Aula de Performance de Palco

Autor Mensagem
Led Zé
Veterano
# jan/12
· votar


renatocaster
Porque no final das contas, a "mensagem" que vc passa é com a guitarra, e não fingindo tocá-la.

Isso, garoto...Quanta polidez deste , rapaz. hahahaha

renatocaster
Moderador
# jan/12 · Editado por: renatocaster
· votar


Led Zé

Isso, garoto...Quanta polidez deste , rapaz. hahahaha

É a velhice. A gente vai ficando cada vez mais comedido, uhahuauha.

Vejam esse rapaz...talvez ele nunca tenha feito um curso de presença de palco. Mas quem se importa? O negócio é aumentar o volume do amp e foi!!!



Hehehe

AceFrehley
Veterano
# jan/12
· votar


Você tem que ser você no palco, não existe aula para ser você mesmo...

guizimm
Veterano
# jan/12
· votar


Led Zé
eu vo ve como q eh
renatocaster
antes de qualquer performance no palco se preocupe e se dedique ao seu instrumento
é claro

guizimm
Veterano
# jan/12
· votar


tá,li todos os comentarios,vcs tem razão por um lado

só n sei se interagir com o público seja algo que vai vir tão naturalmente pra mim
mas enfim,vou postar qndo eu ja tiver feito a primeira aula

joaormrt
Veterano
# jan/12
· votar


eu incrivelmente concordo com as duas partes da discussão do tópico...
por um lado eu acho válido, como citado, pra explorar a expressão corporal...por outro acho realmente q isso é uma coisa muito natural...qquer coisa forçada vai ficar feio, além de atrapalhar pra executar as músicas com mais clareza

fernando tecladista
Veterano
# jan/12
· votar


se for para o lado de expressão corporal, aprender a se soltar acho valido,
ajudar o cara a não ter vergonha do palco
principalmente guitarrisra e vocal ninguem gosta de ver pregado no palco

mas se for aula de "dancinha" eu acho falho

guizimm
Veterano
# jan/12
· votar


além de atrapalhar pra executar as músicas com mais clareza
isso não vai acontecer

Felippe Rosa
Veterano
# jan/12
· votar


guizimm
Cara, fala como foi a aula, eu sou estilo Tony Iommi, quietão, se eu me mexo é algo meio involuntário, concordo muito com o que o Led Zé te falou, isso tem que ser natural....
além de atrapalhar pra executar as músicas com mais clareza
isso não vai acontecer

ah, vai pensando que não...

Renandalie
Veterano
# jan/12
· votar


Acho que assim, não adianta tu ir fazer um show, pensando em agradar o público, tocar uma merda de música, ficar pulando que nem um loco, ou ficar tentando interagir com o público.
Primeiramente acho que sededicar ao aperfeiçoamento no intrumento é mais importante. Tocar em apresentações/shows vai fazer o músico ganhar confiança, sair do seu lugar, e interagir com o público, mas o ato "interagir com o público" não deve ultrapassar o ato "fazer um som descente para o público". Minha opinião, e minha prática, toco, fico parado. Não tenho tanta experiencia no meu instrumento, deixo a interação pros meus companheiros que já tem certa naturalidade e confiança.

Abraços.

Ant--
Veterano
# jan/12
· votar


Dependendo de onde vc quer chegar, acho válido. Aparência não é tudo, mas acredite, é uma boa parte sim.
Quer um exemplo? Assista aos shows do ZZ Top e veja como o Billy Gibbons e Dusty Hill colocam uma performance agradável, muitas vezes sincronizados em seus movimentos.

Ricardo CB
Veterano
# jan/12
· votar


Se for uma coisa séria, não tem porque não fazer, contanto que não prejudique seus estudos de guitarra.

Banda e uma soma de som e imagem. E com um bilhão querendo "aparecer" , talvez nesse curso vcs encontrem um diferencial. Nunca se sabe.

Anjus
Veterano
# jan/12
· votar


A dancinha dos caras do Van Halen é o que há!
Chega la na aula e pede pro professor tocar Unchained enquanto dança que nem eles, se ficar bom, pq nao?

guizimm
Veterano
# jan/12
· votar


Ant--
Aparência não é tudo, mas acredite, é uma boa parte sim
esse é o ponto formiga,imagina q sem graça o cara toca um monte de coisa foda,mas q nem um autista,ignorando o público

sidguitar1
Veterano
# jan/12
· votar


renatocaster
só quero dizer que antes de qualquer performance no palco se preocupe e se dedique ao seu instrumento
falo tudo, e ruim ver um cara tocando pra cacete num palco e parecendo uma arvore parada no palco, mas e muito pior ver um cara errando bends, com um som ruim e correndo de um lado pro outro fazendo performace, o mais importante de tudo e oq vc toca, o som q ta rolando da guita, depois da pra vc somar com performaces e decoralçao de palco e com as roupas q vai usar q vai ser so um upgrade noq e bom, do contrario acho melhor investir em aulas de teoria e pratica, fazer aulas ate com outros instrumentistas como divisao com um batera, e ir se soltando aos poucos quando ta tocando q o guitarrista acaba ganhando uma performace natural q e muito melhor dq forçar algo,abraço

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/12 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
· votar


editado

guizimm
Veterano
# jan/12 · Editado por: guizimm
· votar


edit. dexa queto q eu n quero leva advertencia

cayo_zw
Veterano
# jan/12
· votar


Cara, pra mim a performance tem que ser sua mesma, você tem que entra no ritmo da musica, se solta no palco, sem vergonha, sem medo de ser feliz. =)

Acho desnecessário aula de performance de palco.


Abraços

joaormrt
Veterano
# jan/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
puta, q pesado

guizimm
Veterano
# fev/12
· votar


a tal aula ia ta terminando agora.kkkk

mas o vocalista e o baixista tinham aula e teve q remarca,e o pessoal n tinha pago dezembro,e n deu pra remarca amanha,e soh teve uma aula em janeiro,aí vai t q combina tudo d novo,mor confusão

pelo visto eu vo t q espera mais um pouco

guizimm
Veterano
# fev/12
· votar


Nossa,a aula foi quarta e eu esqueci de fala como foi

Enfim,é totalmente diferente do que eu imaginei

O cara ensina a organizar a banda,o que cada instrumento deve fazer pra melhorar a musica,as vezes adaptar um pouco pra ficar mais a nossa cara
O vocalista compõe umas musicas,mas ele faz a base só,e a gente(a banda e o proofessor) ve onde entra cada instrumento,como da dinamica com as duas guitarras
Mais pra frente o cara vai ve timbragem,presença de palco,e essas coisas,bem legal isso,principalmente pra quem monta banda e fica totalmente perdido na hora de junta tudo

Black Horse Guitar
Veterano
# fev/12 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


Eu sou da seguinte opinião:

Tem coisas que você tem que aprender por conta própria, todo mundo aprende a andar sozinho por exemplo. Tem coisas que a própria pessoa tem que colocar a mente pra funcionar e ter o discernimento de fazer acontecer. Esse tipo de curso como perfomance de palco, sinceramente, nada mais é que uma forma de ganhar dinheiro. E tem gente que sabe mesmo como fazer isso, inclusive vender gelo pra Esquimó!

Todos nós temos que, em determinando momento, pensar por conta própria.

Esses dias mesmo teve um exemplo de um cara que postou uma pergunta por aqui, perguntando o que ele faz porque o parafuso da ponte da guitarra estava espanado. É tão obvio, troca o parafuso ou vá no Luthier, mas é tão mais fácil perguntar aos outros como se faz do que pensar e raciocinar. Mas pode ter certeza, quem consegue atingir seus objetivos, são pessoas que PENSAM, pode analisar e verá isso, a história não mente!

Agora penso, se uma banda não consegue timbrar, não consegue equilibrar a altura dos instrumentos, ou seja, não consegue fazer o básico de um ensaio, como pensar que poderão compor alguma música juntos?

Nesses curso podem até ensinar timbragem, como juntar a banda e tal e até compor uma música no curso, mas na hora H, sem professor pra dizer o que fazer só terão dois caminhos pra banda:
1º - Pensar e fazer
2º - Não sair nada sem ajuda, não consegue pensar porque não está acostumado com isso e a banda já era

Pode até conter algum conteúdo bom nesses cursos, mas determinadas coisas cada um tem que saber por conta própria. Curso de teoria por exemplo é válido por se tratar de "fórmulas", aprender a tocar instrumento também é válido, mas tem coisas que vai por si, "como será que toco esse acorde pra baixo ou pra cima, como será que fica melhor, vou perguntar pro professor" quando na relaidade é só tocar e comparar pra ver qual jeito gostou mais e ficou melhor na música.

É essa falta de atitude que falta hoje em dia, como está muito mais fácil perguntar, muitos não querem saber de raciocinar, por isso hoje, infelismente, tem muito mais "tocadores" de guitarra do que guitarrista

Mas essa é minha opinião, não sou dono da verdade

Abraços

guizimm
Veterano
# fev/12
· votar


Black Horse Guitar
entendi seu ponto de vista

mas o cara é experiente,e partilha dessa experiencia com a gente,ele n ta dando formulas,ele tambem aceita nossas ideias

claro que vai te uma hora que a gente n vai mais precisa disso,mas por enquanto,essa assistencia do cara ajuda

antes,a gente tinha um outro baixista,e o pai dele toca num music bar daqui da cidade,e a gente ensaiava lá,quando o lugar ficava fechado,e ele dava uns toques pra gente(tipo uma vez a gente tava ensaiando satisfaction,e ele falo pro vocalista tenta canta meio falado,e fico melhor),é isso que o professor de performance faz

Black Horse Guitar
Veterano
# fev/12
· votar


guizimm

É, por outro lado, pra muitos essa "ajuda" pode ser muito válida, desde que não fique preso a sempre "perguntar" como se faz e sim vai lá e faz.

É bom esses curso como uma rampa até o objetivo, pois dá um "choque" na pessoa e estimula a depois caminhar pela próprias pernas, mas, nunca é demais falar, que o curso seja um estímulo pra fazer a pessoa pensar

Abraços

De Ros
Veterano
# fev/12
· votar


guizimm

Fico feliz que tu experimentou e descobriu que é legal!
Quando um mestre te indica o caminho, a caminhada é mais fácil e produtiva.

Sempre existirão pessoas a te recomendar outros caminhos ou até mesmo que recomendarão a ficar parado ou a desistir. Desconfie, as vezes são pessoas que não chegaram a nenhum lugar e não querem a tua vitória...


Abração e boa sorte!!!

guizimm
Veterano
# fev/12
· votar


Black Horse Guitar
É bom esses curso como uma rampa até o objetivo, pois dá um "choque" na pessoa e estimula a depois caminhar pela próprias pernas
é isso que eu penso
De Ros
valeu cara
Quando um mestre te indica o caminho, a caminhada é mais fácil e produtiva
realmente

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aula de Performance de Palco