Monster Cable, Lava Cable, George l's, Planet Waves Qual o melhor?

Autor Mensagem
Calime
Veterano
# fev/12 · Editado por: Calime
· votar


informal

Os Belden Quad tbm são mto bons! Esqueci de cita-los. São os preferidos de um grande guitarrista conhecido meu. São de fato cabos excelentes tbm.

Outro que já ouvi mto falar foram os Canare. Ainda irei testa-los, só que agora tá dificil, tenho que terminar de pagar meu apto esse ano, rs...

informal
Veterano
# fev/12
· votar


Calime
Os Belden Quad tbm são mto bons!
Devem ser mesmo. Os únicos desta lista que tenho são o Monster e Planet e um dia fiz um teste entre os dois com a guita plugada direta no amp e me surpreendi com a clareza do Monster. O Planet ficava sem brilho e quando plugava com o Monster o som ganhava vida. É como disse o Friedman: "prefiro ouvir o cabo e decidir qual vou utilizar".

Calime
Veterano
# fev/12
· votar


informal

não li essa materia na GP americana, mas acredito que tenham feito outro semelhante na GP brasileira a cerca de uns dois anos atras com esses mesmos kras.

O planet não está entre os citados nesse forum, são no máx um pouco melhores que os medianos da santo angelo.

Drinho
Veterano
# fev/12
· votar


Realmente pelo que pude ver esses mogami são cabos bastante interessantes mas infelizmente é um preço que foge um pouco da realidade de forma que continuo considerando o monster uma compra mais equilibrada até mesmo porque por mais que exista uma superioridade a favor dos mogami se é que eu notaria isso então há de se fazer uma comparação lado a lado pois as vezes é uma diferença que não justifica o preço cobrado, se muito, notável de forma exagerada pelos meus ouvidos...

também pelo que pude pesquisar e compreender

a série rock da monster concorreria com a gold da mogami e a série studio pro 1000 da monster concorreria com a platinum da mogami pois aparentemente os preços e as especificações são similares...

realmente fica difícil tomar uma decisão apenas conversando por aqui, deve se levar em consideração todos os fatores possíveis e fazer uma comparação em real time... coisa que seria dificil afinal esse mogami aparenta ser meio raro de se achar.

abraço...

informal
Veterano
# fev/12
· votar


Calime
[i]O planet não está entre os citados nesse forum
Foi citado pelo autor no início do post como um dos se avaliar.
Esta matéria que citei foi da GP brasileira que apenas traduziu a americana. Ótimas dicas para pedal board, recomendo a leitura a todos.

tomcykman
Veterano
# fev/12
· votar


metaloldschool
eu prefiro Santo Ângelo!

MMI
Veterano
# fev/12
· votar


Drinho

eu apenas ouvi falar de mogami mas realmente nunca vi esse cabo na minha vida, já teve boas experiencias com esses cabos? a superioridade dele com relação aos monster rock é bastante notável?

Olha, eu tenho 3 Monster, 2 Mogami, 1 Fulltone, 1 Spectraflex e já tive 1 George L's, entre outros, como Planet Waves. Os Mogami eu ganhei na Guitar Center, mas em 5 lojas os gerentes foram conclusivos em afirmar que era o melhor cabo da loja e eu acho que de fato é o melhor dos que eu tenho. Agora, afirmar que pegar um cabo top desses e falar que o outro é absurdamente superior, "bastante notável", é mentira! São cabos top, a diferença são detalhes. Se colocar na comparação um Planet Waves, por exemplo, vira brinquedo de criança.


metaloldschool

A representante brasileira dos Monster exige a caixa para a garantia vitalícia - frescura e sacanagem, mas com a caixa eles sabem que foram eles que importaram.

MMI
Veterano
# fev/12
· votar


Drinho

a série rock da monster concorreria com a gold da mogami e a série studio pro 1000 da monster concorreria com a platinum da mogami pois aparentemente os preços e as especificações são similares...

Exatamente, a comparação é essa. E no pau a pau, o Mogami ganha por pouco.

São bem fáceis de achar - qualquer Guitar Center tem o Monster Rock e o Mogami Gold. Os fodões nem sempre, mas nada que uma encomenda e 3 dias não resolva.

Drinho
Veterano
# fev/12 · Editado por: Drinho
· votar


MMI

Entendi cara, valeu as respostas ae...

acho que o monster rock e o mogami gold já deem conta do recado mesmo claro que dando uma leve preferencia ao mogami conforme sua dica pois as series superiores dessas marcas ficam um pouco caro demais!

abraço...

metaloldschool
Veterano
# fev/12
· votar


Obrigado amigos!!!

Vou correr atrás do Mogami Gold!

Abração!!!

MMI
Veterano
# fev/12
· votar


Drinho

Honestamente? Acima do Mogami Gold e do Monster rock/acoustic/jazz, apesar de ter coisa melhor, é exagero, o ganho de qualidade não é tão grande comparado com o preço. Esses cabos não fazem feio em qualquer estúdio do mundo.

metaloldschool

Pode ir nele que você ficará feliz.

inaciolino
Veterano
# fev/12
· votar


E os cabos da Stagg??? São bons, são de qualidade???

Drinho
Veterano
# fev/12
· votar


inaciolino

olha amigo... não conheço essa marca mas me arrisco a dizer que talvez sejam um pouco inferiores comparados aos citados nesse tópico..

metaloldschool
Veterano
# fev/12
· votar


MMI
Obrigado amigo!

Da uma olhadinha:

http://www.ebay.com/itm/20-MOGAMI-2524-INSTRUMENT-GUITAR-CABLE-NEUTRIK -SILENT-/310334613136?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item4841626690#ht_129 2wt_1395

Ele é feito por essa empresa que está anunciando no ebay, mas o cabo é Mogami Gold e os conectores são Neutrik e tem um Neutrik Silent, que é um conector que eu achei bem bacana por ter auto-switch e corta o som qdo está desplugado!

e também tem esse Canare (dizem ser ótimos também):

http://www.ebay.com/itm/CANARE-GS6-GUITAR-CABLE-NEUTRIK-1-4-TS-SILENT- PLUG-30-ft-/120848634313?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item1c2323d1c9#ht_ 499wt_928

Acho que vou acabar comprando esse Mogami viu!

tonaffix
Veterano
# fev/12
· votar


George l's
Mogami
dimarzio

Esses são bons

Calime
Veterano
# fev/12
· votar


inaciolino

A julgar pela marca cabos da Stagg devem parecer brinquedos perto dos citados.

informal

[i]O planet não está entre os citados nesse forum
Foi citado pelo autor no início do post como um dos se avaliar.


Opa, me expressei mto mal mesmo...o que queria dizer é que o planet waves não deveria estar entre os outros citados pelo autor do tópico, são apenas cabos razoaveis, nada top....alias, a linha classic é nivel dos medianos da santo angelo, ja os circuit breaker é um pouco melhor.

Calime
Veterano
# fev/12
· votar


MMI

1 Fulltone,

Conta aí kra, como é a qualidade desse cabo? taí um que nunca nem ví ao vivo...

MMI
Veterano
# fev/12
· votar


Calime

Mesmo os Planet Circuit Breaker são inferiores perto desses. Tenho um que descascou todo banho de ouro dos plugs. Com Moster e Mogami nunca vi acontecer.

O Fulltone nunca me deu problema. É bom, quase do nível do Monster Rock.

Calime
Veterano
# fev/12
· votar


MMI

Me interpretou errado...em momento algum falei que os Circuit Breaker são do mesmo nível de Mogami e Monster:

a linha classic é nivel dos medianos da santo angelo, ja os circuit breaker é um pouco melhor.

Legal saber que os Fulltone tbm são legais.

MMI
Veterano
# fev/12
· votar


Calime

Eu sei, mas o que eu quis dizer é que eu não recomendo muito.

Acho assim... Um cabo para guitarra mesmo, ou seja, que pluga e despluga várias vezes, toda hora, que vai tomar pisada, puxão e é o mais sensível a acrescentar ruídos na cadeia, esse cabo tem que ser bom e o Planet Waves, seja qual for, não aguenta o tranco. Agora, eu tenho cabos que desplugo e plugo eventualmente, talvez 1 vez a cada 6 meses se muito, não é pisado, puxado, então a exigência desse cabo e dos plugues é infinitamente menor. Para isso eu tenho 2 Monster Standard 100, o Fulltone entrou nessa também (porque estava dando sopa na hora de montar), a exigência para esses cabos aqui é bem menor, então pode ser um cabo um pouco inferior.

Abç

tonaffix
Veterano
# fev/12
· votar


acabei de comprar 2 mogami gold no ebay. Acho que é uma boa opção.

Andras
Veterano
# fev/12
· votar


Tadinhos dos cabos da Vox, são os meus preferidos e ninguém cita eles.

Calime
Veterano
# fev/12
· votar


Andras

Devem ser pelo menos legais, mas não posso citar msm pq nunca os testei, nem sequer os vi em ação ao vivo.

MMI
Veterano
# fev/12
· votar


tonaffix

Espero que lhe agrade, são de alta qualidade.

Andras

Não quero entrar em conflito, mas são cabos que outra empresa faz. Por isso eu não coloco minha mão no fogo se for para comparar com uma empresa de cabos, como Monster ou Mogami. Claro, depende de como é feita a encomenda, quanto eles pagam, daí vem a qualidade ou falta dela.

De toda forma, a a empresa chama Vox Amplification não é à toa, os amplificadores são muito famosos. Com o sucesso dos amps, vieram guitarras, pedais e agora até acessórios como cabos, sendo que a empresa já expandiu grande parte da produção para a China.

Vou dar um bom exemplo. Quando se compra uma Fender Custom Shop, no case vem palhetas, correia e cabo também. Posso afirmar sem o menor medo: o cabo não vale muita coisa não, é bonitinho porque vem escrito Fender, mas não passa disso - são os piores cabos que tenho em casa disparado.

Não é por isso que o da Vox tem que ser ruim, pode ser bom. Mas do nível de Monster, Mogami, tenho minhas dúvidas...

Vinícius Iron
Veterano
# fev/12
· votar


Olá, pessoal!

Fiquei um longo tempo sem participar do FCC, mas agora estou voltando!

Sobre a questão do tópico: A Lava Cable, na verdade, é uma revendedora de diversas marcas de cabos, mas que também começou a criar sua própria linha, que é é altíssima qualidade. Se tu quer o melhor cabo que o dinheiro possa comprar, vai de Van den Hul Integration Hybrid. Por outro lado, um excelente custo benefício seria um Lava Soar, que está na base dos 60 dolares e é realmente superior aos cabos Monster, George L's e Planet Waves, na minha opinião. Espero ter ajudado! Abraços

Andras
Veterano
# fev/12 · Editado por: Andras
· votar


MMI

Olha cara, entendo teu argumento, mas como usuário, acho excelentes cabos. Meu Luthier ficou apavorado quando mostrei pra eles. Queria comprar todo custo.

---

Lembrei de um review da Guitar Player com os melhores cabos do mercado (na época e na opinião deles):

49 Guitar Cables at All Price Points

O interessante é que eles não listam "o melhor cabo", mas os melhores, definindo o que cada um tem como qualidade principal. Cabo ao usuário escolher o seu cabo a partir disso. Ah, a lista inclui meu cabinho da Vox, que como diz ali, é absurdamente limpo ;)

Se alguém quizer procurar, tem outro review (acho que da Guitar Player também) que lista os 10 melhores cabos por faixa de preço, também bem interessante. Era pra ser nesse link anterior, mas ali só está listando os 11, sei lá porque.

trashit hc
Veterano
# fev/12
· votar


aproveitando esse ótimo tópico.

gostaria de dicas de cabos bons, para gravar em home studio. e gostaria também de dicas de cabos conectores de pedais.

fiquei interessado no Mogami Gold, no Rock Monster, e o studio pro 1000 da Monster.

quantos metros é o ideal?? pra gravar parece que quanto mais menor, melhor né??

abs.

MMI
Veterano
# fev/12
· votar


Andras

Como eu disse, acredito que seja bom esse cabos, não é só o Monster e Mogami que são bons nesse mundo. Mas aí entra em outro terreno que foje da discussão: a Guitar Player faz artigos extremamente tendenciosos, qualquer produto de anunciantes é "fantástico", "excelente opção", pode ver nesse próprio artigo, nenhum tem defeitos. Infelizmente, para eles na hora do review, o que vale é grana. Já vi cada coisa vagabunda que nas páginas da GP vira a maior maravilha do mundo...


trashit hc

Como eu disse ali atrás, o Studio Pro 1000 acho que é exagero, muita grana para pouca diferença em relação aos Mogami e Monster Rock, por exemplo.
Quanto menor, melhor.

trashit hc
Veterano
# fev/12
· votar


MMI

Como eu disse ali atrás, o Studio Pro 1000 acho que é exagero, muita grana para pouca diferença em relação aos Mogami e Monster Rock, por exemplo.
Quanto menor, melhor.

minhas gravações tem muito ruído!!!!!!!! acho que são os cabos de R$20,00 que nem marca tem....... blargh!!

valeu!!!

Wolfven
Membro Novato
# jan/14
· votar


Ressuscitando o tópico: Monster Cable VS George L's?
To quase comprando um set COMPLETO (guitarra, pedais e amp) de cabos George L's. Ta valendo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Monster Cable, Lava Cable, George l's, Planet Waves Qual o melhor?