O que fazer? lasquinha na guitarra

    Autor Mensagem
    Jfla15
    Veterano
    # jan/12


    Galera, recebi uma CLP 79... nao sei nada ainda de guitarra.... mas vi que tem uma lasquinha de tinta que saiu... e uns 2 cm na frente da guitarra.... ela esta perfeita no todo... so tme isso...
    A pintura, saiu, ta aparecendo a madeira... isso nao interfere em nada na guitarra... e como é pequeno, vou passar verniz para voltar ao normal...
    A pintura é CherryBurst... sera que isso resolve?
    Trocar nao acho que seja legla... porque vai demorar e ainda vou gastar com o preço do envio... verniz ja tenho em casa.

    thefuga
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: thefuga
    · votar


    Jfla15

    Opção 1: Deixa quieto - se isso não te encomoda, é o melhor a fazer. Além do mais, mais cedo ou mais tarde ela vai acabar lascando denovo em algum lugar;

    Opção 2: Manda um profissional fazer - se isso realmente está te encomodando, você não quer trocar e quer um resultado decente, é a melhor opção;

    Opção 3: Pega esse verniz que tu tem em casa e taca por cima - provavelmente vai ficar uma porcaria, vai ficar visivelmente manchado, ou pela forma a ser aplicada ou pelo tipo e tom do verniz utilizado (ou os dois).
    Se não tem experiência com pintura, não faça isso. Provavelmente vai ficar pior do que estava;

    Opção 4: Faz a troca da guitarra - se veio com o defeito, tá te encomodando, tu não quer terminar de "estragar" a pintura e nem pagar um profissional, essa é a melhor opção. Como tu não quer esperar e tem o fator do envio, é melhor achar algum profissional para fazer. É possível que o valor de ida e volta saiam mais caro do que mandar fazer.

    Agora, se essa lasca não for muito grande, eu escolheria a opção 1. Provavelmente ela vai lascar denovo em algum lugar, em alguns meses. Então, a menos que for um defeito enorme, eu deixaria como está.
    Ah, só verifica se é só isso mesmo que tem defeito. Porque se veio de fábrica assim, é possível que algo tenha caído nela ou ela tenha caído em algo/no chão. Nesse caso podem haver outros "danos" que talvez mais tarde sejam percebidos.

    Abraços!

    Spect
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Spect
    · votar


    Pela sua descrição, é pequeno. Você mesmo disse que não influencia em nada, então eu simplesmente deixaria como está. Como o thefuga falou, muito provavelmente isso vai acontecer de novo. Se você estivesse na minha situação, acho que tá teria tido um infarto.

    E nem tente isso de aplicar verniz em casa. Não vai ficar bom e só vai deixar pior.

    Jfla15
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    thanks galera. agora é aprender como tocar guitarra rs.
    SO uma parada: quando eu afinei, a corda Mizona, fica as vezes batendo no ferro, e é so ela que acontece isso.... mas qunado eu aperto ela, n acontece isso.....
    o q faço?

    Outra: como eu troco as cordas? a parte de tras veio fechada... e so abrir?

    Spect
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Spect
    · votar


    Jfla15
    SO uma parada: quando eu afinei, a corda Mizona, fica as vezes batendo no ferro, e é so ela que acontece isso.... mas qunado eu aperto ela, n acontece isso.....

    Trastejando, você diz? Leve-a num luthier para regulagem.

    Outra: como eu troco as cordas? a parte de tras veio fechada... e so abrir?

    Parte de trás? Pelo o que você disse, é uma Les Paul, então não tem nada o que mexer atrás. Apenas retire as cordas e passe as novas pelo tailpiece. Procure no youtube, tem vários vídeos mostrando como trocar, como colocar as cordas corretamente nas tarraxas, etc.

    thefuga
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Spect
    Se você estivesse na minha situação, acho que tá teria tido um infarto.

    Charmosa essa SG hein... rsrs
    Oque houve com ela ?

    Jfla15
    SO uma parada: quando eu afinei, a corda Mizona, fica as vezes batendo no ferro, e é so ela que acontece isso.... mas qunado eu aperto ela, n acontece isso.....
    o q faço?


    Sem experiência, faz como o Spect falou, lva no luthier. Ele vai resolver isso e possíveis outras coisas. Pela descrição, é capaz de ser no nut ou na ponte problema - se não acontece em mais nenhuma corda e só com ela solta. Mas pode ser outra coisa. Leva num luthier e ele vai resolver isso e muito mais.


    Outra: como eu troco as cordas? a parte de tras veio fechada... e so abrir?



    Jfla15
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    resolvido td ja... vou ver essa parada da pintura.... ai galera. algume me da dicas de como usar o guitar rig... ou qualquer um que seja facil de usar.... tipo: vc só pega o amplificador (programa) e configura o ganho.. tone... trebble... etc, em vez de ficar mudando de amplificador toda hora q for tocar?
    Vlws
    Alguma dica de onde aprender? to sem tempoo pra professor :(

    ALF is back
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Jfla15
    eu desisti desse guitar rig ai...meus timbres ficam desastrosos com ele...nao sei usar...sem contar q na melhor performance do ASIO fica com um atraso q me incomoda...
    abraços

    Carregando
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    é só começo, daqui a pouco ela ta toda lascada, das batidas na parede...

    aehhauehae

    Jube
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Um rombo na minha guitarra é como uma pancada no meu carro, eu não vou ficar feliz enquanto não consertar a lataria do carro. A unica vez que derrubei minha guita levei num luthier e já mandei regula, deu 75 pila a regulagem e 25 pra arruma o rombo.

    Jfla15
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Bom... mandei um email pra loja... eles vao trocar... semana que vem eles enviam... e em 4 dias eu recebo no max.
    Ai vao pegar a velha e entregar a nova no ato da entrega.

    Jfla15
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Recebi hj... o som ta ate diferente da outra.

    strinbergshredder
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Jfla15
    e aí velho, diferente pra melhor ou pra pior??

    Jfla15
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Muito melhor... acho que tem um timbre mais encorpado... mais "melódico"... euquanto a outra tinha um som mais seco...

    Atençao ao comprar na playtech... nas promoções eles mandam produtos Refurbished (trocados com defeito as vezes).. prq na primeira vez que recebi, veio tem algumas paradas... sem isopor na caixa.... sem plastico bolha... agora veio ate nota de importação.. e um detalhe: veio declarado na parada de importação 295 Reais... sendo que a guitarra foi 322.
    Pay Attention :)

    Fuiz

    Spect
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    prq na primeira vez que recebi, veio tem algumas paradas... sem isopor na caixa.... sem plastico bolha...

    Cara, as vezes isso é por eles abrirem para conferir na loja. Não quer dizer que foi necessariamente devolvida.

    thefuga
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: thefuga
    · votar


    Spect
    Cara, as vezes isso é por eles abrirem para conferir na loja. Não quer dizer que foi necessariamente devolvida.

    Mas se ela já veio com defeito, sem o isopor e demais proteções é mais provável que seja algo do tipo. E se a loja abriu para conferir, deixou sem as proteções e ainda assim deixou passar o defeito é tão ruim quanto se for produto que já havia sido devolvido. Porque se for isso, o controle de qualidade da loja é péssimo.

    Jfla15
    Infelizmente esse tipo de coisa é normal com qualquer loja grande que vende para o país todo. Não que seja aceitável, mas infelizmente é comum. Pode ser uma loja de confiança e qualidade, mas ainda assim sempre tem umas caga|)@$.

    Spect
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    thefuga
    Mas se ela já veio com defeito, sem o isopor e demais proteções é mais provável que seja algo do tipo. E se a loja abriu para conferir, deixou sem as proteções e ainda assim deixou passar o defeito é tão ruim quanto se for produto que já havia sido devolvido. Porque se for isso, o controle de qualidade da loja é péssimo.

    Putz, só agora prestei atenção que já veio com a lasquinha mesmo. Nesse caso, aí sim é sacanagem da loja.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que fazer? lasquinha na guitarra