professor só enrola !

Autor Mensagem
thefuga
Veterano
# jan/12 · Editado por: thefuga
· votar


guizimm
Cara, eu acho que só porque você paga R$75 por mês fica achando que tudo é caro. Não é bem assim. Deve ter professor por aí cobrando R$50 (e eu sei que tem por menos) por mês para aulas semanais. Agora só porque "Fulano" cobra mais, não significa que o "Fulano" esteja caro. Talvez o que cobre menos seja barato. Alguma razão existe para um cobrar mais que o outro. Até a concorrência...
Eu pagaria feliz R$200 por mês para ter boas aulas individuais com um bom professor. Se tivesse dinheiro, pagaria isso por aula sem problemas.

guizimm
Veterano
# jan/12
· votar


thefuga
eh o preço daki em taubaté cara,mas eu n fico achando tudo caro
mas uma aula cem reais da 400 por mes cara,uma aula de 45 minutos por semana,se vc quiser faze toda semana

francisco2004
Veterano
# jan/12 · Editado por: francisco2004
· votar


Pegando por exemplo um professor que não tenha nome, ou o cara só é conhecido no circuito underground ou ele é "apenas" um bacharel em música transmitindo o seu conhecimento, aí eu acho que 50 reais por aula é um valor mínimo para um cara que tem curso superior em música.

Agora, um professor mais autodidata e desconhecido, do tipo que aprendeu a tocar com revistinhas de cifras ou não tem uma base teórica muito sólida, aí eu acho que poderia aliviar no preço e cobrar entre 60 e 100 por mês na modalidade individual.

Menos que isso, só se fosse um interiorzão onde o custo de vida for muito baixo. Mas em cidade grande fica complicado...

thefuga
Veterano
# jan/12 · Editado por: thefuga
· votar


guizimm
Pois é, por alguma razão é o preço daí. Não quer dizer que seja "um abuso" nem nada do tipo. Ainda assim eu acho R$75 por quatro aulas mensais um preço bom até demais. Se for um professor bom e se a cidade toda for assim, ótimo. Mas não significa que em todo o país seja assim e nem que todos os professores cobrem a mesma coisa. No geral o preço que o cara do início paga pelas aulas me parece justo - coisa que pessoas de outras cidades e estados também acharam.

francisco2004
É isso aí. Já paguei isso por aulas particulares as vésperas de vestibular. Não acho que aula de música (individuais) deva custar menos - se for um cara com formação, como você disse. Claro que um "curso" é outra história. O cara em uma hora atende mais alunos e lucra muito mais, mesmo que cobre menos.

Menos que isso, só se fosse um interiorzão onde o custo de vida for muito baixo. Mas em cidade grande fica complicado...
É... Eu não acho justo o cara (em uma cidade grande com custo de vida alto) ter estudado música por anos para ganhar um ou dois salários mínimos e no fim do mês ter que contar os trocos.

Aqui na minha cidade não se vive bem, com um apartamento de 2 quartos no centro, sem apertos no fim do mês e com mulher e filho por menos de 2 pilas.
Isso sem ter dinheiro sobrando, tudo contadinho. Paga o aluguel a comida e as contas contadadinho. Quer viver bem, comprar um carro e ter dinheiro "sobrando" para guardar ou comprar bens, pode pelo menos dobrar...

E eu repito... não acho que seja legal alguém estudar e se dedicar para viver abaixo de uma zona de conforto.

É oque mais tem por aí, ok. Mas não quer dizer que se o cara tem a possibilidade de viver bem cobrando R$150 por quatro aulas mensais, ele tenha que baixar esse valor. Aprender música por diversão é (ou quase é) supérfluo. Então não tem que ser "justo" para toda a população.
Injusto é - como já citaram - o preço que cobram pelas passagens de onibus. Uma coisa de real necessidade para a maioria da população...

Se a pessoa não tem condições de pagar isso por aulas e quer muito aprender música, culpe o governo por não oferecer aulas gratuitas a todos os alunos das escolas públicas. O profissional só está ganhando a vida de forma honesta, por mais que achem caro.

stevevai74
Veterano
# jan/12
· votar


Um tal de Waldir de Azevedo?!?!?!?

guizimm
Veterano
# jan/12
· votar


thefuga
eu concordo com vc,tbm acho q o professor tem que come e tudo,soh to falando do cara
então a aula dele deve ser muito boa neh

Ludwig van Hendrix
Veterano
# jan/12
· votar


stevevai74

Um tal de Waldir de Azevedo?!?!?!?

Na hora que eu li isso, eu não tive dúvidas: Esse menino precisa MUITO ter aulas de música.

Cristhyano
Veterano
# jan/12
· votar


Ninguém é obrigado conhecer, porém depois que tirou a música do cara podia ter procurado pelo menos saber quem é.

vinieilers97
Veterano
# jan/12
· votar


francisco2004

pior q aqui em Porto Alegre ta bem assim msm. Procurei afu as aulas so arranjei um professor bom por um preço +- legal na Talenthos, na Benjamin Constant pq o resto ta horrivel , mas msm assim ta por 130 a aula de dupla e 190 a semana individual :/

danielfz
Veterano
# jan/12
· votar


O foda é saber se vale a pena.. só pagando? ou por indicação?
Mas e aí se for bom pra quem te indicou não necessariamente vai ser bom pra você!

Eu já paguei o equivalente hoje de 80 à 250 p mês.... e o cara ainda cobrava 200 de matrícula!!
kakakakaa

Mas, valeu! E eram outras épocas que não existia internet! kakakakaa

karbono14
Veterano
# jan/12
· votar


Aqui em Americana o preço em escolas de musica variam entre 100 e 150 reais, só que no meu caso, não disponho de muito tempo para praticar os exercicios durante a semana ai fica muito corrido eu não pego nada e só gasto grana, agora to com um pouco mais de tempo e encontrei um professor particular que cobra 25 reais por aula na casa dele e 30 reais para ele ir até a sua casa e farei 1 aula a cada 15 dias, encaixo perfeito pra mim, ele vai em casa eu tenho 15 dias para estudar bem os exercicios e não fazer tudo atropelado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a professor só enrola !