Pintura de guitarra - nitrocelulose

Autor Mensagem
lamas92
Membro Novato
# jul/19
· votar


A musickolor.com.br não faz essa pintura?

felipe bento pereira
Membro Novato
# jul/19
· votar


essa empresa deve ser de sao paulo! eu sou de bh! teria que enviar pra eles e ai complica!!
mas o que eu tenho em mente é um red fiesta ou whinte pearl, nada muito excepcional!

lamas92
Membro Novato
# jul/19
· votar


felipe bento pereira
Eu sei, mas também não é simples, mais por causa dos materiais difíceis de serem encontrados mesmo... As pinturas da MK são fodásticas. Por isso a sugestão.

Boa sorte!

MatheusMX
Veterano
# jul/19
· votar


As pinturas da MK são fodásticas.
Eles mandam bem mesmo. Tirando os relics, que são muito mal feitos.

Buja
Veterano
# jul/19
· votar


Mas nao é nada barato. Lembro que muito tempo atras, nitro em cor solida era coisa de mais de 600 barões de cocais. Pra guitas de menos de 1000 contos, nao acho que compensa.

felipe bento pereira
Membro Novato
# jul/19
· votar


http://luthieriamundodascordas.com.br/pinturas/
observem a sexta imagem!!
https://www.instagram.com/p/BytDjGSHr-O/?utm_source=ig_web_copy_link
olhem esse video!
não to fazendo propaganda não viu gente, só estou mostrando como que ficou o trabalho dos caras!! hahahahaha

Pra guitas de menos de 1000 contos, nao acho que compensa.

pode ser e não ser, mas que é quase que um casamento com o instrumento isso pode ser!!... hahaha

Buja
Veterano
# jul/19
· votar


Eu estou num encalço de uma lespa que é dificilima achar na cor que quero, apesar da cor ser muito simples. As vezes, nesse caso, vale a pintura.

felipe bento pereira
Membro Novato
# jul/19
· votar


como eu não pretendo comprar mais nada em relação a instrumentos, já possuo dois, então só farei umas mudanças na estética e na tocabilidade das minhas;
uma preta e uma âmbar!
a preta vou trocar os carrinhos da ponte porque tem uns parafusos de ajuste de altura enferrujado, a âmbar ou eu troco a pintura ou só vou mandar dar uma polida pra ficar brilhando, nela também vou mudar o escudo tortosie horroroso e as configurações do captadores talvez ela esteja precisando de uma retifica ou troca dos trastes!!! hahaha só isso!

Buja
Veterano
# jul/19
· votar


Tenho uma strato que ta precisando de retifica de trastes. Como vc é de BH tambem, vou esperar voce fazer primeiro e me indicar se é bom ou nao hahaha.

felipe bento pereira
Membro Novato
# jul/19
· votar


Tenho uma strato que ta precisando de retifica de trastes. Como vc é de BH tambem, vou esperar voce fazer primeiro e me indicar se é bom ou nao hahaha.


na preta eu já fiz, eu fiz quando eu comprei ela e que teve que fazer uma regulagem, foi nessa mesma oficina que eu mandei o link!!
da uma olhada lá!!

Buja
Veterano
# jul/19
· votar


Eu ja tentei cotar com eles por telefone, mas disseram que so com avaliação.
Eles me passaram a impressão de ser muito caro.
Talvez nao caro, mas mais caro que comprar um braço novo rsrs.

felipe bento pereira
Membro Novato
# jul/19
· votar


Talvez nao caro, mas mais caro que comprar um braço novo rsrs.


o meu ficou se não me engano em 340, isso em janeiro do ano passado, regulagem e retifica! o resultado foi muito bom!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/19
· votar


Buja
Já fiz serviços com a MusiKolor, e o trabalho deles é realmente excelente.
O problema é o preço... Ademais tem a questão do frete...
Abç

JJJ
Veterano
# jul/19 · Editado por: JJJ
· votar


O preço de algumas dessas pinturas é tão alto, que se bobear sai mais barato comprar uma guitarra marromeno, desde que com um corpinho bem acabado. Não é difícil achar...

Tira tudo, fica com o corpo e joga fora o resto.

Buja
Veterano
# jul/19
· votar


So compensa quando ha valor sentimental envolvido, ou quando a guitarra é bem mais cara, e vale a restauraçao.

Hoje em dia, ta dificil disputar com os asiaticos.
Nao na questão de cor do corpo, tanto porque, talvez a pessoa queira um pintura mega customizada, num corpo de explorer super raro de alder madagascarenho.
Mas quem quer uma stratinha marromeno em red fiesta, é so comprar do ali.
Fiz isso com 2 guitas.

E na questão de braço/retifica e tudo, ehhh, pois ehhh, entao, vale mais comprar de la tambem.
A nao ser que seja retifica num squier boa pra cima ou em uma braço colado. Fora isso, tem braço excelente, reguladinho, novinho, no ali por menos de 340. Sim, comprei 3 já.

felipe bento pereira
Membro Novato
# jul/19
· votar


pra falar verdade eu to é quase desistindo de fazer essas mudanças!!!hahahahaha
fiz as contas; escudo caro, as pontes mais ainda e os captadores também, repintura regulagem etc... no final das contas estaria investindo o valor de uma intermediaria em guitarras que me custaram menos de 800 reais!!!
o dinheiro tá tão escasso que to até vendendo, minha bike e minha coleção de magic!!!! kkkkkkkkkk
talvez no futuro eu realize meu sonho de ter uma Epiphone explore!!...

Buja
Veterano
# jul/19
· votar


felipe bento pereira

Vende as suas duas, e pega a epi. Pra realizar o sonho da "explorer" da epoca, vendi uma cort e uma 7 cordas. Nao me arrependo de ter feito isso. A guitarra era melhor que as duas juntas.

felipe bento pereira
Membro Novato
# jul/19
· votar


Vende as suas duas

apesar de ultimamente uns modelos da Squier estarem super valorizados, nem se eu vender as duas e meu amplificador eu consigo comprar uma!! kkkkkk
vou catar umas latinhas até chegar no valor!! kkkkkkkkk

Buja
Veterano
# jul/19
· votar


felipe bento pereira
Por 5k, da pra fazer uma explorer melhor que a epi no luthier. Serio mesmo.

felipe bento pereira
Membro Novato
# jul/19
· votar


explorer só se for Gibson, Epiphone ou Jericho!!! kkkkkkkkkkkkkk brincadeira!!
mas eu fiz um orçamento em uma luthieria aqui, o valor ficou bem acima desse que você estipulou!! eu perguntei se dava pra fazer uma semelhante a da Gibson, o cara disse que não, mas quase que parecida!!
acho que instrumentos de luthieria só valem a pena quando a pessoa quer um design que as marcas não oferecem algo diferenciado!!

Buja
Veterano
# jul/19
· votar


felipe bento pereira
Mas serio que ele falou isso? Tudo bem, nao vou contra o luthier. Cada profissional precifica e faz como é o trabalho dele.

Mas a nao ser que o luthier faça até os captadores enrolados a mão, nao vejo porque tanta grana so pra fazer uma explorer. Tanto porque quando a gente pede um instrumento, a gente basicamente paga pelas madeiras e mao de obra.
Captadores, todo o hardware, eletrica e cordas, enfim, tudo é por fora.

Então voce pagaria 5k pro luthier fazer o corpo e braco, e mais nao sei quanto de peças que terá que entregar pra ele montar na guita?

No meu ver, absurdo. Essa explorer fica mais muito mais cara que a sig do james hetfield.

T-Rodman
Veterano
# jul/19
· votar


eh, huh, será?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1194584745-guitarra-esp-snakeb yte-snow-white-james-hetfield-japan-_JM?quantity=1&variation=340724354 75

tipo, só os EMG JH salvo engano custam R$ 1400, lol.

agora, que dá pra comprar uma Dean Explorer e colocar os EMG JH e ainda fica abaixo dos 5k, dá, rs.

amplexos

T.

felipe bento pereira
Membro Novato
# jul/19
· votar


Então voce pagaria 5k pro luthier fazer o corpo e braco, e mais nao sei quanto de peças que terá que entregar pra ele montar na guita?

mas eu acho que era 6 mil ela toda montada!! fiquei na duvida agora!

Essa explorer fica mais muito mais cara que a sig do james hetfield.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1046707307-guitarra-epiphone-e xplorer-1984-ex-ltd-ed-alpine-white-_JM?quantity=1&variation=379034232 90

essa é a unica anunciada, já tinha visto desse modelo menos caras, mas quando me vem em o Hetfield usando uma explorer é dessa que eu lembro!!kkkkkkkkkkkkkkkkkk
mas teve outros que me passaram o orçamento do corpo cru por 9 mil!!!! kkkkkkkkkkkkkkk
tá amarrado!!!

felipe bento pereira
Membro Novato
# jul/19
· votar


mas quando me vem em o Hetfield usando uma explorer é dessa que eu lembro!!kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Quando me vem em mente!! (correção)

Buja
Veterano
# jul/19
· votar


T-Rodman
Mas quanto custa pro luthier fazer uma explorer com todos os specs do JH?
Essa guitarra tem uns specs monstruosos. Se o luthier cobra 5k so pelo corpo e braço, e mao de obra, e o resto?
Tarrachas gotoh, travas sperzel, essa ponte de marca que nunca vi, essa captacao dele, eletrica com push pull e tudo mais, + hard case?
Talvez menos um pouco que 18k. Mas a diferença é paga pelo nome signature, que pesa na revenda.

Por isso acho 5k do luthier bastaaaaante caro.

T-Rodman
Veterano
# jul/19 · Editado por: T-Rodman
· votar


Tarrachas gotoh, travas sperzel, essa ponte de marca que nunca vi, essa captacao dele, eletrica com push pull e tudo mais, + hard case?
por cima, com case Gator, uns 4k, o que talvez compensaria a Epi mais os captadores, rs.
putz, e como tem versão cara dessa guita, lol
https://reverb.com/marketplace?query=explorer%20body&page=2

O que tenho fixo na cabeça é ter um corpo com braço e centro único. Daí aquelas explorer com braço parafusado saem do orçamento. Mogno de preferência (a la Gibson). Aí acessórios, eu acho que até iria dos mais modernos possíveis tipo graphtec, hipshot, kits prewired e os emg JH.

outra opção é deduzindo que dá pra aceitar uma guita mais moderna e com braço parafusado, em corpo de mogno. Aí acho que uma boa opção seria essa:
https://www.solar-guitars.com/product/e1-6et-white-matte/
- calculando por cima uns R$ 8.700,00 com impostos de importação pagos e frete.

cá eu com meus botões, se fosse pra mim, ou eu comprava essa solar acima que já é do jeito que eu quero, ou eu pegaria uma usada com o corpo decente e faria todos upgrades possíveis. Luthier nesse caso eu não iria atrás não (tenho umas 3 handmades aqui rs)

amplexos

T.

Buja
Veterano
# jul/19
· votar


Na minha cabeça, daria pra ser braço parafusado e corpo em basswood. O resto tudo modernoso. Menos de 5k!

felipe bento pereira
Membro Novato
# jul/19
· votar


espera ai!!..
então compensa ou não guitarra de luthier?? hahaha

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/19
· votar


felipe bento pereira
Compensa...
Abç

Rucks
Membro Novato
# jan/20
· votar


Voltando a esse topico: Cada dia tenho mais dificuldade em encontrar nitro em minha cidade, principalmente verniz incolor, que eu uso somente em restauracoes de guitas antigas, para as novas vou de PU mesmo. Entao pergunto: alguem tem experiencia usando verniz PU ou poliester sobre tinta nitro? Indicam? O q acham?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pintura de guitarra - nitrocelulose