelos mais puristas, pois a Les Paul é tradicionalmente maciça e pesadona mesmo. Tanto é que os modelos mais caros e históricos não têm essas câmaras.

judomem
Membro
# jun/13 · Editado por: judomem
· votar


Então todas as epiphones serão fabricação chinesas? tem no Mc coreanas são elas melhores? Alguém ali falou q o som da walzack e meio abafado..notei isso tb mas n sei é do vídeo , parece q os graves e agudos n se destacam tanto e ficam meio aproximados como médios no total . Gostei do timbre do vídeo da epi pq se destacam bastante, sugeri que isso se deve ao captador..Tb notei diferença grande de som nas walzack de cedro q são mais baratas..Eu sempre preferi produto novo ate pq da pra reclamar qq coisa com nota, mas se postaram sem ter defeito no mc vale a pena. Bom...posso dicidir por uma plus top pro q se conseguir ter o som que quero mas com duvida sobre isso da china, ou walzack sem duvida de origem madeira boa porem risco de sobras de cola no braço(que foi citado) e o timbre n ser como vi do vídeo ..ou a vintage v 100 afd paradise que "parece" ser mais barata e tão boa qto (não sei a origem dela) ...Decisão difícil mas vcs ajudaram bastante com os dados dados sobre as guitas . Fico agradecido a todos q ajudaram , a decisão final ainda terá que ser minha e n da pra fugir disso !!hehe.

E se eu fizer isso :" Os captadores são probucker 2 e 3 (alnico II) com push/pull (coil tapping / split humbucker)", ou seja na walzack selecionar esses cps..ou colocoarem o deles correspodente em uma les paul em mogno? Em "teoria" tem ficar o mesmo o som ou mellhor ja q o mogno q usam é de qualidade, tirando a duvida da construçao da epi..N sei se estou sendo chato, mas é eu poderia fazer na walzack e pagar o preço mas ao mesmo tempo procuro aquele som..se der zebra e n vir o som assim como do video eu ficaria meio perdido pensando : bah podia ter comprado a epi no MC, ou 1800 na eltrolegal , falando honestamente , a duvida q resta é isso . Se eu tivesse certeza q walzack e mais qualidade e a sonoridade e tal qual epi top pro, então acabam minhas duvidas! O site que vende a paradise alguém sabe? abs

SkyHawk
Membro
# jun/13
· votar


Walczak tem sido objeto de reclamação por não entregar guitarras, a chance de uma compra parar na justiça me parece real.

Led Zé
Veterano
# jun/13 · Editado por: Led Zé
· votar


TheRover
Nenhuma das duas, a única guitarra que presta é Gibson, não mesmo?


Não, de maneira alguma. Só acho que Epiphone é muito cara aqui e Walzack deu uns calotes por aí. Não confio na marca. Se o cara trouxer uma epi de fora , é um baita custo benefício. Estou seco numa Epi semi acustica. Não tenho esse tipo de preconceito, amigo. Apenas sei o valor das coisas e quão suada é a minha grana pra poder jogar na mão de quem não merece.

Drinho
Veterano
# jun/13 · Editado por: Drinho
· votar


Gibson costuma prestar

Embora custe mais do que presta, assim como a fender, ibanez e por aí vai...

Epiphone também presta, mas custa mais do que presta.....

acho que o grande barato é comprar essas les pauls baratinhas e dar uma fuçada, elas são legais....

Queira ou não, guitarras americanas são legais mas são um assassinato ao bolso e as que realmente são fodonas e prestam ai sem condições de comprar mesmo....

o negocio é dar 4 mil prum bom luthier aqui do brasil e sossegar pro resto da sua vida que ele vai fazer um canhão pra voce, com 4 mil você mal compra uma fender tosca, e gibson? kkk 4 mil não paga nem o headstock de uma de entrada... kkk

clguitar
Membro
# jun/13
· votar


judomem
Acho que a melhor dica que eu posso dar aos colegas aqui é: aprendam o máximo possível de lutheria e de regulagem para poderem comprar guitarras usadas (ou novas) sem risco. No mercado de usadas, é relativamente comum vc conseguir um preço muito mais baixo porque o seletor dos caps quebrou, o braço está desregulado, alguma pecinha precisa ser trocada etc.
Claro que é uma questão de gosto fazer isso e, no meu caso, o problema é que passo mais tempo fuçando nas guitarras que tocando, hahaha!

judomem
Membro
# jun/13
· votar


Ah sim era isso q eu pensava..certamente se comprar usada no mínimo teria que passa por um luthier. E isso q achava, podia ate ser la na ponta do braço tem uma medida me parece na 3º casa q faz com um lamina e isso pode ser um defeito q talvez nem veja nem com ela em mãos, mas q faz trastejar, se a lamina passar com dificuldade entre a corda e o traste , acho q é comum algumas dessas do mc ter algo do tipo mesmo..Sou de uma teoria que pra se desfazer de algo algo tem que estar imcomodando. Mas naquilo que tu tem certeza é diferente..o q estou querendo é ter certeza antes!rsrs..Acho q isso meio q descarta entao compra no mc..se for a mesma de mesma origem então da pra pegar uma nova. Se bem q pelo q ja ouvi falar de amigos q entendem mais do q eu , que mesmo uma mesma guitarra pode "soar" diferente uma da outra e q nenhuma é igual a outra exatamente..mas acho q vou de nova ou manda fazer.. Ah...pode ser q a walzack tenha ficado meio famosa e com muito pedidos e n supriu a demanda , ou feito com pressa (sobra de cola no braço) assim teria q ter mais empregados(bons) pra acelerar isso , e isso bate com n estar fazendo custom no momento , podem estar tentando entregar os pedidos antigos 1º. (é so uma teoria) ..supondo q tem 30 pedidos agora para o mes q vem ou ate dois meses depois, teria assim 60 dias pra entregar 30 customizadas. meio complicado , a n ser q seja um baiata fabrica pra produzir em grande e escala, mesmo assim falei com luthier ele disse q e bem conceituada pra ir sem medo. E esse mesmo q falei faz 6 por ano para garantir qualidade e só o mogno sem as peças já sai 3000..então da pra ter uma ideia..eu acho..

clguitar
Membro
# jun/13
· votar


judomem
300 reais dá pra comprar uma Gibson LP studio usada.

clguitar
Membro
# jun/13
· votar


Na minha modesta opinião, uma boa guitarra usada é uma compra muito mais segura que uma nova. Primeiro porque, de forma geral, se ela foi usada e tocada e está boa, é porque não tem nenhum defeito oculto. Segundo, porque a madeira está mais seca e, no processo de secagem, pode haver deformações e outros problemas em madeiras de menor qualidade. Se a guitarra nova foi feita com madeira "verde", você só vai saber depois, provavelmente quando a garantia já tiver expirado. De toda forma, madeira mais seca soa melhor e é por isso e outros motivos que muito profissional paga fortunas por guitarras antigas. Terceiro, porque o nível de desconfiança com vendedores particulares é muito maior que com lojas consagradas. Se vc comprar uma guitarra de uma loja e ela vier com algum defeitinho pequeno, vc não vai notar, pois estará mais confiante devido à procedência do instrumento. Por isso, para um vendedor ter boas qualificações, é muito mais difícil que para uma loja famosa. Finalmente, acredito que a grande maioria das pessoas é honesta e que é mais provável um vendedor tentar te enrolar que um particular. O particular não depende daquilo para viver, não tem chefe pressionando com metas nem comissão.

SkyHawk
Membro
# jun/13
· votar


Dá uma olhada neste tópico e olha o que acontece com quem compra WALKZAC: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/202457/p13

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a epiphone les paul standard, ou v-rod custom shop walkzak?