duvida com correia basso

    Autor Mensagem
    Renan Sakamoto
    Veterano
    # jan/12


    então galera como o titulo mesmo fala estou com uma duvida sobre um correia basso, é que tipo eu gosto mt daquele estilo de correia que o slash usa que é bem fininha parece um cinto de couro ai eu sempre procurei essa correia mais as unicas que achei são dos estados unidos e custas 129 dolares O.o ai esses dias tava vendo umas da basso e vi um modelo chamdo vt 01 é um correia vintage daquelas fininhas so que tem um apoio para o ombro e como eu queria a correia fina queria saber se o apoio sai então deixo esta duvida pra quem tiver essa correia ou alguma parecida aguardo a resposta e deixo uma foto da correia abaixo


    foto da correia

    Spect
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Não dá para ver muito bem pela imagem, mas parece que é costurado. Você pode descosturar, mas eu deixaria. Não gosto de correias finas demais.

    Renan Sakamoto
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Renan Sakamoto
    · votar


    intaum achei uma outra foto nun sei se melhora mt coisa mais da uma olhada

    ALF is back
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Renan Sakamoto
    viu cara...é dificil achar mesmo e ela só é cara pq o Slash usa...
    o ideal é vc ir na loja e testar...pq assim...vc ta comprando algo baseado no gosto de outra pessoa...isso nao é legal...vai q chega ai sua correia e vc vai tocar, acaba detestando?
    se puder, teste ela!
    abração!

    ALF is back
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: ALF is back
    · votar


    ela nao parece ser mto prática nao...vc ter q desabotoar a fivelinha pra mudar, e quando muda...nao tem meio termo...é só a proxima bolinha q vai ter de alternativa...eu passaria longe dela...rs
    quanto ao apoio...parece q sai sim...ele deve deslizar na correia, podendo sair pela ponta contraria à da fivela...q eu entendo q seria o lado q prega na parte de baixo da guitarra...perto de onde pluga

    Renan Sakamoto
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    intão ALF is back eu tava pensando se essa correia tiver o apoio de ombro solto eu vou compra-la e quando chegar eu vou usar ela sem apoio se doer o braço ou se for desconfortável vou colocar o apoio novamente

    Renan Sakamoto
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    na net tem umas dessa igual a dele tipo assim e sobre o fato de ser desconfortavel acho q nun é pq o cara so usava essas correias e ainda por cima em les paul que é pesada pra caramba e durante os show acho que n deve ser desconfortavel

    ALF is back
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Renan Sakamoto
    certamente sem o apoio vai doer...sabe o q vc pode fazer? tenta arruma aquelas faixas de alça de bolsa ou mochila manja? de malhas entrelaçadas...
    tenta pega um pedaço daquilo e simular uma correia...amarra de forma gambiarrenta nos parafusos da guita (faça isso numa cama pq se soltar nao tem perigo...rs)
    pra vc tem uma noção...les paul é pesada...pra guitarras assim recomenda-se uma correia mais larga q o normal...e nao mais fina...
    com essa gambiarra vc poderá ter uma noção...pq vai se osso vc achar ela pra testar em alguma loja ne...
    o apoio vai amenizar a dor...mas acho q assim mesmo vai ficar desconfortavel...quando vc testar, ressucita esse topico e conta pra gente como ficou!
    abraço

    ALF is back
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    rs...mas no show os cara abusa mesmo cara...duvido q o slash usa essa correia fora dos palcos...rs...
    um exemplo disso esta nesse video...imagina vc tocando assim!

    Renan Sakamoto
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    uhashuassauh pior intaum o slash devia ou tar mt louco durante o show que nen sentia dor ou o cara era trincadão e ficava leve a guita ushahusa mas meu caso é uma estrato e nun sei pq eu so do contrario a minha correia nun tem marca mais ela é bem acolchoada(é assim que escrevi isso kk) e larga e me doí as costas estranho neah

    Mury
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Eu não gosto, aquilo dá uma dor no ombro dos infernos.
    Prefiro as mais largas com ombreira pra o pano não deslizar.

    Renan Sakamoto
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    intão mas como ja disse se sair a ombreira eu vo comprar pq tipo se eu gostar de usar sem eu uso se n eu ponho a ombreira de volta

    Mury
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Renan Sakamoto
    Hehe aí já é questão de gosto. Se vc gosta das mais finas, se te dão maior conforto, use. Você tem que usar aquilo que te da um conforto em tocar. :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida com correia basso