Que guitarra é essa que o John Mayer usa no video?

Autor Mensagem
StratovariaCaster
Membro Novato
# mai/14


Alguem sabe dizer que guitarra é essa? ela tem o head invertido é fender? é boa? valeu!



ogner
Veterano
# mai/14
· votar


StratovariaCaster
Se é boa?? hauheuhauhueha!! Pô!!! o.O

Acredito que seja uma Jimi Hendrix Masterbild Prototype...

MMJr
Veterano
# mai/14
· votar


>>>

http://www.guitarsandeffects.com/guitarimages2006/fender_strat_reverse _proto/fender_proto_reverse_strat_003.jpg

msp1909
Veterano
# mai/14 · Editado por: msp1909
· votar


EDIT

O ogner respondeu antes!

StratovariaCaster
Membro Novato
# mai/14
· votar


ela seria superior à fender american standard? ou deluxe? deve ser caro né?
to juntando pra comprar uma fender, to quase lá uhuhaeuhaheu

renatocaster
Moderador
# mai/14
· votar


StratovariaCaster

ela seria superior à fender american standard? ou deluxe? deve ser caro né?

Cara, é edição limitada. Devem ter feito só uns 100 exemplares. Lá fora deve custar uns 6000 dólares, o que aqui deve significar uns 14.000 reais.

StratovariaCaster
Membro Novato
# mai/14
· votar


renatocaster
Nossa! ficou feia e o timbre horrivel só pelo preço auheuhaeuh
valeu!

ogner
Veterano
# mai/14
· votar


StratovariaCaster
Uma dessa e vc ja sera feliz pra sempre...

http://www.ebay.com/itm/2012-Fender-US-American-Vintage-56-Stratocaste r-Strat-Aged-White-Blonde-Unplayed-/321234934339?pt=Guitar&hash=item4a cb181a43

:)

StratovariaCaster
Membro Novato
# mai/14
· votar


ogner
vou comprar uma pra canhoto e vou usar como se fosse a masterbuild do Jimi Hendrix UHEHUAHUEHUAE
ela é melhor que as que citei acima?

ogner
Veterano
# mai/14
· votar


StratovariaCaster
Ahh velho esse "melhor" tem muita coisa envolvida!!!
Strat é strat...Essa Masterbild tem muita coisa envolvida subjetiva, saca!?

O melhor é relativo. As duas são fodas, assim fica bom? aheruhauheuhua!!!

Tem varios detalhes que vc deve levar em consideração na hora de escolher uma strat. Principalmente os detalhes construção/medidas do braço/trastes...
Antes de gastar o seu suado dinheiro pesquise muito, leia muito...

StratovariaCaster
Membro Novato
# mai/14
· votar


ogner
o problema é que aqui onde moro elas sao feitas por encomenda :(
a unica que tive o prazer de por a mão foi uma Jeff Beck signature que achei bem dahora !
mas a questao de "melhor" que eu pergunto, é o acabamento mesmo. Eu nem tinha pensado no tamanho dos trastes! D:
minhas mãos sao pequenas entao o ideal seria experimentar pra saber qual vai ficar mais confortavel :s

Rachmaninoff
Veterano
# mai/14
· votar


StratovariaCaster
Informações sobre todo o equipamento do John Mayer:
http://www.groundguitar.com/john-mayer-guitars-and-gear/

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mai/14
· votar


StratovariaCaster

Brother, há mais de 10 anos que o Mayer não deve relar numa Fender comum, de série, de seres humanos hahahaha Fora a signature do SRV que ele comprou aos 19 anos e a usa até hoje em gravação e turnê, as guitarras dele são todas feitas pelo masterbuilt do Custom Shop da Fender. Só o ouro da Fender chega na mão dele. A mesma coisa quanto ao set de violões Martin dele...

Snakepit
Veterano
# mai/14
· votar


StratovariaCaster
é boa?

Não, uma porcaria.

StratovariaCaster
Membro Novato
# mai/14
· votar


Rachmaninoff
valeu! o/
Meu filho ouvirá Classic Rock
Ahh nao tinha pensado por esse lado, entao já era kkkkkk

Snakepit
Veterano
# mai/14 · Editado por: Snakepit
· votar


Aproveitando os bons entendedores aqui presentes, creio que bem resumidamente existem 5 niveis de Fender Stratos.

1) As baratas. Squier. Muito ruins... somente pra iniciantes.

2) Mexicanas. Razoaveis, já dão pro gasto.

3) Americans. Guitarras excelentes a um preço justo e a melhor alternativa pra quem quer modificar sua Fender, trocar caps, etc.

4) Custom Shop. O máximo que pessoas normais conseguem chegar. Modelos normais custam de +-3 mil dólares, acessíveis para quem realmente gosta de Stratos e já consegue ganhar bem o suficiente (seja como musico ou não) pra investir em instrumentos de qualidade.

5) Edições especiais, Masterbuilds, Signatures, e outras reiliquias feitas diretamente pela Fender Custom Shop. Essas são para poucos.

MMJr
Veterano
# mai/14
· votar


lvou comprar uma pra canhoto e vou usar como se fosse a masterbuild do Jimi Hendrix UHEHUAHUEHUAE

Olha que moleza"

http://philadelphia.craigslist.org/msg/4480632170.html


>>>

StratovariaCaster
Membro Novato
# mai/14
· votar


Snakepit
quando voce disse que era uma porcaria falou brincando?
MUITO obrigado pela explicação das series da fender!
MMJr
Poxa ! 400$ de graça! uhauheuhauhe

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# mai/14
· votar


conheço um cara que tem uma



De Ros
Veterano
# mai/14 · Editado por: De Ros
· votar


edit

erico.ascencao
Veterano
# mai/14
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Fora a signature do SRV que ele comprou aos 19 anos
Caracas hein... com 19 anos eu não tinha grana nem pra uma Tonante! :S

MauricioBahia
Moderador
# mai/14 · Editado por: MauricioBahia
· votar


erico.ascencao

Tive um Tonante verde-metálico, com 15 anos! Chora neném...

:)

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mai/14 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
· votar


erico.ascencao

Sim hahaha ele trampava num posto de gasolina, ganhou uma grana, e trocou um pedal de distorção da mesa boogie, um takamine 12 cordas e a grana do posto pela SRV usada, que valia 900 dólares:



E ele contou a mesma história em SP, o que ele falou foi muito top:



Snakepit
Veterano
# mai/14
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
O interessante é que todo mundo acha que a guitarra "da vida dele" é aquela preta relic destruida, mas não, é essa aí mesmo. Aquela preta foi "feita" relic, não foi de usar.

A guitarra dele é uma SRV signature bem inteirinha mesmo.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mai/14
· votar


Snakepit

Ele postou hoje uma foto sobre ela (Black 1) no Instagram. Disse que o braço original empenou de um jeito que não dava pra consertar nem a pau, então pediu pro Master Builder do Custom Shop da Fende, John Cruz, fazer um novo. E na publicação, ele diz que a Black 1 é a guitarra principal dele.

http://instagram.com/p/oSn3Q1OETE/

MauricioBahia
Moderador
# mai/14 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock: Disse que o braço original empenou de um jeito que não dava pra consertar nem a pau

Tá vendo... Isso acontece até com os (as) tops!!!

;)

MauricioBahia
Moderador
# mai/14
· votar


Pra mim, esse é o tom dos sonhos! Por sinal o DVD "Where The Light Is" é fenomenal!



;)

buddy guy
Veterano
# mai/14
· votar


MauricioBahia
Pra mim, esse é o tom dos sonhos! Por sinal o DVD "Where The Light Is" é fenomenal!

É demais mesmo !!

StratovariaCaster
Membro Novato
# mai/14
· votar


Pra mim, esse é o tom dos sonhos! Por sinal o DVD "Where The Light Is" é fenomenal!
Tenho ele baixado e assisto praticamente todo dia! é muito bom mesmo!

Snakepit
Veterano
# mai/14 · Editado por: Snakepit
· votar


MauricioBahia
JM é aficcionado por timbre. Deve ser por isso que ele é tão respeitado na Fender e na Martin. Tem muitos guitarristas famosos por aí, mas o que ele consegue é pra poucos, não pode ser que é apenas pelo dinheiro. Ele consegue edições limitadas até dos violões da Martin, que eu considero uma marca muito mais "restrita" que a Fender. Eles fizeram um Martin especial pra usar no Born and Raised... e lançaram em edição limitada por U$15k se não me engano.

Esse timbre do Where the Light Is é muito foda. Acho incrível como ele consegue fazer a guitarra "suspirar" mesmo com tão pouco gain. O som parece fluir muito mesmo mantendo a guitarra com pouco ganho.

Sem querer comparar guitarrsitas pra evitar polemicas, é um dos meus timbres favoritos junto com o do David Gilmour pós anos 90. Mas fico com o do Giomour pq ele usa mais ganho e só assim que eu consigo fazer meus solos fluírem, não consigo tocar como o JM com pouco ganho.



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Que guitarra é essa que o John Mayer usa no video?