Uma tarde na SAM ASH em Orlando, Flórida

    Autor Mensagem
    guilhermerizzo
    Veterano
    # mar/07


    Bom pessoal, infelizmente as férias acabaram...
    Como havia dito aqui no fórum antes de viajar, fiz uma visita as duas filiais da SAM ASH de Orlando para testar algumas guitarras.
    Como estou sem muito tempo disponível por causa do trabalho acumulado, vou postar as reviews aos poucos, mas resolvi adiantar a lista das guitarras que testei e a experiência agradabilíssima que pude desfrutar.

    Passei uma tarde inteira na filial da Colonial Drive e alguns dias depois fui visitar a outra filial que fica na Lee Road, onde fiquei menos tempo.
    Já havia visitado a SAM ASH de Nova York em julho do ano passado, que já achei grande e com bastante variedade de modelos e etc, mas as duas lojas de Orlando são imensas! Me senti no paraíso! Conheco várias lojas na Teodoro em SP, mas nunca tinha visto nada assim antes.
    As duas lojas são construídas como um salão hexagonal com as diversas seções ocupando salas que começam em cada uma das faces. No salão central ficam vários equipamentos montados para testes e demosntrações, desde sets completos de batera até sets de pedais já com guitarra plugadas e amps aguardando os clientes.
    Havia estandes da Line 6 com modelos variax plugadas nos PODs e Vettas, da Boss com demosntrações interativas dos produtos, Fender e várias outras marcas onde era só pegar, ligar e sair testando.
    Enfim, para quem tiver a oportunidade, vale a pena!

    A seção de guitarras e baixos impressionava pelo tamanho da parede e pela quantidade de modelos pendurados nas estantes.

    O atendimento foi muito bom. Como falo inglês razoavelmente bem não tive problemas de comunicação com os vendedores.

    Eu já tinha uma boa strato ( Shelter SST62 customizada com um trio fender HOT Noiseless ) e meu objetivo era trazer uma guitarra estilo Les Paul, ou seja, de braço colado, ponte fixa, 2 humbuckers, e com bom custo benefício, para cobrir a outra parte do espectro sonoro básico da guitarra.

    A lista das guitarras que eu testei com os preços em dólar:

    -Ibanez ARC 300 DVS: U$ 399
    -Ibanez ARC 100: U$ 299
    -Parker PM10: U$ 499
    -PRS SE Singlecut: U$ 569
    -PRS SE Soapbar: U$ 499
    -Yamaha RGXA2: U$ 499
    -Yamaha AES 620 U$ 499
    -Hammer Archtop Quilt U$ 479

    Testei todas as guitarras em 2 amps: um fender Deluxe 900 para timbres limpos e um marshall DSL401 para timbres distorcidos.

    Acabei trazendo a Ibanez ARC 100 por 2 motivos:

    1 - Custo benefício: exatamente a mesma sonoridade e pegada da ARC 300, porém 100 dólares mais barata e com um acabamento muito bonito também, o clássico brown sunburst.

    2 - Sonoridade: apesar de ser a mais barata da lista (faliz coincidência) foi a guitarra cujo timbre me agradou mais. Sonoridade bem característica dos modelos LP. Fora alguns detalhes técnicos que vou detalhar mais tarde no review.

    Comprei também um hardcase e uma Korg Pandora PX4D para estudar em casa sem incomodar o resto da família.

    Daqui a pouco posto o Review da Ibanez ACR 100

    Metal_Forever
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    nossa que massa em cara...
    a diferença de preço que eh mais impressionante...
    boa sorte pra vc com a nova guitar...
    flws

    Penta_Blues
    Moderador
    # mar/07
    · votar


    Boa noite!!!

    guilhermerizzo
    Cara, estive na Sam Ash de Nova York. Muito melhor que a Disneylandia...rsrsrsrsrs
    Valeu!!!

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Muito legal cara.

    Só uma pergunta !? Não tirou fotos pra nós babarmos não ? heheheh

    Da tua guita e das paredes das lojas. heheh

    lula_molusco
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    JoeCruzGuitar
    Essas lojas não costumam deixar o pessoal fotografar não...

    guilhermerizzo
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    JoeCruzGuitar
    lula_molusco

    Tirei algumas fotos na de NY ano passado. Alias, a minha foto na pagina do Acid Planet foi tirada juatamente na SAM ASH. Nessas de Orlando, nas duas vezes que eu fui, a camera ficou com a minha mulher, que estava fazendo outras coisa nquanto eu me divertia.
    Eu vou postar fotos da Ibanez assim que conseguir um tempinho, o que ta dificil...

    Penta_Blues

    Se voce gostou da de NY vai ficar maluco quando conhecer as de Orlando.

    guilhermerizzo
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Metal_Forever

    Realmente isso é o que mais impressiona! O preço de todas as coisas é a metada do que custa aqui. Desde roupas até o aluguel do carro. Trouxe um monitor LCD de 17 polegadas widescreen por 199 dólares...
    Um POD XT Live sai por 260 dólares...
    É foda, mas aqui no brasil, a gente paga caro para comprar porcaria e encher o bolso dos políticos...

    Soulface
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    guilhermerizzo
    Cara, testei essa Ibanez ARC ano passado tb qndo estava comprando uma guitarra de ponte fixa. Relmente me agradou mais do q a PRS SE e as Epiphone tb.
    Fez uma boa compra!

    nhax
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    guilhermerizzo
    Parabens man!
    Bela guita!
    Ja vi, mais nunca toquei!

    Comprou um POD Xt live?

    guilhermerizzo
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Soulface

    Eu gostei muito dessa linha da Ibanez. Com certeza é melhor que a PRS SE Singlecut e a Soapbar, que eu testei.

    nhax

    Não comprei o POD XT. Uso uma Zoom G2.1u e estou supersatisfeito. Só toco em casa e o XT seria um exagero para mim, mesmo nesse preço.

    Curly
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    guilhermerizzo

    parabéns pela ibz ! o que achou da rgx a2 ?

    Alex D P Marques
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Me lembro como ontem, quando eu fui lá eu testei apenas 3 guitarras, Uma PRS Custom, Uma Gibson Les Paul e Uma PRS CE. Nao Resisti, Peguei a CE, Primeiro lugar grana,kkkkkkkk, segundo lugar, a PRS me atraem, e em terceiro, a PRS Custom era azul, ja tenho guitarra azul, ai peguei a CE 3 que é laranja, muito legal, mas nao vou mentir se eu tivesse a bufunfa pegava a PRS Custom. Testei todas naquele Flextone da LINE 6. Caramba gastei 1400US só em uma guitarra.

    BC Rick
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Ano que vem eh a minha vez \\o///
    queria ir em nashville
    aihaiahiuha
    mas minha meta eh trazer uma gibson flying v, ou um explorer new century, msm que eu seja um bosta e nao mereca, nao posso perder a oportunidade
    x]]

    guilhermerizzo
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Curly
    Cara, gostei bastante da guitarra.
    Ela é incrivelmente leve e tem um timbre único, bem característico mesmo, diferente do timbre de uma superstrat comum. É mais encorpado, com mais graves no geral. Mas eu vou detalhar isso no review.
    Como pontos negativos eu notei a falta de um controle de tom e o fato de ela ser uma guitarra, como você mesmo já disse aqui no fórum, muito "proprietária", com características muito específicas e fora do padrão, que podem dificultar eventuais reparos e upgrades.

    barci
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Essas lojas não costumam deixar o pessoal fotografar não...

    Tenho fotos da Guitar Center toda, e garanto que é uam loja muito melhor que a Sam Ash. Vou tentar fazer uam materia em breve.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uma tarde na SAM ASH em Orlando, Flórida