correias Basso Quick Release

    Autor Mensagem
    trendkill
    Veterano
    # mar/07


    alguem aqui tem?
    é boa?
    não é fininha demais?
    aquele "plugue" guenta mesmo?

    pra quem não conhece:
    http://www.artecouro.com.br/categoria.asp?Produto=Correia%20-%20GUITAR RA&Categoria=6

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    To com a mesma dúvida, to louco pra comprar uma daquelas camufladas =/

    Randy78
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    vou conhecer em breve, o preço é muito baixo se vc comprara com a dimarzio ou planet waves, no fundo acho que é uma correia simples com o plug, o plug apesar de simples, parece o mesmo usado em mochilas, creio que aguente bem.

    o bom é que não tendo que ficar tirando a alça a todo dia, ela prende melhor e diminui muito o risco de alargar e soltar da guitarra.

    trendkill
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    zaqueu_grunge

    exatamente a que eu quero hehe


    Randy78

    foi exatamente oque pensei,
    tipo minha ideia era colocar a correia ali no "parafuso" e costurar o corte da correia, ou seja pra não sair mais mesmo, e tirar somente pelo plug

    laemcasa
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    trendkill

    Fala brother, eu tenho 2 desaas correias, uma q eu comprei pelo ML (uma de couro) e outra q comprei na Tango em Sp. Na de couro paguei algo em torno de 30 conto, ela é MUITO boa, excelente, fechos de metal, nunca deu pau nem nada, o único porém é q a correia é meio "estreita" e tal. Mas é muito bonita. A outra q eu tenho é dessas de polipropileno (q tu postou o link). Olha, paguei menos de 10 reais e então nem tenho o q reclamar, mas de boa, nem se compara em matéria de qualidade com a de couro! Essa vc vai ter q costurar o couro na ponta pra não sair, senão sai memso. São bem largas, e são bem acabadas até (pelo preço q paguei...), as na minha opinião, ficam BEM abaixo em relação ao modelo de couro. Enfim, a de couro q eu comprei tive q desparafusar e parafusar de novo, nunca mais saiu...a de propileno já tá bem arregaçada e sai só fazendo força (e olha q a de couro é uns 8 meses mais "velha" q esta!!), se vc pagar um valor relativamente baixo vale a pena sim....abraço.

    laemcasa
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Randy78

    o preço é muito baixo se vc comprara com a dimarzio ou planet waves, no fundo acho que é uma correia simples com o plug, o plug apesar de simples, parece o mesmo usado em mochilas, creio que aguente bem.

    Acho q é bem isso q o camarada falou, em matéria de qualidade/preço essas correias devem ser levadas em consideração sim, principalmente pelo preço.

    silvio_rp
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Eu tenho uma dessas, uso, e nunca tive problemas. Deixo ela na guitarra sem tirar mesmo e a minha ta bem justinha. Acho muito boa essa correia, ainda mais pelo que se paga.

    BaNdAiD
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Galera, acho muito legal a basso e suas correias de qualidade! porem, tenho uma correia com strap lock da planet waves que custou somente 30 reais. http://www.stringsdirect.co.uk/Catalogue/ViewProduct.aspx?productId=38 5

    Acho ela muito vantajosa, visto que a maioria das correias com pontas de couro(ou outros tecidos) rasgam apos algum tempo de uso. Porém a minha não é quick release, como essa da basso, ela tem um sistema com um botão e um controle giratorio que trava ou solta a correia. Pra mim compensou pq eu não vou precisar trocar de correia tão cedo!!!

    Mas essas da Basso são uma mão na roda!

    MarioBros
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Eu tenho uma bem parecida com essas, mas não é da mesma marca, com esses encaixes iguais aos de mochila. Faz uns 2 anos q estou com ela e nunca deu problema nenhum.

    diwillo
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Eu tenho Dimarzio Clip-Lock
    O que eu gosto dela eh q ela eh presa na guita, tem q tirar o parafuso e parafusa por cima da correia (simplificando) ai ela fica preta e nao sai...
    Vc soh tira a parte do plug (obviamente)
    Essa ai da Basso parece q nao eh assim, parece q eh soh colocada, ai nao vejo mta vantagem...

    abraço

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Tenho Schaller Strap lock

    e digo nao solta nem com puxoes e movimentos bruscos , posso chaqualhar a guitarra no ar segurando pelo strap se eu quizer

    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    eu tenho uma correia dessa com o strap lock da dunlop é fica 100% cara meu colega tem uma dessa numa guitarra sem strap e tb fica de boa

    samuray
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    To pra comprar a da planet waves, com trava... mt boa, tem aquele "acolchoamento", a guitarra fica praticamente sem peso... nao consegui axar imagem, mas ta na faixa de 60 reais, mas eh pra vida toda, nao "esfola"=P a trava é bem na parte que enfaixa na guitarra

    alhestertolino
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Eu ví um esquema desses que tem que trocar o parafuso na guitara, mas acho que fica muito bom... só que era 75 pilas só pela trava sem a correia, será que é mais seguro que esse de plástico??

    LuizLaiho
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    eu uso dessas tbm... ela foi a única q conseguiu eu deixar uma Dolphin minha meio de lado... adorava a Dolphin...

    uso ela com Strap Lock Dunlop . . .

    .. minto, depois q troquei de guita ainda num coloquei o strap lock, mas usava ela com strap lock quando usava a jackon . . .

    meu, muito confortável... tenho akela Vintage de couro (q sorteia no cifraclub) e não consegui me adaptar com ela pq é muito larga...

    a Basso caiu como uma luva

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a correias Basso Quick Release