Perdendo o tempo na hora do solo!

    Autor Mensagem
    Rockdeth
    Veterano
    # jan/12


    Galera, tenho uma duvida!
    é sobre como faço para acompanhar a base na hora do solo.
    Por exemplo, na musica do Nirvana, In Bloom, tem vez q eu perco o tempo do solo, adianto ou atraso. Queria saber no q devo prestar atençao para isso nao acontecer, e seguir sempre o tempo certinho. Valeu galera!!

    Mayco.
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Rockdeth

    Queria saber no q devo prestar atençao para isso nao acontecer, e seguir sempre o tempo certinho

    Prestar atenção no tempo, ué.

    De Ros
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Rockdeth

    Ah, se existisse um aparelho que marcasse o tempo de forma uniforme... Já pensou? Imagina! Um aparelho que emita um som, tipo um "clique", marcando o tempo!

    Melhor ainda se ele pudesse variar, daí a gente começava bem lento e ia subindo a velocidade até a desejada!! Seria ótimo, né?



    Chines da Padaria
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Rockdeth

    Vc tem que entender o solo, saber que as notas X serão tocadas sobre os acordes Y, assim vc so toca as notas qndo identificar o acorde a qual elas pertencem....
    Faça assim: ponha a BT da musica na parte do solo e cante ele.... (desde que n seja mto rapido claro, mas como eh Nirvana...)
    estou falando num contexto geral pq n conheço essa musica e n sei como eh o solo, mas acredito que isso possa te ajudar...
    Tbm n vi o video do mestre De Ros....

    alexandrecoppo
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Rockdeth
    kra esse solo n é dificil, coloca um metronomo pra tocar junto e acompanha com ele, vc tira.

    De Ros
    Ah, se existisse um aparelho que marcasse o tempo de forma uniforme... Já pensou? Imagina! Um aparelho que emita um som, tipo um "clique", marcando o tempo!

    Melhor ainda se ele pudesse variar, daí a gente começava bem lento e ia subindo a velocidade até a desejada!! Seria ótimo, né?

    ahsuahsuahsauhsausuauahaa ri sozinho aki.

    RennanGuitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    METRONOMO!!!!

    guizimm
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Rockdeth
    METRONOMO!!!! 2

    Rockdeth
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Valeu galera, vo treinar aqui ate pegar o tempo certinho, qualquer coisa gravo pra vcs analizarem. E que honra, ter o De Ros respondendo logo no meu primeiro topico aqui do forum, hehe!! valeu mesmo pessoal! Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Perdendo o tempo na hora do solo!