Vale apena colocar floyd em uma Fender American Standard?

    Autor Mensagem
    JBL
    Veterano
    # jan/12


    Tô pensando em colocar uma gotoh na minha fender, ela veio com ponte tremolo... Vale apena fazer isso?

    murilo97
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    JBL
    vai ser um puta trabalho fazer isso...
    tem que abrir espaço no corpo ta guita pra encaixar a floyd, repintar e vai ficar caro pra kct
    compensa mais vc comprar uma guita que já venha com floyd rose.

    JBL
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    compensa mais vc comprar uma guita que já venha com floyd rose.
    O foda é que Sou de São Luis e não vejo guitarra da fender americanas que venham com floyd no ML. Todas são made in mexico --'

    Les Strato
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Olha, eu nao acho legal.

    1°- vai ter que escavar a guitarra, pq floyd precisa de uma ''piscina'' pra dar as alavancadas pra frent e pra tras. Ou seja, se não gostar do resultado, nao tem volta.

    2°- pra sua guitarra nao desafinar tanto nas alavancadas, vai precisar de um roler nut, ou um lock nut. Se optar por tarrachas com trava e somente isso, vai precisar lubrificar a pestana(nut), e os abaixadores, pra diminuir o atrito.

    Agora, se você quer mesmo isso, va em frente, a guitarra é sua, o dinheiro tambem, mas pegue um bom luthier, e saiba que floyd é uma ponte bem chata pra realizar as trocas de corda e regular.

    JBL
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    E enquanto ao timbre... ?
    Vai mudar em algo?

    guizimm
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    vc ja tem uma puta guitarra,dexa ela assim em vez de arrisca faze merda

    Mr. Danniel
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    nao axo uma boa nao, ér arriscar mt a fender =/ procura uma q ja venha com floyd, ibanez ér uma boa (corrige o pessoal ae q conhece as ibanez )

    guizimm
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    o cara q ja tem uma fender american standard,se for compra uma guitarra nova,n vai compra uma pior,e uma do mesmo nivel custa caro
    o cara ta satisfeito com o timbre da fender,pelo visto,compra uma otra guitarra fudida soh por causa da ponte n fica meio caro não?

    lokiol
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Vou te fazer uma pergunta similar:
    - Vale a pena trocar o escapamento de uma ferrari ?

    Pensa cara... Sua guita é top, fender é top, sé quer floyd, venda ela e compre essa: http://www.fender.com/en-BR/products/search.php?partno=1144700502

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Não necessariamente ele precisa fazer o back box ou "piscina" pra por Floyd, muitos guitarristas usam Floyd sem.

    jigo__
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    JBL
    amigo compra uma fender japa do ML, mtas japas ja vem com floyd, não estrague a sua otima guitarra!!!!

    com floyd a guita perde mto sustain, isso é fato!!!

    abçs

    murilo97
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    JBL
    entao pega uma Ibanez de modelo mediano ou de tiver dinheiro, uma top mesmo.

    thefuga
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: thefuga
    · votar


    A pergunta a se fazer é: Você precisa de uma "Floyd Rose" ?
    Se sim, porque não valeria a pena ?
    Acho que só não vale a pena se tiver pensando na revenda. Agora, se for para usar e você precisa, porque não...

    lokiol
    - Vale a pena trocar o escapamento de uma ferrari ?

    Se você estiver insatisfeito com o escapamento dela, com certeza vale.
    Não importa se é uma "Ferrari ou um Fusca", se é uma "Cort ou uma Fender". Se tu está insatisfeito com APENAS uma coisa que pode ser substituida sem a necessidade de trocar o produto, vale a pena. Fazendo isso você vai:
    1º: Continuar com o mesmo produto, o qual você gosta;
    2º: Gastar muito menos do que comprando um novo produto do mesmo nível.
    Então sim, vale a pena.

    Edit:
    Que bobagem essa de "vai estragar a guitarra". Não, não vai estragar! Vai substituir a ponte! Se o serviço for bem feito, ela vai funcionar tão bem quanto antes. Ou ainda vai ficar melhor. No caso de o cara PRECISAR de uma Floyd Rose, ela vai ficar melhor. Nada vai ser danificado a menos que o serviço seja feito por alguém que não sabe fazer.
    Se for falar de revenda, aí é outra história. Mas na minha opinião não mexer na guitarra pensando na revenda sendo que você está satisfeito com ela é o fim da picada.

    Night_Rider
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    JBL
    Po cara se fosse você não faria isso com ela, tenta pegar uma guitarra mais em conta com floyd, seria o mais viavel senão vc pode se arrepender do resultado com sua fender.

    andrext250
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Nem compensa cara...dai vc ja muda o timbre da guitarra,cavar buraco pra floyd rose da 1 puta trabalho..falo isso pq fiz com 1 amigo e foi 1 trabalho chato

    thefuga
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    andrext250
    cavar buraco pra floyd rose da 1 puta trabalho..falo isso pq fiz com 1 amigo e foi 1 trabalho chato

    Esculpir uma estátua de mármore também dá muito trabalho. Para isso existem ferramentas, técnicas e profissionais capacitados.

    guizimm
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    cavar buraco pra floyd rose da 1 puta trabalho..falo isso pq fiz com 1 amigo e foi 1 trabalho chato
    n eh ele quem vai faze mesmo
    JBL
    pq vc quis por floyd na sua guitarra?(fiquei curioso)

    Cristhyano
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Deve ter assistido o Steve Vai.

    deboraiommi
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    JBL
    Eu não vejo problema desde que seja feito em um otimo luthier competente.
    Alem disso o trabalho todo vai ser dele,vc só vai ter que pagar né rsrsrs
    Se o cara for bom ,creio que nem seja preciso repinta-la se não fizeres o back-box

    andrext250
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    thefuga

    To falando no caso que ele vai gastar grana pra cavar esse buraco..deve ser uns 200 reais,fora a floyd rose...que so vale a pena colocar se for 1 boa mesmo como uma gotoh ou até a própria floyd rose original

    Eu acho mais sensato ele comprar 1 guitarra com floyd rose...cara não tem nada pior do que tu so possuir 1 guitarra com floyd e ela estar desrregulada e vc em algum momento precisar muito dela...por isso conservo minha strato aqui..ja quebrou o galho altas vezes

    tavinho.darr
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Eu acho animal esteticamente e sonoramente falando, agora quanto ao processo para deixar a fender assim, já ouvi falar que vai grana, e sobre estragar a guitarra, não sei, é um risco. Existem modelos de fender que vem com Floyd, mas não são muito comuns no Brasil.

    thefuga
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    andrext250
    Ok. Só que ele faz tudo com R$700. É muito menos do que uma Fender American Standard nova. Oque ele compra com essa grana que venha com Floyd Rose ? Uma Strinberg ?
    E também se o cara quer uma floyd rose, é pra usar. Se não for usar nunca, não coloca mesmo. Ter uma guitarra com floyd rose só pra bonito é melhor não ter mesmo.

    andrext250
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Eu so acho que não vale a pena modificar a fender strato...melhor juntar grana e comprar uma guitarra com floyd decente..mas se tu quiser muito Floyd Rose na sua Fender então faça!!

    optiboptimus
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    olha, eu acho que não.
    alem da fender ja ser uma excelente guitarra,uma floyd rose colocada pode trazer muita dor de cabeça,compensa mais compra uma ibanez ou uma jackson JA COM FLOYD ROSE

    espero ter ajudado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale apena colocar floyd em uma Fender American Standard?