Para todos os guitarristas em idade escolar

Autor Mensagem
mateusstarling
Veterano
# jan/12


O ex Presidente Lula sancionou a Lei nº 11.769 em 2008, tornando obrigatório o ensino da música nas escolas de todo o Brasil. Esse ano é o ano limite para que todas as escolas tenham música no currículo.
Você que é estudante deve exigir de seus diretores um ensino de qualidade em música. Países desenvolvidos possuem música em seus currículos, incentivam formação de bandas, promovem concursos e fomentam a cultura musical.
Estudos (programa exibido pelo history channel) dizem que crianças que tocam instrumentos podem ter até 11 pontos a mais de QI se comparadas a crianças que não tocam instrumento algum.
A música insere, uni e fomenta a socialização.
Estudar música é um direito garantido por lei para todas as pessoas em fase escolar, faça a sua parte, exija o seu direito.

OBS: Faça questão de um professor formado em música e não um professor de educação artistica.

Deus abençoe a todos.
Mateus Starling

victorleon
Veterano
# jan/12
· votar


mateusstarling

Não sabia dessa! Obrigado Mateus, estou indo pra uma escola nova e não sei se tem aulas de música nela, mas agora posso cobrar o/

Abraço!

linhares80
Veterano
# jan/12 · Editado por: linhares80
· votar


mateusstarling


Isso é o que eles fazem: Colocam professores de Educação Artística e na apostila você apenas coloca o NOME do instrumento. PALHAÇADA.

pulgadopc
Veterano
# jan/12
· votar


mateusstarling

Na minha escola tem música, mas é ridículo, de tão ruim que é o ensino.

linhares80
Veterano
# jan/12 · Editado por: linhares80
· votar


pulgadopc

Na minha escola tem música, mas é ridículo, de tão ruim que é o ensino.





É sempre assim.


Colocam uma música no rádio, falam para você cantar e fechar o olho e desenhar algo que expresse a música. É sacanagem mesmo!

victorleon
Veterano
# jan/12
· votar


Se na minha escola tivesse apenas um quarto com isolamento acústico com um amp, uma guita, uma tomada e um banquinho (desde que tudo estivesse devidamente regulado e em bom estado) já ficaria super feliz =D

mozer
Veterano
# jan/12
· votar


ke 'bosta, agora ke eu vou fazer o 3ºano do ensinomédio eles inventam essa!
sorte de vcs mais jovens! ;D

De Ros
Veterano
# jan/12
· votar


mateusstarling

Tópico espetacular!

pepomello
Veterano
# jan/12
· votar


mateusstarling

Na minha outra escola tinha um professor de música fera, ele ensinava a gente tempo de musica, aprender partitura, semi-colcheias... etc. Pena que eu era pirralho ainda, não me lembro nada mesmo. Aí o cara mudou de cidade, e aí ficaram trocando de professor de musica a cada 3 meses...

Foi uma pena, aí depois da 4ª serie, botaram teatro no lugar da música...

Hoje em dia, 2 ano correria fudida, que eu to pra esperar...

mozer
Veterano
# jan/12
· votar


ke 'bosta, agora ke eu vou fazer o 3ºano do ensinomédio eles inventam essa!
sorte de vcs mais jovens! ;D

ogner
Veterano
# jan/12
· votar


linhares80
Colocam uma música no rádio, falam para você cantar e fechar o olho e desenhar algo que expresse a música.

HAuheuhauhuhuhuehuhuhhuhauheuha.

*E enquanto isso o professor vai alisando os alunos?!?!


*Piadinha do mal!!

victorleon
Veterano
# jan/12
· votar


ogner

Mwahahahah =P

kkk, do mal mesmo!

carnisa1
Veterano
# jan/12
· votar


Vou estudar em uma nova escola, mas na minha antiga não tinha música, e a professora de artes dizia que música como disciplina é uma merda...

juninholiveira
Veterano
# jan/12
· votar


af na minha esse ano, teve aula de educação artistica, mas a professora era gente boa e intendia de música, aí ela esforçava pra implementar aula de música nas aulas dela, mas:

QUEM DISSE QUE OS ALUNOS SE IMPORTAVAM?!?!?!?

ninguem ta nem aí, isso é uma sacanagem, inda mais numa escola pública igual a minha, só bagunça durante a aula, o tempo inteiro, ela esforçava em passar umas simples notas músicais e ninguem ligava, inda mais na ula dela que de tão gente boa, o povo fica mais a vontade e conversa mais. Resultado, nun deu certo, ela voltou a dar aula de educaçãoa rtistica msm, que era uma droga. ¬¬

Mas teve uma oficina de música certz vez, ela deu umas escalas, só pra quem queria aprender (dentro 1400 alunos, só 3 foram, eu, meu colega, e um outro metaleiro) eu até levei minha guitarra lá, meu colega tb, depois nois ficamo tocando lá, eu sai da escola, troxe meu amplificador e ficamo tocando lá, aí sim aparece o povão da escola: "Nossa uma guitarra que legal!" ¬¬

Eu sou do tipo: Aula de música pra quem quer, quem nun quer nun atrapalhe, por isso faço aukla no conservatório, onde ainda tem alguns que nem tão nem aí, mas é a minoria graças a deus.

Led Zé
Veterano
# jan/12
· votar


Tive aulas de música quando era pequeno, na decada de 80. Tinha uns coquinhos, reco-reco, chocalhos e uns tamborzinhos. Só serviu para aprender cantar Asa Branca e que eu não gosto de percurssão.

victorleon
Veterano
# jan/12
· votar


Quando eu fui fazer a matrícula na minha escola nova, no auditório tinha um piano e uma bateria...

carnisa1
Veterano
# jan/12
· votar


Sempre tem um carinha do metal na turma!

Ditzel
Veterano
# jan/12
· votar


uashusahusauh

na minha escola q e estadual, falaram q tinha aula de musica, ja estranhei,
colocaram um professor de artes q diziar ser musico. RESULTADO

Professor q n sabe nada + falsa aula de musica q nem pega no instrumento= MERDA

mateusstarling
Veterano
# jan/12
· votar


Como eu disse no topico.
Vocês tem que chegar no diretor e falar, olha aqui a lei 11.769, eu tenho direito a ter uma aula de música, é lei federal e se vocês não cumprirem estão indo contra determinação de seus superiores.
Quanto mais se você estiver numa escola particular então é inaceitável. Ninguém coloca um professor de português para dar aula de matemática, idém em relação a música.
Esse lance de colocar professor de educação física esta amparado pela lei, porque não tem professor suficiente para a demanda, mas se você estuda numa escola que eles prezam pela excelência eles precisam fazer jus.
Então, não fiquem esperando outras pessoas tomarem uma atitude, é vocês que precisam fazer alguma coisa.
Eu ja tenho 32 anos, fiz 2 faculdades, uma de direito e uma de música, na escola dos meus filhos tem escola de musica e dentro do possivel é uma aula bacana, mas como eu sou musico e tenho um estudio em casa eu ja vou doutrinando desda barriga da mãe, rs....
Olha meu filho ai com 2 anos de idade ja entrava no computador para ouvir minhas musicas, hahaha e ainda solfejava:


mateusstarling
Veterano
# jan/12
· votar


juninholiveira Escola pública já é dificil dar aula de qualquer coisa, quanto mais de música. O grande problema da maoria das escolas publicas é que os pais dos alunos normalmente nÃo tem uma formação intelectual e cultural, ou seja, o pessoal ouve em casa qualquer porcaria e alem disso os pais não tem escolaridade, ou seja, é um lar propicio pro cara não ter interesse por cultura, mas isso tem mudado.

ALF is back
Veterano
# jan/12
· votar


Boa notícia!
música é fundamental pra criança, ao meu ver

pulgadopc
Veterano
# jan/12
· votar


mateusstarling

Então cara, que é obrigação eu sei, porém o governo não pode obrigar que o ensino seja de qualidade.

guizimm
Veterano
# jan/12 · Editado por: guizimm
· votar


no conservatorio que eu fazia aula,eles davam teoria em uma ou duas horas,uma vez por semana,e na minha escola as aulas são de uma hora e meia
imagina se botasse uns professores bons com esse tempo uma vez por semana,ia se um puta avanço
alem do mais,imagina q daora todo mundo na sala solfejando alguma coisa

mateusstarling
Veterano
# jan/12
· votar


pulgadopc O governo não obriga algo que é por si só dever de oficio. É dever do governo e isso é constitucional, dar a todas as crianças estudo. A questão da qualidade é subjetiva e passa por varios processos que estão um pouco longe de nossas alçadas.
Porém toda criança é obrigada e ir para escola e se os pais mantem a criança fora do ambiente escolar os pais podem perder a guarda dos filhos em função disso, até por isso foi criado o bolsa escola para que os pais não tirem seus filhos da escola para trabalhar, não quero entrar no merito do quanto isso é bom ou funciona.

De Ros
Veterano
# jan/12
· votar


pulgadopc

'Então cara, que é obrigação eu sei, porém o governo não pode obrigar que o ensino seja de qualidade."

Mas é exatamente sobre isso o tópico do mateusstarling!

Que a galera faça valer o seu direito por uma aula de música dada por um professor formado em música!

mateusstarling
Veterano
# jan/12
· votar


guizimm Como são as aulas de musica na sua escola?

Seria interessante as pessoas compartilharem aqui as experiencias de suas escolas porque talvez haja um modelo bacana que possa ser copiado.

mateusstarling
Veterano
# jan/12
· votar


De Ros Exatamente. E como eu coloquei la em cima, o maior interessado nisso são aqueles que estão na escola e se vocês não se movimentarem nesse sentido vocês já vão estar terminando a faculdade quando algo estiver sendo feito.

guizimm
Veterano
# jan/12
· votar


mateusstarling
eu fazia num conservatorio,eu n tenho musica na escola pq n cai no vestibular
no conservatorio eles ensinavam desde o basico,como elementos de uma partitura e tal,eu parei no segundo ano em intervalos
q eu me lembre era uma hora de teoria e uma hora de solfejo
mas eu n acho q o pessoal da escola vai quere aprende solfejo

victorleon
Veterano
# jan/12
· votar


O que é Solfejo? =O

guizimm
Veterano
# jan/12
· votar


victorleon
eh vc le a partitura e i meio q cantando oq ta escrito,mas apenas falando o nome das notas nos tempos e na duração certos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para todos os guitarristas em idade escolar