montando uma strato (pra revenda) o captador do meio vale a pena 200 a +?

    Autor Mensagem
    Randy78
    Veterano
    # nov/05


    Ontem fiz um post pedindo um help sobre como criar uma strato para produção em série, Hj a dúvida é a seguinte: Terá 3 captadores, e a idéia é de ter bons captadores, então, vale a pena investir num bom captador para o meio? pois eu não costumo usar o captador do meio, mas não posso me basear só no meu gosto pra isso. Eu posso baixar uns 200,00 no preço final colocando um captador bem simples no meio e na ponte e braço com captadores de primeira (dimarzio, seymour...)?
    Valeu pelas dicas!!!!

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Fritz_mkvl
    · votar


    Eu pessoalmente não gosto do captador do meio, é uma versatilidade da qual não necessito.

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eu prefiria captadores simples em todas as posições, pra galera customizar ao seu jeito...

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    vai que esses caps não são do tipo que eu quero, dae eu pagaria a mais pra não usar esses caps

    Kamelot
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Randy78
    por quanto q vc ta pensando em vender as guitarra, conforme for faz diferentes modelos, um mais top com captador foda e um com captador generico

    laemcasa
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Randy78

    Na minha opinião valeria a pena sim, se vc estiver pensando numa strato mais clássica. Eu sou da opinião que as posições 2 e 4 são as onde o bagulho acontece...isso se eles forem reverse-wound, pra cancelar o hum. Eu particularmente investiria sim em um pup top se os outros forem top tb. Tava Vendo no central-harmony, tem gente q sugere vc sempre colocar um de saída + baixa no meio justamente pra dar a "química". Isso pra stratos clássica, com hum. Se vc quiser uma mis roqueira, tipo com hum-cancelling, nut (roller, latão, grafite), tarracha com trava, traste jumbo, ae eu acho q é indiferente. Só q tem q ser hum-cancelling tb, senão desequilibra. Só pra citar, a Fender Blackmore vem com o do pup meio desligado. Se for só pra rock/ganho alto talvez até valha apena instalar um chavinha de 3 posições (eu não gosto, mas confesso q é mais prático).

    luiz augusto
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Eu pessoalmente não gosto do captador do meio, é uma versatilidade da qual não necessito.

    stop_fender
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    cara um humbucker na ponte, e 2 singles tá perfeito, pode colocar da spanich... bem tou falando as cegas pq nunca testei mas muita gente vem falando q é uma boa opção e além disso não são caros.... mas sabe lá

    daniel_guitar
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Rapaz se for pra produção eu acho q vc deveria fazer uma strato ss ou hss como o stop_fender falou botava um spanich na ponte e dpois qund sua marca ficar mais conhecida fazia modelos top

    JB God
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    faz três singles, quem não usa o cap do meio pode comprar telecaster

    Randy78
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    acho que a principio vou anunciar as guitarras sem captador, deixando isso a gosto do cliente, a montagem é bem rápida, no dia da pra colocar e daí deixo uma boa quantia de captadores de diversos modelos a disposição, mas na loja vou deixar uma com um fast trak na ponte e um S3 no braço e outra com uma configuração mais tradicional pra strato, mas se as vendas almentarem provalvelmente vou ter que definir uma captação fixa pra marca e modelo, a principio dois modelos, que vão diferenciar na ferragem.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Randy78
    Acho que é uma boa opção.

    Fábio Seiji
    Luthier
    # nov/05
    · votar


    Fritz_mkvl
    Queimou o meu micro, já te falei??? Parece uruka, né?
    Tenho fotos novas do seu braço que já tá envernizado, mas não tenho ainda como tratar as fotos, se vc quiser depois te envio por email e atualizo no álbum mais pra frente.

    abraço

    JB God
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Randy78
    qual é a sua loja? boa idéia essa de instalar os caps na hora, o ruim vai ser ter varios escudos diferentes a disposição

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a montando uma strato (pra revenda) o captador do meio vale a pena 200 a +?