Um desabafo: Fumar crack e tocar guitarra

Autor Mensagem
Leomju
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau
Também acho.

Mas crack praticamente não tem volta.

Discordo! Tudo tem volta... o cara tá vivo???? Então tem volta!!!!!!!!!


Pessoal
Não tem a ver com o pessoal aqui do Fórum, mas já vi gente confundir vício com situação moral... o viciado, a partir do momento que se vicia é uma pessoa doente e realmente precisa de tratamento!
Não tem a ver com conduta moral, caráter, etc!

qew
Eu tb compraria, mas pegaria pra mim. Com certeza será vendida abaixo do preço, aproveite.
Pô cara... um cara tem um amigo pai de família numa pior, precisando de ajuda e ajuda grannnnnnnnnnnnnde! E vc diria que se aproveitaria do cara... ??????????????
Cara, pensa bem no que escreveu e edita isso ae!

Valeu galera!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


Leomju
Discordo! Tudo tem volta... o cara tá vivo???? Então tem volta!!!!!!!!!

Não é tão simples.

Tenho bastante parente que já se afundaram nisso. E poucos voltaram dessa caminhada pro escuro.

EDIT: Isso quando eles querem voltar.

du paul
Veterano
# jan/12
· votar


é dificil é . mas não é impossivel infelismente alguns vão morrer outros vão ficar loucos e alguns presos uns vão vender a guitarra outros a casa
a questão e o que ele ta fazendo pra sair dessa não adianta passar a mão na cabeça dar outra guitarra a gente esta vendo que ela perdeu o controle mas quem usa não conseque ver . quando ele chegar no fundo do posso e não tiver mas por onde sair . ai ele vai perceber no que ele esta se tornando nomal que ele ta fazendo p ele e p a familia dele ai ele vai querer ajuda .
e é ai que os amigos afamilia entra só tenho que desejar que ele consiga ou pelo menos tente .agora infelismente tem sempre gente que vai tirar proveito da situação .
( e esquecem que o mundo gira e amanha pode ser o seu filho, pai , amigo sua esposa sua mae eo pior que pode ser voce)
pra si pensar antes de julgar

Digosambora
Veterano
# jan/12
· votar


Embaçado.

Tomaram que voces consigam encontrar a guita e presentea-lo. Incentivando a reabilitação.

Sei o que o crack faz, um primo da minha esposa, gente boa pra caramba, entrou nessas e num momento de doideira, se jogou de uma ponte na Rod. Imigrantes de madrugada. Pra completar, um caminhao passou por cima. O funeral foi só simbólico, pq ajuntaram ele do asfalto com uma pá.

Só reconhecerem por um pedaço de tatuagem que ele tinha em um dos braços.

The Laughing Madcap
Veterano
# jan/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


crack é complicado, mas se ele escolheu isso e está satisfeito, não vejo porque ter pena ou querer tirá-lo dessa. A não ser que ele manifeste vontade de largar.

Nem todo mundo sonha com uma vida padrão e viver bastante. Além do mais, o cara é um homem, não um menino.

jucasambora
Veterano
# jan/12
· votar


Putz, é muito triste essa situação, eu já tive oportunidade de trabalhar com um Centro de Recuperação aqui da área e tinham casos complicadíssimos mesmo! Seja maconha, cocaína, crack, cigarro, alcool, é tudo a mesma merda!
Muito bom esse tópico, um alerta e tanto pra essa molecada que pensa que pode fazer tudo e sair ileso, olha e merda do crack aí! Quem acha q pra ter estilo tem que fumar, beber, se drograr... olha a realidade aí!
Rockstar faz merda, vc não precisa fazer! Cai na real!

The Laughing Madcap
Veterano
# jan/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


jucasambora

Nunca vi um caso de vício na maconha. E eu já trabalhei de voluntário num centro de distribuição de cannabis medicinal.

Eu vi muita gente mal demais, mas a maconha era o remédio deles, não a causa.

Bob Mauley
Veterano
# jan/12
· votar


Eu tb compraria, mas pegaria pra mim. Com certeza será vendida abaixo do preço, aproveite.[2]

Enfim, tenso a situaçao. Por isso que eu nao sou chegado à essas dorgas, muito menos WoW

sandroguiraldo
Veterano
# jan/12
· votar


Nesse fim de ano, eu estive num centro de reabilitação em Bom Retiro do Sul, RS, visitando meu tio que administra esse centro.

O crack ainda é visto como uma droga distante, que não está tão perto assim de nós, mas a maioria dos internos do centro lá eram viciados em crack. O crack degenera a pessoa muito rápido; causa uma dependência horrível (imagine o que o óxi faz então).

A maconha, a coca, são muito próximas de nós, vemos sempre em festinhas e baladas, mas o crack está chegando e arrebentando com muita gente e o efeito que ele causa na família e na sociedade é terrível.

Uma vez invadiram a igreja que eu participo e levaram meu Fender FM65R que eu nem tinha pago... Será que o cara que roubou usou a grana pra comprar comida em casa ou droga??? Se ele roubou, é porque tem alguém que compra não é mesmo? E quem compra um ampli de guitarra? Um guitarrista...ou alguém que vai vender pra um guitarrista...

A única saída pras drogas é o cara querer se livrar mesmo e só com a ajuda de Deus, da família e dos amigos o cara se liberta.

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


sandroguiraldo
A única saída pras drogas é o cara querer se livrar mesmo e só com a ajuda de Deus, da família e dos amigos o cara se liberta.

Deus não né amigo? Deus não vai libertar ninguém. Não sou religioso, mas a fé vai ajudar mais do que Deus, tenha absoluta certeza disso.

-King
Veterano
# jan/12
· votar


O único jeito do cara realmente se livrar é querendo, ele vai precisar de ajuda e amigos, mas sem querer mesmo se livrar do vício ele nunca conseguirá.

Abixibarraba
Veterano
# jan/12
· votar


The Laughing Madcap
eu já vi, um amigo meu passou 3 meses internado em uma clina em fortaleza pq ele era viciado em maconha, e era so maconha.....ele fumava td hora, e ele foi la pq ele quis e ate hoje nunca mais vi ele usando nada....ele é meu vizinho

Leomju
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau
Até a fé vem de Deus... mas não vamos fazer isso virar discussão religiosa!

sandroguiraldo
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau

Depende de quem é Deus pra você né amigo... quando menciono Deus, eu quero dizer sobre fé mesmo.

Aliás, é impossível separar fé de Deus, embora o Deus de outra pessoa possa não ser o mesmo que o meu...

Quando uma pessoa se debilita fisicamente por um acidente, por exemplo, ele pode usar seu amor à música, sua devoção a esse "deus", para se recuperar... mas isso é um fórum sobre música né, não sobre religião rsrsrs

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


sandroguiraldo
Aliás, é impossível separar fé de Deus

É possível sim :/
Uma coisa é a pessoa saber que ele existe, outra coisa é ter fé nele. Mas tenho 16 anos meu amigo. Acredito em praticamente nada dito pela igreja :)

Ato de ter fé não é simplesmente creer em Deus, como nesse caso, do cara alí. E não parte só de fé, diversos fatores culminam pra isso acontecer.

Fé é só liberação de força própria sobre algo existente ou não. O importante não vem dos céus, vem de dentro, do amor pelo próximo :) Como do cara alí, ele deixou o que mais gostava por um vício quase incontrolável. Se não tiver um amigo o tempo todo falando que ele vai ficar bom, o cara não fica bom nunca. Ou seja, Fé de ficar bom.

É meio que um contra vento mais forte de volta para terra firme.

Mas não vou falar mais sobre isso, não tem cabimento aqui.

sandroguiraldo
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau

Seu argumento é muito bom, não imaginei que você fosse tão novo.

Fé, por definição, é o firme fundamento das coisas que se esperam e a certeza das coisas que não se vêem.

Portanto, uma coisa é crer que Deus existe, outra é ter fé Nele, como você bem disse.

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


sandroguiraldo
Pois é

Demorei um tempinho pra entender isso.

Mas eu fielmente espero que o cara alí fique bom. Se não, é mais um músico desvirtuado e mais um ser humano perdido numa guerra sem fim que escolhe a dedo os soldados :/

Vinibsm
Veterano
# set/12
· votar


Realmente deprimente.

Não dá pra culpar um viciado ainda mais em crack.
espero que ele já esteja se tratando e esteja bem.
eu acho que seria legal arrumar um guitarra pra ele,de preferência uma bem vagabunda,, pra ele tocar durante o tratamento.

AFINAL MÚSICA SALVA VIDAS.

ALGUÉM DEVIA PROPOR UM SHOW COM GUITARRISTAS FAMOSOS EM PROL DO COMBATE AO CRACK. PODIAM DAR UM NOME BEM CHAMATIVO
SEI LÁ RIFFS CONTRA O CRACK OU COISA PARECIDA.
MAS FICA AÍ O EXEMPLO QUE O AMIGO EXPÔS.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# set/12
· votar


Na boa... O crack e as outras drogas são uma merda, isso é indiscutível. Mas sinceramente, sem querer desvirtuar ou causar uma polêmica excessiva, nós seres humanos somos a raça de animais mais esquisita deste planeta. Como diria o Agente Smith no Matrix, nós somos uma praga. Meu pai mesmo fala direto e eu concordo: como é que o ser humano consegue criar tantos meios de destruir sua própria espécie?

Vê aí... Cigarro, bebidas álcoolicas, drogas em geral, armas, guerras, bombas nucleares e tudo mais...

No final somos a única espécie que, além de não estar em equilíbrio ecológico com todo o resto do meio, ainda criamos meios de destruir uns aos outros por motivos que não fazem nenhum sentido.

Pronto... Desabafo terminado.

Sobre as drogas e principalmente o crack... Putz essa coisa é do mal mesmo velho. Vi documentários e notícias, o cara vicia logo de primeira e acaba virando um escravo dessa coisa, num caminho quase sem volta.

Não sei como anda a situação do amigo do Abixibarraba, mas eu sinceramente desejo de todo coração que ele supere esse problema, e que os amigos dele estejam sempre por perto e que também tenham forças pra ajudá-lo nestes momentos.

Abraço.

kami_hiey_bakura
Veterano
# set/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
minha cidade tem o maior índice de usuarios de crack em todo o estado de SC...

é realmente deprimente isso.

akira_gmg
Veterano
# out/12
· votar


Olá cara, tudo bem?
Eu só queria saber como tá a situação do seu amigo, se acharam a guitarra e tudo mais. Droga é um negócio horrível, tenho um amigo de 16 anos que tava viciado em cocaína, é muito ruim. Como ele tá?

Mensonstratosx
Veterano
# out/12
· votar


akira_gmg
também to querendo saber vei, poxa, melhoras pa ele e pa família, q Deus possa ajuda-los nesse momento...

123nove
Veterano
# out/12
· votar


É .. O negocio de crack é feio pra todo mundo no Brasil. Destroi familia e suja o nome do nosso pais.

marcioguita
Veterano
# out/12
· votar


Existem as drogas e o crak. nesse nao ha volta!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Um desabafo: Fumar crack e tocar guitarra