Duvida quanto a posição da mão direita executando escalas

    Autor Mensagem
    wcpm
    Veterano
    # jun/07


    Tenho uma dúvida que me surgiu hoje. É o seguinte : Na hr que estou treinando escalas ou exercicios cromáticos,a hora que é pra fazer nas cordas de cima vindo de baixo com velocidade acabo me enroscando na palhetada. Queria saber se há alguma posição melhor da mão da palheta ou alguma técnica pra evitar que ocorram essas travadas na hora de executar isso nas cordas de cima. Da 4ª corda pra cima eu acabo atrasando a mão direita e ai ja viu fica aquela maravilha. Existe algo pra melhorar isso ou só com treino mesmo? Com a palavra os mestres. rsrsrs. obrigado. Abraço.

    paulgilbert
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    wcpm
    sei lá, talvez seja o modo que você palheta... se você tiver palhetando normal é questão de treino acredito

    wcpm
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Certo, acredito que com treino isso melhora mesmo. Só fiquei na duvida se existia alguma forma que da mais conforto a hora de tocar pra ficar mais fácil de palhetar. Algum apoio, ou alguma técnica.

    paulgilbert
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    ah cara, eu palheto tipo...

    eu faço uma posição tipo de soco O.o
    dai eu seguro a palheta com o dedão e lateral do dedo indicador com a base da mão, perto do dedinho, apoiada na ponte

    vbavinicius
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    cara isso é treino ... treino e treino .

    pra te dar uma segurança .. tenta por o dedinho no escudo !! vai te dar mais apoio e precisão ...

    Headstock invertido
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Só treino mesmo

    luiz_sjrp
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Acho que escala cromática e bem devagar para dar coordenação para as duas mãos, e vai aumentando a velocidade aos poucos.

    wcpm
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: wcpm
    · votar


    Então pessoal peguei um plano de estudos legais aqui no FCC para adquirir velocidade, e força nas mãos. Está sendo bom, só na hr que tento aumentar muito a velocidade que acabo me ferrando. Mas acho que é isso mesmo, o lance é treinar muito pois só assim pra alcançar um certa agilidade. Se tudo fosse fácil todos fariam.

    luiz_sjrp
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    wcpm
    Começa com uma velocidade baixa (20Km/h) depois você aumenta aos poucos (160Km/h). Use cinto de segurança.

    Thedekai
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    cara cada um palheta do seu jeito
    se palhetar estranho fosse sinal de ser ruim, Marty Friedman seria um bosta, coisa que ele ta longe de ser aueuhaehua
    tente procurar o jeito que vc ache que é mais confortavel, e as vezes vc tocar gravando com uma camera e depois assistir, ajuda vc a corrigir teus erros
    e um professor tambem ajuda e muito
    abraço

    wcpm
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Professor ajuda mesmo, mas eu caio naquela história de falta de tempo, pois aqui em SP não da tempo pra nada, fico na senzala o dia todo e anoite ainda levo trabalho pra casa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida quanto a posição da mão direita executando escalas