Autor |
Mensagem |
guizimm Veterano |
# jan/12
Alguem ja fez?isso é realmente necessario?
Eu entrei pra uma banda e o pessoal começo a faze aula de performance de palco,40 reais por mes Pelo visto o pessoal ta levando a sério a coisa,tão vendo da gente toca nuns lugaresm,começa a ganha dinhero e tal,mas nunca vi faze aula de performance
Será que vale a pena ou vai se dinhero jogado fora?
|
Mayco. Veterano |
# jan/12
· votar
guizimm
Cara, eu acho que a "performance" tem que ser natural, e não algo ensaiado. Cada um tem um jeito diferente de demonstrar isso...Enfim, eu acho pura bobagem. Acho que cada um tem que achar o seu jeito de fazer isso, de um jeito que se sinta bem e a coisa aconteça naturalmente. Ninguem quer ver um robô tocando. Minha opinião.
Abraços!
|
guizimm Veterano |
# jan/12
· votar
Mayco. eh vdd mas a gente tem q sabe interagi com o publico
|
joaormrt Veterano |
# jan/12
· votar
Mayco. Concordo....performance é natural...não dá pra criar
|
Mayco. Veterano |
# jan/12
· votar
guizimm Então, mas aí que tá: tem que interagir, concordo. Mas do seu jeito. Ninguem pode te "ensinar" isso. Voce tem que descobrir o seu jeito de fazer isso.
|
guizimm Veterano |
# jan/12
· votar
Mayco. joaormrt é verdade eu n tive a tal da aula ainda,soh na proxima quarta,vo ve como q eh
|
Mayco. Veterano |
# jan/12
· votar
guizimm
Depois conta pra gente aí. Rs
|
guizimm Veterano |
# jan/12
· votar
Mayco. vo conta cara,pensando melhor,um monte de banda famosa deve te feito esse tipo de aula pq tem q sabe entreter o publico,é difícil fazer isso naturalmente
|
Mayco. Veterano |
# jan/12
· votar
guizimm
Eu não acho...o que eu acredito é em voce gostar de certa "performance" de alguem e tentar fazer do seu jeito.
Tenho em mente o seguinte: Pra voce poder ter essa tal de "performance" que voce está falando, voce precisa ter segurança primeiramente no seu instrumento. Segundo, ter confiança na hora de tocar. E terceiro, estar acostumado. Isso vem com o tempo. Particularmente acho bem estranho alguem ir fazer "aulas de performance". Acho isso sem sentido algum. Existe, por acaso, um padrão de performance? Ache o seu jeito de fazer as coisas, desde tocar,compor e intreter o público, e não seja mais uma dessas bandas que fazem tudo de acordo com a fórmula básica. Abraços e boa sorte.
|
hugo_prado Veterano |
# jan/12
· votar
Eu faria de boa, sou mto parado e qq tentativa de mudar isso ficou mto artificial. Pelo menos algumas dicas seriam uteis...
|
guizimm Veterano |
# jan/12
· votar
Mayco. articularmente acho bem estranho alguem ir fazer "aulas de performance" tbm achei cara,vo ve isso n acho q aula de performance faça ficar artificial,assim como um cara q tem técnica na guitarra não fica,afinal ele usa oq sabe do seu próprio jeito mas se ele ficar fazendo padrões e ficar subindo e descendo escalas,sem idéias nenhuma,vai ficar entende oq eu quero dizer?
agradeço q vc tenha postado sua opinião,afinal n fiz o tópico pra todo mundo concordar comigo,só estou deixando claro oq eu acho pro pessoal me ajudar a chegar numa opinião formada
hugo_prado Pelo menos algumas dicas seriam uteis... exatamente
|
Mayco. Veterano |
# jan/12
· votar
guizimm
Mas de qualquer jeito, vá lá. Voce nao perde nada. Veja qual a intenção e o propósito das aulas. Mantenha a gente informado.
|
jigo__ Veterano |
# jan/12
· votar
guizimm kra se vc vai entrar pra banda entra de cabeça, vc curte o som dos kras?? tem os msms objetivos q ele senão nem entra!!!!!
se for pra entrar e ficar "axando" num entra e manda os kras procurar alguem q tem a ver com eles!!! sinceridade é sempre bom ,até pq o maior prejudicado mais pra frente pode ser vc de ficar preso num projeto q num é a sua kra!
abçs
|
pepomello Veterano |
# jan/12
· votar
guizimm
Eu só fera nisso, os caras até implicam comigo... Dá uma olhada na Jam 2012 Recomeço...
Não é difícil, é simples, faça com que seu corpo fosse as notas da música, os vibratos, os bends, ligados, tappings e etc...
|
renatocaster Moderador
|
# jan/12 · Editado por: renatocaster
· votar
guizimm
pq tem q sabe entreter o publico,é difícil fazer isso naturalmente
Em matéria de performance, não existe cara melhor que este. Aprenda com ele!
|
Stalingrado Veterano
|
# jan/12 · Editado por: Stalingrado
· votar
guizimm Eu acho que é interessante... É como fazer teatro: você aprende a se expressar melhorar, a usar a linguagem corporal melhor. E creio que o objetivo dessas aulas seja exatamente isso! Acho válido sim.
E juntamente com isso, você vai descobrindo o seu jeito de 'atuar' no palco, com experiência.
|
De Ros Veterano
|
# jan/12
· votar
guizimm
Eu faria. Se não curtir, para.
|
guizimm Veterano |
# jan/12
· votar
Stalingrado pensei nisso tbm mas minha dúvida é essa,se vai muda muita coisa De Ros pois é,por 40 por mes vindo da minha mesada é facil n curti viu,rsrs
|
Led Zé Veterano |
# jan/12
· votar
Que viadagem, velho...deixa a aula de performance para os caras do Restart, Fresno e o Fiuk...que isso, brother....Isso é coisa pra otário. Performance tem que ser algo espontâneo. Treinar pulinhos é para bandicas de gente de franjinha alisada na chapinha e musiquetas fabricadas sob o título de rock colorido.. Eu escuto um negócio desses e fico com enjôo no estômago. Se eu fosse da sua banda e um cara que sugerisse um negócio desses iria tomar um "el kabong" na cabeça com a guitarra, no melhor estilo Pepe Legal. De preferência uma Lespa bem pesada.
|
guizimm Veterano |
# jan/12
· votar
Led Zé eu ia citar alguma parte do seu coment pra fala,mas a coisa inteira me pareceu incoerente tenho certeza q vc nunca fez uma apresentação,qria ve vc na frente de umas 200 pessoas tocando com banda,se vc ia se solta e toca com confiança
|
Meu filho ouvirá Classic Rock Veterano |
# jan/12
· votar
Será que foi numa dessas aulas que o Gene Simmons aprendeu a cuspir fogo? hahaha
|
Led Zé Veterano |
# jan/12
· votar
guizimm tenho certeza q vc nunca fez uma apresentação Quem te disse isso, velho...Tenho 33 anos . Já tive a minha fase de apresentações. qria ve vc na frente de umas 200 pessoas tocando com banda,se vc ia se solta e toca com confiança
Filho, confiança está no domínio do instrumento. Se estiver seguro com o que toca , o resto vem de graça. Tem gente que nunca vai se soltar e isso talvez não faça diferença. O Stevie Howie é bem paradão, estilo velhote, e debulha na guitarra. Não pular no palco não o diminui. O Malcom Young é paradão e acho ele ducaralho. Seja você, menino. O problema é que molecada vê a cartola antes da música, se é que me entende.
|
Meu filho ouvirá Classic Rock Veterano |
# jan/12
· votar
Filho, confiança está no domínio do instrumento. Se estiver seguro com o que toca , o resto vem de graça.
(2)
Pra mim, o negócio é se soltar e curtir o momento. Talvez combinar com o vocalista e o baixista algum movimento bacana, mas de resto é isso mesmo, sentir a música. Claro que você não vai imitar o Dave Lee Roth quando estiver tocando uma baladinha, bom senso também é importante. De resto velho, sente a vibe hahaha
Eu não acho válido gastar 40 numa aula dessas, mas gastaria os mesmos 40 numa aula de prática em conjunto, onde tem um professor multi instrumentista que ajuda a banda inteira a se desenvolver, musicalmente e até a se soltar mais no palco. Um monte de escola de música possui o curso.
Abç
|
guizimm Veterano |
# jan/12
· votar
Led Zé Quem te disse isso, velho...Tenho 33 anos n pareceu pelo seu coment,foi mal mas vc n acho q fla desse jeito ia me conhece neh Meu filho ouvirá Classic Rock Led Zé acho q a aula n eh soh de pulinho n
enfim,vo faze a primera e depois eu digo oq eu achei
|
Carregando Veterano |
# jan/12
· votar
guizimm
vai aprender a dar o escorregão poderoso!
huhaeuhauehas
|
guizimm Veterano |
# jan/12
· votar
Só mais uma coisa a acrescentar
Na escola de musica onde eu estudava,tem apresentação todo fim de ano.Eles formam umas bandas,e o pessoal treina as musicas dunrante um mes.São músicas facei,o pessoal pega de cor e salteado Na apresentação,todo mundo fico parado tocando,olhando pro instrumento,sem presença nenhuma.Todas as bandas foram assim. Agora,se o pessoal tivesse tido umas aulinhas da tal performance,n ia se assim,todo mundo ia fica mais solto,e as apresentaçoes fluiriam mais naturalmente,provavelmente Todos que assistiram partilharam dessa opinião,inclusive músicos profissionais presentes
|
Led Zé Veterano |
# jan/12
· votar
guizimm Acho que se o vocalista for meio tímido, meio sem graça, umas aulas de teatro ou de como falar em público é válido. Agora, como é que um professor, que não seja de música, vai te ensinar como empunhar uma guitarra, cara? Isso não existe. Talvez ficar lá no canto , viajando, seja o seu estilo, entende? Isso vem da nossa personalidade. Tentar fabricar um comportamento soa falso pra mim. Cada um é cada um. O Mick Jagger é uma vedete, já o Charlie Watts é quietão. E funciona assim. O Kobain era um pouco tímido e o David Grow é extrovertido. Meu ponto é: seja você. Acredite em mim. Quando você estiver confortável e seguro do que toca, quando você menos esperar, vai estar fazendo umas caretas nuns bends, virando os olhos nuns riffs loucos, naturalmente, sem forçar a barra. seja original, seja você.
|
guizimm Veterano |
# jan/12
· votar
Led Zé Agora, como é que um professor, que não seja de música isso eu n sei,mas provavelmente o cara tem ou deve te tido banda e se apresentado
A questão é,a gente n vai grava disco,n vamos ser artistas q nem o kurt cobain,rolling stones A gente só quer fazer um show animado fzendo covers,talveaz uma ou outra musica própria
Mas talvez eu mude de opinião semana q vem
|
Led Zé Veterano |
# jan/12 · Editado por: Led Zé
· votar
guizimm Na apresentação,todo mundo fico parado tocando,olhando pro instrumento,sem presença nenhuma.Todas as bandas foram assim. Isso é insegurança. Pode ser no domínio do instrumento (geralmente é) ou medo do público. Só o tempo quebra esse gelo. Umas cervejas também mas você é menor ainda, hehehe. A questão é,a gente n vai grava disco,n vamos ser artistas q nem o kurt cobain,rolling stones A gente só quer fazer um show animado fzendo covers,talveaz uma ou outra musica própria E precisa de aula pra isso? Ainda mais tirando do seu bolso de adolescente quebrado (não entenda como ofensa, todos nós fomos assim). Pegue essa grana e invista nuns pedais, sei lá...Não concordo com isso. Não faria. É só minha opnião. Desculpe- me se fui irônico e grosseiro no primeiro post mas quando você falou em aula de perfomance eu imaginei um monte de moleque fazendo aqueles movimentos batidos do rock, tudo ensaiadinho e fazendo aquele coraçãozinho com a mão hahaha..
|
renatocaster Moderador
|
# jan/12
· votar
guizimm
Cara, eu penso da seguinte forma: Se é para ser uma atividade que seja encarada com seriedade por quem está fazendo e por quem está ministrando, até que vale à pena. Agora se for para ser algo com caráter pejorativo, ou coisa parecida, aí é que está o problema.
É como a maioria dos atores de teatro, que fazem aula de canto como parte de sua formação no tablado porque em certos momentos precisam usar este recurso. Só que o caso deles é o oposto do seu, o forte deles é a atuação, a performance no palco, para atrair os espectadores. E não se cantam bem ou mal, essas coisas.
Enfim, só quero dizer que antes de qualquer performance no palco se preocupe e se dedique ao seu instrumento. Porque no final das contas, a "mensagem" que vc passa é com a guitarra, e não fingindo tocá-la.
|