[experimental] solos rápidos SEM distorção [contribua]

Autor Mensagem
Alan_Domingues
Veterano
# fev/12
· votar


Arimoxinga

Rapaz, tocando com a guitarra direta no canal clean do amplificador é o que há. Se você só estudar assim irá muito longe.

Arimoxinga
Veterano
# fev/12
· votar


Alan_Domingues
Rapaz, tocando com a guitarra direta no canal clean do amplificador é o que há. Se você só estudar assim irá muito longe.


realmente cara! eu estou achando bem mais proveitoso atualmente.

Peace!!

Alan_Domingues
Veterano
# fev/12
· votar


Arimoxinga

Por experiência própria.

Já fiz algumas maluquices estudando guitarra.

Como eu trabalhava durante o dia e fazia faculdade a noite, para a guitarra somente eu tinha tempo de madruga. Estudei muito de madrugada com a guitarra grudada no armário. Acho que por isto tenho uma palhetada muito forte, sei lá. Estudei muito tempo assim. Depois que comecei a trabalhar direto com música que os vizinhos reclamavam (bastante até). Hoje fico no meu home studio, até tem um isolamento legal em relação aos quartos (distância), mas mesmo assim se eu esgoelar o amplificador alguém irá reclamar. Hoje com a "febre" dos VSTs da vida a galera largou de mão completamente os estudos assim no "seco". É uma pena.

Arimoxinga
Veterano
# fev/12
· votar


Alan_Domingues

bem interessante essa história, também já percebi que tua palhetada é bem forte mesmo! particularmente estou procurando mais por isso hoje em dia, acho que as notas ficam mais definidas com mais ataque, e com aquele som bacana da palheta raspando a corda hehehe.

E sobre os vst realmente quem pegou nessa época é dificil escapar disso. fiz o tópico para incentivar o treino técnico "limpo" mas, o pessoal participou pouco hehehe.
Como falei antes tocando com a guitarra no limpo depois que liga a distorção é uma maravilha eu consigo acertar mais hehehe

Peace!!

Alan_Domingues
Veterano
# fev/12
· votar


Arimoxinga

http://soundcloud.com/alan-domingues/metro-clean

Dei um REC direto no Sound antes de dormir.

Foi a primeira coisa que lembrei.

hehehehe

Abraços

MauricioBahia
Moderador
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Arimoxinga

Ótimo tópico!! Diria que é até um motivo pra galera estudar "limpinho", algo que acho fundamental . :)

Abs

Alan_Domingues
Veterano
# fev/12
· votar


MauricioBahia

Drive e efeitos são apenas "casca". O recheio mesmo é a mão, o braço, porrada!

\m/

MauricioBahia
Moderador
# fev/12
· votar


Alan_Domingues

:)

Abs

___________________________

Minha contribuição:



FAP
Veterano
# fev/12
· votar


Alan_Domingues

Há, sabia que você ia postar algo do DT uahhuas Ficou muito legal

Poxa, ainda estou devendo algo nesse tópico. Vou marcar aqui e mandar algo final de semana.

michael.romeo
Veterano
# fev/12
· votar


Por caso alguém consegue praticar solos usando distorção? Eu não consigo, tem que ser com a guita no clean, de noite eu fico praticando com ela desplugada e tem funcionado muito bem!! to tirando o solo da On The Backs Of Angels assim...

JJJ
Veterano
# fev/12
· votar


Arimoxinga
É depois de ver o video deste tópico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/280109/
fiquei pensando que isso seria um ótimo treino fiz uma experiência, e seria legal que se cada um contribuise com um solo rápido todo no clean, além de estarmos treinando ainda trocamos umas ideias.


Boa ideia cara, mas veja lá minha anotação sobre essa coisa de solo rápido clean sem distorção:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/280109/#8156714

Regis Yama
Veterano
# fev/12
· votar


Bela iniciativa de voces, e o Paul Gilbert eim, toca muito e toca brincando.
So nao mando um som tambem pois estou sem pc.
Muito legal o som de voces

Regis Yama
Veterano
# fev/12
· votar


MauricioBahia

Reparei que no video que boce postou, o cara toca com a palheta + dedilhado?
Essa tecnica e comum? Eu terei que aprender essa tecnica para ser rapido?

Alan_Domingues
Veterano
# fev/12
· votar


FAP

\m/.

Pois é, só me veio em mente Metropolis do Dream Theater mesmo.

Arimoxinga
Veterano
# fev/12
· votar


MauricioBahia

valeu cara. vou conferir o video ai

Alan_Domingues


nossa ficou perfeito palhetada firme do caramba \o/ curti muito.

JJJ

compreendi perfeitamente tua observação, se tu fala dos momentos do palm mute. já teria normalmente na versão original, não percebi ele abafando no meio de outras partes vou rever hehehe vlw pela presença.

Drive30

ahh lembro desses solos realmente tu mandou um shredder "bem limpo" hehe

Peace!!

Alan_Domingues
Veterano
# fev/12
· votar


JJJ

Você acha que abafar "mascara" o guitarrista que toca rápido.

Com minha humilde experiência posso te falar que tocar "abafado" é mais difícil que "solto". Fora que tem toda uma sonoridade em cima.

Eu mesmo no take que mandei aqui para o site joguei a primeira abafando e a segunda solta.

Simplificando, EU acho que você abafar tocando em velocidade te da mais precisão e é mais difícil de se executar. Minha humilde opinião.

Não adianta, hoje em dia pode até mascarar, mas existem outros fatores para agente dizer se o cara é bom ou "meia-boca".

Abraços

Regis Yama
Veterano
# fev/12
· votar


Na minha opiniao, a intencao de abafar nao e a de facilitar as coisas, e sim de deixar o som mais limpo, e dando mais punch ao som, deixando a execucao muito mais cool

Gareth
Veterano
# fev/12
· votar


Achei o tópico bem bacana, pena que ainda não tive tempo de ver os sons, mas aqui no trabalho dei uma lida e achei bem interessante.

Uma coisa que eu tenho curiosidade e queria saber se acontece o mesmo com vocês:
Eu tenho costume de ficar improvisando por alguns minutos, e geralmente uso timbre X. Se eu for improvisar usando um timbre diferenciado, por exemplo mais limpo, as idéias que surgem podem ser completamente contrárias, o timbre afeta muito o psicológico! Fora o fato de já ter acontecido comigo, treinando fui tocar uma frase aleatória, mais ou menos rápida, com o timbre X (que é distorção), eu toquei com uma certa vontade a mais, algo que como me empurrasse, já com o som Clean, toquei a mesma frase porém com uma vontade diferente, como se eu pudesse fazer algo diferente com aquele timbre, não foi com a mesma vontade que a distorção. Acontece o mesmo com vocês?

Isso é só uma curiosidade minha, talvez até idiota mas que eu levo muito em consideração, principalmente pra quando o cara ta achando que suas idéias tão sendo similares...

E quanto ao tópico, eu ainda não sou fritador, não consigo fazer com certa perfeição os bululus da vida, uma frase ou outra até vai...- se não até mandava =)

JJJ
Veterano
# fev/12
· votar


Alan_Domingues
EU acho que você abafar tocando em velocidade te da mais precisão e é mais difícil de se executar

Concordo com a primeira parte, discordo da segunda.

Regis Yama
Veterano
# fev/12
· votar


Gareth

E normal achar que tocar com o timbre (som) clean seja "sem graca".
Mas a ideia do exerciocio e de ser util para melhorar sua tecnica, e nao de ser legal de tocar.

Gareth
Veterano
# fev/12
· votar


Regis Yama
Sim sim, não é que eu ache "sem graça", mas dá uma sensação um tanto quanto diferente de quando vc ta com distorção.

Achei a idéia bem bacana, está longe de eu não gostar, só compartilhei uma curiosidade minha de quando estou criando/tocando frases... =)

Anflor
Veterano
# fev/12
· votar


Alan_Domingues
Dei um REC direto no Sound antes de dormir.
A intenção não era SEM drive, SEM reverb, SEM compressor?
Que som "clean" mais estranho este seu...

Guilherme Nau
Veterano
# fev/12
· votar


Acho legal a ideia. Mas prefiro distorção and vavulation :)

Não porque mascara a notas, eu nem frito bem rs. Mas porque aquela coisa ardendo e com feedback me deixa cada dia mais apaixonado por timbres.

Guilherme Nau
Veterano
# fev/12
· votar


Na verdade, nem uso muito drive. Um fuzz bem fraquinho e o tone fechado ja me deixa louco haha

Principalmente pra tocar skid row

MauricioBahia
Moderador
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Regis Yama: Essa tecnica e comum?

Sim. Palhetada Hibrida é o nome da técnica. O cara é o Guthrie Govan, um dos mais incríveis guitarristas que eu conheço. Já viu o vídeo dele solando numa guitarra sem trastes?

Eu terei que aprender essa tecnica para ser rapido?

Não, mas com certeza vai expandir sua versatilidade em termos de ataque, velocidade e sonoridade.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Mais uma contribuição limpinha :) Detalhe pra Fender Broadcaster (antigo nome da Telecaster) de 1950... Diliça!



Regis Yama
Veterano
# fev/12
· votar


MauricioBahia.

Valeu pela explicacao.
Esse filha da mae toca pra caramba rsrs

MauricioBahia
Moderador
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Regis Yama: Esse filha da mae toca pra caramba rsrs

É um safado! eheh

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [experimental] solos rápidos SEM distorção [contribua]