Monster Cable, Lava Cable, George l's, Planet Waves Qual o melhor?

Autor Mensagem
metaloldschool
Veterano
# fev/12


Boa noite amigos!
Estou com uma dúvida maldita entre cabos!
Monster Cable, Lava Cable, George l's, Planet Waves
Qual desses cabos é o melhor na opinião de vocês?
Não compare preços, e sim qualidade, versatilidade, durabilidade e etc...
Pois quero comprar cabos novos para minha guitarra e esses cabos pelo oque eu vi no ebay, da para achar com um preço até que em conta!

Por favor opinem apenas sobre essas marcas que eu citei.

Obrigado amigos!

carnisa1
Veterano
# fev/12 · Editado por: carnisa1
· votar


Tecniforte, etc...
-

Acredito que o melhor para mim é o Monster Cable, é um puta cabo, digamos assim, usado com equips tops fica incrível...

pepomello
Veterano
# fev/12
· votar


metaloldschool

Não sei, só sei que tem busca sim!

metaloldschool
Veterano
# fev/12
· votar


carnisa1

Eu estava pensando bem no Monster Rock amigo, pois no ebay é o mais em conta de todos!

Mais os outros pelo oque eu vi são otimos cabos também, ai já viu neh!? A dúvida mataaa!!! ahuhuaua

Drinho
Veterano
# fev/12 · Editado por: Drinho
· votar


Planet waves é um bom cabo mas não merece estar nessa lista

lava, george e monster são cabos de altissimo nível

mas monster é monster!

a fidelidade do som, durabilidade e qualidade dos monster é algo fantástico...

monster rock para palco e studio pro 1000 pra gravação são cabos referencia por ai....

se for gastar menos... a turma tem falado super bem dos tecnifortes nacionais...

falam que a qualidade desses cabos está surpreendente...

não tive a oportunidade de conhece-los ainda, mas pelo que vi a solda do cabo é travada com uma rezina nervosa dentro do plug e parece que o cabo não é brincadeira não!

Inclusive esses tempos numa ida a teodoro sampaio fui numa loja de acessorios lá que não me lembro o nome e tinha um monte de cabo, planet waves monster e etc...

quando perguntei pro vendedor qual ele me recomendava ele falou que disparado monster e tecniforte... claro que pelo fato de ser vendedor a gente desconfia e tal mas sinceramente me arrisco em dizer que o vendedor foi honesto comigo...

Calime
Veterano
# fev/12
· votar


metaloldschool

Kra, não faz isso...procura no forum que tá cheio de tópico sobre isso.

Só pra deixar minha opinião, não existe essa de "o melhor" dentro da musica...inclusive para equipamento tbm. Melhor pra quem? Melhor pra qual aplicação?

metaloldschool
Veterano
# fev/12
· votar


Drinho
Você acha que o Monster Rock seria uma ótima aquisição?
Pois eu sou um guitarrista super versátil e a Monster tem essa parada de cabo pra Rock, Jazz, Acoustic e etc.. e tem o Studio Pro 1000 que ai já sai do orçamento, pois é muito caro! hauhuahu

Calime
Te entendo perfeitamente amigo, mas eu procurei tópicos que estivesse relacionado a minha dúvida e não encontrei.. Só havia sobre Monster Cable ou só George l's e etc, nada que faça matar a dúvida sobre qual desses seria preferência....
E como eu expliquei no tópico, melhor qualidade, melhor durabilidade e etc...
Aplicação é guitarra, pedal, pedal, amplificador

Drinho
Veterano
# fev/12
· votar


Calime

é... depende né...

quem é melhor

santo angelo ou monster cable?

=P

hehehe

MauricioBahia
Moderador
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


metaloldschool: Não compare preços

Aí é que nem peguntar: "Qual o melhor: Volks, Ford, Honda...?" Enfim, não há resposta pois existem diversos modelos pra diversos públicos.

Esse é o tipo do tópico que não resultará em nada concreto.

Pois quero comprar cabos novos para minha guitarra e esses cabos pelo oque eu vi no ebay, da para achar com um preço até que em conta! Achei que preço não fosse parâmetro. O.o

Abs

Drinho
Veterano
# fev/12 · Editado por: Drinho
· votar


metaloldschool


Eu nunca gravei com monster, só com spectraflex que é o que me acompanha e considero um cabo de boa qualidade evidente que não compararia com os monster e cabos do nível, acredito que um cabo assim extremamente caro como o studio pro 1000 seria vantajoso pra trabalhar com gravações pra você sentir as melhorias que ele oferece porque no meio da barulheira em um ensaio, show e tal você precisa apenas ter um cabo fiel e de boa qualidade para aguentar o tranco...então não há a necessidade de comprar um studio pro 1000, um monster rock já vai ser suficiente pra você estar muito bem servido quanto a cabos com certeza....

mas insisto de uma olhada nos tecniforte também... os comentarios tem sido muito positivos e eles tem preços interessantes...

MMI
Veterano
# fev/12
· votar


metaloldschool

Risca o Planet dessa lista. Dos que você colocou na lista, os melhores são o George L´s e o Monster, mas depende da linha em questão. O Monster Rock é bacana, mas tem um acima dele que é melhor. Nas mesmas linhas, pau a pau, os Mogami Gold e Platinum são melhores que os Monster, se vai importar e quer o melhor, vai de Mogami - nem vem para o Brasil, a galera nem conhece...

Calime
Veterano
# fev/12
· votar


metaloldschool

Sendo assim, com base na questão qualidade ou durabilidade, com certeza recomendo lava, george, monster, vand de hul, Sirein, Mogami, Spectraflex, Horizon, Xotic e Evidence. Dentre esses o que mais gostei foram em primeiro lugar os Evidence e dps os Mogami. Porém o Xotic tbm não fica nada atras desse ultimo.

Ainda não utilizei o Monster Studio Pro 1000, por isso não falo nada, mas imagino que sejam mto bons, uma vez que o Rock é mto bom.

Sobre os tecniforte estou para comprar dois cabos deles, tenho mta curiosidade sobre os mesmos, pq o povo tem falado muitissimo bem....to torcendo pra que ele seja de fato isso tudo que estão dizendo.

Drinho
Veterano
# fev/12
· votar


MMI

eu apenas ouvi falar de mogami mas realmente nunca vi esse cabo na minha vida, já teve boas experiencias com esses cabos? a superioridade dele com relação aos monster rock é bastante notável?

um abraço

Calime
Veterano
# fev/12
· votar


AH, mais uma coisa: todos os modelos que opinei já fora utilizados por mim, e ainda tenho algum desses comigo aqui. Houve uma época que eu era meio fissurado sobre esse assunto e li tudo que foi post aki e de outros fóruns(inclusive gringos) e andei gastando uma boa grana com isso, pra dps perceber que de certa forma não se deve esquentar mto a cabeça com o assunto....chega num determinado nivel que todos são cabos mto bons e a diferença é minima, por ex de um cabo de U$$40 e outro de U$$300, a diferença sonora definitivamente não vale essa diferença no valor.

Hoje estou mto feliz com dois Mogami e dois Xotic(marca qse desconhecida por aki, inclusive nesse forum, uma pena pq ele é MTO BOM).

-King
Veterano
# fev/12
· votar


Drinho
Concordo com o MMI, se é para comprar cabo top pega logo os Mogami's que você não vai se arrepender.

metaloldschool
Veterano
# fev/12
· votar


MauricioBahia
Entendi amigo, mas em relação ao parâmetro preço, eu quis dizer que não tinha importância entre esses cabos que eu citei, pois poderia alguém falar que o cabo x custa menos que o cabo y e então preferiria ele porque seria mais em conta. Por isso eu citei que não importava o preço, mais não importa o preço para cabos em relação a estes.
abç

Drinho
É verdade amigo, pois o Studio Pro 1000 é bem mais caro que o Monster Rock. Eu estava pensando nos Tecniforte também, só que o preço de um Tecniforte é mais caro que qualquer um desses que eu citei. O Tecniforte é mais barato se for comparar com os outros aqui no mercado brasileiro, pois os impostos encarecem muito os produtos internacionais.

Calime
Veterano
# fev/12
· votar


Drinho

santo angelo ou monster cable?

Isso é pra rir ou chorar?

Calime
Veterano
# fev/12
· votar


Aí é que nem peguntar: "Qual o melhor: Volks, Ford, Honda...?" Enfim, não há resposta pois existem diversos modelos pra diversos públicos.

Mto bom! É disso que estou falando...

Drinho
Veterano
# fev/12
· votar


Calime

ahh sou mais o santo angelo...

tche tche tche (risada da dona neves)

Calime
Veterano
# fev/12
· votar


Drinho

Opa, nem sei que é a tal dona neves, mas tá blz...

metaloldschool
Veterano
# fev/12
· votar


MMI
Obrigado amigo, acabei de ver aqui no Ebay e o Mogami Gold está na faixa de preço desses que eu citei, já o Platinum é caro demais! huauhahua
Vou dar uma focada nesse Cabo!

Calime
Qual Mogami que você usa amigo? Procurei esse Xotic e achei pouca coisa no Ebay, mas ja deu para perceber que são super interessantes!

Drinho
Veterano
# fev/12
· votar


Mas pera ai...

o mogami mais violento é o platinum ou o gold?

Drinho
Veterano
# fev/12
· votar


bom pelo preço que eu vi deve ser o platinum o mais malvado

metaloldschool
Veterano
# fev/12
· votar


Drinho
É o Platinum é caro demais!!! uhahuahuauh

Drinho
Veterano
# fev/12
· votar


metaloldschool

é parcero .. esquece dos monster ahahahahaha


esses mogami ai sei não...

metaloldschool
Veterano
# fev/12
· votar


Drinho
Me interessei bastante por eles viu! uahuahuauha
Acho que vou gastar uma graninha a mais por um cabo mais curto, mas porém de qualidade superior né!? uauhahua
E ele é como os Monster, garantia infinita (a não ser que aconteça um apocalipse) uhahuauh

metaloldschool
Veterano
# fev/12
· votar


Uma dúvida que me surgiu agora!

Se eu compro um cabo desses, por exemplo esse Mogami ou o Monster Cable e ele der algum problema. Como que é o esquema, eu levo em qualquer loja autorizada e troco?
Mesmo eu comprando ele de fora?
Sou extremamente leigo nesse assunto de garantia viu! huahua

Calime
Veterano
# fev/12
· votar


metaloldschool

São os platinum mesmo, com plugs Neutrik classic. Consegui pega-los por um valor mto bom, a base de trocas por coisas que tinha aki paradas em ksa. Isso já tem uns 4 anos e até agora parecem estar novos! O som é mto bom e totalmente sem ruidos.

Xotic é bem mais barato que mogami, mas é excelente tbm

Calime
Veterano
# fev/12
· votar


metaloldschool

Sobre a garantia, kra, ao menos que vc seja um kra de extremo azar, não se preocupe com isso...mas para qualquer efeito, afim de ter a tal garantia, é bom que compre seu cabo por meios digamos, "oficiais", como lojas reconhecidas e que emitam nota fiscal e tudo mais, daí é só guardar a mesma e a embalagem do cabo para eventuais problemas.

informal
Veterano
# fev/12
· votar


Esses Mogami devem ser mesmo uns putas cabos, porque estava lendo uma matéria na Guitar Player sobre montagem de pedal board com os papas da assunto e vi que tanto Bob Bradshaw, quanto Dave Friedman afirmam usá-los nos seus projetos para grandes estrelas da música. Citam também o Horizon e Belden. São unânimes em rejeitar cabos sem soldas e se precisam utilizar o George L's acabam soldando os terminais, pois conectores sem solda são fonte de falhas. A matéria está na GP 146 de 1988.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Monster Cable, Lava Cable, George l's, Planet Waves Qual o melhor?