O que vc conseguia fazer quando completou 1 ano de guitarra?

Autor Mensagem
felipelfln
Veterano
# jan/12
· votar


Ah, sei tocar Take 5 do Dave Brubeck mais ou menos, depois eu posto.
E Farewell Ballad, mas roubando em umas partes heuheuheue
E umas bossa nova ai.
E uma música do The Darkness, aquela I Believe In A Thing Called Love

pepomello
Veterano
# jan/12 · Editado por: pepomello
· votar


juninholiveira

Eu já estou a um ano no mundo das 6 cordas, até junho/agosto de 2011 eu fiquei treinando "guitarra'' no violão, imagina tentar tocar uns rocks, treinar sextinas, arpejos, abertura de 8 casas num violão.

Mas no fim de agosto graças ao bolso do meu pai, ganhei minha Ibanez Rg, porém eu já fazia aulas desde o inicio de Fevereiro do ano passado... Até agora aprendi, triades e tétrades, pentatonica, intervalos (+ ou menos), formação de acordes, arpejos, campo harmonico maior e maior ( +/-) diatonica/maior, CAGED, modos gregos, além de vária tecnicas de improvisação, tapping, sextinas, tercinas,harmonicos . Além de muuuitos licks, fraseados e riffs.

Já consigo solar, é obvio, em todas regiões do braço, porém só domino 100% Am e B... Pretendo fazer mais um ano de aula, e tentar dominar 3 regiões do braço (100 por cento) por cada ano.

Não possuo um treino diario muito dinâmico, pois eu acabo ficando irritado e minha habilidade diminui muito se eu preparar um treino seguindo passos ( tipo: primeiro a fazer: decorar a escala, segundo: ex para agilidade, terceiro :arpejos, quarto: treinar riffs e sextinas/tercinas etc). Eu gasto a maior parte do tempo improvisando e improvisando...

Não costumo tirar muitas músicas, porque não tenho muito saco, bem não tenho dificuldade com quase nenhuma música, algumas que eu sei de um nível mais elevado : For the love of god e arpejos from hell.

Acredito que estou no nível para um ano ou talvez um pouco andiantado ( mas nada estrondoso...). Gosto de tocar em ballads, rock classico/moderno , metal/blues as vezes e progressivo. Meus guitarristas favoritos são Gilmour e Vai...

slv guitar
Veterano
# jan/12
· votar


kra eu sabia um poquinho da starway to heaven,come as you are,algumas outras coisas do nirvana,e de teoria zero,hj ja faz dois q eu toco hehe,to mt melhor,a um ano atras eu nao era nem 10% do q sou hj hehe

Superdias
Veterano
# jan/12
· votar


Cara, só vou listar as músicas que eu sei inteiras, porque é um grande defeito não saber inteiras:
" - Toca uma música que você sabe ae
~tocando intro de enter sandman
- Cabô?
- Eu só sei isso kkk
- Aff seu noob."

Se souber só partes pequenas das musicas, não souber inteira, jamais participará de rodinhas de violão ou fazer uma apresentação.

Bom, as que eu sei de cor e salteado, se até as pegadinhas unicas dos guitarristas. Vou listar só as mais mothefokar, inclusive com os solos:

Scorpions - Still Loving You
Led Zeppelin - Whole Lotta Love (menos aqueles barulhos estranhos pra caramba, nem sei como ele os faz)
Chuck Berry - Johnny B Goode
Dire Straits - Sultans of Swing
Deep Purple - Smoke On The Water
Queen - We Will Rock You
Black Sabbath - Iron Man
Black Sabbath - Paranoid
Joan Jett - I love rock n roll
AcDc - Back in Black

Eu comprei a guitar em janeiro do ano passado, semana passada completou um ano *0*

Mas acho que meu caso não conta, porque comecei violão com 8 anos, aí com 13 comprei a guitarra. Hoje com 14 acho que tive a melhor base que alguém poderia ter, graças ao violão.

O áudio tá dando um monte de tesorada, pq é WebCam

Mas meu amigo com um ano de guitarra, aprendeu na net, toca back in black, lonely day e chop suey.

mfr15
Veterano
# jan/12
· votar


N fiz um ano ainda. Mas com 3 meses a mais difícil é a Raining Blood (fica horrível mas, to melhorando, um dia chego lá hasuhsauh), a Refuse/Resist, a Polícia, a Territory, a Orgasmatron só a guitar do Max Cavalera, do Guns eu sei a Welcome to the Jungle e a Sweet Child O Mine, só as partes que o Izzy Stradlin executa, ah eu sei mais umas coisas, mas, não vou postar tudo. Teoria eu, acho que eu to legal para quem tem 7 meses, mais ainda ta bem fraco. Tem uma coisa que eu faço que sempre fica bom, quando tem que regular o braço, oitavas, ângulo da ponte, sempre faço sem problema nenhum, ah, mas, isso é coisa bem fácil também...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que vc conseguia fazer quando completou 1 ano de guitarra?