Que guitarra é essa?

Autor Mensagem
The_Zero
Veterano
# jan/12 · Editado por: The_Zero


Só de ouvir o timbre e a sonoridade dessa guitarra, chutem a marca dela, e também avaliem o som, digam o que acharam, que depois eu conto que guitarra é!

Sons:
CLEAN --> http://www.4shared.com/mp3/ekGShC7X/clean.html
DISTORTION --> http://www.4shared.com/mp3/YRXFrtyK/distortion.html
CHORUS --> http://www.4shared.com/mp3/R7VP0UkD/chorus.html

buddy guy
Veterano
# jan/12
· votar


The_Zero

CHUTO que seja algúma semi acustica !! Mas marca,fica longe de querer advinhar.Se fosse assim,fácil,eu já teria acertado na mega sena !! Abraços !!

The_Zero
Veterano
# jan/12
· votar


Mais um som clean aí:
CLEAN 2 --> http://www.4shared.com/mp3/nXhkmXcd/clean2.html

Black Death Rider
Veterano
# jan/12
· votar


Deve ser uma Stratocaster da Fender

SeteTroxas
Veterano
# jan/12
· votar


The_Zero
Vo chutar Strato Squier ou Tagima
Os timbres clean e chorus eu gostei. O distortion achei bem ruim, muito drive pra mim, mas há quem goste.

Night_Rider
Veterano
# jan/12
· votar


The_Zero
Alguma SG? a marca vou chutar strinberg

Tamehiro
Veterano
# jan/12
· votar


memphis mg32

lucas fender jaguar
Veterano
# jan/12
· votar


eu sei q é fender, mas.... deve ser jaguar ou stratocaster.

juninholiveira
Veterano
# jan/12
· votar


ta difícil . . . . Mas tenho 99% de certeza que é uma stratocaster, agora acho que num é fender não.

Tem alguma pegadinha aí, xD, vc quer que nós pensemos que é uma fender pelo lindo timbre, mas num é não, talvez nem seja uma stratocaster e sim uma LP, ou uma SG, ou sei lá uq bem equalizada. rsrsrsrs

Buja
Veterano
# jan/12
· votar


é uma tonante

d.u.n.h.a.
Veterano
# jan/12
· votar


Pelo timbre horrível, uma Jennifer Magnus.

carnisa1
Veterano
# jan/12
· votar


É aquela nova michael com circuito mx7?

lipe_2104
Veterano
# jan/12
· votar


The_Zero

Memphis mg-32 ahhah

pepomello
Veterano
# jan/12 · Editado por: pepomello
· votar


The_Zero

Pelo som, não aparenta ser uma guitarra de muita qualidade, pela minha análise acredito que seja alguma guitarra intermediária/ baixa qualidade...
Acredito que seja uma Sx, Shelter, Strinberg ou até uma Memphis...
E provavelmente é uma Strato, o problema dessa guitarras de baixo custo, é que o shape da guitarra ( strato, lp, sg etc), influencia pouco no timbre pela má qualidade da madeira...

netinho_brazil
Veterano
# jan/12
· votar


Acho que é a tagima t-635 (:
Curti mt o segundo clean.

joaormrt
Veterano
# jan/12
· votar


pra mim parece humbucker

The_Zero
Veterano
# jan/12 · Editado por: The_Zero
· votar


Bom, começando pelos efeitos e gravação, eu usei o programa Guitar Rig 5 PRO. No som limpo, foi usado somente o EQ GRAPHIC e o cabinet CONTROL ROOM. Na distorção, eu usei o efeito MEZONE, porque quase não tinha ruído, mas, concordando com o SeteTroxas, tem muito drive mesmo. No chorus, eu usei o efeito ENSEMBLE. Pra quem usa esse programa e quiser usar as mesmas configurações do equalizador e de outros efeitos que eu uso, eu disponibilizei um arquivo na internet com os meus presets personalizados: http://www.4shared.com/file/ZzehAlrM/The_Zero_Presets.html
Agora, sobre o mais importante - a guitarra - o juninholiveira tava certo quando disse "Tem alguma pegadinha aí, xD, vc quer que nós pensemos que é uma fender pelo lindo timbre, mas num é não". Acertou quem chutou Memphis MG32 by Tagima, linda sunburst que, aliás, paguei só 280 reais.
Abraços!

pepomello
Veterano
# jan/12
· votar


Cheguei perto, sabia que era uma guitarra vagabunda... Quem disse a que era Fender entende necas de guitarra...

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/12 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
· votar


Timbre tá bom, bonito e tals, mas esse timbre com distorção ficou ruim, quem disse ai que era uma Fender, precisa ouvir um pouco de Eric Clapton, SRV, Buddy Guy e até Iron Maiden, pra começar a sentir o que é um timbre de Fender de verdade...

A Mg-32 foi minha primeira guitarra e tenho ela até hoje, e quem tem reconhece esse timbre agudo "estalando" no ouvido de longe. Fora essa xiadeira desgraçada que essa guitarra faz. Mesmo tendo captadores Single Coil, o que essa bichinha xia é exagero hahaha

The_Zero
Veterano
# jan/12
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock,
o chiado não é da guitarra, é do programa que eu usei pra gravar. No amplificador, o som nao chia nada (já que eu uso o amplificador aterrado), e esse agudo "estalando" é por causa do meu realce nos agudos no equalizador.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/12
· votar


The_Zero
No amplificador, o som nao chia nada
a minha parece até um mosquito hahaha

The_Zero
Veterano
# jan/12
· votar


Observação: eu usei o programa Audacity 1.3 Beta para converter o formato de áudio de .wav para .mp3

ALF is back
Veterano
# jan/12 · Editado por: ALF is back
· votar


o timbre clean até q nao é feio...mas nao é single coil nem a pau...essa memphis é o q? LP?
isso é hambucker certamente

edit: joguei no google...é single mesmo =O

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


Tonante!

Guilherme Mattos
Veterano
# jan/12
· votar


Com quase toda a certeza é uma stratocaster ou telecaster. O som é bem estalado. Mas marca sei não velho

The_Zero
Veterano
# jan/12
· votar


Colocando mais um som pra vocês avaliarem:
CLEAN 3 --> http://www.4shared.com/mp3/ysRzSW06/clean3.html

Digam o que acharam do som pra uma Memphis MG32.

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


The_Zero cara, na realidade não muda muito o timbre de um fender pra uma t735, já fiz um teste.... (mas o som da fender é um poco melhor, mais magrinho e definido!)

The_Zero
Veterano
# jan/12 · Editado por: The_Zero
· votar


O CLEAN 3 teve algumas alterações na equalização, e deixaram o som infinitamente melhor que os dois primeiros (pelo menos na minha opinião). Comparem e comentem.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/12
· votar


na realidade não muda muito o timbre de um fender pra uma t735

No máximo uma t735 com Seymour Duncan se aproxima de uma Standard da Fender. E olhe lá!

Jim Marshall
Veterano
# jan/12
· votar


na realidade não muda muito o timbre de um fender pra uma t735, já fiz um teste

Ai Jesus !!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Que guitarra é essa?