Autor |
Mensagem |
Arimoxinga Veterano
|
# fev/12 · Editado por: Arimoxinga
É depois de ver o video deste tópico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/280109/
fiquei pensando que isso seria um ótimo treino fiz uma experiência, e seria legal que se cada um contribuise com um solo rápido todo no clean, além de estarmos treinando ainda trocamos umas ideias.
então começo eu:
http://soundcloud.com/arimoxinga/cowboys-from-hell-solo-sem
obs: Gravei a base para ficar melhor entendido e tbm me ajudar a não sair do tempo.
obs2: Me rendi ao soundcloud, realmente esculacha...
obs3: Se for gravar a base grave-a com a distorção desligada :D
obs4: Opiniões para ajudar na organização e tals mandem bala
obs5: Vamos evitar reberb delays e compania para ficar bem cru mesmo.
comentarios também são legais nem que fale "oi" :)
Peace!!
|
Buja Veterano |
# fev/12
· votar
Arimoxinga boa....apesar de eu preferir a versao com distorcao mesmo hehehe....e um bom treinamento execucao certa
|
Arimoxinga Veterano
|
· votar
Buja
ah quem não prefere uma distorção nem que seja um tiquinho kkk mas, é só pelo lado do treino mesmo! Manda um ai depois O DESAFIO É BEM LEGAL o/
Peace!!
|
bielloco Veterano |
# fev/12
· votar
po quando eu tava começando eu botava distorção em qualquer musica.
|
Arimoxinga Veterano
|
# fev/12
· votar
bielloco
eu acho que isso é bem comun, todo mundo que tá começando a tocar e conhecendo a distorção faz isso. Eu já fiz muito isso hehe, hoje uso com moderação.
Peace!!
|
d.u.n.h.a. Veterano |
# fev/12
· votar
90% das vezes quando eu vou tirar alguma musica eu tiro com a guitarra desplugada. Mais clean que isso impossível rsrsrs
|
Marc Snow Veterano
|
# fev/12
· votar
Aí é que tá. Muita gente se camufla atras da distorção. Quando tira ve que não sai p nenhuma decente, come notas, palhetada descordenada...
|
Arimoxinga Veterano
|
# fev/12
· votar
d.u.n.h.a.
hahaha boa ! tbm estou começando a fazer isso, dai quando vai pra disto. sai bem mais fino.
Marc Snow
"Aí é que tá. Muita gente se camufla atras da distorção"
verdade!! o cara atocha ganho para encobrir com ruído o som das notas moidas.
Quando tira ve que não sai p nenhuma decente, come notas, palhetada descordenada...
espero que isso não tenha sido uma indireta com meu solo hein kkkkk falou
Peace!!
|
Marc Snow Veterano
|
# fev/12
· votar
Arimoxinga Que é isso... Não falei nada pra vc!
|
d.u.n.h.a. Veterano |
# fev/12
· votar
Arimoxinga
Exato man, tirar ou na guitarra desligada ou no clean é uma maravilha. No ínicio eu fazia por preguiça de ligar o amp, pedais e talz hsuiHusiAS mas quando a gente tira no clean e depois toca com a guita plugada, é outra coisa.
|
Arimoxinga Veterano
|
· votar
Marc Snow
tava brincando man! tu viu lá o video do Paul gilbert? fiquei de boca aberta com a tecnica do cara.
d.u.n.h.a.
exato hehe
Spect
manda bala ai!
Peace!!
|
Spect Veterano |
# fev/12
· votar
Não sei tocar rápido, mas posso tentar gravar algum improviso, serve? :(
|
Spect Veterano |
# fev/12
· votar
Feito: http://soundcloud.com/spec7r/cleanfail
Tentem ignorar o tempo, sou terrível se não tiver uma bateria do meu lado.
|
lord_pancreas Veterano |
# fev/12
· votar
vou fazera contribuição com Blitzkrieg do malmsteen...
|
clebergf Veterano
|
# fev/12
· votar
Arimoxinga
Da hora cara...tocar limpo mostra a verdadeira face do fritador...XD
|
Arimoxinga Veterano
|
# fev/12
· votar
Spect
bacana! fugiu um pouco da ideia mas, ficou legal o negocio.
clebergf
hehe verdade
lord_pancreas
manda ai Malmsteen no clean ;)
Peace!!
|
Arimoxinga Veterano
|
# fev/12
· votar
iai quem mais manda? quem sabe ai um farewell ballad no clean?... sinta-se desafiados hehe
Peace!!
|
Beelzeboss Veterano |
# fev/12
· votar
É uma ótima pedida isso ai, eu pouco tempo atras tocava com distorção com bastante ganho e camuflava meus erros e achava que tava ótimo, até que percebi que tava um lixo e comecei a treinar bem devagar e já percebi boas melhoras.
abraço
|
Saul Morello Veterano |
# fev/12
· votar
Vo achar um jeito de gravar pq to sem pc, mas vo mandar!
|
Delson Veterano |
# fev/12
· votar
Só pra ilustrar... (e inspirar)
|
FAP Veterano |
# fev/12 · Editado por: FAP
· votar
Pode crer, eu tinha visto o vídeo do Paul Gilbert no outro tópico, realmente ficou muito legal ver algo técnico (que estamos acostumados a ouvir com distorção) bem clean e com uma precisão invejável.
Sobre o seu áudio, parece que a base está fora de sincronia com a melodia. Achei legal ouvir esse solo dessa forma. Quero ver se essa semana eu contribuo aqui com alguma coisa também. Tava pensando em algo como Glasgow Kiss do John Petrucci.
|
kiki Moderador |
# fev/12
· votar
Arimoxinga não frito nem com distorção, então não poderei participar... mas achei a ideia muito boa.
parece algo do tipo "e como ela fica sem maquiagem"?
|
Arimoxinga Veterano
|
# fev/12
· votar
kiki
hehehe exatamente!
FAP
opa cara! valeu espero que tu mande mesmo uma contribuição seria bem legal! e o Paul realmente sem comentários.
e sobre o solo acho que quem saiu do tempo foi o solo, pq a base eu gravei ao mesmo tempo que ouvia a original.
Delson
opa bacana o velho les paul vou dar uma conferida. vlw
Peace!
|
Edu_Afram Veterano |
# fev/12
· votar
achei interessante a iniciativa, vou ver se não gravo alguma coisa,
mas isso é assunto que rende uma boa conversa, como o Marc Snow disse, se tirar a distorção de alguns guitarristas o cara se sente pelado e passa vergonha.
hoje em dia, pra mim, uma boa distorção é aquela que tem bastante ganho, sustain e uma pitada de drive rs
não curto aqueles drives pesados que não importa a guitarra que você use, o resultado é sempre o mesmo.
|
Arimoxinga Veterano
|
# fev/12
· votar
Edu_Afram achei interessante a iniciativa, vou ver se não gravo alguma coisa,
hehehe vai ver se não manda é? manda ai cara.
hoje em dia, pra mim, uma boa distorção é aquela que tem bastante ganho, sustain e uma pitada de drive rsnão curto aqueles drives pesados que não importa a guitarra que você use, o resultado é sempre o mesmo.
isso ai é verdade! mas também vai depender da música ou estilo que vai tocar, eu sou adepto do clean até o hi-gain cada um no seu lugar hehe
Peace!!
|
Spect Veterano |
# fev/12
· votar
Aproveitando o tédio, gravei com a mesma idéia de antes, mas agora ao menos com um metrônomo: http://soundcloud.com/spec7r/amclean-t1
|
Buja Veterano |
# fev/12
· votar
Eu ainda so nao mandei o meu pq to sem pc.....mas assim que der eu mando
ps: como é dificil upar topicos para tirar um floodador do ar...afff
|
Drive30 Veterano |
# fev/12
· votar
tem que treinar nao é sem ganho não, tem que treinar é com a guitarra desplugada. hehe.
aqui tem 2 solos de uma competicao que rolou ai ano passado no FCC, so valia solos sem drive, to colocando os que tem mais passagens rapidas e clean.
http://soundcloud.com/joaorodr/funk-jam-campeonato-etapa-2
http://soundcloud.com/joaorodr/jam-country-fcc-4-etapa
|
Alan_Domingues Veterano
|
# fev/12
· votar
Posso mandar?
\m/
|
Arimoxinga Veterano
|
# fev/12
· votar
Drive30
opa irei ouvir assim que der! tocar com a guitarra desplugada está se tornando um vicio pra mim hehehe (só nos treinos técnicos)
Alan_Domingues
opa cara será uma hora manda ai!
Buja
hehe valeu pelo up!
Spect
bem maneiro curti bastante não tinha visto antes.
Peace!!
|