Tagimas chinesinhas são boas ou ruins? opinioes.

Autor Mensagem
Daniel.fmc15
Veterano
# mar/12


e ai galerah,


vejo muita gente falando mal, bem de algumas tagimas chinesas....

resolvi abrir esse tópico para o debate sobre essas guitarras que são um ótimo custo ( não sei se beneficio ), pra saber qual é a real dessas chinesinhas....

deem suas opinioes e vamos ver qual é a melhor opiniao sobre elas....

xD

ALF is back
Veterano
# mar/12
· votar


Daniel.fmc15
cara...acho negligencia falar q elas são boas...
bom ou ruim é muito relativo...mas nesse caso temos q pensar com sensatez
as tagimas chinesas são muito inferiores as tagimas antigas, "nacionais" mesmo...entao ja começou perdendo...uma industria q sabe fazer um produto de qualidade, reduzir custos de forma impactante na qualidade é algo muito ruim
o custo beneficio delas não são dos melhores também pq o mercado hj apresenta padrões muito bons e vc pode achar produtos melhores nesse quesito
agora, fora da analise política, tecnicamente falando, toquei em 2 tagimas stratos recentemente, se nao me engano da linha special...uma de um amigo e a outra numa loja aqui da cidade...cara, assim...caps eram alnico...mas nossa a alavanca parecia plastico...afinação nao segurava nem a pau....alavancou, desafinou...e o sustain horrivel...sustain de xilofone
com base nisso tudo eu formei minha opiniao: tagima da china nao vira
mas como é pra tudo num forum, sempre terá alguem contando boas experiencias com ela...a minha foi das piores!

Daniel.fmc15
Veterano
# mar/12
· votar


ALF is back

mas nossa a alavanca parecia plastico...afinação nao segurava nem a pau....alavancou, desafinou...e o sustain horrivel...sustain de xilofone

cara, eu penso assim, que tipo, é claro que essas guitarras vao dar muito mais problemas que uma guita top, tipo uma ibanez dos modelos RG, as fenders e talz....

mas eu acho tbm que é questão de sorte fraga, tipo eu ja tive uma T735s, e eu curti mano, apesar dela ser minha 1ª guita, mas eu jah tinha tocado em outras guitas fraga e eu curti mt, segurava a afinação e talz ( concordo que a ferragem deixa mt a desejar )...

mas tbm se baseia em sorte, fraga, pelo menos é a minha opiniao!!!!

qual foi a guita que vc tocou???

ALF is back
Veterano
# mar/12
· votar


Daniel.fmc15
eram 735 special! as 2!

eu tive uma tagima 635 cara....vendi ela em 2004 quando entrei na facul pq nao tava tocando nada e quase parei de tocar inclusive!
mas era uma puta guitara...só vendi pq meu amigo ficava encheno o saco e eu nunca tocava entao nao consegui segurar...
mas nem todas 735 sao feitas na china
agora...tenho até hj minha primeira guitarra...uma condor rx30...podrezinha de tudo...surrada...mas ela tem sustain! nao segura legal a afinação...mas sao ferragens de má qualidade e tem 15 anos de idade! da pra dar um desconto ne? é disso q to falando...do custo beneficio...acho q hj em dia as tagimas from china devem ser olhadas com olhos de duvidas, diferente de antigamente!

MauricioBahia
Moderador
# mar/12
· votar


Tem Tagima que não seja chinesa?

marcioguita
Veterano
# mar/12
· votar


Tem, Mauricio, as antigas.
Abcs! :)

Kride
Veterano
# mar/12
· votar


A série Tagima Brasil é feita na China?

marcioguita
Veterano
# mar/12
· votar


Ate podem ter componentes chineses,sim, inclusive as madeiras.

Ramsay
Veterano
# mar/12
· votar


Daniel.fmc15

As Tagimas, de modo geral, são brasileiras e as antigas eram feitas de marupá (até anos atrás).
As nacionais atualmente são feitas de cedro.
A Tagima tem uma sub-linha asiática que ela denomina de Memphis que é de qualidade média/baixa e tem a série Special, essa sim, é o cocô do cavalo do bandido.

A Special deve ser feita na China e é fabricada com refugos de madeira.
Com o passar do tempo eu aprendí que todo produto nomeado como "Special", "LE (Limited Edition), SE (Special Edition) são engodos do fabricante e não valem nada.
Como, por exemplo as Tagimas T735S e T736S do link abaixo:
http://www.tagima.com.br/produtos/lista/categoria/8/page/4

E para provar o que eu afirmo, leiam o artigo do blog abaixo que fala sobre a composição da Tagima T735S, mas, que é válido também para a T736S.

http://guitarra99.blogspot.com.br/2010/09/tagima-735-special-ou-como-l evar-gato.html

Eu acho que com isso se esgota o assunto.

MauricioBahia
Moderador
# mar/12
· votar


marcioguita: Tem, Mauricio, as antigas.

Então, só as usadas...

Abs

vinicius000
Veterano
# mar/12
· votar


Daniel.fmc15

As Tagimas Special são guitarras com um preço mais acessível, indicado para mais para quem está começando a tocar (meu caso). Não compre uma pensando ser da mesma qualidade da linha fabricada no Brasil.

marcioguita
Veterano
# mar/12
· votar


Correto. so segunda mao. (pra mim vale + a pena que uma nova)
To com uma 635 e uma 735. Ia escolher a melhor e torrar a outra, mas
sao mt diferentes e td mt boas. Nao consigo definir a melhor.

Ramsay
Veterano
# mar/12
· votar


vinicius000

Se vc leu o que eu postei acima percebeu que as Tagima Special não valem um tostão furado.
As Sx, pelo menos, são honestas e usam madeira sólida.

marcioguita
Veterano
# mar/12
· votar


As guitas de baixo custo, tem que testar msm,pois pode ter uma ou outra boa, mas nao ha controle de qualidade rigido em nenhuma dessas marcas.Nao recomendo internet. So testando mesmo. Abcs

MauricioBahia
Moderador
# mar/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


marcioguita: As guitas de baixo custo, tem que testar msm,pois pode ter uma ou outra boa, mas nao ha controle de qualidade rigido em nenhuma dessas marcas.Nao recomendo internet. So testando mesmo. Abcs


+1

E se quem testar, não sacar de guitarra... Já era! hehe Tem isso também.

Abs

Kride
Veterano
# mar/12
· votar


Um lance, a série Memphis faz o que é prometido, guitarras com baixo custo, fábricadas na China, e com qualidade média, pau a pau com qualquer outra guitarra de baixo custo, sendo que quase todas são de origem chinesas também.
Já a série Special é vendida como se fosse realmente de qualidade melhor, ou tivesse algo 'special' nelas.
Lembro que quando a K2S surgiu, ela era vendida pelo mesmo preço ou até mais caro que a K2 normal, por ser um produto importado, mas na verdade feito com cuidado menor, peças de qualidade pior.
Obs: O fato da guitarra ter sido produzida na China não faz dela ruim, muita guitarra hoje é feita em países emergentes asiáticos pela mão de obra mais barata. Mas se você quer uma guitarra com um pouco mais de cuidado e atenção, e quer uma 'certeza' a mais de que ela foi bem feita, é melhor comprar as da série Tagima Brasil.

Junior AJNB
Veterano
# mar/12
· votar


Eu gosto da minha Tagima PR-100, que é da linha Special, acho que é uma boa compra, nao é super incrível, mas é boa pelo preço dela

Mas eu testei uma Tagima 735 Special e era simplesmente horrível, nao gostei nada

Mas é minha opiniao, se a pessoa quer saber qual é boa e qual é ruim é só testar, cada um tem o seu gosto

Drinho
Veterano
# mar/12 · Editado por: Drinho
· votar


agimas chinesinhas são boas ou ruins? opinioes.


Já fiz testes nas memphis e na tagima special...

Não gostei das guitarras... porém pra quem tá começando é suficiente...

Tem Tagima que não seja chinesa?

Seguramente...

a maioria delas é brasileira inclusive, fabricadas aqui perto, na mooca, são guitarras bem legais....

As signature ardanuy e juninho afram são guitarras de ponta, que eu compraria seguramente... gostei muito delas...

eles lançaram esses tempos um linha chamada premium, guitarras ótimas também... porém definitivamente perderam a noção no preço....

qualquer um vai preferir uma fender american standard por melhor que seja a tagima

uma linha ou outra é feita na china sob licença...

ktatal
Veterano
# mar/12
· votar


Rapaz, eu falo por experiencia eu tenho uma 635 das antigas sem comparação muito confortavel pra toca, timbre nem falo nada.

Ai toquei em uma T-635 tem nem comparação o braço ruim de toca e o timbre num chega perto, no head dela ta escrito que foi feita no Brasil mais num boto fé....

Fica na Paz

GuDaGuita
Veterano
# mar/12
· votar


eu tenho uma menphis mg32, bem antiga, essa eu acho que eles eraram a mão viu, o objetivo da menphis é fazer instrumento barato e é bem provavel que fique ruim..... Mais a minha é muito boa, claro n é nenhuma fender, mais pra vcs terem ideia, troquei a captação dela, e ja fiz gravações com ela q muitas stratos ficaram pra tras, principalmente uma fender mexicana que tinha la, não deu pega pra minha menphis n cara....

Tenho tambem uma tagima coyote, essa sim é top de linha, ela é uma serie limitada e vem com a assinatura do seizi tagima.... Essa tagima coyote com caps etone da cabrera, fico pau a pau com uma jackson com caps emg 81..... Inclusive preferimos gravar com a tagima do que com a jackson...... Q coisa não???

Só que hj em dia acho o preço salgado de mais dessas guitas!!!!

Chines da Padaria
Veterano
# mar/12 · Editado por: Chines da Padaria
· votar


Ja tive as 3 K's da Tagima

K2 s (Bem ruinzinha)
K2 nacional (Muito boa)
K1 ( n tem o que falar, atualmente estou com ela)

Alem de uma zero antiga (dente de tubarão)

Axei as nacionais mto boas, tanto pegada qnto timbre...

a k2s Chinesa tem mtos problemas de afinação e principalmente a diferença de volumes dos caps. realmente mto caras pelo que oferecem....

Engraçado eh que ate o Proprio KIko Loureiro num work que eu fui disse que a K2s era uma guitarra "nem tão boa".....

Chines da Padaria
Veterano
# mar/12
· votar


Alias alguem ja viu isso???

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-229313029-guitarra-tagima-vulca n-premium-brasil-_JM

renatocaster
Moderador
# mar/12 · Editado por: renatocaster
· votar


Eu tinha uma Tagima TG635 que comprei em 2002. Deve ser dessas antigas que falam por aí e que eram feitas aqui no Brasil.

Era uma boa guitarra, bem honesta e com construção razoável. Já vinha com trastes jumbo, tarraxas blindadas, e tal. Depois eu fiz uma série de upgrades e ficou melhor ainda.

Agora não sei garantir se era feita aqui ou na China. Também, isso pra mim é indiferente. O problema é que nego cria muita expectativa em cima de um instrumento que custa 500 pratas seja ele fabricado onde for.

Kride
Veterano
# mar/12
· votar


Essa é uma linha nova de guitarras tops da Tagima...São ótimas guitarras, de ótima qualidade, mas dúvido que alguém vai comprar elas, pelo preço exorbitante.

GuDaGuita
Veterano
# mar/12
· votar


mas dúvido que alguém vai comprar elas, pelo preço exorbitante.[/i]


5 mil uma guita dessa.... cara sem noção..........

renatocaster
Moderador
# mar/12
· votar


GuDaGuita
Kride

É, realmente tá salgado esse preço, mas aparentemente é uma boa guitarra. No entanto, no mercado tem outras opções bem mais interessantes pro meu gosto a esse valor.

E até mesmo seria uma boa opção a este valor customizar uma guitarra com um bom luthier.

Daniel.fmc15
Veterano
# mar/12
· votar


mas vou falar pra vc's...

num defendo nao pq jah tive uma T735s, ( paguei 660, sendo que tinha uma SX por 479, filha da mae do vendedor me vendeu essa e eu cai, mais por ser tagima e eu num tinha noçao de nada e fui e fiz isso...

mas eu tenho uma K2s,

e eu num reclamo dela nao, tipo em comparação com a T735s, é melhor disparada,

e tbm pq eu to começando a tocar guitarra agora e por ser minha 2ª guita, eu to até feliz...

dei a minha T735s e mais 250 e peguei essa, entaao pelo preço que eles pediam na net eu dei foi é sorte...

mas é igual todo mundo falou ai, nao é das melhoooooooores nao, mas para o q eu quero ainda dá...

dps eu dou um upgrade nela, pq eu acho q vale a pena.....

nao me arrependi com a K2s nao, mas com a T735s sim...me desapontei mt!!!!

Daniel.fmc15
Veterano
# mar/12
· votar


5 mil uma guita dessa.... cara sem noção..........²

Tenso msm !!!



¬¬'

Alex guitar man
Veterano
# mar/12 · Editado por: Alex guitar man
· votar


E para provar o que eu afirmo, leiam o artigo do blog abaixo que fala sobre a composição da Tagima T735S, mas, que é válido também para a T736S.

AFF, eu tenho uma, é por isso que o som não é legal....

Daniel.fmc15
Veterano
# mar/12
· votar


AFF, eu tenho uma, é por isso que o som não é legal....

pior que a T735s nao é nao...

posso t garantir isso...

hehehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tagimas chinesinhas são boas ou ruins? opinioes.