Aula de Performance de Palco

Autor Mensagem
guizimm
Veterano
# jan/12


Alguem ja fez?isso é realmente necessario?

Eu entrei pra uma banda e o pessoal começo a faze aula de performance de palco,40 reais por mes
Pelo visto o pessoal ta levando a sério a coisa,tão vendo da gente toca nuns lugaresm,começa a ganha dinhero e tal,mas nunca vi faze aula de performance

Será que vale a pena ou vai se dinhero jogado fora?

Mayco.
Veterano
# jan/12
· votar


guizimm

Cara, eu acho que a "performance" tem que ser natural, e não algo ensaiado. Cada um tem um jeito diferente de demonstrar isso...Enfim, eu acho pura bobagem. Acho que cada um tem que achar o seu jeito de fazer isso, de um jeito que se sinta bem e a coisa aconteça naturalmente. Ninguem quer ver um robô tocando. Minha opinião.

Abraços!

guizimm
Veterano
# jan/12
· votar


Mayco.
eh vdd
mas a gente tem q sabe interagi com o publico

joaormrt
Veterano
# jan/12
· votar


Mayco.
Concordo....performance é natural...não dá pra criar

Mayco.
Veterano
# jan/12
· votar


guizimm

Então, mas aí que tá: tem que interagir, concordo. Mas do seu jeito. Ninguem pode te "ensinar" isso. Voce tem que descobrir o seu jeito de fazer isso.

guizimm
Veterano
# jan/12
· votar


Mayco.
joaormrt
é verdade
eu n tive a tal da aula ainda,soh na proxima quarta,vo ve como q eh

Mayco.
Veterano
# jan/12
· votar


guizimm

Depois conta pra gente aí. Rs

guizimm
Veterano
# jan/12
· votar


Mayco.
vo conta
cara,pensando melhor,um monte de banda famosa deve te feito esse tipo de aula
pq tem q sabe entreter o publico,é difícil fazer isso naturalmente

Mayco.
Veterano
# jan/12
· votar


guizimm

Eu não acho...o que eu acredito é em voce gostar de certa "performance" de alguem e tentar fazer do seu jeito.

Tenho em mente o seguinte: Pra voce poder ter essa tal de "performance" que voce está falando, voce precisa ter segurança primeiramente no seu instrumento. Segundo, ter confiança na hora de tocar. E terceiro, estar acostumado. Isso vem com o tempo. Particularmente acho bem estranho alguem ir fazer "aulas de performance". Acho isso sem sentido algum. Existe, por acaso, um padrão de performance? Ache o seu jeito de fazer as coisas, desde tocar,compor e intreter o público, e não seja mais uma dessas bandas que fazem tudo de acordo com a fórmula básica. Abraços e boa sorte.

hugo_prado
Veterano
# jan/12
· votar


Eu faria de boa, sou mto parado e qq tentativa de mudar isso ficou mto artificial. Pelo menos algumas dicas seriam uteis...

guizimm
Veterano
# jan/12
· votar


Mayco.
articularmente acho bem estranho alguem ir fazer "aulas de performance"
tbm achei cara,vo ve isso
n acho q aula de performance faça ficar artificial,assim como um cara q tem técnica na guitarra não fica,afinal ele usa oq sabe do seu próprio jeito
mas se ele ficar fazendo padrões e ficar subindo e descendo escalas,sem idéias nenhuma,vai ficar
entende oq eu quero dizer?

agradeço q vc tenha postado sua opinião,afinal n fiz o tópico pra todo mundo concordar comigo,só estou deixando claro oq eu acho pro pessoal me ajudar a chegar numa opinião formada

hugo_prado
Pelo menos algumas dicas seriam uteis...
exatamente

Mayco.
Veterano
# jan/12
· votar


guizimm

Mas de qualquer jeito, vá lá. Voce nao perde nada. Veja qual a intenção e o propósito das aulas. Mantenha a gente informado.

jigo__
Veterano
# jan/12
· votar


guizimm
kra se vc vai entrar pra banda entra de cabeça, vc curte o som dos kras?? tem os msms objetivos q ele senão nem entra!!!!!

se for pra entrar e ficar "axando" num entra e manda os kras procurar alguem q tem a ver com eles!!! sinceridade é sempre bom ,até pq o maior prejudicado mais pra frente pode ser vc de ficar preso num projeto q num é a sua kra!

abçs

pepomello
Veterano
# jan/12
· votar


guizimm

Eu só fera nisso, os caras até implicam comigo... Dá uma olhada na Jam 2012 Recomeço...

Não é difícil, é simples, faça com que seu corpo fosse as notas da música, os vibratos, os bends, ligados, tappings e etc...

renatocaster
Moderador
# jan/12 · Editado por: renatocaster
· votar


guizimm

pq tem q sabe entreter o publico,é difícil fazer isso naturalmente

Em matéria de performance, não existe cara melhor que este. Aprenda com ele!



Stalingrado
Veterano
# jan/12 · Editado por: Stalingrado
· votar


guizimm
Eu acho que é interessante... É como fazer teatro: você aprende a se expressar melhorar, a usar a linguagem corporal melhor. E creio que o objetivo dessas aulas seja exatamente isso! Acho válido sim.

E juntamente com isso, você vai descobrindo o seu jeito de 'atuar' no palco, com experiência.

De Ros
Veterano
# jan/12
· votar


guizimm

Eu faria. Se não curtir, para.

guizimm
Veterano
# jan/12
· votar


Stalingrado
pensei nisso tbm
mas minha dúvida é essa,se vai muda muita coisa
De Ros
pois é,por 40 por mes vindo da minha mesada é facil n curti viu,rsrs

Led Zé
Veterano
# jan/12
· votar


Que viadagem, velho...deixa a aula de performance para os caras do Restart, Fresno e o Fiuk...que isso, brother....Isso é coisa pra otário. Performance tem que ser algo espontâneo. Treinar pulinhos é para bandicas de gente de franjinha alisada na chapinha e musiquetas fabricadas sob o título de rock colorido.. Eu escuto um negócio desses e fico com enjôo no estômago. Se eu fosse da sua banda e um cara que sugerisse um negócio desses iria tomar um "el kabong" na cabeça com a guitarra, no melhor estilo Pepe Legal. De preferência uma Lespa bem pesada.

guizimm
Veterano
# jan/12
· votar


Led Zé
eu ia citar alguma parte do seu coment pra fala,mas a coisa inteira me pareceu incoerente
tenho certeza q vc nunca fez uma apresentação,qria ve vc na frente de umas 200 pessoas tocando com banda,se vc ia se solta e toca com confiança

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/12
· votar


Será que foi numa dessas aulas que o Gene Simmons aprendeu a cuspir fogo? hahaha

Led Zé
Veterano
# jan/12
· votar


guizimm
tenho certeza q vc nunca fez uma apresentação
Quem te disse isso, velho...Tenho 33 anos . Já tive a minha fase de apresentações.
qria ve vc na frente de umas 200 pessoas tocando com banda,se vc ia se solta e toca com confiança


Filho, confiança está no domínio do instrumento. Se estiver seguro com o que toca , o resto vem de graça. Tem gente que nunca vai se soltar e isso talvez não faça diferença. O Stevie Howie é bem paradão, estilo velhote, e debulha na guitarra. Não pular no palco não o diminui. O Malcom Young é paradão e acho ele ducaralho. Seja você, menino. O problema é que molecada vê a cartola antes da música, se é que me entende.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/12
· votar


Filho, confiança está no domínio do instrumento. Se estiver seguro com o que toca , o resto vem de graça.

(2)

Pra mim, o negócio é se soltar e curtir o momento. Talvez combinar com o vocalista e o baixista algum movimento bacana, mas de resto é isso mesmo, sentir a música. Claro que você não vai imitar o Dave Lee Roth quando estiver tocando uma baladinha, bom senso também é importante. De resto velho, sente a vibe hahaha

Eu não acho válido gastar 40 numa aula dessas, mas gastaria os mesmos 40 numa aula de prática em conjunto, onde tem um professor multi instrumentista que ajuda a banda inteira a se desenvolver, musicalmente e até a se soltar mais no palco. Um monte de escola de música possui o curso.

Abç

guizimm
Veterano
# jan/12
· votar


Led Zé
Quem te disse isso, velho...Tenho 33 anos
n pareceu pelo seu coment,foi mal
mas vc n acho q fla desse jeito ia me conhece neh
Meu filho ouvirá Classic Rock
Led Zé
acho q a aula n eh soh de pulinho n

enfim,vo faze a primera e depois eu digo oq eu achei

Carregando
Veterano
# jan/12
· votar


guizimm


vai aprender a dar o escorregão poderoso!

huhaeuhauehas

guizimm
Veterano
# jan/12
· votar


Só mais uma coisa a acrescentar

Na escola de musica onde eu estudava,tem apresentação todo fim de ano.Eles formam umas bandas,e o pessoal treina as musicas dunrante um mes.São músicas facei,o pessoal pega de cor e salteado
Na apresentação,todo mundo fico parado tocando,olhando pro instrumento,sem presença nenhuma.Todas as bandas foram assim.
Agora,se o pessoal tivesse tido umas aulinhas da tal performance,n ia se assim,todo mundo ia fica mais solto,e as apresentaçoes fluiriam mais naturalmente,provavelmente
Todos que assistiram partilharam dessa opinião,inclusive músicos profissionais presentes

Led Zé
Veterano
# jan/12
· votar


guizimm
Acho que se o vocalista for meio tímido, meio sem graça, umas aulas de teatro ou de como falar em público é válido. Agora, como é que um professor, que não seja de música, vai te ensinar como empunhar uma guitarra, cara? Isso não existe. Talvez ficar lá no canto , viajando, seja o seu estilo, entende? Isso vem da nossa personalidade. Tentar fabricar um comportamento soa falso pra mim. Cada um é cada um. O Mick Jagger é uma vedete, já o Charlie Watts é quietão. E funciona assim. O Kobain era um pouco tímido e o David Grow é extrovertido. Meu ponto é: seja você. Acredite em mim. Quando você estiver confortável e seguro do que toca, quando você menos esperar, vai estar fazendo umas caretas nuns bends, virando os olhos nuns riffs loucos, naturalmente, sem forçar a barra. seja original, seja você.

guizimm
Veterano
# jan/12
· votar


Led Zé
Agora, como é que um professor, que não seja de música
isso eu n sei,mas provavelmente o cara tem ou deve te tido banda e se apresentado

A questão é,a gente n vai grava disco,n vamos ser artistas q nem o kurt cobain,rolling stones
A gente só quer fazer um show animado fzendo covers,talveaz uma ou outra musica própria

Mas talvez eu mude de opinião semana q vem

Led Zé
Veterano
# jan/12 · Editado por: Led Zé
· votar


guizimm
Na apresentação,todo mundo fico parado tocando,olhando pro instrumento,sem presença nenhuma.Todas as bandas foram assim.
Isso é insegurança. Pode ser no domínio do instrumento (geralmente é) ou medo do público. Só o tempo quebra esse gelo. Umas cervejas também mas você é menor ainda, hehehe.
A questão é,a gente n vai grava disco,n vamos ser artistas q nem o kurt cobain,rolling stones
A gente só quer fazer um show animado fzendo covers,talveaz uma ou outra musica própria

E precisa de aula pra isso? Ainda mais tirando do seu bolso de adolescente quebrado (não entenda como ofensa, todos nós fomos assim). Pegue essa grana e invista nuns pedais, sei lá...Não concordo com isso. Não faria. É só minha opnião. Desculpe- me se fui irônico e grosseiro no primeiro post mas quando você falou em aula de perfomance eu imaginei um monte de moleque fazendo aqueles movimentos batidos do rock, tudo ensaiadinho e fazendo aquele coraçãozinho com a mão hahaha..

renatocaster
Moderador
# jan/12
· votar


guizimm

Cara, eu penso da seguinte forma: Se é para ser uma atividade que seja encarada com seriedade por quem está fazendo e por quem está ministrando, até que vale à pena. Agora se for para ser algo com caráter pejorativo, ou coisa parecida, aí é que está o problema.

É como a maioria dos atores de teatro, que fazem aula de canto como parte de sua formação no tablado porque em certos momentos precisam usar este recurso. Só que o caso deles é o oposto do seu, o forte deles é a atuação, a performance no palco, para atrair os espectadores. E não se cantam bem ou mal, essas coisas.

Enfim, só quero dizer que antes de qualquer performance no palco se preocupe e se dedique ao seu instrumento. Porque no final das contas, a "mensagem" que vc passa é com a guitarra, e não fingindo tocá-la.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aula de Performance de Palco