Compras na GC Orlando

    Autor Mensagem
    raphaelsampaio
    Veterano
    # jan/12


    Fala galera!

    Voltei de Orlando (EUA) no domingo e queria dividir minha experiência com vcs, pois aqui no FCC encontrei dicas valiosíssimas sobre o assunto e me senti na obrigação de retribuir um pouco desse conhecimento.

    Minhas compras foram as seguintes:
    Guitarra: Fender American Std. Tele ($1049 com case)
    Cabeçote: Egnater Tweaker 15W ($350)
    Falante: Eminence The Wizard 12'' 75W ($96)
    Pedais: Fulltone Fulldrive II Mosfet ($150), TC Electronic Nova Delay ($250) e um ABY Box da Livewire ($35)
    Microfone: Shure SM-57 ($97)
    Interface de Áudio: M-Audio Fast Track Pro ($100)
    Cabo XLR: Monster 10ft ($22)
    Cabos de instrumento: 2x Mogami Gold 18ft ($120)
    Cordas: 2 packs de 10 D'addario 0.10 ($80)
    Correias: 2x Franklin Straps 3in ($90)

    Somando tudo, com impostos, gastei US$2700,00.

    Quanto ao transporte, levei tudo dentro de 2 malas, exceto o cabeçote e a guitarra. A guitarra eu despachei, pois o case da Fender é ótimo e o cabeçote veio como bagagem de mão. De resto, foi tudo embrulhado em plástico bolha (facilmente encontrado em redes de supermercado como Walmart, Walgreens, etc) fora da caixa, exceto o falante que foi na caixa.

    Não tive problema nenhum com as bagagens. O cabeçote passou tranquilamente pela TSA (autoridades americanas). O funcionário pediu para fazer um teste no cabeçote e pra minha surpresa era um procedimento super simples: ele passou um pano com um produto e em 30 segundos liberou o cabeçote. Quando cheguei no Brasil, já esperando que minhas malas despachadas tivessem sido abertas e os embrulhos em plástico bolha desfeitos tive uma nova surpresa: a TSA sequer abriu a minha mala.

    Quanto a receita no Brasil: cheguei a Guarulhos num horário em que só havia uma funcionária da receita recebendo todos os vôos. Resumindo: ninguém foi parado. No entanto eu jamais aconselharia ninguém a ir sem estar preparado para ou declarar as coisas (era minha intenção inicial) ou para pagar os 100% caso seja pego.

    Acho que é isso, pra não ficar muito cansativo eu vou deixar que vcs perguntem o que tiverem de dúvidas e espero ser capaz de esclarecer.

    Um abraço a todos!

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    raphaelsampaio

    Só uma dúvida....

    Cadê as fotos e som dessa parafernália toda?

    raphaelsampaio
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Paul.Gilbert

    Pra falar a verdade eu ainda não tive tempo de realmente montar tudo e gravar um som. Tô esperando meu gabinete 1x12 ficar pronto pra brincadeira começar. Daqui uns 10, 15 dias eu monto tudo que comprei e posto um som e fotos aqui no FCC!

    carnisa1
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Putz cara, incrível como o pessoal vai lá e monta um setup completo! Ainda falta muito, mas quando eu começar a trabalhar(depois que eu me formar), vou economizar muito dinheiro e ir para o japão, pegar aquelas ESP incríveis que só se encontram lá.
    -
    Qual foi o horário que tu chegou?

    raphaelsampaio
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    carnisa1

    Cheguei às 23h de domingo, dia 15. Cara, tudo é incrivelmente barato nos EUA, vale muito a pena. Nunca imaginei que com todo dinheiro que ganhei no meu primeiro emprego eu seria capaz de comprar tanta coisa.

    lokiol
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cara, faz um review desse fulltone fulldrive 2, num achei nenhum no fórum, tô pra pegar um mês que vem, tem como fazer um review?

    Junior AJNB
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Junior AJNB
    · votar


    raphaelsampaio

    Legal tuas compras cara, pagou bem barato mesmo

    Uma dúvida: tu trouxe a guitarra como bagagem de mão?

    EDIT: Acabei de ler o teu post inicial inteiro

    Fisherman
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    raphaelsampaio

    Quanto a receita no Brasil: cheguei a Guarulhos num horário em que só havia uma funcionária da receita recebendo todos os vôos. Resumindo: ninguém foi parado.
    Se ninguém foi parado,
    Somando tudo, com impostos, gastei US$2700,00.

    Porque teve que pagar impostos?

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
    · votar


    Opa, tenho duas dúvidas sobre:

    1º - Como funciona esse papo de declarar, é só se algum fiscal parar você? Se você declarar, necessariamente vai ter que pagar impostos?

    2º - Sobre o Preço das guitarras. No site da Guitar Center, essa mesma Fender American Std. Tele tem duas "opções" de preço:
    List $1,399.99 - $1,569.99
    Now: $999.99 - $1,149.99

    Qual(is) seria(m) o(s) preço(s) correto(s)?

    Porque uma época eu estava olhando a Fender sig John Mayer, e o preço dela no site está assim:
    List $2,199.99
    Now: $1,599.99


    E eu li um relato de um Brasileiro que foi pra NY na Guitar Center de Manhattan e disse que a Fender sig John Mayer estava por $2,199.99. Qual das 'opções" de preço é a válida pras compras na loja física? Alguém sabe me dizer se existem diferenças de preços entre as GC's pelos EUA?

    Se alguém ae puder me responder, ficaria grato :)

    raphaelsampaio
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    lokiol

    Aqui no fórum tem alguns tópicos sobre o fulldrive. Esse aqui tem uma mini-review: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/194325/.

    De qualquer forma, eu pretendo sim fazer uma review em vídeo e assim que a tiver feito eu posto. Mas já adianto: o pedal é excelente e não tem como errar muito na compra se seu objetivo for um pedal de overdrive versátil. Ele atua como booster ou como um drive leve/médio, contando com diversas opções de timbre através de chaves. Se seu objetivo for um drive não muito agressivo o Fulldrive é suficiente.

    Fisherman

    Eu me referia aos impostos de Orlando (6,5%).

    Meu filho ouvirá Classic Rock

    O esquema de declaração é o seguinte: na volta ao Brasil, ainda no avião, vc receberá um formulário da receita brasileira pra preencher e entregar aos fiscais na chegada. Nesse formulário vc tem a opção de não declarar nada, que deve ser marcada caso vc tenha trazido bens cujo valor total não exceda a cota de US$500,00, e a opção de declarar seus bens, que deve ser utilizada quando o valor da cota for ultrapassado. Chegando no Brasil, vc terá duas filas: uma fila para aqueles passageiros que não tenham NADA A DECLARAR e outra para aqueles que tenham BENS A DECLARAR. Se vc declarar seus bens é cobrado 50% sobre o valor que excede US$500. Exemplo: se eu trouxer US$ 3000 em compras, o governo brasileiro cobrará US$1250 de imposto (3000-500)*0,5 = $1250.

    Se vc não declarar seus bens os fiscais da receita tem o direito de solicitar que vc mostre todos os comprovantes fiscais das compras feitas no exterior e te aplicar uma multa caso vc esteja trazendo mais de US$500. A multa é de 50% sobre o valor dos produtos. Por exemplo, se eu trouxer US$3000 e terei que pagar US$1500 de multa mais os US$1250 referentes ao imposto brasileiro de importação. No total, ao invés de gastar US$ 1250 apenas (por ter declarado) eu estaria gastaria US$ 2750 (multa+impostos). Pode acontecer também de o fiscal te deixar passar mesmo com os bens em valor superior a US$ 500 e aí vc não paga nada de impostos. Quero deixar claro: isso é ilegal. Eu fiz sabendo das consequencias que eu sofreria caso fosse pego.

    Sobre o preço das guitarras: o preço "List" é o sugerido pela fabricante (no meu caso Fender) pras guitarras. Óbvio que esse preço é sempre bastante alto pra favorecer as vendas nas lojas, que podem dizer vender itens de US$1400 por apenas US$900. O preço que vc paga é o da loja ("Now"). Existe variação nos preços de um mesmo modelo de guitarra por causa das cores. Cores que saem menos tem menor preço. Cores mais cobiçadas tem preços maiores. No meu caso, escolhi a Tele em 3-Tone Sunburst uma tonalidade bastante disputada e por isso paguei mais caro. A Tele preta estava disponível na loja por US$ 200 a menos (US$899).

    Não existe diferença de preços entre as GC pelo que eu saiba. O que existe é distritos (distrito = county) que cobram menos impostos. Em Orange County (distrito onde está Orlando) o Sales Tax (imposto de vendas) é de 6,5% sobre o valor do produto.

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    raphaelsampaio

    Eu pretendo viajar pra lá ano que vem, e esse ano planejar tudo o que preciso fazer. Eu tenho medo sobre declarar hahaha Porque sei lá, tem tanta gente que diz que é muito difícil ser parado com instrumento musical. Por outro lado, imagina se eu for um dos "sorteados"? Ai a brincadeira ficaria muito cara :/

    raphaelsampaio
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Meu filho ouvirá Classic Rock

    Cara, eu te recomendo o seguinte: prepare a grana pra declarar e preencha o formulário de declaração. Tente trazer pouca bagagem, principalmente se for sozinho. Pouca bagagem + instrumento a chance é baixa de te pegarem (nunca é zero, mas é baixa). Se for em família menor ainda a chance. Quando chegar no Brasil com o formulário de declaração preenchido e tudo pronto pra declarar, tenta sentir como tá a receita, se tem muitos funcionários, se tão pedindo pra muita gente parar. Se estiver tranquilo e conseguir arcar com a multa no caso de te pegarem arrisque. Se não tiver condições de arcar com a multa não tenha dúvida: declare tudo e passe na boa, é o melhor a se fazer. Eu só arrisquei porque vi que só havia uma funcionária, estava com pouca bagagem e em família.

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    raphaelsampaio
    Hmm, provavelmente eu vou em família, com a minha mãe, e talvez com o meu pai junto. A idéia que eu tenho é até distribuir os equipamentos entre os 3; assim, caso parem alguém, os custos de impostos serão os menores possíveis. Então deixa eu ver se eu entendi: Eu posso preencher o formulário no avião, e na hora eu posso desistir de entregar e tentar passar sem declarar? Outra coisa, se eu declarar apenas uma guitarra, por exemplo, e eu tiver com alguns pedais na mala, mas não declará-los, você sabe se eles há chances deles abrirem minha mala, ver os pedais e cobrarem alguma multa?

    valeu!

    raphaelsampaio
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Meu filho ouvirá Classic Rock

    Sim, vc pode desistir de entregar o formulário, porque desde o começo desse ano se vc não tem nada a declarar não é obrigado a entregar o formulário. É só passar pela fila de NADA A DECLARAR.

    Se vc declarar a guitarra a sua mala vai passar pelo aparelho de raio-x, se não me engano. Isso não quer dizer que eles vão te fazer abrir a mala e pagar imposto. Chance de cobrarem a multa existe, mas não sei se é grande ou pequena porque foi minha primeira compra fora do Brasil e, como já disse, não declarei.

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    raphaelsampaio
    entendi cara, muito obrigado pela ajuda!

    Abraços.

    douglas_agostinho
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    raphaelsampaio
    Legal! parabéns pelas compras! ótimos equipamentos!

    Estou indo para lá na semana que vem e também vou gastar um bom tempo e dinheiro na GuitarCenter!

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compras na GC Orlando