Guitarra com som estranho

Autor Mensagem
lukidiaz
Veterano
# jan/12


Gente é o seguinte, ganhei minha guitarra de natal e ja toquei muito nela desda do dia que ganhei, ai ontem eu tava pegando uns solos dahora como de costume, e depois limpei as cordas e guardei ela. Ai hoje ( agora msm ) cheguei da aula e fui tocar e descobri que enquanto tava tocando solos que usavam , da casa 15 pra cima ( principalmente a 19 que uso muito = [ ) na corda Mizinha, o som não sai, ou sai estranho com um som abafado, ai eu passei um pano nos traste e nao resolveu o que eu faço ? tenho que trocar as cordas alguma coisa assim ? Porque eu fiquei puto com isso como em menos de 24 horas isso estragou . aff to com raiva de mais vei

lukidiaz
Veterano
# jan/12
· votar


E qualquer coisa foi mal ae, este e meu primeiro post

CaioRobertoBR
Veterano
# jan/12 · Editado por: CaioRobertoBR
· votar


Pelo pouco que sei (Sou iniciante :D) a Mizinha vibra MUITO pouco, muito menos que as outras cordas, ainda mais se presionada em casa alta 19 20 21 etc, então EU ACHO, que a sua Mizinha pode estar encostando no Traste, pois qualquer toquezinho nessa corda, ela para de vibrar e o som para. Isso pode ter sido ocasionado por Troca na Tensão da cordas, vc pode está guardando ela de forma errada, etc.

Bom falei isso de acordo com o que eu aprendir sobre guitarra, por favor me corrijam se eu estiver falando besteira.

_____________________________________
EDIT:


a Mizinha vibra MUITO pouco

Desculpa por esse erro pessoal, ela não vibra pouco, o som dela é que dura pouco.

Obrigado pela correção Geist

Abçs.

Sir.Paulo
Veterano
# jan/12
· votar


lukidiaz

Ela foi para uma regulagem geral quando você comprou?

Pelo que parece ela esta trastejando e talvez a corda em questão esta muito baixa!

pepomello
Veterano
# jan/12
· votar


Talvez a ponte tenha desregulado, e abaixado a corda fazendo com que esta encoste na escala....

guizimm
Veterano
# jan/12
· votar


vc ja feiz regulagem geral nela?
isso pode ser trastejamento

ogner
Veterano
# jan/12
· votar


lukidiaz

Qual é a guitarra?

Sir.Paulo
Veterano
# jan/12
· votar


lukidiaz

Leia isso! e depois isso!

Cara pelo visto vc é novato na guitarra então o correto seria vc levar para um profissional ou alguém que ja tenha um conhecimento para regular ela para vc!

kiki
Moderador
# jan/12
· votar


lukidiaz
Porque eu fiquei puto com isso como em menos de 24 horas isso estragou . aff to com raiva de mais vei
calma mano!!!!

Ai hoje ( agora msm ) cheguei da aula e fui tocar e descobri que enquanto tava tocando solos que usavam , da casa 15 pra cima ( principalmente a 19 que uso muito = [ ) na corda Mizinha, o som não sai, ou sai estranho com um som abafado
mas tava saindo antes? ou nao?
pra mim isso ta com cara de trastejamento.
trastejar = a corda batendo nos trastes (os risquinhos de metal que separam as casas)

ai eu passei um pano nos traste e nao resolveu o que eu faço ?
mas nao vai resolver mesmo.

pode ser desregulagem da guitarra, pode ter baixado um pouco na ponte, sei lá.
o ideal seria uma regulagem geral.

lukidiaz
Veterano
# jan/12
· votar


Eu ainda não levei para regular,

lukidiaz
Veterano
# jan/12
· votar


Queria que vcs me explicassem isso melhor, tipo eu levo num luhtier ( nunca fui em um luthier na minha vida ) ai la ele regula faz as parada tudo ?

guizimm
Veterano
# jan/12
· votar


lukidiaz
leva la e ele te responde oq vc quer saber e resolve o problema

ogner
Veterano
# jan/12
· votar


lukidiaz

Qua é a guitarra ? (2)

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


lukidiaz: Eu ainda não levei para regular,

Ou você aprende a regular ou leva num luthier. Antes disso, nem adianta perguntar aqui. Podem ser várias coisas. Eu aconselho levá-la num luthier já que você nunca foi em um.

Queria que vcs me explicassem isso melhor, tipo eu levo num luhtier ( nunca fui em um luthier na minha vida ) ai la ele regula faz as parada tudo ?

Há um tópico fixo sobre luthieria no Fórum:

【FIXO】 Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/254925/


Abs

lukidiaz
Veterano
# jan/12
· votar


Então quanto e a média que um luthier cobra pra da uma geral na guitarra ?
só pra ter em mente quanto vou desembolsar.

A guitarra e uma Memphis mlp-100

Jim Marshall
Veterano
# jan/12
· votar


lukidiaz

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/278347/

Abraço,
See ya!

ogner
Veterano
# jan/12 · Editado por: ogner
· votar


lukidiaz

Levanta um pouquinho esse parafuso:

http://img818.imageshack.us/img818/7993/f182906676d2c1f560.jpg

EDIT:


vc pode está guardando ela de forma errada(2)

Se ela estava boa e em 24 Hs aconteceu isso. Atenção a dica do rapaz!

lukidiaz
Veterano
# jan/12
· votar


blz vo tenta la ogner , mas nao agora, ai eu posto aqui ainda hj se deu certo ou ja vo ter que levar no luthier de imediato, pq eu tava querendo leva ela pra la so daqui uns 2 meses pelo menos, pq eu ia começa a levar a serio tipo toca na banda .

Vlw aê a vocês ajudaram muito

Wellington BFMV
Veterano
# jan/12
· votar


lukidiaz
o certo é quando se compra a guitarra levar num luthier pra fazer uma regulagem geral.

ogner
Veterano
# jan/12
· votar


Wellington BFMV

Eu compro as minhas e nao levo....

Isso ta ficando chato que nem o Cris no forum de canto...AAHauheuhauhue]
ninguem conta pra ele que eu falei isso hein!!
ahuehuahuehuahe!!!

regulagem básica não é nenhum bicho de 20 cabeças...7 talvez...

lokiol
Veterano
# jan/12
· votar


Um luthier cobra de uns 60 reais até uns 100, 110...

Geist
Veterano
# jan/12
· votar


a Mizinha vibra MUITO pouco
Pelo contrário, a Mizinha é a corda que mais vibra. Porém, como é uma vibração muito rápida, ela dura menos que as outras. Na minha isso acontece somente na casa 15 da mizinha, o resto é normal.

CaioRobertoBR
Veterano
# jan/12
· votar


Geist

Pelo contrário, a Mizinha é a corda que mais vibra. Porém, como é uma vibração muito rápida, ela dura menos que as outras. Na minha isso acontece somente na casa 15 da mizinha, o resto é normal.

Era isso mesmo que eu tentei dizer, que o som dela dura menos.

Valeu pela correção e desculpa pelo erro. Vivendo e Aprendendo \o/ :D

Abçs.

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner: Eu compro as minhas e nao levo....

Eu já tentei rebater trastes e dar uma lixada pra nivelar e me ferrei, ou melhor, quase ferrei a guitarra. hehe Agora ajuste de oitavas e altura eu mesmo faço.

Abs

ps. me atrevo, de leve, no tensor, mas é algo que eu pressinto um risco e isso me incomoda. O Bertola mora perto, então agora só deixo com ele. Assim eu me sinto melhor.

ogner
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia

Rebater trastes ja é bem avançado eu diria...ahuehuha!! eu tb não faço..Nunca precisei tb!

Isso é meio novo de guitarra chinesa ( pela frequencia)...Acho que o proprio Bertola a uns 10 anos atras nao fazia esse serviço com tanta frequencia..The evolution baby!!

Mas é aquilo, pra saber se a guitarra esta com traste ruim/desnivelado, é preciso fazer a regulagem basica primeiro..se assim mesmo em algum ponto permanecer o trastejamento ae provavelmente é traste desnivelado.

Acho que Floyd, oitavas, altura dos sadles, tensor, limpeza, externa e interna, todo guitarrista deveria fazer. Pra mim faz parte do todo. Me divirto muito cuidando das minhas meninas.

CaioRobertoBR
Veterano
# jan/12 · Editado por: CaioRobertoBR
· votar


MauricioBahia

Eu já tentei rebater trastes e dar uma lixada pra nivelar e me ferrei, ou melhor, quase ferrei a guitarra. hehe Agora ajuste de oitavas e altura eu mesmo faço.

Eu também faço algumas coisa na minha, mas tem coisa que não sei fazer :(, mas procuro pesquisar bem sobre oque eu não sei, pra evitar de levar em luthier.

Não ha serviço melhor do que aquele feito por você mesmo, pois vc sabe exatamente no que mexeu e como ficou (Desde que vc saiba fazer é clado :D).

kiki
Moderador
# jan/12
· votar


ogner
Eu compro as minhas e nao levo....
Isso ta ficando chato que nem o Cris no forum de canto...AAHauheuhauhue]

UAHSuhasuHAsuHAUShUASHuahsuhasu

pode crer... eu acho dureza indicar um luthier pra regular uma guitarra baratinha assim. o cara vai pagar uns 100 conto numa guitarra que pagou uns 500...

MauricioBahia
ps. me atrevo, de leve, no tensor, mas é algo que eu pressinto um risco e isso me incomoda. O Bertola mora perto, então agora só deixo com ele. Assim eu me sinto melhor.
to cogitando fazer um curso de luthieria...

MauricioBahia
Moderador
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner
CaioRobertoBR
kiki

Tem coisas que acho que todo mundo deveria saber, com ajustar oitavas e altura das cordas. Tipo um carro, vc sabe trocar um pneu, verificar o óleo, etc. Coisas avançadas reque um entendido pra não ferrar a máquina! :)

Mas acho que todo mundo deveria fazer um curso de mecânico! ehehe Poucas coisas do dia-a-dia são mais frustrantes do que um carro que não pega, uma guitarra trastejando ou aquele bend que fica mudo pq os trastes estão desnivelados! hehe

Abs

ogner
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia
aquele bend que fica mudo pq os trastes estão desnivelados!
Véro. Complementou meu post. Não comentei isso!!

ogner
Veterano
# jan/12
· votar


kiki
UAHSuhasuHAsuHAUShUASHuahsuhasu

Né, não?! hehehehe!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra com som estranho