Combinação para minha Gibson Les Paul.

Autor Mensagem
Doggy
Veterano
# jan/12
· votar


Três recomendações:

Hughes and Kettner Edition Blue 60R e Meteoro MGV30: Dois amplis analógico muito bons, com boa potência, perfeitos pra tocar em casa e ensaios, tô pensando em trocar meu ampli atual por um dos dois;

Line6 Spider: Possuo um atualmente, uma maravilha de amplificador, prático, com um timbre ótimo com ganho alto e médio.
Possui alguns efeitos digitais, embora use-os pouco, que são bem úteis certas horas.
Sem falar do sistema de presets... Basta apertar um botão e seu timbre está pronto, como você programou há tempos atrás.

Realmente adoro o amp, mas para ensaios ele deixa a desejar por não responder ao volume da guitarra.
Num ensaio, em uma música que possui suas nuances, fica difícil com esse ampli... Com o volume da guitarra quaaase no zero ele limpa o som, mas com o mais leve dos esbarrões no knob: Prepare seus ouvidos.

Possuo o Spider III, caso isso tenha sido resolvido no IV, recomendo-o tanto quanto os dois primeiros.

pedico
Veterano
# jan/12
· votar


Laney cub 12r

fmiranda75
Veterano
# jan/12
· votar


Estava vendo o Vox Ac4tv e parece ser o que preciso para tocar em casa, não pretendo ter bandas nem fazer apresentações, quero mesmo é tirar uma música, acompanhar e tipo gravar um vídeo meu tocando e acompanhando a músicar para guardar de recordação, isto é o que quero e talvez este amp. vai me atender, mas nada melhor do que testar para saber se é realmente este que eu quero. Quero agradecer a todos vcs que estão me ajudando, e muito, a fazer a escolha certa para mim.

fmiranda75
Veterano
# jan/12
· votar


Achei esse amp aí por R$ 1.124,10 e aí, o que acham, esse ou o Vox Ac4tv?

Amplificador Laney CUB 10 | Valvulado | 10 Watts | Falante de 10

O CUB 10 não é só um CUB 8 maior, é um amplificador totalmente diferente e é resultado de outros avanços no caminho evolucionário da construção de amplificadores valvulados

O CUB 10 é possui um projeto de classe A/B e produz 10 watts RMS de potência, equipada com um par de válvulas 6V6GT, conduzido por um pré-amp com duas válvulas ECC83. O complemento do pré-amp consiste de um controle de Tone, um controle de volume e um controle de ganho, junto com um set de Inputs Hi & Lo. O CUB 10 possui um falante de Celestion de *xml:namespace prefix = st1 />*xml:namespace prefix = st1 />10" (polegadas).

O circuito de output Classe A/B do CUB 10 dá a este amplificador um alcance de médios bem pronunciada – que é onde estão situadas as freqüências naturais da guitarra. Isso significa que o CUB 10 tem uma resposta muito natural nas freqüências médias quando tocado com timbre "clean".

Force a resposta sonora um pouco mais e as coisas começam a soar como Led Zeppelin. Acerte as cordas com mais força e o amplificador vai continuar com ótima resposta, aumente mais o ganho e o CUB 10 realmente começa a cozinhar os sons vintage. O par de válvulas 6V6GT funcionam para dar muito punch nas frequências graves para um amp tão pequeno, perfeito para um solo "bluesy".

"Esse produto é perfeito para guitarristas experientes e exigentes. Feito para aqueles que querem um ampli de estudo, perfeito, com som de válvula ou os "Bluseiros" de plantão, para esses últimos, o som no volume 10 no palco reproduz o 'santo graal' dos timbres." Prof. Beto

ESPECIFICAÇÕES




Power RMS - 10 watts RMS
Inputs - Hi & Lo
Equalização - Tone
Válvulas Pré-amp - 2 x ECC83
Válvulas de saída - 2 x 6V6GT
Circuito - Class A/B
Reverb - No
Footswitch - No


FX Loop(s) - No
Impedância - 8 Ohm
Falante - Celestion Driver 10" polegadas
Peso - 8.25 Kg
Dimensões - Comprimento 365mm x Altura 355mm x Largura 220mm


Controles - Tone, Volume & Gain

renatocaster
Moderador
# jan/12
· votar


fmiranda75

Cara, o Laney Cub10 é um amp decente. No entanto, para o som que vc disse que quer fazer, um amp com falante de 12" seria uma melhor pedida, não acha? Geralmente os amps com falantes de 10" possuem uma ausência de graves que pode te desagradar, já que vc quer tocar coisas mais pesadas.

Porque vc não dá uma olhada no "irmão mais velho" do Cub10, o Laney Cub12? Como o próprio nome já diz, ele vem com falante de 12", e possui 15w. Acho que seria uma boa pedida para vc.

Abs

léo belintani
Veterano
# jan/12
· votar


Compre uma HD300 e um Hiwatt G50r ou um LV100 e seja feliz!

fmiranda75
Veterano
# fev/12
· votar


Bem, como será apenas para tocar em casa mesmo, acho que vou pegar esse Laney Cub 10. Na loja testarei ele e o Vox Ac4tv, mas tudo indica que pegue o Laney mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Combinação para minha Gibson Les Paul.