LesPaul para Costumizar

Autor Mensagem
NicolasNobrega
Veterano
# jan/12 · Editado por: NicolasNobrega


Bom, quero comprar uma lespaul para melhorara como trocar tarraxas, captadores, ponte e a parte elétrica eu tenho uma strinberg clp 79 e um ibanez jem 7v e gostaria de ter um les paul porrada, mas gastei muito com a ibanez não tenho condições de comprar uma gibson =/
Gostaria de saber uma les paul entre 450-550 para poder melhorara Bbotando 2 humbucker seymour duncan alcanicos pro II
tarraxas Gotoh Magnum Lock Douradas Com Trava
Ponte Tune O Matic Dourada.
Abç



Buja
Veterano
# jan/12
· votar


NicolasNobrega
A sua strinberg ja é boa pra esses ups cara

daniel_guitar
Veterano
# jan/12
· votar


NicolasNobrega
velho a malagoli tem uns captadores bem semelhantes ao alnico 2 pro por um preço bem mais em conta vale a pena olhar, no mais faz os up´s na sua strinberg mesmo com essa grana você vai pegar uma guitarra do mesmo nível da sua, usa a grana de comprar uma guitarra nova já para fazer os up´s na sua... abç

guitar.thrasher
Veterano
# jan/12
· votar


O único porém de ele tunar a strinberg é que se não me engano ela tem braço parafusado, e a maioria das LP's top tem braço colado... Mas acho que vale a pena sim customisar uma LP dessas mais baratas, além do mais você pode deixá-la de acordo com seu gosto e pode ir modificando aos poucos pra não pesar no bolso.

LeoBrazil89
Veterano
# jan/12
· votar


NicolasNobrega
Mano minha opiniao,

Tinha uma epiphone Les Paul special II, fiz alguns upgrades, veja o valor gasto:

Guitarra: R$500,00
Captadores Cabrera: R$300,00
Tarraxa Dolphin (nao eh a melhor): R$ 70,00
Mão de obra para ajustes e instalação: R$200,00

Gastei em média mais de R$1000,00 para melhorar a guitarra e nem coloquei peças top de linha, a guitarra melhorou? Sim.

Ai passou um tempo vi que nao ficou igual uma guitarra top de linha ai vendi e comprei uma Epiphone Les Paul Standard usada.

Paguei R$1350,00

Sem fazer nenhum upgrade pra MIM, ela já é muito, mais muito mais superior, o que eu quero dizer com isso, muitas vezes compensa guardar todo dinheiro e comprar uma guitarra que já vem com o conjunto bom e vc vai acabar gastando o mesmo preço ou até menos as vezes.

Boa sorte.

NicolasNobrega
Veterano
# jan/12
· votar


Buja
O motivo de eu querer uma lp melhor com braço colado e tals, é pq a ibanez nao cobre todos os estilos e a lespaul que eu quero fazer seria pra complementar o q a jem nao cobre

guitar.thrasher
Veterano
# jan/12
· votar


Tenta vender sua strinberg, junta uma graninha e pega uma outra LP com braço colado tipo a Memphis mlp ou a shelter nashville ou a phoenix, daí se você fizer os ups nela vai ficar show.

lokiol
Veterano
# jan/12
· votar


Pega a grana que você ia comprar outra guitarra, vende a tua strinberg e compra uma epi. Se você fizer isso vai ficar muito mais bem servido e ainda vai poder fazer uns ups de acordo com o teu gosto.

Del-Rei
Veterano
# jan/12
· votar


NicolasNobrega
Cara, também acho que vc podia vender a tua Les Paul, juntar um dindin e comprar algo melhor.

Um aceno de longe!!!

NicolasNobrega
Veterano
# jan/12
· votar


Pelo oque eu falei com o luthier a epiphone les paul, só oque muda em comparação as outras guitarras é muito o nome, e os captadores e ferragem

renatocaster
Moderador
# jan/12
· votar


NicolasNobrega

Pelo oque eu falei com o luthier a epiphone les paul, só oque muda em comparação as outras guitarras é muito o nome, e os captadores e ferragem

Bobagem, as Epiphones são guitarras bem construídas. Além desses aspectos que esse luthier disse, são guitarras com bom acabamento e boa tocabilidade.

Eu acho melhor vc dar uma segurada e pegar uma guitarra mais honesta, que não precise fazer tantos upgrades desse jeito.

rodrigojr94
Veterano
# jan/12 · Editado por: rodrigojr94
· votar


Olha, eu aconselharia você investir nessa Strinberg mesmo... Mas caso queira outra guitarra modelo LP, tem as Shelter's Nashville....

Comprei minha outra guitarra semana passada (a Shelter Nashville 300), acabamento muito boa, só trocar os caps futuramente que será um pelo de um up.

Os pessoal fala das epiphone SPECIAL, não compra isso não, a Shelter tem material e madeira bem melhor do que elas, até mesmo as Strinberg é melhor...

crackity_jones
Veterano
# fev/12
· votar


Cara, eu tenho uma CLP 79 e mandei regular, trocar tarraxas, ferragens, captador (seymour) , o nut(osso) e tenho certeza que vai ficar muito boa!

temperodepeido
Veterano
# fev/12
· votar


TAgima (Memphis) Parece ser uma boa escolha.

Vitor_Jungle
Veterano
# fev/12
· votar


NicolasNobrega
Cara eu quando fui comprar minha Lp, tava na cabeça q eu ia comprar uma Clp - 79, fui na loja e ela nao me agradou nehum pouco, eu tbm tinha intençao de compra ela para mecher, mas como n gostei, guardei uma grana a mais e comprei um Ephipone Standard...
Mexer na strinberg vai te propocionar grande qualidade de som, mas quanto a tocabilidade, o conforto q vc tem nas epis é muito melhor.....

Vlw...

Felippe Rosa
Veterano
# fev/12
· votar


NicolasNobrega
Eu tenho uma CLP II das antigas, o modelo anterior às CLP IIs, por enquanto não mexi em nada nela, e ela me agrada muito, o ruim é que o preço dela varia muito, tipo, entre uns 700,00 e 1200,00, vale a pena conferir...

ALF is back
Veterano
# fev/12
· votar


cara pega uma walczak no custom shop....faz com o corpo em cedro rosa...é muito parecido com o mogno e é certo q nao será feita em mil pedaços...até os caps vc pode pedir as marcas q quer!

Hambo
Veterano
# fev/12 · Editado por: Hambo
· votar


Cara, só uma coisa que não vi o pessoal falar ainda, acho que uma opção interessante também seria pagar 1100 reais em uma Vintage por exemplo e fazer apenas um ou outro upgrade, acho mais vantajoso do que pegar uma Les Paul de 500 reais e mudar ela inteira, calcula quanto vão ficar os upgrades e confere se alguma guitarra te agrada na faixa de preço upgrades+550 reais+preço da sua strinberg usada. Espero ter ajudado.

NicolasNobrega
Veterano
# fev/12
· votar


AGRADEÇO A TODAS AS OPINIÕES ENTREI EM UM SITE DE LUTIHER walczak E VOU MANDAR FABRICAR MINHA GUITARRA LÁ MT OBRIGADO A ATENÇAO DE TODOS

ALF is back
Veterano
# fev/12
· votar


NicolasNobrega
posta dps pra galera saber como é o serviço da Walczak...desde o atendimento até a conclusão do projeto, quando chegar em sua casa...é uma marca mto boa q está cada vez mais sendo vista com outros olhos no mercado brasileiro
abraço

NicolasNobrega
Veterano
# fev/12
· votar


ALF is back
pode deixar eu estou negociando com eles

Bob Mauley
Veterano
# fev/12
· votar


eu tenho uma strinberg clp 79

Gostaria de saber uma les paul entre 450-550 para poder melhorara

hãn?

temperodepeido
Veterano
# fev/12
· votar


Walczak??? nunca ouvi falar.... O_O

rafaelerthal
Veterano
# fev/12
· votar


Testei uma telecaster desta marca ontem, gostei da construção da guitarra, usa bons materiais e tem um timbre bem legal, muito superior a sx em minha opinião. Vi na loja uma les paul desta marca, não cheguei a ligar, mas acredito que seja boa, entretanto acho que o valor desta guitarra é muito superior ao projeto inicial que você tinha. Espero que fique satisfeito.

strinbergshredder
Veterano
# fev/12
· votar


temperodepeido
http://www.walczak.com.br/

experimenta fazer um orçamento com eles; são muito atenciosos e vão te responder numa boa!

norris_guitar
Veterano
# fev/12 · Editado por: norris_guitar
· votar


NicolasNobrega
ALF is back

Interessante a proposta desses caras, pirei nessa aqui:

http://www.walczak.com.br/imagens/custom-galeria/item16.jpg

Guitarra muito louca e ignorante!!!

Um amigo comprou uma guitarra desses caras, e até agora é a guita que o cara mais gosta, foi uma guitarra Walkirie, guita para metal, acho que era corpo em Ash e top em maple com caps feito por eles mesmos. Guita linda e cavala também.

Vai fundo e vai contando aí a experiência!!

temperodepeido
Veterano
# fev/12
· votar


fiz um orçamento de uma les paul ontem to esperando a resposta
axo q vai fica em torno de ums 1.500 a 2.000 hehe
mais parece se de responsa..
na play tech tem algums modelos e é mais ou menos essa faixa de preço.
Ah OBS: TODO MUNDO FALA MUITO BEM DESSA MARCA.

NicolasNobrega
Veterano
# fev/12
· votar


Único problema da Walczak é a marcação do braço que é retangular não fazem trapezoide por isso cancelei o negócio com eles.

norris_guitar
Veterano
# fev/12
· votar


NicolasNobrega

E o preço, como foi? Te atenderam bem?

Tô afim de comprar uma Guitarra Les Paul, acho que é a V-Rod do Teo Dornellas, vai ser com Floyd Rose e captação de cavalo bravo.

That´s All...

NicolasNobrega
Veterano
# fev/12 · Editado por: NicolasNobrega
· votar


norris_guitar
No atendimento nem se fala, MUITO BOM MESMO, ESCLARECEM TIDAS AS DUVIDAS,SUGEREM,PREÇOS SUPER ACESSÍVEIS, porem não me agrado a marcação,

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a LesPaul para Costumizar