professor só enrola !

Autor Mensagem
RuanbestXx
Veterano
# jan/12


Galera,eu fiz 4 meses de aula em grupo e só por que eu trocava de acordes rápido na primeira aula meu professor já queria que eu fosse para aula individual ( aula individual bem mais cara só por isso ele me elogiava aquele Motherfucker) ai eu comecei com a individual eu gostei do professor e aprendi brasileiro de um tal de Waldir Azevedo e toquei no recital no fim do mês . Depois ele só ficou enrolando também só mandando escalas,partituras de musicas fáceis e chatas e agora pagando 130 reais por mês (cerca de 1327 reais e 15 centavos por ano ) não da pra fazer essas aulinhas e aprender quase nada né? to pensando em virar autodidata por que eu ja aprendi muitas musicas inteiras sozinho como Back in black,smells like teen spirit,in bloom,Highway the hell,Tnt etc ou até achar um professor decente que não enrola ou entrar no Concervatório . oque vocês acham?

g g giu guitar
Veterano
# jan/12
· votar


cara tenta ser os dois

murilo97
Veterano
# jan/12
· votar


RuanbestXx
Fala pra ele o que voce realmente quer aprender. se é rock, fale "professor eu quero aprender sobre rock, entao pare com essas musiquinhas chatas e me ensine escalas!"
O jeito é abrir a boca mesmo!
sem contar que 130 por mês não é pra ficar jogando fora.

thefuga
Veterano
# jan/12 · Editado por: thefuga
· votar


RuanbestXx
oque vocês acham?

"Virar auto-didata", esquece. Aprender a tocar músicas com tablatura é uma coisa, realmente entender de música e saber tocar é outra bem diferente.
Primeiro, converse com o seu professor. Talvez após uma conversa ele possa te passar coisas de maneira diferente. Não custa nada fazer isso. Se não der certo, para as aulas.
Segundo, não tem nenhum outro professor aí em Santa Maria não ? Se a conversa não resolver com o teu atual professor, busque outro. Em último dos últimos casos largue o professor antes de ter aprendido tudo que podia com ele.
Sobre o conservatório, você quem sabe. Bom é claro que é, mas a decisão é evidentemente sua.

RuanbestXx
Veterano
# jan/12
· votar


thefuga
Santa Maria não é cidade pra música tu chega em qualquer loja pede uma Gibson e eles te mandam uma Shelter . Vou tentar falar com ele .

guizimm
Veterano
# jan/12
· votar


n sei se esse eh o preço daí,mais ta caro eim,se fosse eu procurava um cara melhor e mais barato
essas escolas onde tudo eh esquematizado,com aula em grupo,com apostilas eh furada,vc demora muito mais tempo,eu fujo disso

thefuga
Veterano
# jan/12
· votar


guizimm
Eu não acho R$130 caro para as aulas se elas forem BOAS. Ainda mais aulas individuais. Não esqueça, o professor também tem uma casa pra sustentar rsrs

RuanbestXx
Daí fica complicado. Mas deve ter pelo menos um bom professor. Conversa com o pessoal das lojas, talvez eles te indiquem alguma coisa. E daí tem que conversar com o professor, fazer uma aula e ver no que dá.
Mas realmente não entra nessa de "auto-didata" a menos que seja último caso. E se entrar, não economize a grana das aulas. Compra livro, DVD ou oque for para aprender com bons músicos. Tem muita coisa boa na internet, mas em geral são muito "soltas" e isso pode dificultar o aprendizado.

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


thefuga
Eu não acho R$130 caro para as aulas se elas forem BOAS. Ainda mais aulas individuais. Não esqueça, o professor também tem uma casa pra sustentar rsrs

Mais ele trabalha a semana inteira nisso fi :)

Não ganha mal não.

TG Aoshi
Veterano
# jan/12 · Editado por: TG Aoshi
· votar


100 ~ 150 pra um bom professor particular é no mínimo justo. Sei que é meio batido, mas nego que chama isso de caro tem que ser muito cara de pau pra reclamar que é difícil de viver de música.

RuanbestXx
Converse sobre a sua insatisfação com ele, se continuar a mesma coisa depois, cai fora. Ou procure outro professor. Se você acha que está muito fácil, uma moleza, então não vai desenvolver muita coisa mesmo.

Jube
Veterano
# jan/12
· votar


R$ 130 ta super barato, eu daria uma chance e trocaria uma ideia com o sujeiro.

thefuga
Veterano
# jan/12 · Editado por: thefuga
· votar


Guilherme Nau
Mal ele não ganha (não disse isso por sinal), mas se for para estudar música por anos pra ganhar um salário mínimo, melhor trabalhar no comércio né rsrs
E também o quanto ele ganha no fim do mês não é a questão. A questão é que ele tem que ganhar nas aulas particulares algo justo. Tem psicologo por aí cobrando mais pra conversar com o sujeito por uns minutos, mas eu não vou eu julgar ele.
Quanto estão custando aulas particulares na média por aí ?

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


thefuga

Depende cara. Particulares mesmo eu não sei.

Mas em grupo, de guitarra, ta o mesmo preço.

De canto também, e em grupo também.

Particular deve ta bem mais caro.

du paul
Veterano
# jan/12
· votar


tem muito cara bom com aula na net baixa umas e fala p seu prof o que vc quer tocar ou corre atras de outro cara ele vai te enrolar e vc que pg as conta dele como vc se destacou ele não quer te perder

jigo__
Veterano
# jan/12
· votar


RuanbestXx
amigão arruma um professor q presta q não enrrola e seja feliz, tem mto nego auto ditada q fica bom, mas com um bom professor tudo é mais rapido e hj amigão tempo vale mais q dinheiro!!!

abçs

rasjr1305
Veterano
# jan/12
· votar


O que você quer aprender shred, blues, jazz, rock ? Arrume um professor que te ensine o que você quer aprender. Ou peça para o seu atual te ensinar, mas antes pergunte se ele é bom no estilo que você quer aprender. Não da pra pedir pro professor de axé te ensinar metal neoclássico. E outra, professor vai te tirar as dúvidas, aprender a tocar mesmo você vai ter que se virar. Até mais !!

FDG
Veterano
# jan/12
· votar


Sinceramente,eu tenho 10 anos de guitarra,nesse tempo,acredito que estudei com professor durante 1 ano,e foi a melhor coisa,mas fui estudar depois de muito tempo perdido

gostaria de ter feito aulas desde o começo,pra pegar essas aulas de ritmos como baião,choro,bossa nova com mais intensidade,seria muito mais enriquecedor pro meu fraseado e estilo,sem deixar de aprender o rock claro...

mas enfim,cada um é cada um,se você quer ser específico,converse com o professor,pois pode ser que ele queira enrolar ou talvez não queira pular etapas no aprendizado.

RuanbestXx
Veterano
# jan/12
· votar


rasjr1305
Cara,eu queria aprender blues,rock e heavy metal eu vou falar com ele agora quinta-feira que eu tenho aula obrigado a todos .

rasjr1305
Veterano
# jan/12
· votar


Legal, pergunta então lá pra ele qual estilo ele é mais forte para ver se bate com seu gosto até mais e boas aulas !

guizimm
Veterano
# jan/12
· votar


thefuga
eu acho,mas isso eh questão de referencia
eu faço aula uma vez por semana,individual e aprendo tudo que eu quero,teoria,musicas,exercicios,uma hora de aula,por 75 por mes

danielfz
Veterano
# jan/12
· votar


RuanbestXx

E aí cara!!
Falou com o professor?
Resolveu?

vinieilers97
Veterano
# jan/12
· votar


cara o meu eh a msm coisa. ele eh bom afu, tipo plagio do satriani, mas seila, n passa solo nem nada, ai qndo passa um meio q desiste e passa pra outro. toco a mais de 2 anos ( 2 e meio eu acho) e comecei aula no mes passado, mas eh tri cabuloso, algm ai tem alguma dica de como faço pra pegar solos? riffs ate q eu melhorei afu com as aulas, a pegada fico boa, mas solos so nothing else matters e uns do msm nivel.

danielfz
Veterano
# jan/12 · Editado por: danielfz
· votar


vinieilers97

Cara, se eu tivesse tempo de sobra eu debulhava o tópico de estudo de guitarra... http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/196700/

É importante aprender as escalas, palhetada alternada, na vertical e horizontal, depois ligados, bends, slides. .. então licks, arpegios. sweep.. etc.

No começo é bom pegar vídeo aulas pra ver se sua mão ta correta.
Tem muito exercício bom na net o que tem que ter é força de vontade, garimpar, achar os melhores e manter a prática.

Tomaz.
Veterano
# jan/12
· votar


Pô, não acho caro 130 reais por mês.
Já vi professor BOM cobrando 150 reais por aula...

danielfz
Veterano
# jan/12
· votar


Tomaz.

Também não acho, se o cara for bom e ensinar bem!

francisco2004
Veterano
# jan/12
· votar


Professor com nome aqui em Porto Alegre cobra 100-150 por aula de 45min. Tá certo que não são professores para levar uma rotina de 4 aulas por mês... são aulas mais para pegar licks e dicas preciosas. Geralmente são pessoas que já gravaram disco e possuem alguma projeção a nível nacional.

Acho o preço justo até. Imagina ter aulas com o Tomatti... se ele dá aulas, certo que deve cobrar uns 200-300 por aula. É um investimento, mas é um valor justo para um cara que tem projeção nacional e pode até dar umas dicas de como conseguir um patrocínio ou trabalhos freelance como jingles ou acompanhar um músico em turnê. Fazendo duas aulas por mês, em um ano vc já está tomando cerveja com o cara e descolando uma entrevista no Jô haha.

Mas para quem tá começando, não precisa ser um figurão do meio musical. Tem que ter alguém acompanhando para o cara não relaxar. A aula em grupo é legal também porque essa troca de ideias entre quem tá começando é muito boa, pois os problemas enfrentados são parecidos. Na aula individual, talvez o professor não entenda a sua dúvida como um colega do mesmo nível entenderia. Seria legal uma aula em grupo e em paralelo uma aula individual umas 2x por mês para um atendimento mais focado.

MauricioBahia
Moderador
# jan/12
· votar


RuanbestXx: oque vocês acham?

Acho que se você estivesse realmente interessado, participaria mais do fórum. :P

Abs

guizimm
Veterano
# jan/12
· votar


Professor com nome aqui em Porto Alegre cobra 100-150 por aula de 45min
na boa,pra mim isso eh abuso,por melhor que seja a aula
aula soh vale a pena se vc fizer pelo menos uma vez por semana,e ninguem tem condição de paga isso a cada semana
isso pra mim eh se aproveita da fama

MauricioBahia
Moderador
# jan/12
· votar


guizimm

Paga quem quer! Né não? O professor te obriga a ter aulas com ele? Fala sério... É fácil culpar os outros.

Abs

guizimm
Veterano
# jan/12
· votar


MauricioBahia
É fácil culpar os outros
n to culpando ninguem de nada
Se eu tivesse renome assim,eu n faria a aula tão cara,mas faria mais aulas,n fica cobrando esse preço
Só to falando oq eu acho,n to condenando ninguem

MauricioBahia
Moderador
# jan/12
· votar


guizimm

Se uma cara me cobra R$150,00 por hora de aula, eu vou avaliar muuuuuito bem se ele merece ser meu professor. Na boa. Enfim, quem "comanda" é a gente, foi isso que eu quis dizer. ;) Quem paga, manda.

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a professor só enrola !