Brilho das Cordas

    Autor Mensagem
    Rednascela
    Veterano
    # fev/12


    Então, galeris. Queria saber se existe algum produto, ou algo que possa fazer para recuperar o brilho das cordas...

    Eu ouvi sobre álcool isopropílico ou ferver as cordas, mas to meio inseguro quanto a ferver, e não to afim de gastar dinheiro com o álcool se alguém não confirmar que funciona... mas aí, alguém tem alguma dica pra recuperar o brilho das cordas?

    Rafael.Guitar.YwT
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Recuperar o brilho eu não sei, mas dizem que as cordas Elixir nunca perdem o brilho...

    Rednascela
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    É que eu tenho banda, então troco todo mês... não to afim de gastar 45R$ por mês com cordas ^^

    pOkiz
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Rafael.Guitar.YwT

    Perder perdem sim.

    Seguinte, só compro Elixir. Com D'addario as minhas duraram 5 dias, com Ernie Ball duraram 1 misero dia. Com Elixir duram cerca de 2 meses...

    ALF is back
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: ALF is back
    · votar


    Rednascela
    Rafael.Guitar.YwT
    pOkiz

    eu tbm só uso Elixir...não tem conversa...a matemática é facil...25 reais na Daddario (20 dias) ou 42 reais na Elixir (60 dias)?

    Elixir vale a pena e a discrepância é até covarde...são 2 meses de corda com um bom timbre e, dps disso, se nao estourarem, começam a perder qualidade no timbre...

    EDIT: sobre a conservação...
    tem gente q passa vaselina liquida nas cordas pra isolar elas do contato com O2 (responsável pela oxidação)
    cara nao sei se isso funciona nao....tenho medo de a vaselina pegar na madeira da escala e prejudica-la num futuro distante...
    entao eu nao faço isso...mas guardo a guitarra com uma flanela (daquelas laranjas) enrolada no braço e quando toco, a cada meia hora mais ou menos eu dou uma limpada pra tirar o suor e, se possivel, lavo as mãos...antes de guardar a guita eu seco bem com essa flanela...
    te garanto q fazendo isso com Elixir vc terá 60 dias de corda com um bom brilho

    pp2534
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    não to afim de gastar 45R$ por mês com cordas

    vc nao precisa de trocar todo o mes, eu tenho uma banda e so troco quando tenho concertos (fica o inverno todo com as mesmas) e ate agora nunca tive problemas com afinaçao, timbre ou oitavaçao

    pp2534
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Queria saber se existe algum produto, ou algo que possa fazer para recuperar o brilho das cordas..

    Cara as cordas Dean Markley tem uma proteçao anti-oxidaçao eu agora so uso disso, mas quando parte uma eu meto uma das mais baratas e espero pela hora de trocar tudo

    tavinho.darr
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Eu passo WD-40 ajuda pra caramba!

    StratEddy
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cara eu uso cordas giannini, elas perdem o brilho rápido, mas o timbre delas ta sempre bom, mas se você tiver paciência você pode tirar as cordas depois de tocar e por vaselina liquida, bom eu sou preguiçoso e não faço isso eu deixo elas sem brilho mesmo.

    Obs: cordas 0.10 para cima dificilmente perdem o timbre.

    ALF is back
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    As cordas elixir, quando estao pedindo pra ser trocadas, nao tem muito problema com desafinaçao das oitavas...mas vc percebe q as notas em casas agudas das 3 primeiras cordas ficam com um "efeito" de doublin...e bem engraçado...as minas estao começando a ficar assim...mas o timbre e brilho estao intactos ainda...coloquei elas dia 10 de dezembro...lembro pq ia tocar no domingo com uns amigos...abraço!

    gufavaretto
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cara, muita gente reclama de corda, se você cuidar, não vai perder o brilho, limpe sempre...
    Passe pano de algodão, guarde no case quando for viajar ou não tocar por um tempo...
    Eu cuido bem, e minhas d'addario ficam até 5 meses sem perder brilho, levinhas e tal...

    Rednascela
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Eu sempre usei Ernie Ball 0.10 na Les Paul que eu tinha. Nunca liguei tanto pro brilho. Já usei Elixir, mas ainda prefiro o timbre da EB.

    Agora peguei uma Fender em mapple, e curti muito a 0.09 nela. Coloquei uma d'addario e em dois dias perdeu o brilho. Isso que eu cuido bem delas. Passo WD-40 quando paro de tocar, silicone todos os dias. Quando vou dar uma pausa rápida, passo um paninho de algodão nas cordas.

    Troquei fazem duas semanas. O timbre continua bom. Só o brilho dela se foi. Acho que vou tentar as Elixir 0.09 então...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Brilho das Cordas