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Daniel_rsf Veterano |
# fev/12
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rogerioguitar95
Porra é mesmo... mas o cara começou eu nem reparei no erro e levei adiante hahahahha
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Anflor Veterano |
# fev/12
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rogerioguitar95 lol o james que é o vocalista o.o
É cada uma que aparece por aqui... Daqui a pouco alguém vai dizer que o melhor timbre de guitarra é o do Lars no CD "The Dark Side Of The Moon". Bem Rockabilly!!!
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Anflor Veterano |
# fev/12
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Eu gosto deste tipo de timbre em bandas de metal: sem exageros, bem equalizado e definido, o peso não está nos graves extrapolados, está na mão do guitarrista. É tudo questão de dedos, não de equipamento, como dizia EVH ;)
Pronto, falei!
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Cristhyano Veterano |
# fev/12
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Complicado esse tópico e tudo totalmente relativo. Existem N tipos de vertentes, metal é muito variado.
Em se tratando de metal eu amo os timbres do Bathory no Under The Sign of the Black Mark e do Darkthrone no Transilvanian Hunger, é rústico, cru e agressivo. Mas tem que curtir e entender o que o estilo propõe.
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Zidane Veterano |
# fev/12
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snd
Mano, tu ta vacilando legal. As gravações de antigamente pra atualmente, a principal mudança é q não é mais nescessário o uso daqueles trambolhos enormes e caros pra fazer uma gravação, e q por tabela torna uma gravação de qualidade mais acessivel. Eu não vou te dar um exemplo dos anos 80 não. Voltando lá na década de 60, ouve uma gravação dos Beatles. Por mais q vc possa tentar inventar disculpas pra desmerecer a gravação vc não vai encontrar, ou vai encontrar poucas. Ou então veja as do mestre Jimi Hendrix, feitas por ele mesmo. Ou pra quem gosta de mais peso, Iron Man do Black Sabbath, 1970. Época da gravação não é desculpa pra timbre.
Considerando uma Gravação boa o q definia o Timbre era o tipo de amplificador, equalização, guitarras e o resto dos equipamentos usados.
Anflor
O timbre q eu mais gosto do Testament é o do EP, Return To The Apocalyptic City. Isso sim é peso, puro e completo, sem perder definição. Juntando isso as musicas perfeitas, não precisa de mais nada.
Cristhyano
Aeeeeeeeeeeeeeee, um q curte Bathory.
Os timbre do Quorton são muito fodas, a voz dele é foda, ele é um cavalo tocando bateria tb, é um puta musico. Mas como vc disse tem q entender o q o estilo propõe.
Os meu albuns preferidos dele, são, nessa ordem, Octagom, Requiem e Hammerheart.
Alias, pro Headstock invertido, se vc ver esse poste aki, ouça Grey, Judgement Of Posterity do Octagom ou Crosstitution do Requiem. Eu duvido q vc consegue achar um timbre mais artificial q esse, isso com peso, agressividade e muito ganho.
Abraços, See ya
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snd Veterano |
# fev/12
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Zidane Vai dizer que o visual deles era bonito também? Nossa percepção de qualidade/beleza evolui. Para eles, o som que eles tiravam era ótimo, mas não é mais, tanto que eles evoluiram o timbre. E essa evolução de timbre se deve em parte a tecnologia que melhorou e ficou mais acessível.
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snd Veterano |
# fev/12
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rogerioguitar95 Vacilei completamente em confundir o kirk e o james, mas a afirmação continua ainda é meio válida porque o kirk faz uns backing raramente.
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MMI Veterano
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# fev/12
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snd
Nossa percepção de qualidade/beleza evolui. Para eles, o som que eles tiravam era ótimo, mas não é mais, tanto que eles evoluiram o timbre.
Tem certeza? Os dois últimos álbuns lançados pelo Metallica foram de longe dos mais criticados e dos piores da carreira deles. Não pelas composições, mas exatamente pela qualidade/beleza, pelos timbres e como soou. Em matéria de som, o Death Magnetic é uma droga, por unanimidade. Essa "tecnologia" levou a essa compressão ridiculamente exagerada e que estraga o som.
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Rodrix Guitar Veterano |
# fev/12
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Eu gosto muito de timbres bem clássicos e antigos sou mais a época 70 e 80, tolero até algumas coisas até 90 mas de 91 para frente nem curto, na minha opinião excesso de ganho tira a definição das notas e a característica do timbre da guitarra e da pegada do guitarrista, notem que os guitarristas mais fodas sempre usaram ganho moderado porque assim vc realmente escuta ele e suas notas como por exemplo Dimmy Page, Slash, Brian May, Black Sabbath, Scorpions, Iron Maiden, entre muitos da lista.
Um guitarrista que considero muito é o Brian May em questão de timbre, um vídeo abaixo dele para vocês curtirem:
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mano_gibson Veterano |
# fev/12 · Editado por: mano_gibson
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eu adoro esse timbre
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trashit hc Veterano |
# fev/12
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clebergf
Tem um plugin para o Guitar Rig que o Richard Kruspe ajudou a desenvolver, o Rammfire...é interessante, saca o vídeo: muito legal cara! so faltou mais som... eu sempre usei o amplitube pra hi gain, mais andei brincando com o guitar rig, e o rammfier empurrado por um TS. puta timbre!! to tirando.
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Daniel_rsf Veterano |
# fev/12
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mano_gibson
Cara Quiet Riot é uma das minhas bandas favoritas! Mas só na época do Randy e nos 2 primeiros albuns com o Carvazo... depois virou fez uns albuns que não acrescentaram em nada... Esse timbre do Quiet Riot é manero, mas na época do Randy era melhor ainda. http://www.youtube.com/watch?v=SxGuLsVpUXo O Randy é um dos poucos guitarristas que quando usa Les Paul, eu não me sinto incomodado pela ausência do tremolo... Gary Moore é outro.
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DioDisciple Veterano |
# fev/12
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Eu acho o timbre do Testament nesse album lindo demais. Se não me engano é um 5150 que eles usaram né?
Sobre a discussão, acho que tudo é uma questão de proposta também. Eu curto os timbres mais "modernos", atuais, pq eles são o que as bandas queria que eles fossem nos anos 80 e não conseguiram. Basta ver como o Judas Priest ou Saxon mudaram seus timbres (para melhor!), pra dar mais peso e tal... Coisa que nos anos 80 (segundo o próprio Saxon), não era possível soar da forma como eles queriam de fato.
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mano_gibson Veterano |
# fev/12
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Daniel_rsf
cara eu curto muito o timbre do Randy principalmente em Crazy train, muito foda!
abraço
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Daniel_rsf Veterano |
# fev/12
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DioDisciple
Bom, eu fui no show do Judas que teve recentemente aqui no Rio, no tour do Epitaph em 2011, e sinceramente, o timbre deles não se parecia em nada com um timbre de heavy metal moderno, era claramente um timbre parecido com o que eles usavam nos anos 80. http://www.youtube.com/watch?v=HpTg7RoRvuw&feature=related
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Daniel_rsf Veterano |
# fev/12
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mano_gibson
Randy era foda! É um dos timbres mais lindos! Para mim, o timbre do Randy é o timbre do Tom Schols do Boston só que com esteróides!
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User9000 Veterano |
# fev/12
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Quiet Riot era foda com o randy rhoads. Nesses dias eu tirei solo de trouble, mas ainda não tá 100%.
outra coisa que é legal do quiet riot com o randy é que o timbre de guitarra tá MUITO melhor do que no ozzy.
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Daniel_rsf Veterano |
# fev/12 · Editado por: Daniel_rsf
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User9000
Esse solo é lindo mesmo! Já tirei ele! hahaha
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Wild Midnight Veterano |
# fev/12
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Cara pra mim timbre 70/80 não pode nem ser comparado com esses timbre modernos que seria uma falta de respeito, sei lá som com ganho e grave no talo num da pra entender e na minha opinião não fica pesado e sim chato pra caralho. Os melhores timbres pra mim são esses aqui
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snd Veterano |
# fev/12
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MMI Criticar a qualidade dos albuns atuais é válido. Tecnologia não salva nada. Mas pra mim não tem comparação ouvir For whom the bell tolls ao vivo (hoje em dia) e o original. Prefiro 100x o atual.
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Vinícius Iron Veterano |
# fev/12
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Eu prefiro mil vezes o timbre anos 80. Hoje, o pessoal dá muito ênfase no ganho e graves excessivos, pouquíssimos médios e alta compressão. Entra nos fóruns internacionais, que tu só ouve o pessoal falando de Death Metal/Black Metal, com guitarra de 7 cordas afinada em Lá ou guitarra de 8 cordas mesmo. O problema é que a maioria desses caras tem altos equipamentos, mas são tudo guitarristas de quarto. Eles adoram essas drogas desses Diezel, que é TÃO extremo em tudo, que no mix da banda o guitarrista some completamente. Lembrem-se: O timbre perfeito de metal só é conseguido com as quantidades CERTAS de ganho e de frequências.
MMI
Concordo. O som do Metallica hoje é uma bela porcaria, na minha opinião. Não é mais aquela coisa pesadona, mas ao mesmo tempo suave e definida como era na época em que eles usavam os Boogie Mark que, pra mim, são os melhores amps de metal da face da Terra - MUITO melhores que os Rectifier. Hoje tu vai num show do Metallica e a distorção é totalmente ''mush'', ou seja, tu não ouve nada, parece que está tudo no fundo e embolorado. E isso é algo que não me surpreende, já que o James Hetfield usa Diezel... Na boa, eu não consigo entender os gostos musicais desse pessoal lá de fora... tudo tem que ter uma afinação absurdamente baixa, com muito grave e muito ganho e ainda por cima só para tocar aqueles riffs ultra rápidos, que pra mim soa como qualquer coisa, menos música. Solos? Nem pensar...
Tudo isso na minha opinião.
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Daniel_rsf Veterano |
# fev/12
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Vinícius Iron
Cara, pois é concordo com vc. Mas Metallica nunca foi referência em timbre pra mim. Pra mim o timbre só é bom quando vc pode tocar acordes inteiros (não só power chords) e ainda assim soar bem. O meu estido de tocar é esse, até porque minhas influências são de guitaristas que usam muitos as cordas debaixo para fazer riffs (como por exemplo, o riff da intro de Lay It Down do Ratt, e Unchained do Van Halen) http://www.youtube.com/watch?v=Qk2YNouT9UA http://www.youtube.com/watch?v=xx86CxKYtg0
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Vinícius Iron Veterano |
# fev/12
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Acordando no meio da noite...
Daniel_rsf
Aham, é bem isso aí. Além de acordes inteiros, eu gosto muito de Power Chords modificados, usando a tônica e a quinta, mas colocando outra nota no meio para criar algo bem dissonante e impactante.
Eu curto muito Def Leppard. Escuta só Ring of Fire.
Eles usam esses acordes bem dissonantes que eu disse.
E, sim, eu concordo quanto ao que tu disse do Metallica. Não sei se tu viu o tópico do cara que tocou a medley de todas as músicas do Metallica, mas tu vê que basicamente são os mesmos Power Chords com uma ou outra modificação. Não que isso seja ruim, mas eu acho que o músico hoje tem que estudar mais para sair desse lugar-comum que todos esbarram. Começar a criar acordes seus, usar tons com mais acidentes e abusar mais das harmonias modais, e não ficar só no modo grego Jônio em todas as músicas.
Curti a conversa aqui, bem construtiva...
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SevenTool07 Veterano |
# fev/12
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Acho um saco esses puristas de fórum que ficam metendo o pau em timbres modernos... eu prefiro muito mais os timbres modernos do naipe do In Flames, Metallica (anos 90), Deftones, BLS, etc...
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PWN3DROCK Veterano |
# fev/12
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Zidane falou tudo.
Acho que cada musica pede um tipo de timbre, pra min heavy metal tem que ter peso isso não significa tirar os agudos.. mais não vejo problema nem um em tocar drop d, um mesa boogie + ocd + gibson lespaul custom (captadores ativos) ja da pra levar o som que muita banda leva, sem falar que alguns guitarristas como eu preferem cordas mais grossas pra dar um som mais pesado.
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Daniel_rsf Veterano |
# fev/12
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PWN3DROCK
Cara, as duas músicas que eu postei (do Van Halen e do Ratt) são em drop D. Eu adoro drop D, mas não para ficar fazendo acorde que nem certas bandas que fazem músicas inteiras usando só um dedo. Mas mais grave do que drop D, tipo drop C... ai começa a ficar estranho demais na minha opinião.
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Wild Midnight Veterano |
# fev/12
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SevenTool07
num é questão de ser purista e sim de definição de som q no caso dos antigos era mt mais definido e bonito
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DioDisciple Veterano |
# fev/12
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Bom, eu fui no show do Judas que teve recentemente aqui no Rio, no tour do Epitaph em 2011, e sinceramente, o timbre deles não se parecia em nada com um timbre de heavy metal moderno, era claramente um timbre parecido com o que eles usavam nos anos 80.
Cara, pega o timbre deles em "Hot Rockin" e pega em, sei lá, "Hellrider". Isso o que eu quis dizer. Não estou dizendo que o Judas Priest tem timbres "modernos" como o que se ouve hj em dia, mas é claro que os timbres de metal em si mudaram.
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Vinícius Iron Veterano |
# fev/12
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A principal características do timbre moderno é de ter excesso de graves, poucos médios e alta compressão. Quando citaram Judas Priest, o timbre deles atualmente vem dos ENGL que eles usam, que são amps modernos, mas ainda sim eles mantêm graves mais controlados, menos ganho do que a maioria dessas bandas novatas que não sabem timbrar usam e definitivamente mais médios. Na minha opinião, essas bandas de gurizada hoje não sabem equalizar um som. É sempre aquela coisa de ''quanto mais, melhor'', mas é exatamente o contrário.
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Dr Jivago Veterano |
# fev/12
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Nos anos 70, 80 o que proporcionava o caracter pesado da musica eram, principalmente, o baixo e bateria.
Nos anos 90 começaram a surgir esses timbres de guitarra megapesados que fazem soar todas as guitarras iguais, sem nenhuma definição ou particularidade.
Abaixo segue mais bons exemplos do que disse acima:
Black Sabbath em 1970
Rainbow em 1976 (versão studio)
Scorpions em 1977
Iron Maiden em 1980
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