Combinação para minha Gibson Les Paul.

Autor Mensagem
fmiranda75
Veterano
# jan/12


Prezados,
Comprei recentemente uma Gibson Les Paul Satin Ebony e para tocar Rock e Heavy Metal em casa mesmo, apenas como hobby, gostaria de saber se a combinação abaixo fica boa para o que quero:
- Ampli Laney LX35d
- Pedaleira Boss ME-25

Agradeço a todos pela ajuda.

Led Zé
Veterano
# jan/12 · Editado por: Led Zé
· votar


Vai usar uma Gibson num ampzinho transistor barato? Pô...já comprou uma Gibson, agora compra um amp top senão você fica na mesma.

A não ser que você tenha comprado aquela Chibson falsi que você postou no seu outro topico. Aí sim, esse Laney tá bom até demais.

vitorrock
Veterano
# jan/12
· votar


fmiranda75
Concordo com o led.
Compra Um MARSHALL From Hell,e seja feliz!

carnisa1
Veterano
# jan/12
· votar


Cara, com o uma dessas guitarras, acredito tu comprar um valvulado e se sobrar dinheiro uma zoom g1 básica...
Ou esquece a pedaleira e compra um Peavey Valveking.

koister
Veterano
# jan/12
· votar


compra um mesa boogie Dual rectfier, é caro, mas é mostruoso cara, um dia teste no do meu professor

fmiranda75
Veterano
# jan/12
· votar


Led Zé,
Essa é Gibson original, meu irmão trouxe para mim dos EUA.

fmiranda75
Veterano
# jan/12
· votar


Eu pretendo gastar no máximo R$ 1.800,00 com ampli e pedaleira, por isso peço sugestões. Maior vontade de tocar a guita e quero comprar o que está faltando essa semana ainda.

JC_Junior
Veterano
# jan/12
· votar


Galera falando pra ele comprar Mesas e Marshalls mas não atentam pra um fato que ele citou:

tocar Rock e Heavy Metal em casa mesmo

Façam-me o favor...

fmiranda75

Cara, se for só pra tocar em casa mesmo, como você citou, está de bom tamanho sim. Mas se você quiser, no futuro, algo mais profissional terá que trocar, principalmente, o seu amp.

fmiranda75
Veterano
# jan/12
· votar


JC_Junior,

Esperava por uma opinião de um Veterano...

Obrigado!

Led Zé
Veterano
# jan/12
· votar


JC_Junior
Façam-me o favor...
Velho, se você não sabe existe amps low watts bons para ensaio e até shows, com muita qualidade. O marshall Class 5 é um, os Vox AC4tv e Night Train, Mesa TA15, etc..Mais baratos e nacionais, tem o Gato Preto Calssics, o Gininni novo e 7w , o Alien 5. Não é porque o cara vai tocar em casa que ele não possa ter qualidade. Já que o cara investiu numa Gibson, obviamente buscando qualidade no som, acho no mínimo coerente que ligue num amp que faça juz a guitarra. Ligar nesses ampicos de estudo é passar longe de explorar todo o potencial de uma guitarra boa como a Gibson.

JC_Junior
Veterano
# jan/12
· votar


fmiranda75

Vi agora que você dispõe de R$1800. Com essa grana você pode comprar o Meteoro mgv30. A galera tem falado muito bem do amp, seria bom você dar uma olhada nele. Você já tem a ME-25 pros efeitos, combinando ambos você já teria um set muito bom.

daniel_guitar
Veterano
# jan/12
· votar


brother uma boa séria um amp. com um falante de 12 mais esse aí com a boss para tocar em casa já tá massa, vai ter um amplificador com um som legal e uma pedaleira vérsatil como o JC_Junior falou mais para frente se você quiser tocar em banda é só pegar um laney lv300 ou 200 que dá de boa...

garoto_ca
Veterano
# jan/12
· votar


Cara, nao vale a pena voce ter um uma guitarra dessa e um ampli desses! Pelo menos tenta comprar um Line 6 Spider Valve 112 MKII 40W 1x12 Guitar. Inclusive com ele vc nao ira precisar gastar dinheiro com efeitos, pedais e pedaleira.... Ele ja tem tudo, valvulado e de otima qualidade! Pense nisso!

Led Zé
Veterano
# jan/12
· votar


fmiranda75
Esperava por uma opinião de um Veterano...

Sai dessa de veterano...Tem muita gente experiente aqui que é novato no forum. É veterano na guitarra mas novo no forum. Não desmerecendo o amigoJC_Junior, que é veterano no forum, eu possuo uma guitarra que é quase da idade dele. Ou seja , o que ele tem vida, eu tenho tocando guitarra. Não estou dizendo que sou melhor nem nada, e muito menos que ele não seja experiente. Só estou te alertando para o fato de desconsiderar opniões de novatos e só levar em conta os veteranos. Tem muito Veterano que fala merda o dia inteiro. Abraçs

JC_Junior
Veterano
# jan/12
· votar


Led Zé

Eu sei, cara. Mas você viu aí em cima, compra um mesa boogie Dual rectfier, Compra Um MARSHALL From Hell, Peavey Valveking..Todos amps de alta potência (tirando o Marshall From Hell que foi completamente inútil e inespecífico). Foi a isso que me referi.

E no outro post já sugeri o meteoro que é um amp bem falado e caso ele queira algo mais sério no futuro, já vai ter um amp que irá segurar a barra.

Peace

Abs

carnisa1
Veterano
# jan/12
· votar


Cara, se a Hughes & Kettner tivesse no Brasil, só bastava comprar um TubeMeister 18 ou um de 5, são incrivelmente foda esses amps.
http://www.hughes-and-kettner.com/images/products/normal/TubeMeister18 _head_normal.png

fmiranda75
Veterano
# jan/12
· votar


Sábado agora estarei no RJ e vou dar uma volta lá na Rua da Carioca e procurar por esse Meteoro Mgv 30.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/12 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
· votar


fmiranda75
Se é pra tocar em casa, no seu caso eu acho bastante válido pegar uma Line 6 POD HD 500, ligar ela em linha no PC e qualquer ampzinho de estudos só pra ela funcionar legal. Além de que vai ser um baita equipamento top pra fazer gravações em casa.

Ai, se quiser dar um up no equipo mais pra frente, é só pegar um bom amp, guitarra excelente e multi-efeitos top de linha você já vai ter!

Esperava por uma opinião de um Veterano
Não leve esse negócio tão a sério. Tem novato que manja muito, assim como tem Veterano que não manja nada!

Abraços.

Del-Rei
Veterano
# jan/12
· votar


fmiranda75
Fala, cara!! Tudo tranquilo?!

Mesmo pra tocar em casa, acho que tua guita merece um amp de respeito. Não conheço esse Meteoro, mas pelo que acabei de ver no site, ele tem 30W e 1x12".

Sinceramente, pra tocar em casa, acho desnecessário. E acho que se vc quiser saturar esse power, vai ser quase impossível em casa. Ou seja, vai ter um valvulado sem quase utilidade.
Dessa forma, é melhor comprar um SS mesmo.

Ou, se quiser um valvulado, sugiro procurar os de pouca potência (1 ou 5 Watts), que pra tocar em casa é mais tranquilo.

Um aceno de longe!!!

Fisherman
Veterano
# jan/12
· votar


fmiranda75
Del-Rei

Valvulados de baixa potência não funcionam muito bem com humbuckers
de alta saída não. Tenho uma Cort com um set de SD sh-1 59 e um Vox AC4-TV.
Com o volume na metade, já satura o power do bicho.
Sugiro um amp com mais potência.

Del-Rei
Veterano
# jan/12
· votar


Fisherman
Com o volume na metade, já satura o power do bicho.

Mas essa é a intenção de amps com baixa voltagem, cara: Saturar sem precisar quebrar os vidros nem atrapalhar (tanto) os vizinhos.

Amp com mais potência é uma tristeza pra tocar em casa e saturar o power. O meu de 15W é impossível saturar em casa.

Como o fmiranda75 quer tocar Rock e Heavy, creio que o som saturado seja mais importante do que o clean.

Um aceno de longe!!!

Junior AJNB
Veterano
# jan/12
· votar


fmiranda75

Como a maioria ja falou aqui, pra acompanhar a Gibson é legal um amp valvulado, de preferencia de baixa potencia e que tenha um ganho legal, ja que tu vai tocar Rock e Metal em casa

E tem vários no mercado, desde os Bugeras até os Meteoros e tambem os Hand Made

Aí é tu que escolhe, conforme o teu gosto

ALF is back
Veterano
# jan/12
· votar


cara pra tocar em casa seu set ja esta sobrando! mas na musica, sempre da pra melhorar...sugiro mais pora frente um valvulado handmade de baixa potencia...tipo 15 w ou menos..vc encontra os aliens de 18w com atenuador pra 1,8w...cara 1,8w vc aproveita toda a potencia de um valvulado com volume no talo e nao acorda nem sua esposa de madrugada no seu quarto!
abraço

Led Zé
Veterano
# jan/12
· votar


Fisherman
Valvulados de baixa potência não funcionam muito bem com humbuckers
de alta saída não.

Como o Del-Rei falou, essa é a intenção: saturação de power amp. Por exemplo com singles de baixa, o Tiny Terror , que é low watt, tem bem mais headroom, e se consegue sons mais cleans em volume bastante alto, e no talo, limpa tudo só no knob de volume. Já com humbuckers ele cruncha mais cedo, tem menos headroom, mas em compensação tem mais ganho, e por consequência, você satura o power mais cedo. Essa é a intenção desses amps, e não tocar baixo, dentro de casa, como muita gente imagina. Eu uso Tiny Terror em 7w pra tocar com banda e tudo.

strinbergshredder
Veterano
# jan/12
· votar


como alternativa de menor potência, tem o meteoro mgv7; falaram do de 30W, esse tem 7W....
e tá em torno de R$1300....

Spect
Veterano
# jan/12
· votar


ALF is back
cara 1,8w vc aproveita toda a potencia de um valvulado com volume no talo e nao acorda nem sua esposa de madrugada no seu quarto!

Não é para tanto também não. 1,8w saturando o power continua sendo um volume bem considerável para se usar dentro de casa.

juninholiveira
Veterano
# jan/12
· votar


Eu to atrás desse MGV 30, mas agora fiquei preocupado com relação a isso, eu nun vou conseguir saturar ele, então eis minha pergunta:

Ja ouvi falar desse tal atenuador, tem como colocar ele no MGV 30, em algum técnico ou sei lá. Pra eu diminuir a potência dele?

Acho que não conpensa comprar o MGV 7 pq é mais difícil de encontrar que o de 30w e é o msm preço, então antes o de 30, ja que vai ser meu ampli principal por um BOM tempo.

Fisherman
Veterano
# jan/12
· votar


Del-Rei
Led Zé

Vocês estão certos nas suas colocações. Mas o que acontece é que é muito díficil tirar um clean com boa definição com humbuckers em amps de baixa potência.
Já na minha strato com 3 singles, ai sim o tanto o clean quanto o overdrive são bastante definidos usando o AC4TV.
Abç.

Flavio Jr.
Veterano
# jan/12
· votar


Como ja falaram e concordo:
Um meteoro mgv30 ai vai uns 1400
e com o resto compraria um Delay(DD3) e um booster overdrive (sd1)
e se conseguir vender seu set antigo o laney e a me25 da pra dar uma turbina no set de pedais
ficaria muito bom
Parabéns pela aquisição da Gibson

lipe_2104
Veterano
# jan/12 · Editado por: lipe_2104
· votar


fmiranda75

Se for SÓ pra tocar em casa, veja o MGV 7! Que é um pouco mais barato que o 30 e tem 7 watts, o que seria muito bom pra tocar em casa.
E ainda sobra 800 reais pra comprar um Delay e um booster, eu, particularmente, pegaria um Boss DD-3(no mercado livre vi na faixa de 300 reais) ou, se o Boss estiver muito caro, acho que o Landscape Echo Delay também serve e muito bem. E pra booster, um Ibanez TS-9 ( na faixa de 500 reais), ou se o Ibanez estiver muito caro, o Boss SD-1 que é mais barato e também é muito bom.
Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Combinação para minha Gibson Les Paul.