Autor |
Mensagem |
juninholiveira Veterano |
# jan/12
Eae galera, a pergunta está bem clara, é possível montar uma guiatrra com 3 EMGs ativos, configuração H-H-H?
Eu sei que 3 humbuckers seguidos tem jeito, agora ativo eu num sei, por causa da bateria e etc, tem jeito? se sim, qual a confguração vcs me recomendam? pq eu sei do clássico 81-85, mas com 3 fica mais complicadinho né? ahusuahs
Qualvcs me recomendam pra ficar no meio? ou então uma configuração diferente?
É que to montando o esquema da minha "guita dos sonhos" e a parte mais difícil é quanto aos captadores, e essa configuração me parece uma boa.
|
fel123 Veterano |
# jan/12
· votar
eu nunca vi um cap ativo no meio q seja humbucker, mas deve existir sim oq eu ja vi é H-S-H nunca vi tres ativos nao
|
# jan/12
· votar
fel123
essa é minha dúvida, eu ja vi humbucker no meio, mas nunca vi um ativo no meio de 2 ativos, ai que ta minha dúvida se é viável, se teria que por mais baterias e num da nenhum problema técnico.
|
strinbergshredder Veterano
|
# jan/12
· votar
juninholiveira bom, pelo esquema normal de caps ativos, esse teu circuito com certeza teria três baterias.... agora, se é possível e viável, aí eu já não sei....
|
# jan/12
· votar
strinbergshredder
hum certo, vlw ae cara.
Mais alguem poderia me ajudar, é possível 3 baterias na guitarra, tem algum problema 3 caps ativos? ajudem-me por favor
|
lokiol Veterano |
# jan/12
· votar
O Gustavo Guerra usa três captadores ativos, porém H-S-H. Vou colocar na minha rg350dx.
|
marcelog Veterano |
# jan/12
· votar
Acho que tem sim, se não me engano vi numa Guitar Player um cara com uma Epiphone Black Beauty, e os captadores recomendados pelo Jaques Molina foram EMG's 81, 85 e 89 não lembro a ordem...
|
Ramsay Veterano |
# jan/12
· votar
juninholiveira
Colocar 3 captadores EMG ativos numa guitarra é perfeitamente possível. E o ideal seria um EMG 85 no braço e dois EMG 81 no meio e na ponte.
O problema é saber aonde ligar os fios na chave, uma vez que os captadores da EMG são feitos com conectores plásticos de encaixe e a EMG não disponibiliza esquemas para 3 captadores.
Sendo que uma bateria de 9V alimentaria os 3 captadores tranquilamente, pois, eles consomem muito pouca corrente.
|
Junior AJNB Veterano |
# jan/12
· votar
juninholiveira
Dá sim, o guitarrista do A-HA tocou no Rock in Rio 2 com uma SG Custom com 3 EMG´s ativos (eu tenho uma foto dele tocando com ela numa revista)
Como se liga, nao faço a minima ideia
|
# jan/12
· votar
Vlw ae gente, se fosse o luthier que iria instalar pra mim quando pedisse a guitarra.
Mas eu tava pensando num 81 na ponte, um 60 (que dizem ser o mais equilibrado) no meio e um 85 na ponte, uq acham?
|
Tchavo Veterano |
# jan/12
· votar
juninholiveira
81 ou 85 na ponte? O som do 60 é excelente, em relação a caps ativos.
|
# jan/12
· votar
Tchavo
opa errei, é 81 na ponte, 60 nomeio e 85 no braço. xD uq acham? vai fica mais versátil?
Eu quero uma configuração de 3 emgs ativos que seja bom para tocar um metal pesadão mas tb tenho algum clean em algum dos caps pelo menos.
|