Autor |
Mensagem |
Andras Veterano |
# fev/12
· votar
Carcass usa drop B, tem um som bem claro e pesado sem ser abafadão. As bandas de Technical Death, tipo Nile, tem um som mais limpo ainda.
Acho que se vocês querem comparar Metal dos 80 com os posteriores, deveriam comparar com o Metal Extremo, pois, na minha opinião, foi o que melhor apareceu em termos de originalidade.
Só, por favor, não façam como 90% do pessoal por ai ao generalizar e banalizar o Metal Extremo com os mesmos exemplos de sempre, como fazem com o EMG/Mesa.
|
MMJr Veterano |
# fev/12
· votar
|
Saul Morello Veterano |
# fev/12
· votar
strinbergshredder Os timbres realmente estão ruins do overcome pra cá,eu curto um pouco ainda do For we are many
|
Zidane Veterano |
# fev/12 · Editado por: Zidane
· votar
Cara, na minha opinião esse é um tipo de tópico q não da em nada.
Primeiro q o pessoal tá misturando as coisas, não se pode comparar timbre de hard rock/heavy metal (e aki eu coloco heavy tb pq a maioria de bandas de hard tem uma pitada de heavy no som e vice versa) com timbre de thrash metal essas coisas. O hard rock/heavy metal pede um timbre mais brilhante cheio de medios e agudos, com uma timbragem mais brilhante e viva. O thrash pede um som mais agressivo e pesado, com graves exuberantes e macios com poucos medios (o som de Mesa q o Metallica passo a usa no Black Album, mas já vinha tentando fazer com os Marshalls desde o Master Of Puppets) com um timbre menos brilhante mas sem deixar de ser vivo.
Apesar disso NÃO se pode tomar isso como regra, vide aki Dr. Sin q faz um hardão meio prograssivo oitentista de primeira com os Mesa/Boogie scoopado deles, ou então Megadeth q faz um thrash agressivissimo com um timbre bem agudo e cheio de medios.
Segundo q a galera tende a colocar a culpa de tudo em algo q não é o culpado ou então tem apenas parte da culpa. Por exemplo os caps ativos q estavam comentando ai. A função deles é dar mais saida. Isso não faz o som ser nescesáriamente sem definição e timbres com muito grave e pouco medio (meus EMG's esbanjam definição, mesmo com o ganho alto, é só saber tocar com eles q eles não descepcionam).
Outra coisa q eu li muito na primeira pagina foi o pessoal colocando a culpa nos anos noventa, q foi dando a virada da decada e todos os metaleiros do mundo resolveram mudar a timbragem da guitarra deles. De fato, nos anos noventa surgiram os Mesa Rectifier e isso foi uma das principais causas do surgimento dos graves alieningenas q tomaram a cena no metal dos anos 90. Mas isso tem uma causa, e essa é a grade procura de bandas de Metal Extremo por esse tipo de som. Vale a pena citar aki bandas como Metallica, Carcass, Cannibal Corpse e Exodus q já procuravam esse tipo de som desde o fim dos anos 80. Ou seja não foi uma coisa repentina onde o unico culpado é o metal dos anos 90. Foi algo gradativo procurado por muitas bandas de metal dos ano 80 .
Outra coisa q eu li muito na primeira pagina foi as afinações Dropadas, isso é uma tendencia noventista mesmo, mas se vcs forem ver, os principais estilos dos anos noventa são de metal extremo (Metalcore, Grind, Death Melodico, entre outros), onde as musicas geralmente são muito rapidas e pra facilitar a execução de algumas musicas usase a afinação dropada, ou então só pra ganhar peso mesmo (o q é um dos objetivos dessas bandas). Tem também bandas como Creed que usam as afinações dropadas pra facilitar a execução de certos acordes (eu não consigo tocar musicas como Torn ou então With Arms Wide Open na afinação standard).
Terceiro e ultimo, mas não menos importante, gosto é igual c*, cada um tem o seu. Eu por exemplo não largo mão do meu timbre pesado, com muitos graves e poucos medios (vide aki as minhas gravações, acho q da pra perceber q eu gosto da guitarra timbrada assim) e o meu sonho de consumo é um Mesa Rectifier, mas não deixo de curtir bandas com timbre "oitentista, setentista e sessentista", como Black Sabbath, Rolling Stones, Dokken e principalmente AC/DC uma das minhas bandas preferidas.
É isso ai galera, Abraços See ya
|
Daniel_rsf Veterano |
# fev/12
· votar
Zidane
Então cara, o meu objetivo com esse tópico não era que um lado convencesse o outro que o seu lado é melhor, e sim ter uma idéia do que a galera curte mais. E saber como a galera que curte um lado lida com o outro lado (se tanto faz, ou se rejeita totalmente, ou se é como eu que por exemplo preferiria que continuasse o timbre de antigamente, mas não deixaria de escutar uma banda muito boa só porque tem timbre moderno)
|
Daniel_rsf Veterano |
# fev/12
· votar
Zidane
E eu acho legal isso também, as vezes a galera generaliza, ai vem alguém e diz algo "não é bem assim..." e a gente acaba parando pra pensar e percebendo que a gente generalizou... acho esse tipo de tópico muito válido.
|
Abixibarraba Veterano |
# fev/12
· votar
Accept detona qualquer banda em questão de timbres de guitarras.....nuca vi nada parecido....É so escutar BALLS TO THE WALL!!!!!
http://www.youtube.com/watch?v=B_3TlrZLpQ0&ob=av2e
|
Nickname_SCUM Veterano |
# fev/12
· votar
Gosto do timbre grave mais não abelhudo e com uma pitada de médios.
Tipo esse o som do Mokoma.
|
Daniel_rsf Veterano |
# fev/12
· votar
Abixibarraba
Pois é! Na minha opinião o timbre o Accept é o mais "puro metal" Mas acho que a minha paixão mesmo é o timbre do Dokken e o do Ratt
|
Zidane Veterano |
# fev/12
· votar
Daniel_rsf
Então, eu entendo o seu lado, a ideia é boa, discutir ideis, cada um dar sua opinião do que mais gossta e porque, mas tem muita gente q não sabe participar desse tipo de tópico e tenta forçar o seu gosto sobre os outros, ou então achar possiveis culpados de algo (no caso um timbre q a pessoa não goste) para se sentir melhor consigo mesmo, e até falar q "meu gosto é "melhor" e o do outro é um lixo". E aki eu não estou citando ninguem nem taxando ninguem dessas coisas, mas isso q eu falei acontece e as vezes acaba até em xingamentos e ofenças, por isso eu falei q eu acho (na minha mais sinsera opnião) q esse tipo de tópico muitas vezes não dá em nada. Desculpa se alguem se sentiu ofendido pelas minhas palavras, mas saibam q essa não foi a intenção.
Abraços, See ya
|
Zidane Veterano |
# fev/12 · Editado por: Zidane
· votar
Daniel_rsf
E eu acho legal isso também, as vezes a galera generaliza, ai vem alguém e diz algo "não é bem assim..." e a gente acaba parando pra pensar e percebendo que a gente generalizou... acho esse tipo de tópico muito válido.
Vendo por esse lado esse tipo de tópico ajuda sim a esclarecer as coisas. Minha opnião desses tópicos tem muito a ver com a minha vida cotidiana, onde eu ouço muito mais frequentemente do q é saudavel, pessoas comentarem q metal é coisa de drogado, ademoniados, e outros nomes até piores q esse. Ai com esse tipo de exposição diaria vc acaba ficando assim, não se sentindo avontade pra discutir gostos, religião e qualquer outro tipo de assuntos onde o principal ponto é a opnião pessoal.
PS.: Accept, Dokken, Ratt são realmente beldades sonoras. Tem tb outras bandas como Bonfire, XYZ, e tantas outras bandas q eu poderia ficar citando o resto do mes e nao terminar.
|
Daniel_rsf Veterano |
# fev/12
· votar
Mas será que, mesmo pra tocar heavy metal e hard rock, seria rentável para uma banda usar esse timbre? Será que corre o risco de ser taxada como "coisa de velho", ou pensarem que tá tentando "imitar"... um amigo meu é fã e tem banda de hard rock disse que não respeita banda que tenta ficar com som igual as antigas, que acha maior onda a banda conseguir tirar um hard rock num timbre moderno. Eu discordo dele, porque eu acho que se for por isso, quem escolhe timbre moderno também tá tentando imitar bandas modernas... pra mim é questão de gosto, e de estilo que se está tocando. Também não acho legal querer imitar o timbre de outro guitarrista seja moderno ou antigo, acho legal você ver o que fica bom para você, seja como for. Então... acho horrível ser obrigado a usar um timbre moderno que não tem nada a ver comigo, corta totalmente meu prazer de tocar, porque se eu fizer do jeito que eu quero vai parecer que eu to querendo imitar o que era feito numa época.
|
Daniel_rsf Veterano |
# fev/12 · Editado por: Daniel_rsf
· votar
Zidane
Minha opnião desses tópicos tem muito a ver com a minha vida cotidiana, onde eu ouço muito mais frequentemente do q é saudavel, pessoas comentarem q metal é coisa de drogado, ademoniados, e outros nomes até piores q esse. Ai com esse tipo de exposição diaria vc acaba ficando assim, não se sentindo avontade pra discutir gostos, religião e qualquer outro tipo de assuntos onde o principal ponto é a opnião pessoal.
é verdade cara... nós headbangers, não importa se é do antigo ou do moderno, a gente passa por muita merda, então eu acho que a gente tem que ser unido, todo headbanger deve apoiar todo tipo de metal mesmo que não seja seu gosto. Eu já fiquei por aí me queixando do metal extremo, hoje em dia acho que fui meio babaca ao fazer isso.
|
Daniel_rsf Veterano |
# fev/12
· votar
quer dizer... quando eu disse apoiar todo tipo de metal eu tava falando do que é metal mesmo, porque toda hora o mercado cultural tenta impor bandas que não tem nada a ver, e não aceitar é uma resistência para não deixar destruírem o metal, desvirtuar, transformar em outra coisa sem significado... Mas eu acho que a galera sabe diferenciar bandas que não são do seu gosto de bandas que estão tentando nos enfiar pela guela. Um exemplo disso foi no rock in rio com o Gloria, quase ninguém curtiu.
|
User9000 Veterano |
# fev/12
· votar
ALF is back Blackmore, nos anos 90, usa sua boa e velha fender single coil pra tirar o timbre dessa musica q É PESADA!!
- só faltou dizer q ele usava um Engl e na que na verdade ele usava os seymour duncan quarter pound. Quem já tocou com um quarter pound sabe a porrada q ele consegue ser.
|
Zidane Veterano |
# fev/12
· votar
Daniel_rsf
...quando eu disse apoiar todo tipo de metal eu tava falando do que é metal mesmo, porque toda hora o mercado cultural tenta impor bandas que não tem nada a ver, e não aceitar é uma resistência para não deixar destruírem o metal, desvirtuar, transformar em outra coisa sem significado
Faço suas palavras as minhas.
Um exemplo disso foi no rock in rio com o Gloria, quase ninguém curtiu.
Verdade, não tenho nada contra a banda, mas tava mais claro q agua na nascente q a banda não estava lá por merecer, ainda mais quando o vocalista agradeceu o Medina. Mas mesmo ai a galera pego pesado com o baterista deles, vc não gostar da banda é normal, mas quando o baterista deles fez o solo foi uma puta vacalhação os caras vaiar ele, ainda mais q ele toca bagarai.
|
Felippe Rosa Veterano |
# fev/12
· votar
MMJr Boa cara, Motorhead é pelo menos para mim um ótimo exemplo de timbre bom....
|
Headstock invertido Veterano |
# fev/12
· votar
Atual.
Zakk Wylde e Karl Logan, pra exemplificar.
Quanto mais ganho melhor.
O melhor timbre de guitarra que já ouvi na minha vida foi tirado pelo Logan em um show do Manowar na Bulgaria em 2007:
|
strinbergshredder Veterano
|
# fev/12
· votar
Saul Morello exatamente cara, eu não lembrava os nomes dos albums ^^
os timbrões do ATR foram só até o Fall of the Ideals, na minha opinião..
|
Saul Morello Veterano |
# fev/12
· votar
strinbergshredder Te mandei um MP pra para de disvirtuar
|
strinbergshredder Veterano
|
# fev/12
· votar
Saul Morello ^^ ok!
|
Zidane Veterano |
# fev/12
· votar
Headstock invertido
O melhor timbre de guitarra que já ouvi na minha vida foi tirado pelo Logan em um show do Manowar na Bulgaria em 2007:
Cara... puta show esse. Puta guitarrista. Puta banda. Puta guitarras. Puta amps... Um dia eu ainda vou a um show deles.
Quanto mais ganho melhor.
Concordo até o ponto onde o ganho passa a tira definição.
Atual.
Zakk Wylde e Karl Logan, pra exemplificar.
Concordaria com o Zakk na epoca do Ozzy, na Black Label eu acho o timbre dele granulado demais, e eu odeio timbre granulado.
Abraços
|
Headstock invertido Veterano |
# fev/12
· votar
Zidane Nossa, uma pessoa por aqui que curte o Karl Logan o_o
Ele está entre os meus guitarristas preferidos e minhas inspirações na guitarra. Adoro o trabalho dele. Aplica uma técnica apuradíssima em licks teoricamente simples, que qualquer garoto conhece. Isso é muito legal.
Quanto ao timbre dele, bom, quando o pessoal o critica nesse ponto eu me calo, pois entendo que para a grande maioria das pessoas o ideal de timbre perfeito corre no lado oposto ao que o Sr. Logan se propõe a fazer. Os amps dele são fitados no talo e quando o botão de ganho não aumenta mais e dá um jeito de rodar mais um pouquinho. O que tem de distorção no som desse cara não tá no gibi. E justamente por isso acaba soando "abelhudo" por certas vezes e artificial, o famoso 'som de plástico'. Mas é isso que me agrada, eu enlouqueço com esse timbre artificial que ele tira.
Zakk é Zakk, meu guitarrista preferido disparado. De fato, o tempo não foi muito justo com a criatividade dele, tanto para composições quanto para os timbres. Quanto mais antigo o trabalho que pegarmos dele mais veremos dinâmica na escolha dos sons e na escolha das notas. Ozzy o chutou justamente pelo fato de que ele acabou vendendo a alma ao Black Label Society. Mas de qualquer forma, pelo que ele foi, e ainda é, o respeito profundamente e o admiro de uma forma absoluta.
|
Zidane Veterano |
# fev/12
· votar
Headstock invertido
Quanto ao timbre dele, bom, quando o pessoal o critica nesse ponto eu me calo...E justamente por isso acaba soando "abelhudo" por certas vezes e artificial, o famoso 'som de plástico'.
Faço suas palavras as minhas.
Mas é isso que me agrada, eu enlouqueço com esse timbre artificial que ele tira.
Concordo, apesar disso, eu não largo mão do meu timbre de Mesa Rectifier, aqueles graves macios e poderosos, que fazem o chão tremer e o coração bater no mesmo ritmo ainda está no topo da minha lista de timbre perfeito.
De fato, o tempo não foi muito justo com a criatividade dele, tanto para composições quanto para os timbres.
De fato, a unica musica da Black L. q eu gosto é a Stillborn, e ainda assim não é dakelas q te faz parar tudo o q vc tá fazendo só pra ficar ouvindo.
Abraços
|
Daniel_rsf Veterano |
# fev/12
· votar
Eu já sou ao contrário, apesar de achar que o timbre dele também é melhor no ozzy, eu curto mais no Black Label Society, porque lá ele na minha opinião tá no lugar que pertence a ele. Acho tanto o timbre quanto a forma como ele toca, os licks (aquelas pentatônicas rápidas e bem distorcidas que sempre que a gente escuta pensa - é o Zakk Wylde... e que acho que acaba soando tudo igual que ele faz), tudo isso... fica bom para trash metal, mas no Ozzy, ele assumindo o lugar de Randy Rhoads e Jake E. Lee, na minha opinião não deveria ser o lugar para aquela brutalidade toda. O Ozzy mudou um pouco o estilo pra se adaptar ao novo tipo de metal né, então nas músicas que ele fez pro ozzy até que não é tão ruim, triste é quando ele toca as músicas antigas... e mete os solos com o mesmo trecho da pentatônica ultra-rápida e cheia de ganho no meio dos solos do Randy e do Jake, estragando!
|
snd Veterano |
# fev/12
· votar
eu prefiro timbre de metal moderno. o timbre e as gravações antigas são limitados pelos recursos da época que foram gravados. é possível perceber isso nas bandas que começaram nos anos 80 e continuam ativas. o timbre deles ao vivo atualmente é completamente diferente das gravações do passado. um exemplo é o metallica, qualquer show ao vivo deles hoje tem qualidade infinitamente superior as gravações em estúdio, até a voz do kirk ficou mais agradavel.
|
Daniel_rsf Veterano |
# fev/12
· votar
snd
Cara nada a ver isso também é uma generalização, até porque a voz do Dio por exemplo, sempre foi maravilhosa, e continuou até sua morte. Na minha opinião o Kirk cantava mal no começo mesmo, depois ele deve ter praticado mais... Ou a gravação deles que era precária, já que bandas trash sofriam mais com baixo orçamento que as bandas de um estilo mais comercial. A gravação era linda nesse tipo de banda, só o trash que parece ser mais precário mesmo.
|
Daniel_rsf Veterano |
# fev/12
· votar
Bandas bem produzidas soavam perfeito, e o timbre não muda muito se você escutar AC/DC ao vivo por exemplo. Nem KISS, Iron Maiden, Scorpions...
|
Daniel_rsf Veterano |
# fev/12
· votar
Agora falar que timbre do heavy metal antigo era resultado de pouca tecnologia de gravação, aí está errado... era resultado de um amplificar marshall tipo plexi/super lead/jcm800 a todo volume, botando as válvulas pra trabalhar, uma equalização com mais médios e com menos graves, pouco (ou ao menos menor uso) de ganho do pré-amp ou de pedais de distorção (que normalmente eram usados como boost em solos), as vezes bastante reverb e delay, e sempre privilegiando o captador da ponte nos "leads". Tanto não era problema de tecnologia que dá pra imitar um timbre desse num POD da vida muito fácil.
|
rogerioguitar95 Veterano |
# fev/12
· votar
snd até a voz do kirk ficou mais agradavel. Daniel_rsf Na minha opinião o Kirk cantava mal no começo mesmo
lol o james que é o vocalista o.o
|