duvida sobre os modos gregos ( na pratica )

Autor Mensagem
Drinho
Veterano
# fev/12 · Editado por: Drinho
· votar


iso ? arpejo, triade escala harmonica. ...?

arpejos são as notas de um acorde usadas de forma melódica separadas por INTERVALOS!

a triade é composta por três notas distanciadas por INTERVALOS!

escala harmonica

as escalas são uma sequencia de notas distanciadas por INTERVALOS!

NÃO TEM COMO FUGIR SATANAIS!

GuitarGabs
Veterano
# fev/12
· votar


ta bom velhos, pelo que deu pra ver intervalos sao importantes.
mas se eu simplesmente pesquisar no google "intervalos" oque preciso saber, melhor dizendo. alem de quintas justa , tons , semi tons e classificação de intervalos qualitativa e quantitativa, q vcs falaram ao longo do topico, quais sao os assuntos dentro de intervalos q preciso saber ?

abraços, e obrigado por tarem me ajudando.

Drinho
Veterano
# fev/12 · Editado por: Drinho
· votar


GuitarGabs

Primeiro você tem que conhecer eles, como se nomeia cada um, você verifica isso visualizando a distancia entre notas no braço do instrumento, pra isso é importante vc saber onde estão todos os do, re, mi, fa, sol, la, si e seus respectivos sustenido e bemol no braço ... os nomes das notas mudam, os intervalos apenas se transpõem...

em qualquer lugar na internet vc acha um braço de guitarra com as 6 cordas e trastes dizendo T, 2m... de forma cromática... não tem como errar

qualquer coisa deixa seu msn ae que te dou uma força... vou dormir que já passei da hora faz tempo...

abraço parceiro

GuitarGabs
Veterano
# fev/12
· votar


NÃO TEM COMO FUGIR SATANAIS!

KKKKKK taa vou estuda intervalos, mas digamos q eu seja um mestre dos intervalos, como vou aplica isso na guitarra??? pelo q saiba, vou ter q decorar cada nota do braço da guitarra, e ainda aprender esses arpejos, e triades, e modos.

eh como vc ser um engenheiro e so saber sobre sistema métrico, mas nao saber como usalo na construção de um prédio.

Drinho
Veterano
# fev/12
· votar


GuitarGabs


mas digamos q eu seja um mestre dos intervalos, como vou aplica isso na guitarra???

quando voce for um mestre dos intervalos voce vai saber como aplicar...

enquanto voce nao é é natural que nao saiba...

qualquer coisa deixa o msn ae

abraço...

GuitarGabs
Veterano
# fev/12 · Editado por: GuitarGabs
· votar


Drinho
tipo isso :
http://www.portalmusica.com.br/wp-content/uploads/2011/02/post-1167-11 92068497.jpg
tem como aprender intervalos decorando isso?

boa noite, e obrigado pela ajuda. sidguitar1 tbm :D

sidguitar1
Veterano
# fev/12
· votar


GuitarGabs
valeu brother, eu tava loko com o fone de ouvido dando uma improvisada numa bt e nao vi q vcs tavam trocando ideia aqui, abraço e bons estudos, vo toca mais um poquinho heheh

Drinho
Veterano
# fev/12
· votar


GuitarGabs

é parecido com isso... só que isso é o braço com o nome das notas... vc tem que buscar um braço com o nome dos INTERVALOS!

Drinho
Veterano
# fev/12
· votar


GuitarGabs


já adicionei lá parceiro, qualquer coisa só mandar uma mensagem...

abraço

GuitarGabs
Veterano
# fev/12
· votar


ta , vlw, mas pra começa, em intervaos, qual é a coisa basica q preciso estudar ?

GuitarGabs
Veterano
# fev/12
· votar


seria isso ?
http://www.portalmusica.com.br/wp-content/uploads/2011/03/intervalspos 1.jpg

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a duvida sobre os modos gregos ( na pratica )