Fazendo uma Les Paul soar como hollowbody e baixo (Roland GR-55)

    Autor Mensagem
    Bog
    Veterano
    # jan/12


    ... porque só FALAR sobre equipamento não é o suficiente.

    http://palcomp3.com/bog/#!/kokubunji

    As guitarras e o baixo são todos a mesma LP. As simulações dos amps das guitarras não são da GR-55, uma é um Sansamp Blonde e a outra é do Amplitube. As desafinadas e a mixagem tosca são culpa minha mesmo.

    Estou muito feliz com a GR-55. As simulações de amps não são lá tão boas, mas estou achando muito divertido tocar baixo sem saber tocar baixo. Estou bem mais satisfeito do que estava com a Variax. A Variax tinha problemas com artefatos estranhos (depois o fabricante alegou que era por causa da captação piezo, o GK-3 da Roland é magnético), e era uma guitarrinha mazomeno com pegada esquisita. Já o GK-3 está instalado numa Gibson Les Paul, com todo o conforto e sustain que isso implica. Sem contar que a Variax não faz som de baixo, que dirá de flauta, violino, theremin...

    Buja
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Bog
    Interessantissimo cara. Que som! Muito bom!
    Eu estava a ha um tempo atras olhando esse mesmo sintetizador e captador pra por na minha strato e brincar de tocar teclado. Mas parece que apesar do preço é um equipamento bem extenso e interessante né!? Gostei d+, me atiça ainda mais a juntar a grana pra pegar uma desses!

    A proposito, ja falei que o som ta do caraio? Very relaxing man

    o/

    ogner
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Bog

    Bem bacana a composição velho..
    Quanto aos timbres nao achei claro o suficiente pra comentar sobre as simulaçoes, estou com um fone razoavel aqui tb... Só que o resultado final ta bem bacana!! Acho que aguitarra base podia esta um bucadinho mais baixa..

    Parabéns pela composição!

    trashit hc
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: trashit hc
    · votar


    Bog

    ficou show!! hein.

    As guitarras e o baixo são todos a mesma LP.
    o baixo ficou muito legal!!

    Sem contar que a Variax não faz som de baixo, que dirá de flauta, violino, theremin...

    bombril... hehehe

    bela composição!!

    sobre os timbre, deixo pros mais entendido do assunto.

    abç.

    DogMan
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    up

    Bog
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Buja
    ogner
    trashit hc

    Valeu pelos comentários!!!

    DogMan

    Er... normalmente quem dá up é quem tem alguma dúvida ou quem quer chamar atenção ao tópico.

    Ou vai ver você é um multi meu, hahahaha.

    Bog
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Agora sim um up. :P

    Bog
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Eu devia ter feito um tópico para falar mal do Restart. =P

    trashit hc
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Bog

    Eu devia ter feito um tópico para falar mal do Restart. =P
    pois é... ou criar um titulo, restart X guns n roses... hehe

    essa guitarra faz trompete?? da pra criar um naipe de metais??

    clebergf
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Bog

    Cara sua composição ficou muito bacana...som gostoso de ouvir...

    Sobre os efeitos eu achei eles muito bons.

    Faz um review bacana desse brinquedo ae...achei bem interessante...

    Bog
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    trashit hc

    Não é exatamente a guitarra, mas a pedaleira. Dá sim para fazer metais, mas eu não sei compor para naipe de metais. =P

    clebergf

    Então, eu já fiz vários comentários sobre a GR-55 em outros tópicos. Para o meu propósito, tem funcionado muito bem. Por exemplo, eu não toco baixo, vinha usando sempre VSTs, que soavam mecânicos. Com a GR-55, eu consigo ter o som do baixo, e pelo menos eu não consigo notar problemas nele no mix (isolado, ele dá umas "perdidas" se eu deixo as notas soando por muito tempo). Também cheguei facilmente num timbre satisfatório de guitarra acústica.

    No fim das contas, eu não brinco tanto com a GR-55, mas tenho usado ela em todas as minhas gravações. Ela saiu da categoria "brinquedos" e foi para as "ferramentas".

    clebergf
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Bog

    Entendi cara.
    Eu achei o som do baixo muito bom também.
    Acho interessante ideia de simular outros instrumentos... isso na gravação é uma mão na roda e tanto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fazendo uma Les Paul soar como hollowbody e baixo (Roland GR-55)