Teste cego com violinistas

Autor Mensagem
Arpeggios From Hell
Veterano
# jan/12


Galera deem uma lida nessa matéria interessante feita com violinistas. Ela corrobora muitas coisas ditas aqui, a principal é que muitas pessoas não perceberiam diferenças entre instrumentos vintages e atuais, simuladores e originais, true bypass e buffer ...

http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,musicos-nao-sabem-diferenciar -violinos-novos-dos-antigos-diz-estudo,818583,0.htm

Abraços !

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


Adoro esse tipo de coisa.

Jim Marshall
Veterano
# jan/12
· votar


Arpeggios From Hell

Esse era o tipo de coisa que eu adoraria que passasse no History Channel...rs


Abraço,
See ya!

Arimoxinga
Veterano
# jan/12
· votar


isso quebra muitas lendas sobre equipamentos e instrumentos que dizem não prestar pelo fato de não serem de uma marca conhecida.

Peace!!

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Pura bobagem.

Nunca julguei a qualidade de um instrumento pela idade.

Pra mim instrumento bom tem som e tocabilidade boa.

Mas existe instrumentos muito antigos feitos por luthiers geniais que dão um banho em matéria de som e são verdadeiras relíquias da música. Mas isso é um caso bem a parte.

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Tais como esse:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/234151/

Bárbara K.
Veterano
# jan/12
· votar


|Bah!!

Tudo depende do violino. Paguei o meu uma bagatela, ele é de uma marca para iniciantes e pouco indicada e tem uma sonoridade melhor q o de um professor que tive (o violino dele era de uma marca cara e era do bisavô dele).
Agora reconhecer pelo som... vai de violino para violino (não existe nenhum igual)

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Uma pergunta:

Porque um tópico de violinistas no fórum de guitarra?

Meio radical não?

Bárbara K.
Veterano
# jan/12
· votar


tmb achei estranho

diegomarinho_o
Veterano
# jan/12
· votar


Tem gente que gasta todas as economias em uma Gibson mas nem ve diferença para um Golden kkkkkkkkkk

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


diegomarinho_o
Tem gente que gasta todas as economias em uma Gibson mas nem ve diferença para um Golden kkkkkkkkkk

Gibson é marca

Golden é modelo.

JC_Junior
Veterano
# jan/12
· votar


Mas tem que ver se os músicos já haviam tocado ou possuiam algum instrumento antigo ou algum Stradivari para poder se ter uma base pra comparar, senão como eles iriam saber qual é o antigo, o moderno e o Stradivari?!

mr.moretti
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau

Não. Golden é marca mesmo

diegomarinho_o
Veterano
# jan/12 · Editado por: diegomarinho_o
· votar


Guilherme Nau

Quer ensinar o padre à rezar missa? kkkk
http://eagle.com.br/g_listaprod_cordas.asp?txtidarea=55

http://70.84.187.5/documents/admin/uploads/classifieds/img-45-152401-o riginal.jpg

The Man Who Sold The World
Veterano
# jan/12
· votar


Golden é modelo.
nao cara, golden é outra marca

JJJ
Veterano
# jan/12 · Editado por: JJJ
· votar


Acho que ele se confundiu com o modelo Gold Top da Gibson.

renatocaster
Moderador
# jan/12
· votar


JJJ

Acho que ele se confundiu com o modelo Gold Top da Gibson.

Tenho quase certeza disso...

renatocaster
Moderador
# jan/12
· votar


Guilherme Nau

Porque um tópico de violinistas no fórum de guitarra?

Porque como o próprio autor do tópico disse, muitas coisas dessa matéria corroboram com coisas ditas aqui (forum de guitarra). O violino é apenas um detalhe, e não o tema central do tópico.

renatocaster
Moderador
# jan/12
· votar


diegomarinho_o

http://70.84.187.5/documents/admin/uploads/classifieds/img-45-152401- o riginal.jpg

Essa Golden GMAP é uma salada só: Ponte de strato, corpo de B.C. Rich e headstock de Ibanez O.ô

Buja
Veterano
# jan/12
· votar


Ahhh se eu tivesse grana eu faria uma pesquisa dessas com "guitarras"
Colocaria gibsons 1957, outras les paul mais novas e baratas e até uma shelterzinha bem reguladinha com caps nacionais e perguntaria: Qual é o seu favorito? e qual é o gibson tribute 57' da vida?
Queria so ver. Faria o mesmo com as stratos e telecas!

GuitarDeMadeira
Veterano
# jan/12
· votar


Buja
Eu adorara ver o resultado
Afinal nome e data no Headstock não fazem som...

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Ah é verdade pessoal. Confundi as bolas hehe

renatocaster
Moderador
# jan/12
· votar


Buja

Colocaria gibsons 1957, outras les paul mais novas e baratas e até uma shelterzinha bem reguladinha com caps nacionais e perguntaria: Qual é o seu favorito? e qual é o gibson tribute 57' da vida?
Queria so ver. Faria o mesmo com as stratos e telecas!


Dependeria de quem fosse responder às perguntas após os testes. Olha que tem gente que consegue sacar essas diferenças, hein???

Buja
Veterano
# jan/12
· votar


Dependeria de quem fosse responder às perguntas após os testes. Olha que tem gente que consegue sacar essas diferenças, hein???
Tambem pensei nisso velho. Nao acho que veja ser impossivel distimguir uma gibson de uma memphis nao. Mas garanto que EU e 80% daqui do forum nao distinguiria!
Pra mim é assim: Sustain infinito = Gibson Les Paul.
Timbre impossivel de se conseguir com uma stratinha comum = Fender American Standart.
Mas pra mim passar pra tras é so dar uma equalizada na strato e meter um compressor-sustainer na gibson. Pronto! Nao sei mais quem é quem!

renatocaster
Moderador
# jan/12
· votar


Buja

Mas garanto que EU e 80% daqui do forum nao distinguiria!

Hueuheuhe, com certeza! Me incluo nesses 80% também, hehehe

Pra mim é assim: Sustain infinito = Gibson Les Paul.
Timbre impossivel de se conseguir com uma stratinha comum = Fender American Standart.

Quanto a esses aspectos eu prefiro nem opinar, porque acho tudo isso muito relativo.

Abs

Arpeggios From Hell
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau
Bárbara K.

Fiz o tópico exatamente pelo que o renatocaster falou ... Pra desmistificar , usei a matéria somente para ilustrar, li hoje pela manhã e achei legal compartilhar com a galera.


renatocaster

Pouquíssimos né cara, a esmagadora maioria (eu me incluo) não tem essa habilidade.

O negócio é confiar mais na própria intuição e no ouvido. Deixar preconceitos de lado e trabalhar muito mais a pegada do que o valor dos equipos !

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


Arpeggios From Hell
Fiz o tópico exatamente pelo que o renatocaster falou ... Pra desmistificar , usei a matéria somente para ilustrar, li hoje pela manhã e achei legal compartilhar com a galera.

Entendi. Mas não sei cara, não me leve a mal, mas se eu criasse o tópico com uma ilustração sobre violinos no fórum de guitarra eu falaria no final do tópico exatamente o que você e o renatocaster falaram.

renatocaster
Moderador
# jan/12
· votar


Arpeggios From Hell

Pouquíssimos né cara, a esmagadora maioria (eu me incluo) não tem essa habilidade.

Pô velhão, com certeza! Também me incluo nesse time. Até porque eu acho meio desnecessário o cara ficar fazendo essas comparações de "timbre de equipamento A x timbre de equipamento B". Esse negocio todo de timbre é muito relativo pra mim, talvez pela deficiência em distinguí-los, hehe.

É o que vc falou, o lance é confiar mais na intuição e no ouvido mesmo, concordo integralmente com isso!

JJJ
Veterano
# jan/12
· votar


Pra quem curte teste cego, eu fiz esse uma vez:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/262433/

Arpeggios From Hell
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau

Mas fui eu que criei o tópico ... uahahhaha ... Não entendi o que vc quis dizer. Mas beleza ...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teste cego com violinistas